sábado, 13 de abril de 2013

Argentina: Padre é expulso da Igreja por defender casamento gay

Padre foi suspenso há três anos quando declarou apoio ao casamento gay. Agora, foi expulso

José Nicolás AlessioO padre argentino José Nicolás Alessio foi expulso da Igreja por ser favorável ao casamento homossexual. “Mais de 30 servindo ao povo de Deus não significam nada para a Igreja Católica. Tudo porque eu fui ter uma opinião diferente do arcebispo”, disse Alessio.

O arcebispo em questão é o papa Francisco. Em 2010, durante a briga da Igreja com o governo da presidente Cristina Kirchner, que tentava – e conseguiu – legalizar o casamento gay, Alessio se declarou favorável ao tema. O padre foi suspenso e as investigações sobre ele foram conduzidas pelo papa que na época era arcebispo de Buenos Aires.

fonte: ParouTudo

“O século 22 será dos gays”, diz Lygia Fagundes Telles

Escritora tratou de homossexualidade em um de seus romances mais famosos, "Ciranda de Pedra"

Lygia Fagundes TellesPrestes a completar 90 anos no próximo dia 19, Lygia Fagundes Telles, uma das maiores escritoras do Brasil, disse o que pensa sobre Daniela Mercury assumir sua homossexualidade.

“Sou super a favor de que o ser humano faça o que ele quiser, todo o mundo é livre, a vida é curta. E o século 22 vai ser o século dos gays, pode escrever isso aí”, afirmou Lygia ao jornal “O Globo”.

A autora do agraciado com o Prêmio Jabuti “As Meninas”, já tratou de lesbianidade em contos como “A Escolha” (1985) e no romance que virou duas vezes novela da Rede Globo, “Ciranda de Pedra” (1954).

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...