segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vanusa lança sua versão para hino gay "I Will Survive"

Depois de sua versão para o Hino Nacional, cantora Vanusa aposta em releitura de hino gay

Depois de patinar no sonho límpido cheio de raios fúlgidos do Hino Nacional e virar hit do YouTube, a cantora Vanusa vai lançar na próxima terça-feira, 20, no Rio de Janeiro, uma versão do hino gay “I Will Survive”. Batizada de “Eu sobrevivo”, a música tem letra do escritor mais do que pop Paulo Coelho e remix do DJ Moraes.

O lançamento da versão de Vanusa para o hino, o que espera-se que dessa vez dê certo, vai rolar na Le Boy (Rua Pompéia, 102- Copacabana), a partir das 23h. A cantora realmente espera ainda que todas as Paradas do Brasil adotem sua versão como hino e a executem. A primeira a comprar a ideia foi a VI Parada do Orgulho LGBT de Santo André, que rola no próximo dia 25 e vai contar com a presença de Vanusa, desta vez com a letra decorada, espera-se.

fonte: Mix Brasil

Madonna adorou episódio "Glee" com suas canções ‎

Madonna viu uma prévia do episódio especial de "Glee" apenas com canções dela - e aprovou.

Madonna 2 Em entrevista para a revista "Us Weekly", a popstar disse que "The Power of Madonna" foi brilhante.

No episódio, os alunos do Glee Club da McKinley High School interpretam hits dela. "O diálogo e o roteiro completo são geniais. Gostei muito das camadas de ironia, especialmente com todos os meninos machões cantando 'What It Feels Like for a Girl'."

Madonna disse que também adorou as performances de "Express Yourself" e "Vogue". A popstar elogiou o elenco inteiro, mas disse que gostou muito dos personagens Sue Sylvester (Jane Lynch) e Kurt Hummel (Chris Colfer).

Para completar, a cantora desabafou: "Queria ter ido para uma escola assim… Quem dera." O episódio especial irá ao ar nesta terça-feira na Fox americana.

fonte: Último Segundo

Depois de mudar de sexo, filha de Cher aparece com namorada

Chaz Bono e namoradaChaz Bono fez cirurgia para virar homem em 2009

Chaz Bono está feliz da vida depois de sua cirurgia de mudança de sexo, feita em 2009. A filha da cantora Cher apareceu na noite do sábado, 17, com a namorada Jennifer Elia na premiação GLAAD Awards (Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas).

fonte: EGO

Jogadores da seleção italiana de futebol só de cueca em campanha da Dolce & Gabbana

dolce_futebol A grife Dolce & Gabbana mais uma vez recorre a famosos esportistas italianos para uma campanha de underwear. Após despir jogadores de rugby e nadadores, a marca retorna ao seu antigo namoro com jogadores de futebol.

Em homenagem à Copa do Mundo na África do Sul, cinco jogadores da Squadra Azzurra, a seleção italiana de futebol, estrelam a mais recente campanha da grife de Domenico Dolce & Stefano Gabbana.

Antonio Di Natale (Udinese), Federico Marchetti (Cagliari), Domenico Criscito (Genoa), Vincenzo Iaquinta e Claudio Marchisio (Juventus) foram clicados em um ambiente de vestiário pelo fotógrafo Mariano Vivanco, que assinou também a campanha da marca com nadadores italianos.

fonte: G Online

ABGLT convida presidenciáveis para I Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília

Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) convidou oficialmente todos os principais presidenciáveis para a I Marcha Nacional contra a Homofobia, agendada para o próximo dia 19 de maio em Brasília.

No convite, endereçado a Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU), Ciro Gomes (PSB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), ressalta-se a importância da marcha, que faz parte das “atividades realizadas no mundo inteiro em comemoração ao Dia 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia”.

Segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, o evento vem sendo organizado desde o III Congresso LGBT em Belém, realizado em abril de 2009. A expectativa é reunir manifestantes de todos os estados do país, representando diversas instituições LGBT e de direitos humanos.

O objetivo da manifestação é chamar a atenção dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, para a necessidade de se garantir efetivamente um Estado Laico, no qual religiões não interfiram em decisões governamentais, pedir a aprovação do PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza toda discriminação, incluindo a homofobia, e que o judiciário decida favoravelmente sobre uniões homoafetivas e em relação à mudança de nome de transexuais e travestis.

A I Marcha Nacional contra a Homofobia acontece no dia 19 de maio, a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral de Brasília.

fonte: G Online

Lindsay Lohan pode viver atriz pornô de Garganta Profunda no cinema

lindsay-lohan A assumida atriz Lindsay Lohan pode protagonizar filme biográfico sobre uma célebre atriz do mundo pornô.

Segundo o site Pop Crunch, Lohan teria afirmado que aceitou convite para interpretar Linda Lovelace, famosa por sua atuação no clássico Garganta Profunda. Os produtores do filme, entretanto, negam a informação.

Baseado na biografia The Complete Linda Lovelace, escrita por Eric Danville, o filme abordará a vida e a carreira da atriz que, após se tornar estrela pornô na década de 1970, passou a combater a indústria pornográfica.

Em sua autobiografia, lançada em 1980, a atriz revelou ter sido vítima de violência, violações e prostituição e chegou a depor no Congresso norte-americano em processo que investigava as irregularidades na indústria pornô. Lovelace morreu em 2002.

fonte: G Online

Rio de Janeiro realiza seminário de lésbicas e mulheres bissexuais

Seminário no Rio vai ter como objetivo construir políticas públicas para lésbicas e mulheres bi

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 19, as inscrições para o “Seminário Estadual de Lésbicas e Mulheres Bissexuais”, que será realizado nos próximos dias 30 e 1º, no Rio de Janeiro. O evento tem como público alvo não só as lésbicas e mulheres bissexuais, mas também gestoras e gestores públicos do Estado do Rio de Janeiro e todas as pessoas interessadas no tema.

O seminário começa no dia 30, às 18 horas, no Hotel Golden Park, e vai contar com uma oficina específica para esses gestores públicos. Já no segundo dia do encontro, das 9 às 18h, serão realizadas as discussões sobre os temas relacionados a elas como “Direitos, Justiça e Legislação”, “Educação, Informação e Pesquisa” e “Assistência Social, Trabalho e Renda”, entre outros.

O seminário tem como objetivo resultar em uma produtiva construção de políticas públicas femininas. A realização é da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos em parceria com o Fórum de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do Estado do Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas às 80 primeiras inscrições e deverão ser feitas por meio de uma ficha obtida pelo email seminariolesbicas.rj@gmail.com.

fonte: Mix Brasil

Ex-nadador australiano assume ser gay

Inspirado por campeão galês de rúgbi, medalhista olímpico fala de sua homossexualidade

Para Daniel Kowalski, viver no armário comprometeu desempenho nas piscinas O jogador galês de rúgbi Gareth Thomas saiu do armário em dezembro de 2009 e vem fazendo escola. Inspirado pelo atleta, outro famoso do mundo dos esportes decidiu que era hora de falar abertamente sobre sua sexualidade. O ex-nadador australiano Daniel Kowalski, 34 anos, deu entrevista ao jornal "Sunday Age" afirmando que cansou de "viver uma mentira".

Ganhador de quatro medalhas olímpicas, Kowalski admitiu que, ao ler as notícias sobre o outing de Thomas, sentiu uma pontinha de inveja. "Fiquei com raiva por sentir inveja. Ele [Gareth Thomas] estava assumido, sentido-se livre. E aí realmente comecei a pensar que eu também poderia me assumir se quisesse. Me senti obrigado a sair do armário, porque é muito difícil ter uma existência escondida".

O campeão das piscinas disse ainda que o fato de não anunciar publicamente sua homossexualidade pode até ter atrapalhado em seu desempenho esportivo. "A falta de auto confiança e senso de identidade de várias formas me impediram de atingir meu potencial", afirmou.

Kowalski soma-se a um grupo de atletas australianos assumidos, como o mergulhador Matthew Mitcham e o ex-jogador de rugbi Ian Roberts.

fonte: Mix Brasil

Inglaterra: Casal de lésbicas é primeiro a ter nomes no registro do filho

As duas mulheres tiveram o filho por inseminação artificial

casallesbicasregistrofilho Natalie Woods, 38, e Elizabeth Knowles, 47, comemoram não só a chegada da filha Lily-May. Elas são o primeiro casal gay da Inglaterra a registrar o filho com os nomes delas contando na certidão de nascimento.

O direito é de uma lei de 2008, que retirou as palavras pai e mãe das certidões de nascimento e deixou o espaço para o nome de dois parentes.

"É fantástico. Se comparado a ter que ir a justiça para fazer isso é realmente direta essa forma de registro" comemorou Woods em entrevista para o jornal "Daily Telegraph".

As duas já vinham tentando registrar a filha por meio de uma ação na justiça. Como a lei entrou em vigor tudo ficou mais fácil.

fonte: Toda Forma de Amor

Brasil pode ter 335 mil com HIV sem diagnóstico

aids2 Ministério da Saúde ofereceu 7,4 milhões de testes em 2009. Ainda assim, estima-se que 355 mil tenham vírus e não saibam.

Se os números seguirem a tendência da última década, em 2010 pelo menos 11 mil brasileiros vão morrer por causa da Aids. O país é considerado um lugar onde a doença é bem controlada, mas desde o final da década de 1990, quando houve uma redução drástica nas mortes por causa da introdução de novos medicamentos, os casos de morte vêm subindo lentamente.

Para o médico infectologista Esper Kallás, pesquisador da Faculdade de Medicina da USP, menos pessoas poderiam morrer se fizessem mais cedo o exame para detectar HIV, o vírus causador da Aids. "De cada cem pessoas que fazem o diagnóstico, 16 morrem no primeiro ano", afirma. O problema, segundo o médico, é que a descoberta da infecção é feita muito tarde, quando doenças graves já se instalaram por causa da baixa imunidade causada pela Aids.

Introdução dos medicamentos antirretrovirais na rede pública de saúde, em 1996, fez com que o número de mortes por Aids parasse de crescer junto com as infecções por HIV. (Foto: Arte/G1)

O Ministério da Saúde confirma que esse é um dos maiores desafios no combate à doença. "Estimamos que 355 mil pessoas tenham HIV no Brasil e não saibam. Essas pessoas estão em todas as faixas da população: pobres e ricos, homens e mulheres, gays e heterossexuais", informa o diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.

Infecções oportunistas
Segundo o cínico-geral Teodoro Suffert, muitas pessoas acabam descobrindo que têm a doença por causa de uma infecção oportunista. "Pode ser tuberculose, emagrecimento, diarreia crônica. A forma de apresentação é variável", conta o médico, que há 17 anos atende pacientes com HIV na rede pública de Porto Alegre, a capital brasileira com a maior incidência de infecção pelo vírus.

Um dos fatores que contribui para que pessoas fujam do exame é o preconceito contra portadores de HIV, defende Jorge Beloqui, da ONG Grupo de Incentivo à Vida, em São Paulo, que luta pelos direitos dos soropositivos.

"Você tem que ter uma boa estrutura psíquica para ser capaz de fazer esse exame e encarar um resultado positivo. Conhecemos várias pessoas que tinham sintomas importantes [de AIDS] e não queriam fazer", relata.

O médico da USP concorda. "A carga social relacionada ao diagnóstico de HIV no Brasil ainda é muito grande. A chance de alguém pegar hepatite B, por exemplo, é maior do que a de pegar HIV, mas ninguém tem medo de fazer teste de hepatite B."

numero aids brasilTestes rápidos
Os testes de HIV são gratuitos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2008 foram feitos 6,4 milhões desses exames no país. Em 2009, o número subiu para 7,4 milhões. "Quarenta por cento da população sexualmente ativa já fez o teste uma vez na vida. O ideal é que todas as pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade possam se testar, diz Eduardo Barbosa.

O aumento se deve principalmente à introdução de testes rápidos, em que o paciente pode saber o resultado em cerca de 30 minutos. Eles já representam um terço do total de exames e, segundo o ministério, são tão confiáveis quanto os testes tradicionais conhecidos como "Elisa", em que as pessoas demoram até 15 dias para saber se têm HIV.

De acordo com Barbosa, em ambos os exames há um acompanhamento psicológico para o paciente. "Fazemos um pré-aconselhamento, que explica como é o teste e o que vem após ele. No momento da entrega tem o pós-aconselhamento. Se o resultado é negativo explicamos que a pessoa não deve se expor novamente. Se é positivo aconselhamos o começo de um tratamento."

Remédios
Ainda que as pessoas saibam que têm HIV, nem todos conseguem ou estão dispostos a fazer o tratamento com medicamentos antirretrovirais, e esse é um outro problema que faz aumentar o número de mortes por Aids no Brasil, segundo os especialistas ouvidos pelo G1.

Esses remédios, que começaram a ser distribuídos gratuitamente no Brasil em 1996, revolucionaram o tratamento da doença. Em dois anos, a taxa de mortalidade da Aids foi estabilizada (veja gráfico acima), apesar do número de casos continuar subindo.

O medicamento diminui a quantidade de vírus no sangue, reduzindo também o risco transmissão. "Se uma pessoa tem quase nenhum vírus no sangue, existe um risco teórico de contaminação, mas é muito próximo de zero. Se você conseguisse tratar todo mundo com sucesso, bloquearia a transmissão", informa Kallás, da USP.

Resistência
O infectologista aponta, contudo, que muitas pessoas não conseguem fazer o tratamento, apesar do acesso gratuito aos remédios. "São moradores de rua, doentes mentais, dependentes químicos, pessoas que têm uma situação social muito desprivilegiada."

Para o médico Teodoro Suffert, do Rio Grande do Sul, muitos não tomam o remédio porque entram em depressão depois que descobrem a doença. "Os serviços que atendem Aids tinham que ter como sala principal a do psiquiatra", defende.

"Também tem muita gente que tem aversão à medicação. Isso foi visto recentemente na vacinação contra a nova gripe. Uma dificuldade óbvia de se tomar remédios contra a Aids é que isso concretiza, realiza o fato de que a pessoa precisa de tratamento", afirma Beloqui, da ONG paulistana.

Ele acrescenta que esse efeito aumenta quando há falta de medicamentos na rede pública de saúde, como está ocorrendo agora com o remédio Abacavir. "Trocar de medicamento não é simples. Às vezes as pessoas têm efeitos colaterais indesejáveis com novas terapias".

fonte: G1

Alagoas: Padre confessa à CPI que abusou de coroinhas e admite que é homossexual

Um padre confessou neste domingo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que acontece em Arapiraca (AL), a 137 km de Maceió, que abusou sexualmente de coroinhas menores de idade e admitiu ser homossexual. Ele recebeu a delação premiada por colaborar com a CPI denunciando o esquema de pedofilia que ocorria na Igreja São José.

Em depoimento de seis horas de duração ao senador Magno Malta (PR-ES), que preside a CPI, o padre afirmou também que dois monsenhores que negaram conhecimento das orgias com coroinhas sabiam dos abusos.

fonte: Terra

Drew Barrymore ganha prêmio por apoiar a causa gay nos Estados Unidos

Atriz participou do 21º Anual GLAAD Media Awards

Drew Barrymore Drew Barrymore participou do 21ª Anual GLAAD Media Awards, realizado no Hyatt Regency Century Plaza Hotel, em Los Angeles, no sábado (17). A GLAAD é uma das principais organizações homossexuais dos Estados Unidos e o evento anual tem o objetivo de enaltecer pessoas que contribuem pela garantia dos direitos da comunidade LGBT.

Justin Long e Drew BarrymoreDe acordo com o site “Faded Youth”, Drew recebeu uma homenagem especial por ter aumentado a visibilidade dos homossexuais durante toda sua carreira.

“Eu nasci no mundo da diversidade”, disse a atriz no palco do evento. Nos bastidores, ela circulou ao lado do namorado, Justin Long.

fonte: Revista Quem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...