quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Canal ABC cancela mais duas apresentações do cantor Adam Lambert

o cantor Adam Lambert, em apresentação polêmica A ousada apresentação do assumido Adam Lambert no American Music Awards ainda está dando prejuízo ao cantor. A ABC cancelou mais duas apresentações que ele faria na emissora norte-americana. Segundo seu twitter, o cantor participaria do talk-show Jimmy Kimmel Live e do programa especial de ano-novo.

Tudo isso porque Lambert, segundo colocado do último American Idol, simulou sexo oral com um de seus bailarinos e beijou na boca o tecladista de sua banda no AMA, exibido ao vivo nos Estados Unidos, no dia 22 de novembro. Mais de 1500 telespectadores reclamaram da performance.

Alguns dias depois, ele foi procurado pela concorrente CBS e se defendeu das criticas. "Admito que me empolguei, mas não vejo nada de errado nisso. Percebo que as pessoas se ofenderam, e não foi essa minha intenção. Se tivesse sido uma cantora pop fazendo as mesmas coisas sobre o palco, acho que isso teria gerado muito menos ultraje. Acho que foi pelo fato de eu ser um homem gay."

Quando foi questionado se iria pedir desculpas, já que crianças deveriam ter assistido a sua apresentação, ele respondeu que não. "Eram quase 11 horas da noite. Não sou baby-sitter, sou um artista", disse.

fonte: G Online

Mitchelle Meira será coordenadora nacional LGBT

Mitchelle Meira A ativista lésbica Mitchelle Meira será a titular da Coordenadoria Nacional de Promoção de Direitos LGBT, órgão da Secretaria Especial de Direitos Humanos, do governo federal. A coordenadoria é uma das mais antigas reivindicações do movimento LGBT do Brasil ao Poder Executivo federal.

Integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), Mitchelle atuava, desde 2004, na Coordenadoria Especial de Políticas para a Diversidade Sexual (sic) da Prefeitura de Fortaleza, junto à prefeita Luizianne Lins. Em entrevista ao site A Capa, a coordenadora disse que a atuação para se aprovar o projeto de lei contra a homofobia no Congresso Nacional é uma de suas prioridades.

fonte: ParouTudo.com

Governador Requião volta a ofender o Ministro Carlos Minc

governador do Paraná, Roberto Requião O governador do Paraná, Roberto Requião, voltou a usar a temática gay em ataque contra o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em entrevista para a Folha de S. Paulo.

"No momento em que foi me criticar rebolando em cima de um caminhão no Rio de Janeiro, não se comportou como ministro da República. Eu quero recomendar inclusive ao ministro: não faça implante de silicone e não use hormônios femininos"disse Requião.

O ataque foi uma resposta ao que Minc disse, em cima do trio elétrico, contra o governador, no dia 1º de novembro, durante a Parada Gay do Rio de Janeiro. "Quero mandar um recado para o governador do Paraná. Senhor governador, preconceito é que dá câncer. Faz mal à saúde e pode matar" disse o Ministro.

fonte: Cena G

Cardeal é desautorizado pelo Vaticano, após declaração polêmica

cardeal católico, Javier Barragan O cardeal católico, Javier Barragan, que afirmou nesta quarta-feira (02/12) que "transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus" foi repreendido pelo Vaticano. Em nota a congregação mor da igreja Católica disse que as afirmações feitas pelo cardeal não são oficiais e que as questões em torno da homossexualidade são complexas.

A nota foi assinada pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. No comunicado ele citou o catecismo oficial católico, onde consta que os atos homossexuais são um "distúrbio", mas eles (cardeais católicos) admitem que muita pessoas possuem " tendências homossexuais inatas" e que estas devem ser tratadas com respeito e sem discriminação.

Ainda no comunicado o cardeal diz que a "Igreja Católica prega que os atos homossexuais são pecaminosos, mas não condena a homossexualidade em si". 

Aurelio Mancuso, presidente da principal organização de homossexuais da Itália, a Arcigay, afirmou  que as declarações do cardeal são "ridículas teorias (da Igreja) sobre a sexualidade e a dignidade das pessoas".

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...