terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O ator Ian McKellen critica o modo como a TV representa o gay

Ian McKellen Em palestra para estudantes do colégio Sudbury Upper School, em Suffolk, o ator Ian McKellenm, que é gay assumido, criticou a maneira como os homossexuais são geralmente representados na televisão.

Em específico, o ator se referiu a série britânica "Little Britain". Para McKellen, esse tipo de humor utilizado pela série, normalmente caricato, não ajuda a promover a "tolerância". 

"Algo como "Little Britain" não é particularmente útil. Eu sei que o Matt Lucas (ator do seriado) vai dizer que ele é gay e não é ofensivo, mas eu não acho que ele passe a mensagem certa", disse McKellen. Para o ator é preciso que se invista mais em educação, para que assim, os gays não sejam mais "insultados ao redor do mundo".

"A palavra gay é usada hoje em dia como algo depreciativo, a educação pode ajudar a resolver esse problema", disse o ator a uma platéia formada por jovens estudantes. Além da educação, McKellen disse que a comunidade pode escolher outra nomemclaruta para se auto-referenciar.

"... ou isso (a educação) ou então escolher outra palavra para descrever a nós mesmos. Por exemplo, a letra G - glorioso ", finalizou o ator Ian MacKellen.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...