quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Uruguai: General militar cassado por ser homossexual é indenizado pelo governo

Uruguai exercitoO ministro de Defesa do Uruguai, Eleuterio Fernández Huidobro, confirmou nesta semana a restituição de privilégios a um general oficial que foi expulso do Exército durante a ditadura por ser homossexual. 

Na época, o general teve que ser exilado e desde então está fora do Uruguai sob motivo de "baixa desonrosa" da corporação.

"O ministro destacou que o militar tinha uma ficha irrepreensível e uma atividade destacável. Além disso, era um militar legalista que lutou contra a guerrilha tupamara que ele mesmo integrou", declarou Omar Salsamendi, presidente da Associação de Famílias LGBT e Homoparentais do Uruguai.

A decisão do ministro garante ao oficial a reintegração do sálario, do grau e suas honras. Assim como a previdência, que havia perdido ao ser expulso. Fernández Huidobro considerou ainda a expulsão do militar um ato de plena "injustiça discriminatória".

fonte: A Capa

Reino Unido: Remadores ficam nus em calendário anti-bullying

Naked Calendar Universidade WarwickOs atletas da equipe de remo da Universidade de Warwick, no Reino Unido, estão de volta com a edição 2014 do “Naked Calendar” (“O Calendário Do Nu”, em tradução literal). A produção, que tem parte da renda revertida para programas anti-bullying, exibe os mais gostosos universitários ingleses por uma causa nobre! E eles lançaram teaser com os bastidores de produção das fotos!

Confira o vídeo:

fonte: Pheeno

Espirito Santo: Travesti é impedida de fazer visita íntima em presídio

Daniela GóisCom o companheiro preso há dois anos, uma transexual foi impedida de fazer visitas íntimas em um presídio de Colatina, no Espirito Santo. Daniela Góis foi barrada pelo diretor da unidade e disse que neste mesmo presídio ela já conseguiu fazer três visitas ao namorado. De acordo com a trans, o diretor da unidade disse que lá era um presídio religioso e ele não permitia que entrassem transexuais.

Ela denunciou o caso pelo Disque 100, à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que acionou o conselho estadual, e à Defensoria Pública. O defensor Ronan Ferreira investiga se houve violação de direitos.

A lei de execuções penais, que é de 1984, diz que o preso tem direito à visita íntima do cônjuge ou companheira. Não explicita uma relação homosexual, mas o conselho de direitos humanos e a defensoria trabalham baseados numa resolução do Supremo Tribunal Federal, que em 2011 declarou a relação homosexual uma união familiar legítima, com os mesmos direitos da relação entre um homem e uma mulher.

No entanto, a versão da Secretaria de Justiça do Espirito Santo, que cuida dos presídios capixabas, é outra: não houve violação de direitos e nem preconceito. Isso porque, segundo a Sejus, naquela semana, todas as visitas íntimas foram suspensas.

fonte: Pheeno

Goiás: Padre chama homossexuais de doentes

Homofóbico faria um belo trio com Jair Bolsonaro e Marco Feliciano

padre Cleidimar MoreiraBastante ativo no Facebook, o padre Cleidimar Moreira, de Goiânia, posta mensagens diárias sobre fé, amor e família para os seus quase 100 mil seguidores na rede social. Tudo muito bonito, claro, senão fosse a hipocrisia.

O mesmo homem que escreve “o mais importante é escolher sempre amar, independente quem seja” (sic), julga os homossexuais doentes e acredita na cura gay.

Seguidor da mesma religião cujo líder - Papa Francisco – já disse que homossexuais não devem ser julgados, Cleidimar prefere fazer escândalos no meio da rua e condenar LGBT.

Veja o que escreveu há alguns dias no Facebook: “Muitos estão se entregando a sentimentos falsos e acaba tomando decisões erradas, contrariando a vontade de Deus. Alguns dias atrás eu estava parado em um semáforo. Ao olhar de lado, estavam dois rapazes jovens se beijando. Eu buzinei e esbravejei, pois não concordo com isto. Os dois saíram rindo de mim, creio que também riem de Deus”.

E ele continua com uma explicação risível: “O que acho incrível é que nem casal heterossexual fica se beijando nas ruas por aí. (Oi??). Parece que fazem isto para afrontar a sociedade. Deus criou homem e mulher, qualquer outra realidade é patológica e para mim pode ser tratado. Não te entregue a sentimentos falsos, peça a Deus para lhe revelar o que é verdade do que é falso e sempre escolha pelo verdadeiro, por Deus”, escreve o moralista de plantão.

fonte: ParouTudo

Marina Silva é a favor do casamento gay como direito civil

Ex-senadora reiterou que não será candidata à presidência da República em 2014

Marina Silva Roda VidaEvangélica, a ex-senadora Marina Silva deixou claro que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas não na igreja.

Entrevistada pelo programa “Roda Vida”, da TV Cultura, na segunda-feira, 21, Marina disse que “ninguém pode ser discriminado por sexo, raça, cor, o que for. As pessoas têm de ser tratadas em igualdade de condição”.

E resumiu o que pensa do casamento gay. “Quando você fala a palavra casamento, eu evoco para mim a ideia do sacramento. Como sacramento não, como direito civl, sim. Porque as pessoas têm o livre arbítrio de fazerem o que quiserem com seu direito civil”.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...