quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ex-Power Ranger Azul se assume gay

david yostDavid Yost, ator que interpretou o personagem Billy, o Ranger Azul na série original de Power Rangers saiu do armário em entrevista ao Anime Festival Orlando 2010, um evento para fãs de animação japonesa e tokusatsu (seriados japoneses nos moldes de Power Rangers).

Apesar de ter participado de diversas campanhas para defender os direitos dos homossexuais, essa é a primeira vez que ele fala abertamente sobre o assunto.

Yost conta ainda que sofreu assédio sexual e vários tipos de repressão durante os quatro anos em que continuou no programa, chegando a participar de uma espécie de "terapia antihomossexualidade" oferecida por uma igreja americana. Ele deixou a série em 1996, na temporada Power Rangers Zeo, depois de ter seu salário diminuído por duas vezes consecutivas.

power ranger azul

fonte: Terra

Nepal: Primeira Parada Gay colore ruas da capital

Organizador de Parada nepalesa lembra mortes de homossexuais

paradagaynepal_thumbNesta quarta-feira, 25, o Nepal recebeu a primeira Parada Gay de sua história. A marcha, realizada na capital Katmandu, reuniu milhares de pessoas, algumas vestindo fantasias e máscaras. O congressista Sunil Pant, gay assumido e um dos articuladores da Parada, aproveitou para lembrar as 10 mortes de homossexuais registradas no país em 2009. "Ninguém mais lembra deles", afirmou.

A Parada foi realizada dias depois de o Nepal ter celebrado seu primeiro casamento gay, entre um britânico e um indiano. Apesar de a cerimônia não ter valor legal, o fato de ter sido realizado por um religioso hindu faz com que a união seja mais aceita pela sociedade.

fonte: MixBrasil

STF nega recurso que questionava adoção por casal gay

Supremo Tribunal Federal considera que recurso contra adoção gay está em descompasso

O Supremo Tribunal Federal negou recurso que impedia que o casal Toni Reis e David Harrad adotasse filhos em conjunto. O questionamento havia sido apresentado pelo Ministério Público, que considerou que os dois não poderiam requerer adoção de criança como casal, alegando violação do artigo constitucional que prevê união estável apenas entre homem e mulher.

O caso teve início em 2005, quando Toni e David apresentaram pedido de qualificação para adoção conjunta junto à Vara da Infância e da Juventude de Curitiba. Dois anos e meio depois, após todos os trâmites, o juiz deu parecer favorável à adoção pelo casal, mas com uma ressalva: eles deveriam necessariamente adotar uma criança do sexo feminino e maior de 10 anos.

David e Toni recorreram da senteça e o Tribunal de Justiça do Paraná determinou que a "limitação quanto ao sexo e à idade dos adotandos em razão da orientação sexual dos adotantes é inadmissível". Foi aí que o Ministério Público interveio, mas o STF considerou que o recurso apresentado pela instituição estava em "flagrante descompasso" com a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná.

A decisão foi proferida em 16 de agosto, mas publicada pelo Diário do STF apenas nesta semana. Foi a primeira vez que a corte máxima brasilera discutiu a adoção de criança por um casal gay.

fonte: MixBrasil

Garotos de programa se reúnem em Brasília para discutir prevenção contra DST

Evento do Ministério da Saúde também aborda legalização da profissão

Garotos de programa de todas as regiões do país, Ongs, gestores e ativistas se reúnem com o Governo Federal para discutir questões de saúde e prevenção de doenças como Aids e outras DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O Entrasex (Encontro Nacional de Prevenção junto aos Trabalhadores do Sexo Masculino) acontece a partir desta quarta-feira (24) e segue até sexta (27) em Brasília (DF).

O encontro promovido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, no hotel Lake Side, deve reunir cerca de 75 pessoas, 25 deles profissionais do sexo. Segundo o diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa, o objetivo do encontro é discutir sobre prevenção de doenças ligadas à prática sexual.

- Nossa intenção é criar um espaço de diálogo com o objetivo de avançar na prevenção das DST, HIV/Aids e Hepatites Virais entre os profissionais do sexo.

O Entrasex é uma das ações do Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das DST entre gays, HSH (homens que fazem sexo com homens) e travestis. Os garotos de programa fazem sexo em troca de dinheiro e, por isso, estão vulneráveis às doenças.

O encontro vai fomentar ainda discussões sobre a legalidade da profissão e o combate às ilegalidades da exploração sexual (tráfico de pessoas e exploração de menores); segurança no trabalho, fidelização de clientela e redução de danos.

As propostas surgidas no encontro farão parte do Plano de Ação para Prevenção junto aos trabalhadores do sexo masculino.

fonte: R7

Alexandre Herchcovitch vira personal stylist de Dilma Rousseff

Dilma veste Herchcovitch: estilista entra na campanha da petista

Alexandre Herchcovitch e DilmaO estilista Alexandre Herchcovitch, quem diria, entrou de cabeça na campanha política. Ele foi contratado para ser personal stylist de Dilma Rousseff. O trabalho de reformular o guarda-roupas da candidata do PT à presidência da República começou oficialmente nesta terça-feira, 24.

"Por meio de indicação de Celso Kamura, fui convidado por João Santana, a fazer uma consultoria de imagem ligada à moda somente para a candidata Dilma Rousseff. Conversamos durante meia hora e propus a formação de um guarda-roupa intercambiável onde com muita simplicidade e praticidade Dilma poderá se vestir de agora até as eleições", revelou o estilista. Ainda de acordo com Alexandre, a presidenciável prefere vestir roupas de marcas brasileiras.

Criticada durante a fase pré-campanha por conta dos figurinos, Dilma resolveu investir em um estilo mais sóbrio, deixando de lado babados e cores fortes.

fonte: MixBrasil

Rita Lee diz que já foi rica, mas gastou tudo com drogas

Rita LeeA sempre polêmica Rita Lee reclamou do seu plano de saúde no Twitter e contou que sua situação financeira já não é a mesma.

Ela disse “tem gente que pensa que todo artista é rico. Numa época eu até fui, mas fumei, cheirei e bebi tudo. Hoje moro no mato e trabalho pra pagar as contas”.

Ela contou também que quando morrer vai doar todos os seus órgãos para não ter um enterro dramático.

“E pode dar meus órgãos para os pitbulls do Bruno, o goleiro”, brincou Rita Lee.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Outdoor de igreja LGBT é depredado

Cartaz que faz referência ao casamento gay foi coberto por papel branco no Rio de Janeiro

OutdoorsUm dos 43 outdoors que a Igreja Cristã Contemporânea - ICM espalhou pelo Rio de Janeiro foi atacado por intolerantes. Os cartazes fazem referência aos quatro anos de existência da instituição inclusiva e à união gay. De acordo com o pastor Marcos Gladstone, um dos fundadores, o outdoor violado foi instalado no último fim de semana em Santíssimo (zona oeste do Rio) e a depredação foi percebida nesta terça-feira, 24.

Ainda segundo o religioso, alguém não identificado colou papel branco em cima das frases "Casamento gay sim! Porque contra o amor não há lei" e também sobre a imagem dos pastores que fundaram a ICM.

Em nota os fundadores afirmaram que o ato é "atentado deliberado e sistemático contra a liberdade de consciência e expressão. A igreja não foge à luta e vem a público manifestar seu repúdio a esta manifestação obscura, covarde e tosca de homofobia e discriminação".

Apesar do contratempo a ICM mantém sua celebração de quatro anos marcada para o próximo dia 07. O evento será realizado no Scala Rio a partir das 18h. Na ocasião duas religiosas se casarão simbolicamente.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Rapaz foi internado para operar fimose e acabou sendo submetido à vasectomia

O Francisco Bonifácio, 27 anos, está vivendo um drama depois de ser internado para fazer uma cirurgia de fimose.

Ele foi internado em um hospital do Rio para ser submetido a uma cirurgia de fimose, mas saiu do centro cirúrgico estéril, após o médico ter feito uma vasectomia por engano.

O paciente disse que o médico, ao perceber o erro, quis realizar uma cirurgia de reversão. Francisco, no entanto, já traumatizado, resolveu procurar outro hospital, mas ainda não fez a cirurgia.

O paciente pretende processar o médico e o hospital pelo erro cometido.

fonte: Cena G

Lindsay Lohan deixa clínica de reabilitação e é visitada pela ex

Após deixar clínica, Lindsay recebe visita da ex-namorada

lindsay lohan prisaoA novela terminou. Finalmente a atriz Lindsay Lohan está livre. Após passar duas semanas presa e 22 dias em uma clínica de reabilitação, Lindsay ganha a liberdade, informou o site especializado em famosos RadarOnline.

A atriz deixou, nesta terça-feira, 24, a clínica UCLA Medical, em Los Angeles, onde entrou no dia 2 deste mês. Ela deveria cumprir 90 dias de reabilitação por dirigir embriagada em 2007, violando sua liberdade condicional.

Para evitar o assédio da mídia, Lindsay foi liberada do centro pela porta traseira. Nos primeiros momentos longe da clínica, ela teria chamado por sua mãe, Dina. Mas foi a ex-namorada Samantha Ronson quem foi fazer uma visita.

A liberação da atriz do tratamento ganhou força após os médicos concluírem que ela não é viciada ou sofre de problemas psicológicos. Conforme o site “TMZ”, a equipe médica acredita que ela tenha sido erroneamente diagnosticada com transtorno de déficit de atenção e bipolaridade.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Marines rejeitam dividir alojamento com camaradas gays

O comandante dos Marines, general James Conway, afirmou nesta terça-feira que a maioria dos fuzileiros americanos não deseja compartilhar o alojamento com camaradas homossexuais.

"Posso afirmar que a ampla maioria (dos marines) não deseja compartilhar seu alojamento com uma pessoa abertamente homossexual", disse o general Conway em entrevista coletiva no Pentágono.

Neste sentido, Conway manifestou sua oposição ao fim da lei "Don't Ask, Don't Tell" ("Não pergunte, não diga"), que impede aos soldados americanos revelar sua opção sexual.

O general Conway, que passará à reserva em outubro, estimou que se cair o tabu homossexual nas Forças Armadas dos EUA, será preciso procurar voluntários dispostos a compartilhar o alojamento com homossexuais, porque muitos militares "religiosos" pedirão baixa.

No dia 28 de maio passado, a Câmara de Representantes aprovou o fim da lei "Don't Ask, Don't Tell", mas a questão promete um duro debate no Senado.

Mais de 13.500 militares foram excluídos das Forças Armadas americanas desde que a lei entrou em vigor, em 1993.

Segundo recente pesquisa CNN/Opinion Research, 78% dos americanos aprovam a presença de pessoas abertamente homossexuais nas Forças Armadas.

fonte: G1

Daniel Radcliffe e Ryan Kwanten, de True Blood, vão estrelar drama gay

Dan-Radcliffe-daniel-radcliffe-84998_332_500Mais um filme pós-Harry Potter para Daniel Radcliffe. Segundo o site Orlando Sentinel, o astro de 21 anos está negociações para estrelar o drama gay My Fair Lidy, ao lado de Ryan Kwanten, o Jason da série True Blood.

Ainda de acordo com o site, o filme - que deve começar a ser filmado no final do ano - centra-se em um homem gay que luta com o "desemprego" e as questões em torno dos ideais na América.

Um comunicado de imprensa, declarou: "MB Casting, Inc, em conjunto com Sand Woman Productions, de Orlando, Florida, está em negociações com representantes de Ryan Kwanten e Daniel Radcliffe, para o filme My Fair Lidy, a ser rodado na Flórida no final do ano".

Ryan KwantenSegundo a produtora executiva, Sandi Bell, "o filme é oportuno e aborda muitos assuntos, que incluem o desemprego e como os americanos usam sua inteligência e auto-determinação para encontrar uma maneira de não apenas se sustentar, mas viver o sonho americano. Pelo humor, este filme vai fazer o público tomar conhecimento de um herói improvável, que só acontece de ser gay".

O roteiro será escrito pelo desconhecido escritor Roodi Sims e dirigido por Ken Eulo, autor de The Brownstone eThe Deathstone.

Radcliffe e Kwanten ainda não comentaram sobre os rumores.

fonte: Virgula

Ídolos: “Sempre aceitamos sua sexualidade”, diz a mãe da favorita Nise

Assumidamente gay no “Ídolos”, Nise Palhares, uma das favoritas do programa, nunca teve problemas em assumir sua sexualidade dentro de casa. “Sou mãe e também muito amiga. Conversamos sobre tudo. Sempre a aceitamos. Nise tem uma namorada que lhe dá muito apoio”, diz Sheila, que completa: “Hoje minha filha é um ídolo em Honório Gurgel”.

fonte: Extra Online

Black Eyed Peas procura assistente de palco brasileiro

O vencedor fará a cobertura dos três shows da banda no Brasil pelo Twitter, Facebook e Orkut e poderá participar de festas com os músicos

Black Eyed PeasO grupo de hip-pop Black Eyed Peas está à procura de um assistente brasileiro. Trata-se de uma promoção do grupo, liderado pelo rapper Will.i.am, para os fãs brasileiros.

O vencedor terá como suas principais tarefas fazer a cobertura dos três shows do grupo no Brasil - Porto Alegre (29/10), Florianópolis (01/11) e São Paulo (04/11) – pelo Facebook, Twitter e Orkut e poderá participar de festas com os músicos e com a loura Fergie.

O "BEP Roadie" será escolhido a partir de um concurso que testará a capacidade de mobilização dos participantes pela internet. A etapa final ocorrerá durante o show da banda em Porto Alegre. Dois finalistas disputarão, diante do público, a companhia da banda nos outros dois shows. O vencedor terá acesso aos bastidores de shows, convites VIP para festas e viagem com despesas de hospedagem e transporte pagas pela produção da turnê. As inscrições estão abertas.

Confira aqui o vídeo da promoção:

fonte: Época

Espanha: Primeiro militar gay casado é expulso do exército

Soldado está de baixa psiquiátrica desde novembro de 2009 devido às ameaças

O primeiro militar gay casado em Espanha foi expulso da força aérea espanhola, segundo denunciou o próprio à agência EFE.

Alberto Linero Marchena está de baixa psiquiátrica desde novembro de 2009 depois de anos de ameaças e abusos, dentro do exército.

O ministério da Defesa ordenou que a sua expulsão entrará em vigor a 1 de Setembro.

Em setembro de 2006, Alberto casou com outro Alberto, Sánchez Fernández, também militar, em Sevilha, naquele que foi considerado o primeiro casamento entre militares gays espanhóis.

O soldado considera que a sua expulsão é um acto de «perseguição por homofobia.

fonte: tvi 24

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...