quinta-feira, 28 de março de 2013

Coca-Cola entra na campanha pelo casamento igualitário

Marca de refrigerantes colocou em sua página no Facebook o símbolo da legalização da união gay e a frase “O mundo precisa de mais igualdade”.

Coca-colaUma das marcas mais conhecidas e consumidas no mundo todo, a Coca-Cola engrossou o movimento internacional pela legalização do casamento igualitário, que dá aos casais homossexuais os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

Na sua página no Facebook , a marca de refrigerante postou o símbolo do casamento igualitário, o sinal de igual em vermelho, com a mensagem “O mundo precisa de mais igualdade”.

Personalizando o símbolo do casamento igualitário ao estilo da marca, a Coca-Cola colocou o sinal de igual coberto de gotinhas de água, tão comuns nas garrafas e latas de refrigerante.

A campanha foi criada originalmente pela organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Campaign. Lançada na última segunda-feira (25), a inciativa virou febre nas redes sociais, sendo compartilhada e reinventada no Facebook, Twitter e Instagram.

ponto frioPonto Frio
A rede Ponto Frio também manifestou seu apoio ao casamento igualitário. Em sua página no Twitter, a loja de varejista postou o símbolo de igual na figura de dois peixes em paralelo, com a frase "Igualdade, sempre!" ao lado. 

fonte: iGay

Rússia: Presidente planeja proibir a adoção de crianças por casais gays estrangeiros

Recentemente, Moscou vetou que qualquer americano adote órfãos russos

Vladimir PutinO presidente russo, Vladimir Putin, planeja proibir a adoção de crianças órfãs por casais estrangeiros homossexuais, e deu instruções ao governo e à Suprema Corte para prepararem emendas à lei atual antes do dia 1° de julho, de acordo com o jornal “Izvestia”e a emissora de TV Russia Today (RT).

O assunto ganhou força depois de, em fevereiro, a Assembleia Nacional francesa legalizar a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Na época, o comissário russo para os Direitos das Crianças, Pavel Astakhov, declarou que faria de tudo para garantir que os órfãos do país fossem adotados somente por famílias heterossexuais.

No mesmo mês, o Ministério do Exterior da Rússia informou que planejava verificar se algum dano psicológico havia sido causado ao órfão Yegor Shabatalov, adotado por um casal de americanas que escondeu o seu relacionamento das autoridades. Dois anos após a adoção do menino, as duas mulheres se separaram e começaram uma disputa legal pela guarda do filho.

Este ano, ainda, entrou em vigor na Rússia uma lei que proíbe a adoção de crianças por qualquer cidadão americano. A lei foi batizada em homenagem a Dima Yakovlev, um menino russo que vivia com uma família de Virgínia, nos EUA, e morreu de insolação após ser deixado em um carro estacionado por nove horas.

A Rússia não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, tornando a adoção por casais gays algo impossível, lembra a RT. Entretanto, pessoas solteiras podem adotar uma criança, e as autoridades não exigem dos futuros pais uma comprovação de orientação sexual.

fonte: O Globo

Channing Tatum disse que faria sexo com George Clooney

Em entrevista ao tabloide britânico 'The Sun', o ator confessou sentir atração pelo amigo George Clooney, 'o homem mais interessante do planeta'

Channing Tatum e George ClooneyChanning Tatum foi perguntado em uma entrevista durante a divulgação de seu novo filme,  ”White House Down” (em português, “Ataque à Casa Branca”), qual homem ele achava o mais sexy de Hollywood, e no ato respondeu: ”Bem, eu passei um tempo com George Clooney e ele é o homem mais interessante do planeta”.

Channing, hétero, lindo, casado e desejo de 11 entre 10 gays, ainda completou: “Ele pode fazer tudo. Sim, eu acho que o que eu estou dizendo é que eu faria sexo com ele”.

Tem que ser só com ele, Chan?

fonte: GOnline

São Paulo: Secretaria da Saúde realiza mutirão de testes para detectar HIV em presídios femininos

A Secretaria de Estado da Saúde realiza, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária e Programas Municipais de DST/Aids, um grande mutirão de testagem para HIV e sífilis no sistema prisional feminino do Estado de São Paulo. Ao todo serão oferecidos testes para cerca de 10.470 mulheres.

Os testes já vêm sendo realizados desde o segundo semestre do ano passado e, até o momento, já foram beneficiadas cerca de 5 mil presidiárias. A prevalência contatada até agora é de 4,8% para o HIV e 5,7% para a  Sífilis. Vale lembrar que a prevalência de DST/HIV é maior em pessoas encarceradas do que na população em geral.

A ação faz parte de uma proposta mais abrangente de prevenção e controle das duas doenças. O projeto pretende conhecer  a soroprevalência do HIV e da sífilis nesta população, traçar o perfil das mulheres privadas de liberdade em relação a informações sobre sífilis e HIV, dar orientação de qualidade sobre o assunto para as presas, além de dar maior assistência em saúde para DST/HIV/Aids.

"Este levantamento tem como meta não só o conhecimento atualizado destes dois agravos neste grupo populacional, mas, principalmente, estabelecer de maneira sustentável um sistema de referência e contra-referência para o adequado atendimento à saúde destas mulheres", informa Luiza Matida, responsável pelo projeto.

O mutirão está sendo realizado nas seguintes penitenciárias de maneira regionalizada e escalonada: Capital, Santana, Tremembé I e II, Tupi Paulista, Campinas, Pirajuí, Ribeirão, além dos Centros Penitenciários Provisórios Butantã, São Miguel, Casas de Detenção Provisórias Franco da Rocha, Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário Franco da Rocha I e  II, Centros de Reabilitação Itapetininga, Piracicaba, Rio Claro, Araraquara,  São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Até 2015, pretende-se elaborar e implementar, de forma escalonada e regionalizada, o projeto de DST/AIDS da Proposta Integrada de Atenção à Saúde da População Privada de Liberdade, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária.

"É a primeira ação deste porte no Estado de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa que poderá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mulheres, em decorrência disso, a medida repercutirá  também no controle da transmissão vertical do HIV e sífilis", afirma Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP.

fonte: UOL

Mister Brasil 2011 será um dos amantes de Mateus Solano na próxima novela das 9

Lucas Malvacini será amante de Mateus Solano na trama de Walcyr Carrasco que estreia em maio

Lucas Malvacini e Mateus SolanoQue Thiago Fragoso e Marcello Antony viverão um casal gay na próxima trama das nove, “Amor à Vida”, você já sabia. No entanto, haverá mais um casal de tirar o fôlego pelo menos no início da novela. O vilão Mateus Solano terá um caso com Lucas Malvacini nos primeiros capítulos.

Homossexual enrustido, Félix (personagem de Solano) será casado com Edite (Bárbara Paz). De acordo com o “Almanaque da TV”, as primeiras cenas de Solano e Malvacini foram gravadas na quarta-feira, 27.

A princípio, o Mister Brasil participará só do início da trama, mas pode voltar depois. “Amor à Vida”, primeira novela de Walcyr Carrasco no horário das nove, estreia em 20 de maio.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Revista ‘Time’ publica edição com beijo gay na capa

Publicação afirma que ‘o casamento gay já ganhou’. Suprema Corte dos EUA discute tema pela primeira vez.

Time beijo gay

Na semana em que o polêmico tema do casamento homossexual chega pela primeira vez à Suprema Corte dos Estados Unidos, a revista “Time” publicou uma edição na qual a capa mostra um casal gay se beijando. Duas opções foram impressas para os leitores – uma na qual duas mulheres se beijam, e outra com dois homens se beijando.

Sobre a foto, a publicação afirma: “O casamento gay já ganhou. A Suprema Corte ainda não se decidiu, mas a América já”.

Vários juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos indicaram nesta quarta-feira (27) interesse em derrubar uma lei que nega benefícios federais a casais do mesmo sexo legalmente casados, apresentando a possibilidade de uma importante mudança em poucos meses na lei do casamento entre homossexuais.

O juiz Anthony Kennedy, um voto decisivo potencial, advertiu sobre os "riscos" que a Lei de Defesa do Casamento (Doma) infringe sobre o papel tradicional dos Estados na definição do casamento.

A lei norte-americana de 1996, sancionada pelo então presidente Bill Clinton, nega aos casais do mesmo sexo casados acesso a benefícios federais por definir o casamento como a união entre um homem e uma mulher.

O casamento gay já é reconhecido por nove Estados do país mais o Distrito de Columbia (capital). Em 30 Estados, por outro lado, há emendas constitucionais que o proíbem expressamente.

A corte deve decidir sobre a questão até o fim de junho.

fonte: G1

"Não tenho uma opção sexual, nasci assim", diz Thammy Miranda

Atriz, filha de Gretchen, vem mostrando que não mede esforços para falar sobre preconceito e sexualidade. 

Thammy Miranda 08Durante a festa da nova grade de programação da Rede Globo, a atriz, que está no elenco de "Salve Jorge", participou de um esquete para apresentar a volta do programa "Na Moral", comandado por Pedro Bial. 

Entre um assunto e outro, Thammy afirmou que não escolheu ser homosssexual, mas que nasceu assim. 

"Eu, Thammy, não tenho opção sexual. Tenho uma condição, nasci assim. Se eu pudesse escolher, preferia não sofrer e ser uma pessoa normal", afirmou, relembrando o preconceito que sofre a maioria dos LGBTs.

A polêmica história de que passou por um exorcismo por causa da sexualidadetambém foi lembrada por Bial. Thammy afirmou que foi "chacoalada" para que o "espírito da homossexualidade" fosse retirado do seu corpo.

William Bonner, Pedro Bial e Thammy"Quando eu tinha 18 anos e minha mãe [Gretchen], que é evangélica, descobriu, ela me levou à igreja para tirar o espírito de mim. Eu só queria que o pastor parasse de me chacoalhar e de cuspir em mim. Meia hora depois, ele perguntou meu nome. Meia hora me chacoalhando e nem sabia meu nome?", questinou.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...