segunda-feira, 2 de maio de 2011

São Paulo vai capacitar profissionais para receber turista gay

Capacitação em São Paulo quer ensinar como receber o turista GLS sem preconceitos

Maior do Brasil e da América Latina, a cidade de São Paulo vai oferecer no próximo dia 11 uma capacitação para todo o trade turístico interessado em receber o turista LGBT, promovida por quem entende do assunto: a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

É mais uma edição do CapacitarSP, programa que já qualificou pelo menos 800 profissionais de diversas áreas envolvidas no receber bem o turista. Podem participar do curso taxistas, frentistas, motoristas de ônibus fretados e funcionários de hotéis que queiram saber o perfil desse consumidor, como entender suas exigências, como tratar sem preconceito e as dinâmicas deste segmento de mercado.

O curso será realizado das 14h às 18h, no Auditório Sede do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que fica na Alameda Ribeirão Preto, 130, 12º andar – Bela Vista. Associados SPCVB e Abrat-GLS não pagam inscrição, para os demais a taxa é de R$ 80. Para se inscrever é só clicar aqui. Mais informações pelo telefone (11) 3736-0600.

fonte: MixBrasil

Transexual faz cover de Lady Gaga para ajudar companheiro em programa de TV

logo Globo Caldeirao do HuckE cada vez mais a TV brasileira mostra a diversidade LGBT. E de forma superpositiva. No sábado 30 de abril, foi a vez de Luciano Huck. O famoso quadro "Lata Velha", em que Luciano reforma carros, teve a participação do consultor em informática Alex Chagas, que tem um relacionamento amoroso de 11 anos com a transexual Alexandra.

E tudo foi bem engajado. A cantora Preta Gil participou da brincadeira como apresentadora de um programa fictício chamado "Amor sem Preconceitos" e depois fez um discurso contra a homofobia.

E pra fechar com chave de ouro, Alexandra teve de fazer um cover de "Bad Romance", da cantora Lady Gaga. Se ela conseguisse, o carro velho do companheiro seria entregue completamente reformado.

fonte: G.Online

Pedro Bial diz que Jean Wyllys foi o ex-BBB que mais o impressionou

Pedro Bial e Marilia GabrielaDurante entrevista a Marília Gabriela exibida no último domingo (1º), no "Marília Gabriela Entrevista", do GNT,Pedro Bial disse à apresentadora que o ex-bbb que mais o impressionou até hoje foi Jean Wyllys, que atualmente é deputado federal do Rio de Janeiro.

“Eu procuro diferenciar o sujeito que entrou na casa, nasceu, passou três meses, saiu, morreu. É esse cara com quem eu me relaciono. O que eles são fora da casa, ou foram, ou serão depois não me interessa. Agora, eu acho um sujeito extraordinário o Jean Wyllys, que foi o primeiro gay a ganhar no ‘Big Brother Brasil 5’, em 2005, e que hoje é deputado federal, trabalha para caramba, é seríssimo”, elogiou.

Bial revelou que sempre admirou a vocação de Jean para os assuntos relacionados à educação. “Logo que ele saiu da casa, entrou numa de fazer televisão, e eu achava que a dele não era aquela. A dele era educação. E agora e ele juntou esse talento para a educação com uma paciência enorme para fazer política institucional”, completou.

fonte: UOL

Autor de novelas da Globo, diz que beijo gay não é exibido porque as TVs temem censura

Walcyr Carrasco 3O autor de novelas Walcyr Carrasco fez um post em seu blog no site da revista Veja SP sobre o beijo gay nas novelas nacionais. Atualmente no ar com "Morde e Assopra", Walcyr falou sobre o assunto por conta do anunciado primeiro beijo gay da teledramaturgia nacional, que será exibido na série "Natália", da TV Brasil, uma emissora pública.

Para o autor, as emissoras de televisão abertas têm medo da exibição do tal beijo por conta da classificação indicativa, que ele considera uma forma de censura.

"Nunca houve uma proibição explícita. Mas as tvs abertas têm um temor natural. Existe uma 'classificação indicativa' que na opinião de muitos, entre os quais eu próprio, é uma Censura disfarçada. Por um motivo: a 'classificação' normatiza a programação. Diz o que pode aparecer ou não numa novela. Às vezes de forma pouco clara. Se fosse só 'indicativa', não haveria normas. O que tem normas é censura mesmo", diz Walcyr no post.

O autor faz referência também à televisão argentina onde não só já foi exibido o beijo gay, como uma história de relacionamento gay bem real fez parte de uma novela.

"Preocupadas com a 'classificação indicativa' as tvs abertas nacionais, na ficção, fogem de situações de confronto, como o beijo gay. O beijo pioneiro vai ser exibido pela TV Brasil. Mas a emissora pública ninguém tem coragem de punir. Fica a questão: se a TV Brasil pode, as outras não podem?", completa o autor.

Walcyr acredita que se hoje pela lei um casal gay pode se beijar num shopping ou qualquer outro ambiente público e uma criança pode observar isso na vida real, por que ela não poderia assisti-lo numa novela? "A TV poderia prepará-la para isso, provocando o debate em casa. Mas não pode. Os pais dificilmente tocam no assunto."

fonte: A Capa

Inglaterra: Primeiro-ministro quer proibir beijo gay na TV

David Cameron 2Enquanto no Brasil ainda se discute se o beijo gay deve ou não ser exibido na televisão (o novelista Walcyr Carrasco falou sobre o assunto em seu blog), na Inglaterra a história é outra: o primeiro-ministro, David Cameron, manifestou o desejo de proibir cenas explícitas de amor entre dois homens ou mulheres em pleno horário nobre.

De acordo com o jornal "The Sun", Cameron defendeu essa proibição, argumentando que o beijo gay não é indicado para o público antes das 21h. Em breve, o governo, a pedido do primeiro-ministro, deve divulgar uma classificação indicativa para o horário.

A atriz Brooke Vincent, que interpreta uma lésbica na novela "Coronation Street", condenou em seu Twitter a atitude do primeiro-ministro, acusando-o de ser contra a igualdade. "Acho que, se beijos gays são o que ele [Cameron] está priorizando e se concentrando em mudar, nosso país está com problemas", escreveu Vincent.

O primeiro beijo entre duas mulheres na TV britânica foi exibido em 1994, na novela "Brookside". Na foto, você vê um beijo entre Christian Clarke (John Partridge) e Syed Masood (Marc Elliott) em "EastEnders", que mostrará em breve o casamento entre os personagens.

fonte: A Capa

Irmão de Kate Middleton é buscado como gay no Google

Ferramenta de busca incorporou termo

James MiddeltonO momento era de reflexão e encantamento. Foi quando o irmão da noiva Kate Middleton, o designer de bolos James Middelton, leu trechos da bíblia durante o casamento real. Segundos depois, centenas de pessoas começaram a buscar no Google por "James Middelton gay".

Por conta da grande procura, o Google passou a sugerir o termo durante as pesquisas.

Não há nada online sugerindo que James Middelton seja gay, mas o site "Pink News", dirigido ao público gay do Reino Unido, sugere dúvidas sobre a sexualidade do rapaz.

O jornal Daily Telegraph mostrou que, no mês passado, James Middleton colocou uma foto na sua página do Facebook mostrando "quatro homens, de costas para a câmera, com suas calças baixadas até o tornozelos e, ao fundo, uma estrada rural de um lugar chamado Back Lane".

fonte: Toda Forma de Amor

“Criticar homossexuais é direito garantido na Constituição”, diz o Pastor Silas Malafaia

Silas Malafaia defende direito de criticar homossexuais e diz que briga até no STF

Colocando o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil, como uma “lei esdrúxula”, o líder da igreja Assembleia de Deus, pastor Silas Malafaia, disse em seu programa de televisão no último fim de semana que a proposta quer rasgar a Constituição brasileira. Segundo ele, “criticar a conduta homossexual é direito garantido na Constituição”.

Malafaia reforça que haverá uma campanha contra a aprovação do PLC 122, atualmente em trâmite no Senado sob a relatoria de Marta Suplicy (PT-SP), e que “vamos ficar atentos às votações”. Para ele, a proposta de lei “finge querer proteger a prática homossexual, mas na verdade quer botar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual”.

Se preciso, o pastor disse que “nós vamos até o Supremo Tribunal Federal (STF)” para garantir sua posição porque, segundo ele, “há uma diferença fenomenal entre criticar conduta e discriminar pessoas. Criticar a conduta homossexual é direito garantido na Constituição”. Confira, começa em 9:40, depois de vários comerciais de produtos que a igreja dele vende:

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Dona de loja que dá desconto para mães lésbicas recebe ameaças

Karen PapernoA dona de uma loja no Brooklyn, no estado americano de Nova York, vem oferecendo desconto de 10% para mães lésbicas em sua loja de maternidade, diz que tem recebido ligações ameaçando-a desde que a promoção foi promovida no site da loja.

Karen Paperno, que não é gay, diz que as ligações falam sobre tudo desde sexismo até a santidade do casamento. Paperno também conta que agora ela está receosa de ficar sozinha em sua loja à noite, mas que ela não vai tirar o cartaz da promoção - mesmo com alguns dos ligadores sugerindo que ela corre risco de receber um processo por discriminação.

"Se ela quiser oferecer um desconto a um certo grupo que ela pensa ser desprivilegiado, ela pode". Diz Murray Schwartz, advogado especializado em casos de discriminação, a um dos periódicos que noticiaram o caso. Murray também diz que clientes não tem os mesmos direitos que empregados. "Os donos podem basicamente fazer o que quiserem".

fonte: G.Online

França: Sobrevivente gay do Holocausto recebe condecoração

Rudolf BrazdaO aposentado Rudolf Brazda, 97 anos, considerado o último sobrevivente dos cerca de 10 mil homossexuais detidos em campos de concentração nazistas durante a 2ª Guerra Mundial, recebeu, na semana passada, a mais alta condecoração da França, a Ordem Nacional da Legião da Honra.

Brazda nasceu na Alemanha em 1913 e foi naturalizado francês em 1960.

Ele passou três anos detido no campo de concentração de Büchenwald, na Alemanha, sob o registro de número 7592, categorizado como um "triângulo rosa", código dado pelos nazistas aos homossexuais.

Lançado recentemente no Brasil, o livro reconta o cotidiano de Brazda em Büchenwald.

fonte: Cena G

‘Amor e Revolução’ vai ter beijo gay de língua entre Luciana Vendramini e Giselle Tigre

Luciana Vendramini e Giselle TigreOs olhares vão se cruzar e um tremendo beijo acontecerá em breve em “Amor e Revolução”, que não à toa leva esse nome. Não trata-se de uma cena romântica qualquer, mas do primeiro beijo de língua entre dois personagens do mesmo sexo. Giselle Tigre e Luciana Vendramini, que interpretam Marina e Marcela, respectivamente, já gravaram a cena da trama do SBT, e o autor, Tiago Santiago, avisa:

— Não vai ser selinho, não. Bitoca já teve na TV! Vai ser de língua mesmo!

Tiago afirma que o beijo gay, o primeiro de uma novela brasileira, não corre risco de ser vetado de ir ao ar.

— O próprio Silvio Santos afirma que nós temos liberdade de fazer a novela do jeito que quisermos, e toda a direção já está sabendo dessa cena faz um tempo. Ela não será cortada — garante ele.

Giselle TigreNa trama, a advogada Marcela é assumidamente lésbica e nutre uma paixão por Marina, que é sua melhor amiga, mas nunca demonstrou querer se relacionar com outra mulher. O beijo entre elas acontece numa noite de bebedeira, depois que a loura insiste que as duas dariam certo juntas.

— O diretor (Reynaldo Boury) já falou comigo e com a Luciana para a gente ir se preparando para uma cena mais ousada, de sexo. Se rolar, tenho certeza de que vai ficar fantástico e delicado, sem necessariamente mostrar bunda ou peito — diz Giselle.

Apesar da torcida, Tiago conta que ainda não escreveu uma cena de sexo para as duas:

— Quero esperar a reação do público antes de pensar nisso. O romance só vai engrenar se os telespectadores quiserem.

fonte: Extra

São Paulo: HIV será tema de reunião com donos de estabelecimentos friendly

Reunião em São Paulo vai apresentar estratégias de prevenção ao HIV a empresários friendly

No próximo dia 9 de maio, às 19h30, vai rolar em São Paulo uma reunião voltada para donos de estabelecimentos friendly para apresentar novas estratégias e o plano para o enfrentamento da epidemia de AIDS na cidade. A iniciativa é da Câmara de Comércio GLS, Casarão Brasil e Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS).

A reunião é gratuita e aberta e será realizada na Associação GLS Casarão Brasil, que fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César. O telefone de lá é o (11) 3171-3739. Mais informações também pelo e-mail contato@camaragls.com.br.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...