segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estados Unidos: Sem time, jogador de futebol gay abandona carreira e vira professor de ioga

David Testo 02Um dos poucos atletas do mundo assumidamente gay, o meio-campista americano David Testo viu sua carreira acabar após revelar sua opção sexual no ano passado. Com longa carreira na MLS e passagens pela seleção juvenil dos Estados Unidos, o atleta contou em reportagem publicada pela “SB Nation” que sua vida nunca mais foi a mesma desde que saiu do armário e, atualmente, trabalha como professor de ioga para sobreviver.

David Testo- Estou aliviado, mas triste e um pouco perdido. Se eu tivesse sido eu mesma quando estava jogando, não teria todas estas questões porque só agora estou aprendendo a ser eu mesmo. Mas, se eu tivesse sido eu mesmo sempre, não sei se conseguiria ter uma carreira.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Declarações de Romney contra casais gays vão parar no YouTube

Republicano teria dificultado registro de filhos de homossexuais quando era governador

A poucos dias das eleições americanas, um outro vídeo causa constrangimentos à campanha do candidato republicano, Mitt Romney. Desta vez, o jornalista do “The Boston Globe” Murray Waas publicou no Youtube uma gravação de 2005 em que Romney se diz contrário à ideia de que casais homossexuais tenham filhos. O vídeo complementa uma reportagem publicada pelo jornalista na última quinta-feira. No texto, Waas acusa Romney de ter impedido a reformulação das certidões de nascimento do estado de Massachusetts e até mesmo negado o registro dos nomes dos pais nas certidões de filhos de casais homossexuais quando era governador.

- Hoje, pessoas do mesmo sexo estão se casando, de acordo com a lei, em Massachusetts. Alguns gays estão até mesmo tendo filhos. Nos foi solicitada a remoção das palavras “mãe” e “pai” para a inclusão de “genitor A” e “genitor B”. Isto não está certo no papel. Isto não está nada certo. Toda criança tem o direito de ter uma mãe e um pai - afirmou Romney em uma reunião com eleitores na Carolina do Sul, em 2005.

Waas garante ter tido acesso a documentos em que o então governador de Massachusetts, Mitt Romney, se negava a autorizar a mudança pedida pelo escritório de Registro de Dados Vitais e Estatísticas para a inclusão dos nomes de ambos os pais no registro dos filhos de casais homossexuais. O governador teria determinado que as certidões de nascimento continuariam a ter as palavras “pai” e “mãe”, e os funcionários dos hospitais só poderiam alterá-las após a avaliação de advogados do governo. A alteração viria em forma de uma rasura, com caneta, e a inclusão, em letra de mão, da expressão “segundo genitor”.

O jornalista afirma ainda que muitos bebês tiveram o seu prazo de registro expirado devido à demora com que essas decisões eram tomadas, e uma criança teve o registro do nome de seus pais negado por eles não serem casados oficialmente. A prática teria ocorrido durante todo o mandato de Romney, entre 2003 e 2007, e teria ignorado o alerta de um advogado do Departamento de Saúde Pública, que acusou o governo de colocar os filhos de casais gays sob um sistema injusto. A rasura de certidões de nascimento poderia causar transtornos para as crianças no futuro, como ao se matricular em uma escola ou ao emitir documentos.

A campanha de Romney e o governo de Massachusetts não quiseram comentar o caso. A reformulação das certidões de nascimento em Massachusetts só aconteceu no governo seguinte, do democrata Deval Patrick. O casamento gay é um dos pontos de discordância entre Romney e Obama. O republicano é radicalmente contra, enquanto o democrata é a favor.

Um outro vídeo já causou constrangimento ao candidato. Numa reunião com financiadores de campanha, Romney diz não se importar com 47% mais pobres da população.

fonte: O Globo

Reino Unido: Jovem trans de 18 anos que virou mulher quer voltar a ser menino

Brad CooperNo último ano, Brad Cooper fez um prolongado tratamento com injeções de hormônios para mudar de menino para menina e se tornar Ria Cooper. A adolescente de 18 anos, que mora na Inglaterra, desenvolveu seios, mudou o cabelo e passou a usar roupas femininas.

Após as mudanças, a jovem trans, que é da cidade de Hull, chegou a sair com vários meninos, segundo a própria contou. A mudança física e o acompanhamento psicológico foram financiados pelo sistema de saúde público do Reino Unido.

Agora, Ria mudou de ideia e quer voltar a ser Brad. "A vida realmente chegou no limite para mim recentemente. Os hormônios me fizeram sentir para cima e para baixo. Num instante estou deprimida, no outro estou feliz", contou ao jornal "Daily Mirror".

E tem mais: a fofa, quando voltar a ser menino, quer ingressar no Exército. "Sempre quis entrar nas Forças Armadas. Ironicamente, eu saí com alguns soldados nos últimos dois anos!", comentou.

Brad Cooper e riaO caso da jovem está gerando uma grande discussão na Inglaterra, já que os adolescentes estão se submetendo cada vez mais cedo ao tratamento de readequação sexual, sem estarem preparados para a mudança.

"Não quero viver isolada, longe de quem eu amo. Este é o único caminho a seguir. Eu apenas quero ser feliz e esta é a minha última chance", disse Ria, que chegou a se prostituir e a tentar o suicídio.

fonte: A Capa

Espírito Santo: Cartazes homofóbicos em banheiros de universidade geram revolta

cartazes UfesDizeres homofóbicos espalhados pelos banheiros da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Goiabeiras, têm gerado revolta dentro da instituição. Na semana passada, às vésperas do II Seminário Nacional de Educação,Diversidade Social e Direitos Humanos, a frase "Homossexuais de merda. Morram todos!", foi escrita em vários cartazes e distribuídos nos banheiros, deixando claro que o preconceito ainda é grande contra LGBTs.

Em resposta ao caso, a Administração Central da UFES condenou o ato manifestado por meio da frase homofóbica, e, providenciou, de imediato, a retirada dos cartazes. Entretanto, salientou não ser possível identificar o autor porque não há câmeras de monitoramento instaladas nas dependências próximas ao banheiro.

A Administração Central destacou ainda que a universidade defende a diversidade, possibilitando o debate sobre todas as questões. Prova disso é que promove e sedia, esta semana, o II Seminário Nacional de Educação, Diversidade Sexual e Direitos Humanos.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...