quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ex-BBB Morango diz que outros participantes se assumiram bissexuais fora da casa

Morango 2A ex-BBB Angélica Morango disse que é preciso ter "muito peito para se assumir gay para o Brasil inteiro".

A moça disse ainda que já conheceu muitas mulheres de outras edições que se assumiram bissexuais para ela depois de saírem do programa.

Angélica disse ainda que ouve muitas histórias sobre alguns brothers que dividiram a casa com ela no BBB 10, mas não sabe até onde tais "relatos" são verdadeiros.

A ex-BBB falou também que, se tivesse na casa, provavelmente se interessaria fisicamente por Talula. Sobre o beijo de Michelly e Diana, considerado o mais quente desta edição, afirma não ter visto nada demais: "parecia que ela estava tirando o doce de leite. A Michelly estava até com a boca fechada".

fonte: Cena G

São Paulo: Ativistas organizam manifestação pela criminalização da homofobia

Militantes de movimentos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) reforçarão a luta contra a homofobia com dois eventos no próximo dia 19, em São Paulo. Ambos ocorrem na avenida Paulista, e contarão com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O objetivo da mobilização é defender a aprovação do Projeto de Lei 122/06, que criminaliza a homofobia – e foi desarquivado.

Os ativistas se reunirão às 14h no vão livre do Masp em comemoração à ampliação do Disque 100 que, além de receber denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes, também passará a atender casos de homofobia. Às 15h, o grupo seguirá para a praça do Ciclista para passeata a partir das 16h, a fim de relembrar um caso de agressão motivada por homofobia, quando um jovem foi atacado com lâmpada fluorescente, no ano passado.

Criada em dezembro de 2010 após contínuos ataques a homossexuais e visando promover ações de conscientização, a Frente Paulista Contra a Homofobia apoia a manifestação. A prefeitura, que também faz parte da frente, deverá anunciar o programa "Sampa, na luta contra a homofobia" no início das atividades relacionadas ao carnaval.

Nesta terça-feira (8), o projeto foi desarquivado. O PLC 122, que havia sido arquivado em 2 de fevereiro pelo regimento do Senado, já tinha as 27 assinaturas necessárias para o pedido de desarquivamento para a Mesa Diretora da Casa. A senadora Marta Suplicy (PT-SP), responsável pela coleta dos apoios, pode ser a nova relatora. A relatora até então, Fatima Cleide (PT-RO), não foi reeleita para o cargo.

fonte: Gay1

G Magazine vai convidar Cristiano, do 'BBB', para posar nu

Revista quer ter o ex-brother sem roupa em suas páginas

bbb Cristiano projacEm breve, Cristiano, do "BBB", receberá um telefonema da "G Magazine". A revista vai convidar o ex-brother para posar nu.

Nesta terça-feira, 8, na entrevista após ser eliminado do Paredão, Cristiano não descartou fazer um ensaio nu, desde que recebesse um cachê de R$ 1 milhão. Klifit Pugini, editor de casting da publicação, não descartou a possibilidade.

"Quem sabe? Se o Cristiano vender 1 milhão de revistas, podemos pagar isso a ele."

Além de Cristiano, a "G" também está de olho em Lucival e Rodrigão.

"Na minha opinião, esses três são os homens mais bonitos deste 'BBB'", diz Klift.

fonte: EGO

PSOL quer aprovação da lei anti-homofobia no Senado

Bancada do PSOL no Senado entra na luta pela aprovação de lei anti-homofobia

Plenário do SenadoLibertário por natureza, o PSOL se colocou à disposição para auxiliar na aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia e foi desarquivado pelo Senado Federal na última terça-feira. O apoio veio por meio da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), para quem a proposta “reflete um sentimento nacional dos movimentos sociais, sobretudo os que estão à frente das lutas pelos direitos humanos”.

“Em nome da bancada do PSOL, nos colocamos à inteira disposição para fortalecer o combate à homofobia e a todas as formas de preconceito e garantir que, com a aprovação desse projeto, o Estado crie mecanismos para punir esse crime que afeta uma parcela significativa do povo brasileiro”, manifestou a senadora.

O PLC foi desarquivado e voltou à pauta do Senado na Comissão de Direitos Humanos (CDH). Se aprovado, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois para o plenário. Se aprovado no Senado, volta para ser aprovado também na Câmara porque foi alterado pelos senadores em 2009.

fonte: MixBrasil

Superior Tribunal de Justiça começa julgamento que vai definir direitos de homossexuais

A 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) começou a julgar, na última terça-feira (3/2), recurso especial do Paraná que discute o reconhecimento da união homoafetiva com os mesmos efeitos jurídicos da união estável entre homem e mulher. Para a ministra Nancy Andrighi, relatora do caso, “o afeto homossexual saiu da clausura” e este é o primeiro caso em que a Corte vai firmar uma posição ampla e de mérito sobre direitos homossexuais.

Segundo a ministra, em processos anteriores, o Tribunal já reconheceu direitos específicos, como em relação à adoção de crianças, benefícios previdenciários e cobertura de planos de saúde.

No entendimento de Nancy Andrighi, desde que a relação afetiva seja estável, pública e tenha o objetivo de constituir família – como se exige para a caracterização da união estável –, negar à união de homossexuais as proteções do direito de família e seus reflexos patrimoniais seria uma "afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana e a dois objetivos fundamentais estabelecidos pela Constituição: a erradicação da marginalização e a promoção do bem de todos, sem qualquer forma de preconceito".

De acordo com informações do STJ, duas mulheres conviveram em relação estável por 8 anos, de 1996 a 2003, quando uma delas morreu após complicações decorrentes de um transplante de pulmão. Consta nos autos do processo, mantido em segredo de Justiça, que durante o período de convivência o patrimônio registrado em nome da falecida foi aumentado, com o acréscimo de uma chácara e de parte dos direitos sobre um apartamento. No entanto, após a morte, os familiares dela pediram a partilha dos bens entre eles, excluindo a companheira.

Desde então, ela vem lutando para garantir seus direitos sobre o patrimônio, alegando que o mesmo teria sido constituído conjuntamente. Em primeira instância, o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) reconheceu a sociedade de fato entre as duas, mas considerou que a companheira sobrevivente não conseguiu demonstrar sua participação no esforço comum para a formação do patrimônio, razão pela qual não reconheceu seus direitos sobre os bens.

No entanto, ao analisar o recurso, a ministra Nancy Andrighi considerou que a prova do esforço comum não deve ser exigida, pois “é algo que se presume”, tanto quanto no caso da união entre heterossexuais. A ministra afirmou que, diante da falta de leis que regulamentem os direitos dos homossexuais, deve-se recorrer à analogia, aplicando as mesmas regras válidas para a união estável. “A ausência de previsão legal jamais pode servir de pretexto para decisões omissas”, acrescentou.

O presidente da 3ª Turma, ministro Massami Uyeda, decidiu seguir, no aspecto patrimonial, o voto da ministra Nancy Andrighi, que aplicou o instituto da união estável por analogia e reconheceu os direitos reivindicados pela “viúva” sobre os bens adquiridos durante o relacionamento.

Em seguida, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Sidnei Beneti. Também não votaram ainda o ministro Paulo de Tarso Sanseverino e o desembargador convocado Vasco Della Giustina.

fonte: Última Instância

BBB: Lucival acha que algum brother vai sair do armário

BBB Lucival Tv 3Ao recordar a frase de Pedro Bial sobre "o mais bonito vai comer o menos bonito", na eliminação de Cris na noite de terça-feira (8), Lucival comentou com Diana, Natalia e Daniel que acha que algum brother ainda vai "sair do armário" e assumir a homossexualidade no reality show. "Na edição passada, eram três gays. Nessa, temos eu, Daniel e Diana. Quem será o quarto elemento? As máscaras vão cair", riu.

Daniel lembrou de Ariadna, mas Natalia brincou que não vale: "ela é mulher". O pernambucano comentou que não gosta de anunciar sua sexualidade. "Ninguém é cego. Não preciso sair dizendo 'I am gay'", divertiu-se.

fonte: Terra

Minas Gerais: Homossexual discriminado no trabalho será indenizado por assédio moral

Um ajudante de manutenção, contratado para prestar serviços em uma pousada, denunciou que foi vítima de discriminação por parte de um colega por conta de sua orientação sexual. O trabalhador levou a questão ao conhecimento da sócia proprietária da pousada, que se mostrou indiferente em relação ao problema. Diante dos constrangimentos sofridos, o empregado chegou a acionar a Polícia Militar. Essa foi a situação examinada pela juíza substituta Eliane Magalhães de Oliveira, no julgamento de uma ação que tramitava na 2ª Vara do Trabalho de Pouso Alegre. No entender da magistrada, o trabalhador tem direito à reparação dos danos morais sofridos em decorrência do assédio moral e da omissão deliberada da empregadora.

De acordo com a versão apresentada pelo empregado, a proprietária do estabelecimento foi informada da ocorrência de assédio moral no ambiente de trabalho, mas não tomou nenhuma providência. Ao invés de buscar alternativas para a solução do problema, ela se limitou a declarar que não poderia fazer nada e sugeriu que o trabalhador pedisse demissão. Uma colega de trabalho, ouvida como informante, relatou que um dos empregados da pousada costumava chamar o reclamante de "bicha" e sempre dizia que não gostava de fazer suas refeições no mesmo horário que ele. Acrescentou a informante que todos os empregados costumavam comentar sobre os preconceitos que o reclamante sofria.

Para a julgadora, as provas foram suficientes para confirmar as alegações do trabalhador, demonstrando o descumprimento de uma das obrigações patronais, que é respeitar a honra e a boa fama do empregado. "De fato, diante de todo o exposto, esse contexto me remete a concluir que a conduta da reclamada foi constrangedora e humilhante, na medida em que permitiu que o reclamante continuasse em contato com referido empregado assediador, denegrindo-lhe a imagem e ferindo sua dignidade" , finalizou a juíza sentenciante, condenando a empregadora ao pagamento de uma indenização por danos morais, fixada em R$2000,00. O TRT de Minas manteve a sentença, apenas modificando o valor da indenização para R$3000,00.

fonte: Gay1

Alexandre Mortágua, filho de Edmundo, assume que é gay mesmo

Despois de confusão com a mãe, a ex-modelo Cristina Mortágua, Alexandre assume homossexualidade

Alexandre MortáguaAlexandre Mortagua, 16 anos, filho de Cristina Mortagua e do ex-jogador de futebol e comentarista da TV Bandeirantes Edmundo, disse que é gay mesmo, como sua mãe havia dito na delegacia, depois de um quiprocó (entenda o caso).

Ao sair da delegacia, a ex-modelo declarou à imprensa que o filho era gay e drogado. “Não uso drogas. Isso é fruto de uma paranóia dela. Farei um exame toxicológico por vontade própria, para provar”, afirmou. “Sou gay. Ela não tem preconceito, mas esperava que eu me casasse e tivesse filhos. Ela joga isso na cara nas crises. Quando está normal, não fala nada”, disse.

O adolescente assumiu sua homossexualidade para a mãe em 2009, aos 14 anos. “Ela ficou tranqüila, não tocou no assunto por um bom tempo. Nunca apresentei namorado a ela”, declarou. Já para o pai Edmundo, Alexandre não disse nada: “Já me disseram que ele sabe. É difícil eu me encontrar com ele”.

Em seu Twitter, Alexandre disparou: "Acho interessante deixar registrado uma coisa: ser filho de EX-jogador e EX-modelo é uma merda! Não tentem em casa."

fonte: MixBrasil

País terá genérico contra aids e hepatite na próxima semana

A partir da semana que vem, o Brasil vai passar a produzir o tenofovir, medicamento usado para combater a aids e todos os tipos de hepatite, que até hoje é importado. O remédio genérico continuará sendo distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a 64 mil pacientes com aids e 1,5 mil de hepatites, que atualmente fazem uso da droga. O medicamento será fabricado no laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), do governo de Minas Gerais.

Hoje o Brasil importa o tenofovir do laboratório americano Gilead. A última compra do medicamento foi feita no ano passado e o estoque importado vai durar até maio deste ano. O primeiro lote do tenofovir produzido no Brasil estará disponível para os pacientes no final de março.

Segundo o secretário substituto de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Zich Moyses, com a produção nacional, a economia estimada é de R$ 65 milhões por ano. "A princípio, o comprimido do remédio custará R$ 4,02 para o SUS, mas já há um compromisso de reduzir o custo para R$ 3,06. Na última compra do medicamento, o Brasil pagou R$ 180 milhões. Na primeira compra que fizemos do laboratório da Funed, pagamos R$ 116 milhões", disse. Até o fim de 2011, a Fundação Ezequiel Dias vai entregar 36 milhões de comprimidos ao Ministério da Saúde.

Segundo o diretor do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do ministério, Dirceu Greco, com o início da produção nacional do tenofovir, 10 dos 20 medicamentos antirretrovirais distribuídos pelo SUS passam a ser produzidos no Brasil. "A partir do momento que o remédio é produzido aqui, todo o que é gasto é investido aqui, gera empregos aqui, e não lá fora. Além disso, a tecnologia trazida para cá facilita que outros medicamentos possam ser produzidos aqui", declarou.

fonte: Terra

Marta Suplicy sobre lei anti-homofobia: "Se não houver negociação, o projeto vai à votação"

senadora Marta SuplicyApós conseguir as assinaturas para desarquivar o PLC 122/2006, que visa criminalizar a homofobia em todo o Brasil, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) também conseguiu ontem que o desarquivamento fosse aprovado pelo plenário do Senado. Agora, o PLC volta ao seu trâmite normal.

Marta declarou que trabalha com a vitória do projeto. "Não viemos para perder, mas para ganhar", disse a senadora, que agora irá mapear todos os senadores que são a favor do PLC 122.

A intenção da senadora é também esgotar o diálogo com os setores contrários ao projeto de lei. "Vamos esgotar todos os meios de diálogo e convencimento. Se não houver negociação, o assunto vai à votação", declarou Suplicy, que acredita na hipótese de que a população está mais sensível à questão depois dos últimos ataques homofóbicos, que tiveram repercussão nacional.

Marta diz ter notado um índice maior de indignação entre as pessoas com relação aos atos homofóbicos. "Naquele momento, todo mundo percebeu que o que houve ali foi bem maior do que uma discussão num bar, por exemplo. Foi algo que nós não podemos aceitar. Ninguém quer uma sociedade desrespeitosa à diversidade, odiosa e homofóbica", declarou a senadora.

fonte: A Capa

Acre: Estão abertas inscrições para Rainha Gay do Carnaval

Rio Branco vai eleger rainha gay para corte carnavalesca

Rio Branco, no Acre, está com inscrições abertas para interessados em integrar a Corte do Carnaval na cidade. Além do Rei Momo e da Rainha, será eleita também a Rainha Gay da festa. As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro em horário comercial no Parque Capitão Ciriaco (Avenida Doutor Pereira Passos, 225, no Seis de Agosto). É preciso ser maior de 18 anos.

A pré-seleção será feita no dia 19 deste mês na sede da Sociedade Recreativa TENTÂMEN. A comissão julgadora levará em conta aspectos como beleza e samba no pé. Serão eleitas cinco finalistas, que receberão ajuda de custo no valor de R$ 200 cada uma para ajudar na confecção das fantasias para a fase final.

O resultado será divulgado em 27 de fevereiro no Novo Mercado Velho. Os grandes vencedores embolsam R$ 2 mil. Mais informações na Fundação Garibaldi Brasil ou no fone (68) 3224-2503.

fonte: MixBrasil

Frase de Bial sobre 'BBB 11' gay deixa brothers intrigados

Bial comentou que esta edição do 'BBB' está em fase GLS

Pedro BialO apresentador Pedro Bial destacou, na noite desta terça-feira (8), durante o Paredão de Cristiano e Rodrigão, que as mulheres reclamam da falta de homem "com pegada, que se apaixona, assume seus afetos, que se dane para o que os outros pensem" e disse que o reality show assumiu uma face GLS nunca antes vista: "hoje o mais bonito vai comer o menos bonito", falou. A frase do apresentador deixou os brothers intrigados.

Wesley explicou aos brothers que soube de colegas nos bastidores que diversos homens gays se inscreveram e a produção teve dificuldades de conseguir participantes heterossexuais. "Até o último momento, eles ficaram caçando gente nas baladas", destacou.

Desconfiada, Diana especulou com Lucival e Natália qual a real sexualidade de Rodrigão. "Pelo discurso, achei que fosse ele a sair", comentou. Nat e o jornalista questionaram se há mensagens implícitas na frase do apresentador e se ele quis dizer que um dos brothers que disputava o paredão era gay.

A frase não intrigou somente os brothers, mas a comunidade da internet, em geral. Por volta das 0h desta quarta-feira (9), a palavra GLS, usada pelo apresentador, chegou aos trending topics do Twitter.

fonte: Terra

Homofobia pode levar gays a desenvolverem mais doenças

Não é novidade que a homofobia e o preconceito aumentam a carga de estresse dos homossexuais, bem como diminuem  suas auto-estimas e levam alguns a terem comportamentos de risco. Porém, uma inédita pesquisa canadense afirma ter encontrado uma mudança hormonal ligada ao estresse que pode levar os gays a desenvolverem outras doenças e até a baixa da imunidade.

De acordo com pesquisadores da Montreal’s Concordia University, pessoas que foram vítimas de homofobia apresentam altos níveis do hormônio Cortisol no cérebro. Na população em geral, o Cortisol tem maiores níveis durante o dia e baixos durante o período da noite. Já em homossexuais, foi percebido que o hormônio do estresse se mantém alto o tempo todo.

O Cortisol alto pode levar a pressão alta, reduzir a imunidade e combate a infecções, comprometer a densidade óssea e levar à perda de memória. O hormônio também é relacionado à obesidade, insônia e a diversos sintomas, e até aos índices de suicídio.

“Isso demonstra que a homofobia é prejudicial à saúde”, afirmou o estudante Michael Benibgui, autor da pesquisa para um jornal local. Ele afirmou ainda que quem procura ajuda acaba se sentindo exposto, aumentado o problema. A pesquisa foi realizada em nível acadêmico com 63 pessoas, com coleta de saliva, entre os anos de 2003 e 2004. O autor decidiu publicar o trabalho apenas agora, por ver a importância do debate de combate ao bullying.

Pesquisas semelhantes afirmam que o homossexual tem maior vulnerabilidade ao suicídio (14 vezes mais chances de tentar tirar a própria vida) e também tendência à drogadição e depressão.

Já uma pesquisa brasileira, realizada na Unicamp e publicada em 2010 pelos pesquisadores Daniela Ghorayeb e Paulo Dalgalarrondo, do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciência Médicas da Universidade Estadual de Campinas, verificou que entre homossexuais há maior prevalência de distúrbios mentais e atendimento em serviços de saúde mental. O estudo foi publicado no International Journal of Social Psychiatry e compara atendimentos a heterossexuais e homossexuais.

Os pesquisadores entrevistaram 120 indivíduos: 60 homossexuais e 60 heterossexuais que assim se identificaram e os separaram em grupos por gênero, idade e nível de escolaridade. Os participantes foram entrevistados individualmente e os dados de cada grupo foram cruzados. A pesquisa identificou ao menos um distúrbio psiquiátrico em 41,7% dos homossexuais, enquanto entre os heterossexuais a taxa foi de 23,3%. Dos entrevistados, 56,7% dos homossexuais já haviam procurado ajuda médica, enquanto apenas 26,7% dos heterossexuais havia ido a um médico de saúde mental. A pesquisa concluiu que o impacto negativo na saúde mental dos homossexuais pode ter relação com a discriminação sócio-cultural enfrentada pelo grupo. Os autores relataram maior prevalência de depressão, risco de suicídio, uso de medicação psiquiátrica e psicoterapia no passado entre o grupo de homossexuais.

fonte: Lado A

Alemanha: Goleiro da seleção diz que jogadores gays devem sair do armário

Manuel NeuerO goleiro da seleção da Alemanha e do Schalke O4, Manuel Neuer, afirmou que os jogadores profissionais homossexuais devem sair do armário, em uma entrevista publicada na revista Bunte.

"Sim, quem é homossexual deveria dizer que é", afirmou o goleiro.

"Os torcedores vão se acostumar rapidamente. O que importa é o rendimento do jogador, não a preferência sexual", completou o atleta, de 24 anos.

O pedido do goleiro é pouco comum, já que a homossexualidade no mundo do futebol continua sendo um tabu.

fonte: Cena G

BBB: Diana especula se Rodrigão é homossexual

bbb diana lucival natalia tvDiana, Lucival e Natalia conversam na cozinha sobre o discurso de Bial. Diana acha que, como Bial comentou o fato de o programa estar em uma fase GLS, Rodrigão pode ser gay. Os brothers ficam em dúvida. Diana diz que, pelo discurso do apresentador, ela achava que quem sairia era Rodrigão.

"Ele não fala comigo. Vou ser obrigada a votar nele para sempre", fala Diana sobre Rodrigão. "Ele só fala com o Cristiano", comenta Lucival.

fonte: Globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...