sexta-feira, 10 de maio de 2013

Em vídeo, pastor Marcos promete cura para travestis e lésbicas, e pede apoio a Feliciano

pastor Marcos Pereira da Silva

Além da recuperação de traficantes e viciados em drogas, num vídeo da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, da qual é fundador, o pastor Marcos Pereira da Silva aparece prometendo curar travestis e lésbicas. Ao lado do ex-pagodeiro Waguinho, o religioso prega que os homossexuais voltem “à sua origem de nascença, macho e fêmea”.

O vídeo, com duração de pouco mais de cinco minutos, traz depoimentos de travestis que dizem querer ser curados e um homem que se classifica como um ex-travesti. Num depoimento acalorado, ele contou ter sido recuperado pela religião. Em vários momentos, o pastor Marcos pede que travestis e lésbicas procurem a Assembleia de Deus dos Últimos Dias e faz uma ressalva:

- Se você quiser ficar na posição em que você está, é problema seu.

No fim do vídeo, o religioso pede apoio ao deputado Marco Feliciano (PSC). O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, fez uma pregação na Assembleia de Deus dos Últimos Dias no domingo anterior à prisão do pastor e o defendeu depois de ele ser detido no Twitter: “Imprensa tem provas contra Marcos Pereira? Talvez: um delegado sem crimes para investigar”.

Marcos Pereira e Marco FelicianoO pastor Marcos Pereira foi preso nesta terça-feira, pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), acusado de estuprar seis mulheres. Ele também é investigado por ligação com o tráfico de drogas. O religioso está preso em Bangu 2, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.

Nesta quinta-feira, o pastor foi denunciado pelo Ministério Público por dois estupros com uso de força física e atentado violento ao pudor. No mesmo dia, ele teve indeferido um pedido de habeas corpus feito ao Tribunal de Justiça. Marcos Pereira teve a prisão preventiva decretada no dia 2 de maio pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

fonte: Extra

Segundo site, Frank Ocean e estilista da grife Givenchy estão namorando

Riccardo Tisci e Frank OceanO que seria dos fofoqueiros de plantão sem as redes sociais? Acompanhando a vida dos famosos, surge um novo boato na roda de celebridades dos EUA. O rapper Frank Ocean, que se assumiu gay no ano passado, estaria namorando o diretor criativo da Givenchy, Riccardo Tisci, afirmou o site da revista OUT.

O estilista, que é grande amigo da modelo brasileira Lea T., postou em seu instagram diversas fotos de Frank durante a festa que aconteceu no museu Metropolitan de Nova York, na última segunda-feira (06). Em uma das imagens, os dois aparecem abraçados. Até aí, nada de mais.

Frank Ocean e Riccardo Tisci instagram

No entanto, uma foto em especial chamou a atenção dos curiosos. Tisci postou uma imagem de sua cama, onde uma gravada, semelhante a que Frank usava na festa, aparecia sobre a cama. Na legenda, a frase: "Por favor, não vá".

fonte: A Capa

Casamento gay é opção em novo game do Nintendo 3DS

Tomodachi Collection New LifeO game de simulação de vida Tomodachi Collection: New Life permite que personagens do mesmo sexo tenham relacionamentos amorosos. O título foi lançado exclusivamente no Japão em 18 de abril para o portátil 3DS.

De acordo com o blog Kotaku, a opção seria supostamente um bug que não foi percebido pela Nintendo durante o desenvolvimento e possibilita que homens se casem, tenham filhos e tomem banho juntos no jogo.

No entanto, não é possível executar as mesmas ações entre duas mulheres no game.
A opção para união homoafetiva não existia no jogo anterior da franquia, lançado para DS em 2009.

Até agora, Tomodachi Collection: New Life vendeu mais de 750 mil unidades e é o game mais bem-sucedido no Japão desde sua estreia.

Segundo o Kotaku, quando a novidade foi descoberta, se tornou razão para atrair diversos novos compradores. Um fã do jogo disse ao site que o suporte de atendimento ao cliente da Nintendo já está sabendo do suposto bug e planeja lançar um "patch com modificações". Ainda não está claro se a atualização removeria a possibilidade casamento gay para homens ou estenderia a opção também às mulheres.

fonte: Cena G

Polônia: Padre afirma que Lady Gaga e Hello Kitty “são do demônio”

Lady Gaga e Hello KittyO padre polonês Andrew Bemovsky de Gdansk falou a sua congregação que “Lady Gaga é serva dos demônios”, e que boneca de sucesso Hello Kitty seria um símbolo de magia negra.

O sacerdote enviou uma carta “informativa” a seus paroquianos afirmando que o criador da boneca Hello Kitty concluiu um pacto com o Diabo para salvar a vida de sua filha doente com câncer.

“Este gato é um símbolo de mistério e magia negra envolvendo crianças em perversão sexual” – escreveu ele.

Falando sobre Lady Gaga, o religioso disse que ela é “uma serva de demônios, suas músicas tem um sentido demoníaco.”

fonte: Cena G

Paraná: Transexual dirige escola após eleição democrática

Depois de chegar ao cargo em 2009, ela foi reeleita em 2011, com 98% dos votos da comunidade escolar. Ela conta que sofreu muito preconceito antes de ser aceita

Diretora Laysa Machado

"Me assumi e botei um vestido. Fui mandada embora de todos os lugares onde trabalhava. Perdi amigos e mudei de cidade de novo".

Quem olha a sorridente diretora da Escola Estadual Chico Mendes Laysa Machado, 41 anos, não consegue imaginar quantas vezes ela precisou recomeçar do zero. Diferentemente de outros educadores que se confrontam diariamente com os problemas estruturais da profissão, Laysa precisou buscar comida no lixo para sobreviver, mas seu maior desafio só foi superado aos 26 anos, quando assumiu sua transexualidade.

Laysa assumiu o cargo em 2009 e pode ser a única diretora transexual eleita democraticamente em uma escola pública brasileira. A instituição, situada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, tem 1.800 alunos e recebe estudantes do ensino fundamental e médio. O caminho até lá foi uma tortuosa luta contra o preconceito, não dos alunos, mas dos pais e dos próprios colegas de profissão. Formada em História e pós-graduação em Educação Especial, em Gestão da Educação e em Teoria do Conhecimento Histórico, e já lecionava em diversas escolas particulares em Guarapuava antes de assumir a transexualidade, mas foi sumariamente demitida ao colocar seu primeiro vestido há quase 13 anos.

— Em 1999, eu era um personagem que criei e estava ascendendo, mas aquele não era eu. Então, me assumi e botei um vestido. Fui mandada embora de todos os lugares onde trabalhava. Perdi amigos e mudei de cidade de novo.

Natural de Entre Rios, na região centro-sul do Paraná, ela cresceu em Guarapuava, uma cidade próxima. Descendente de índios kaigang e quilombolas, morou com a família em uma localidade carente chamada Vila dos Brasileiros. Ela conta que perdeu a mãe quando tinha 14 anos e, depois disso, expulsa de casa pelo pai quando ele notou os seus traços femininos. Foi, então, acolhida por uma assistente social e um padre, o que lhe permitiu estudar.

Após a expulsão em Guarapuava, Laysa resolveu recomeçar a vida. Iniciou um tratamento psicológico e hormonal no Sistema Único de Saúde (SUS), etapa anterior à cirurgia de mudança de sexo, e fez concurso público para a rede estadual de ensino. Passou e assumiu a função já com a sua nova identidade. Desde 2004, está alocada na Escola Chico Mendes.

— Quando mudei para cá fui totalmente execrada. Não queriam um ‘traveco’ dando aula. Mas como eu estava assumindo o concurso aqui e não tinha nada que impedisse tiveram que me engolir. A situação só mudou com o meu trabalho — detalha.

Em 2009, veio o desafio da eleição para a direção. A escolha é feita em sufrágio universal, do qual participam alunos, pais, professores e servidores da escola. Naquela ocasião, a chapa de Laysa com outros dois professores só conseguiu vencer devido aos votos dos alunos e de seus pais. Dos 80 funcionários da escola, apenas 13 votaram nela.

— Foi difícil. De um lado, concorria com um professor pai de família, dois filhos, heterossexual, cristão. Mas ganhei pelos votos dos alunos e dos pais e, depois, fui reeleita em 2011, com 98% dos votos. Hoje é um clima maravilhoso. Nunca fui discriminada por aluno, sou muito querida por eles. O preconceito vem do adulto.

Segundo ela, desde que assumiu a direção da escola, faz um trabalho especial com os alunos para discutir questões relacionadas ao preconceito e às diversidades étnica, racial e de gênero. São realizadas palestras, apresentações de peças de teatro, que ela mesma escreve, e uma semana cultural em agosto, com trabalhos e debates. Além de professora de História, Laysa também é atriz há quase 20 anos.

Em 2007, Laysa realizou o sonho da cirurgia de troca de sexo em São Paulo. Na época, precisou vender todos os bens que possuia para pagar a operação que custou R$ 18 mil. Fez cinco cirurgias até chegar à transformação total:

— Um consultor do Departamento de Diversidade do MEC visitou a escola no ano passado e disse que eu era a única diretora transexual eleita — conta Laysa, orgulhosa, sem esconder a emoção. E confessa: — Tenho alunos que sinto que são gays ou transexuais e sei que aqui eles são totalmente acolhidos e se espelham em mim.

De acordo com o Ministério da Saúde, não há como assegurar se Laysa é a primeira diretora transexual eleita democraticamente, pois não há levantamos nacionais sobre educação que tragam esse tipo de informação.

fonte: O Globo

Thiago Fragoso diz que seu personagem não será uma “bichinha” em “Amor à Vida”

Ator está se preparando para interpretar um personagem homossexual em "Amor à Vida", próxima novela das 21h, da TV Globo, escrita por Walcyr Carrasco.

Thiago Fragoso 02Na trama, o ator fará par romantico com Marcello Antony. "Meu personagem será dono de um sushi bar, um cara moderno, para cima e eles querem ter um filho juntos. Vão misturar o material genético, o sêmen de um com o outro, e vão fazer uma inseminação artificial com uma barriga de aluguel. A ideia é que os dois sejam os pais. É uma história maravilhosa que será tratada com muita maturidade", declarou o ator.

Fragosso disse ainda que irá fugir dos esteriótipos ao compor o personagem não será afetado.  "Por que eu vou fazer um gay, tem que ser uma bichinha? Não é uma coisa para colocar o estereotipo e afastar todo mundo. A gente quer fazer o relacionamento do dia a dia. Mostrar aquela coisa morma, a rotina, o afeto de duas pessoas que se amam e se cuidam. Vai ser da mesma forma que a gente mostra um casal heterossexual em uma novela", afirmou.

Sobre a questão do beijo gay, o ator já havia dito que a família brasileira ainda não está preparada para ver a cena na TV. Além disso, segundo Fragoso, a intenção do casal da nova novela não é romper este tabu.

"Se vier beijo, veio. Mas se não vier, não tem problema. A intenção não é romper o tabu do beijo gay e sim mostrar um casal homossexual. Quando a gente começa a discutir beijo gay meio que banaliza um pouco, torna superficial. Porque o beijo é uma coisa meio escapista, meio sexual, são dois homens que estão tendo atração física. Ai fica aquela coisa meu Deus, vão se beijar, declarou.

"Amor à Vida", que terá pela primeira vez um vilão gay, vivido por Mateus Solano, estreia dia 20 deste mês, substituindo "Salve Jorge".

fonte: A Capa

Jogador de futebol americano segue o exemplo de astro da NBA e assume ser gay

Kevin GraysonApós Jason Collins, da NBA, e Robbie Rogers, bi-campeão da MLS com o Columbus Crew e que estava no Leeds, da Inglaterra, agora foi a vez de uma estrela de outro esporte da Terra do Tio Sam assumir a homossexualidade. O jogador de futebol americano Kevin Grayson, campeão universitário por onde passou e promessa da NFL, decidiu tornar pública sua opção sexual nesta semana, em entrevista à emissora local “CBS”.

O jogador já foi casado, mas diz que descobriu sua opção há bastante tempo. No entanto, preferiu tornar a escolha pública apenas agora, muito por conta do meio que o futebol americano envolve. Mas, sem revelar nomes, ele diz que não é o único.

- É o tipo de coisa em que quando se conhece alguém e descobre algo “você deve levar para o túmulo” ou alguma coisa do tipo. Você não quer ser o foco dessa forma. Não estou dizendo que é algo negativo, mas quando você tem pessoas apenas fazendo perguntas sobre sua sexualidade e como companheiros de equipe estão reagindo a isso, você tira o foco da pré-temporada. Se você é um atleta, você quer ser um atleta. Você quer ser conhecido por aquilo que você fez na quadra de basquete, campo de futebol, quadra de tênis ou o que quer que seja. Você não quer ser a pessoa que é sempre 'o atleta gay' – afirmou o jovem.

Pelo Twitter, o atleta agradeceu o carinho das pessoas e da emissora de TV que relatou a história dele ao mundo nesta semana.

"Obrigado por todo o amor e apoio, realmente eu aprecio tudo, as palavras não podem expressar o meu sentimento agora. #abençoado. Um agradecimento especial para @ CBS6, verdadeiramente estou feliz pelo que vocês têm feito por mim. Minha família quer agradecer-lhes por fazerem um trabalho incrível com a minha história!", escreveu.

Kevin Grayson ganhou destaque no futebol americano quando atuava no time da Universidade de Richmond Spiders, onde se formou e ajudou a equipe a ganhar o Campeonato nacional em 2008. Ele jogou profissionalmente na Itália no ano passado, onde foi eleito o MVP do Super Bowl da Liga Italiana.

Na base do humor, Collins diz que que há tempos convive com brincadeiras homofóbicas dentro do vestiário, sem se manifestar contra os companheiros. Nem com treinadores...

- Enquanto você estiver no meio do futebol, ninguém está realmente pensando nisso. É um esporte muito masculino. Você tem treinadores que são, eu acho, apenas ingênuos quanto ao fato de que poderiam ter um jogador gay. Algumas vezes eu ri. Pensei que seria engraçado pensar sobre se eu deveria falar ou não isso a esse treinador, o que diriam?

No final de abril, o pivô Jason Collins, sem clube após ter terminado a temporada na NBA pelo Washington Wizards, fez um relato, em primeira pessoa, para a revista americana “Sports Illustrated” assumindo ser gay e se tornou o primeiro atleta de ligas profissionais dos EUA a assumir a homossexualidade.

fonte: Extra

Distrito Federal: Governador revoga decreto que puniria homofobia

Decreto foi publicado sem passar pela área jurídica

Agnelo Queiroz (PT)O governador Agnelo Queiroz (PT), revogou, nesta quinta-feira, 09, o Decreto nº 34.350, de 09 de maio, que trata de sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual no Distrito Federal.

De acordo com nota da Secretaria de Comunicação Social, o decreto foi publicado pelo Diário Oficial por um erro de tramitação do gabinete, uma vez que o texto não passou pela área jurídica.

Foram identificados vícios formais, que precisam ser corrigidos. Por isso, o assunto será encaminhado à área jurídica para os ajustes necessários.

A nota esclarece que “o governo do Distrito Federal reitera seu compromisso com os direitos humanos e contra discriminação de qualquer espécie.”

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...