sexta-feira, 30 de julho de 2010

Após beijo gay no palco, Thiago Lacerda debate preconceito

thiago lacerdaLogo que deixou o palco na noite desta quinta-feira (29), após a estreia carioca da peça “Calígula”, em um teatro no Centro do Rio, o ator Thiago Lacerda, que interpreta o personagem título, comentou com os jornalistas sobre a conduta homossexualdo imperador romano. Em cena, Thiago protagoniza um beijo gay com o ator Pedro Henrique Moutinho.

“O preconceito de cara é um tema que devemos lutar contra. Não cabe mais, em pleno século XXI, esse tipo de conduta. A história do Calígula se passa numa Roma que não tem a sexualidade definida ou padronizada. São homossexuais, bissexuais, tudo está valendo. O nosso texto, sofreu um certo preconceito. Sou de uma geração que via o Calígula como um personagem da pornografia, e isso não é verdade. Falamos de uma forma mais intelectual sobre esse perfil e abordamos questões sociais.”

Para a temporada carioca do espetáculo, que termina no dia 03 de outubro, Thiago conta que antes de chegar ao teatro, não existe nada melhor do que um bom banho de mar: “É difícil fazer em casa, né? Fiquei ansioso, mas agora o nosso espetáculo está amadurecido. Vai ser uma temporada muito louca e hospiciosa. Antes de entrar em cena, obedeço um ritual muito meu. Gosto de chegar cedo ao teatro, de sentir o cenário...Antes porém, um banho de mar. Hoje dei uma mergulho na praia e isso acaba trazendo uma energia muito boa”, explicou.

fonte: Cena G

Primeiro casamento gay legalizado é celebrado na Argentina

O arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, de 65 se tornaram o priomeiro casal gay a celebrar uma união civil sobre o amparo da lei aprovada pelo senado argentino, uma legislação pioneira em nível nacional na América Latina. A cerimônia foi celebrada nesta sexta-feira na cidade de Frías, na província de Santiago del Estero, onde os dois vivem há seis anos.

"Estamos juntos há 27 anos. Isto para nós é quase um protocolo, mas foi uma grande conquista a aprovação da lei", disse Navarro à televisão. Navarro disse que, ao contrário dos casais gays que , recentemente, iniciaram uma verdadeira corrida para agendar a cerimônia e se tornarem os primeiros a se casar através da nova lei, ele e o namorado já estavam com o casório marcado.

Pouco depois, também na manhã desta sexta-feira, o ator Ernesto Rodríguez Larrese, de 60 anos e o representante de artistas Alejandro Vanelli, de 61, se casaram em um cartório de registro civil de Buenos Aires após 34 anos de convivência.

A nova legislação reforma o Código Civil Argentino, mudando o termo "marido e mulher" pela expressão "contraentes". Além disso, iguala os direitos dos casais homossexuais aos dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

fonte: G Online

México: Festa gay termina com 17 mortos

Dezessete pessoas foram mortas e outras dezoito ficaram feridas após um ataque realizado durante uma festa gay na cidade de Torreon, México.

De acordo com testemunhas, a festa de aniversário promovida por uma organização gay foi invadida por um homem armado, que chegou atirando, sem dizer nada.

A polícia local suspeita que as mortes tenham a ver com cartéis envolvidos comtráfico de drogas, e não com homofobia.

fonte: Cena G

Portugal ganha primeiro time de rugby gay

Em Portugal, equipe gay de rugby estréia nos campos

A equipe de rugby Dark Horses, que traz predominantemente jogadores homossexuais, vai estrear neste final de semana no Estádio do Jamor, em Portugal. O evento chama-se Pitch Beach, um encontro de três dias, com jantares, festas e dois torneios de sevens (sete elementos).

A criação do time deu-se depois de o treinador Filipe, de 33 anos, notar que os esportes tradicionais alimentam a homofobia. “Esse é um projeto desportivo que não discrimina ninguém. Não importa a orientação sexual, a cor de pele ou se vive sozinho, com a mãe ou com o gato”, disse o treinador.

Tanto que, na equipe, também há a presença de um jogador casado com mulher e um jovem de 18 anos que tem uma namorada. Os outros são todos gays.

De acordo com o treinador, os jogadores não se sentiam inclusos nos outros times e, agora, mesmo sendo amadores, tem a oportunidade de praticar esportes. Sobre o nome da equipe, Filipe informa que o grupo foi batizado inicialmente com “Boys Just Wanna Have Fun”, mas que acabou sendo escolhido “Dark Horses”.

Apesar de a grande maioria dos jogadores ser amador, a Dark Horses está treinando para participar do campeonato europeu, a Union Cup, no próximo ano.

fonte: MixBrasil

Segundo estudo, ter relações homossexuais na adolescencia diminui homofobia nas meninas

Estudo da Univesidade de Michigan afirma que assumir cedo melhora auto-estima.

Um novo estudo, realizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Michigan, EUA, demonstrou que ter relações homossexuais na adolescência gera um nível melhor de auto-estima nos meninos e dimunui a incidência de homofobia internalizada nas meninas.

O estudo entrevistou 350 jovens em centros LGBT de Nova York, e concluiu que as relações entre pessoas do mesmo sexo na adolescência criam "efeitos protetores" - o mesmo efeito gerado quando se tem, segundo o estudo, um grupo de amigos que aceita a orientação sexual.

OU seja, quanto mais cedo a homossexualidade for descoberta e assumida, mais tranquila é a relação dos adultos com a própria orientação sexual.

fonte: Dykerama

Ricky Martin anuncia lançamento de seu livro

Via Twitter, cantor assumido anuncia lançamento de sua biografia

Depois de experimentar o sucesso na adolescência e na vida adulta, virar pai solteiro de dois gêmeos e assumir publicamente sua homossexualidade, Ricky Martin lançará em breve seu livro de memórias. Nesta quinta-feira, 29, o cantor publicou no Twitter que passou um ano trabalhando feito um louco na obra, mas que ela já está finalizada.

"Meu livro batizado de 'Eu' será lançado e disponibilizado em todo o mundo em 02 de novembro. Publicado pela Celebra/Penguin", escreveu Martin na página de microblog.

A obra deve contar o passado na boy band Menudo, o auge da fama conseguido com o hit Livin'la Vida Loca e, obviamente, a saída do armário.

fonte: MixBrasil

Gustavo Leão diz que público queria um gay mais afetado

gustavo leaoQuem pensa que Gustavo Leão teve dificuldades ao interpretar um personagem gay em "Ti ti ti" está enganado. O problema maior para o ator, que fez o Osmar na novela das sete, foi lidar com os dramas familiares do personagem, que morreu num acidente de carro no quarto capítulo.

"Acho que o fato de ser homossexual não era difícil, acho que a não aceitação do pai sim, foi isso que eu estudei muito", contou Gustavo Leão, que participou do "Sessão Twitta" no início da noite desta quinta-feira, dia 29.

O ator falou ainda sobre a grande repercussão de seu trabalho na novela, mas confessou que ouviu, sim, algumas críticas: "Um pessoal disse que eu tinha que ser mais afetado".

O fato de Osmar ser menos afeminado que Julinho (André Arteche) também foi tema do papo que o Sessão Extra teve com Gustavo Leão: "Isso foi combinado entre mim, ele (André) e o Jorginho Fernando! Mas ele esta arrebentando! Ele é muito bom!".

fonte: Extra

"Somos dois homens que se amam, nada mais", diz noivo às vésperas do casamento na Argentina

Às 9h da manhã do próximo sábado (31), Giorgio Nocentino e Jaime Zapata vão confirmar diante de Justiça da Argentina a intenção de oficializar sua vida conjugal, tornando-se uns dos primeiros casais a usufruir da reforma que estendeu aos gays o mesmo direito ao matrimônio que heterossexuais sempre tiveram.

"Nunca imaginamos que isso fosse acontecer", confessou Nocentino, em conversa ao UOL Notícias por telefone, em meio à correria do trabalho e dos preparativos para o casamento.

Os dois noivos são chilenos, mas moram na Argentina há mais de dez anos, e a residência já é suficiente para que possam se casar neste país, que desde o dia 23 de julho se tornou o primeiro na América Latina a reconhecer o casamento gay em todo seu território.

De acordo com a reforma aprovada pelo Parlamento e assinada pela presidente, Cristina Kirchner, o texto do Código Civil argentino simplesmente eliminou os termos "homem" ou "mulher" no trecho referente ao casamento.

Para Nocentino e Zapata, o reconhecimento legal vai oficializar uma união de 23 anos que tem "exatamente" os mesmos problemas e as felicidades de qualquer outra. "A única diferença é que somos dois homens que se amam, nada mais".

fonte: UOL

Ellen DeGeneres deixa o "American Idol"

A apresentadora Ellen DeGeneres deixou o júri do "American Idol". Segundo as empresas que produzem a atração e o canal Fox que a exibe nos EUA, a saída faz parte de uma estratégia de reformular o programa, líder de audiência na TV norte-americana.

A saída é de comum acordo, segundo ela. Ellen diz que quer se dedicar ao seu talk show "Ellen DeGeneres Show" --que pode conquistar mais público com o vazio deixado pelo fim de "The Oprah Winfrey Show ", no próximo ano.

"Eu lhes disse que não iria deixá-los em um beco sem saída e que iria adiar a decisão até que eles fossem capazes de descobrir para aonde queriam ir", disse Ellen. "Foi uma decisão difícil de tomar, mas o meu horário de trabalho se tornou mais longo do que eu esperava."

fonte: Folha.com

Corte de beijo gay em novela provoca reação em Portugal

Beijo gay entre personagens de série adolescente é gravado. Mas cortado

Depois da série adolescente “Morangos com Açúcar”, exibida pela TVI, gravar beijos gays entre os personagens Fabio e Nuno, os diretores da emissora resolveram não exibir a cena. Com isso, associações gays escreveram cartas à emissora de Portugal com o aval de um psicólogo educacional.

De acordo com o psicólogo José Morgado, não faz sentindo censurar cenas de carinho gay na televisão, uma vez que existe a informação na internet e outros veículos. “O correto, mesmo quando as crianças são pequenas, é agir com normalidade”, orienta. A carta afirma que os cortes são um “ato de censura” e um “atentado ao princípio de igualdade previsto na Constituição”.

O beijo viria na cena em que Fábio admite que gosta do amigo. Na cena, os dois dão um pequeno beijo na boca, que não ocorreu na televisão.

A diretora adjunta de Relações Exteriores da TVI, Brigitte Loureiro disse que a carta enviada merece todo respeito, mas que a TVI não abdica o direito de manter a última decisão de conteúdo de suas programações.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Rabinos lançam campanha para judeus aceitarem gays

Uma declaração de abertura já foi assinada

judeubandeiragayO que parecia inconciliável já não é mais. Um grupo de 60 rabinos dos Estados Unidos assinou uma declaração em que pedem às comunidades judaicas para aceitar e tolerar pessoas de orientação sexual diferente.

No documento rabinos e líderes religiosos explicam que, apesar do sexo homossexual e do casamento gay não serem aceitos pelas leis do judaismo (halakhah), as comunidades e líderes devem promover a "dinigidade e o respeito" para com os gays.

A declaração é o resultado de um debate que começou há seis meses durante um encontro sobre Judaismo e Homossexualidade realizado em Nova York.

fonte: Toda Foma de Amor

Brasileiro está "só ficando" com ex-cantor do 'N Sync, diz jornal

O brasileiro Lorenzo Martone, que recentemente anunciou que se separou do estilista Marc Jacobs e foi visto com Lance Bass, está "só ficando" com o ex-cantor do 'N Sync, segundo o "New York Post".


Amigos do brasileiro afirmaram ao jornal que a relação não é séria como parte da imprensa de celebridades noticiou.

Os dois foram vistos juntos em Miami e Nova York.

As fontes do jornal afirmam que é o cantor quem está correndo atrás do brasileiro.

"O Lance está seguindo o Lorenzo em todos os lugares onde ele vai. É obsessivo", disse uma das fontes.

"Lorenzo estava em Miami a trabalho e Lance apareceu lá. Foi bem estranho", afirmou.

Marc Jacobs, Lorenzo Martone e Lance Bass

Já os amigos de Bass afirmam que ele já tinha planejado ir a Miami antes e que mal viu Martone na cidade.

"Eles estão se vendo casualmente, ainda não virou namoro", disse um deles.

fonte: Folha.com

Jerusalém realiza Parada Gay apesar de protestos

Judeus ultraortodoxos tentaram perturbar Parada de Jerusalém, mas evento seguiu até o Parlamento

Cerca de duas mil pessoas participaram da Parada Gay de Jerusalém realizada na última quinta-feira, 29. O desfile tomou ruas do centro da cidade e manifestantes empunharam várias placas e bandeiras pedindo igualdade de direitos para a comunidade LGBT.

Pensando em chamar atenção dos políticos para a importância da aprovação de leis pró-homossexuais, a Parada realizou um trajeto diferente dos anos anteriores. Pela primeira vez o evento terminou em frente ao Parlamento de Israel, aproveitando para lembrar o assassinato de dois homens gays cometido no centro de Jerusalém por um homem armado com metralhadora. O criminoso não foi julgado e o caso segue sem solução.

O Parlamento israelense fica próximo ao bairro ultra-ortodoxo de Mea Shearim, onde manifestantes anti-gays tentavam impedir o avanço da Parada. Apesar da tensão entre os dois grupos, o evento transcorreu sem grandes incidentes. Diferente da Parada Gay de 2005, quando um judeu ultraortodoxo apunhalou três participantes da Parada e foi condenado a 12 anos de prisão.

Nesta semana o vice-prefeito de Jerusalém, Yizhak Pindrus, contrário à realização da Parada, pediu autorização da polícia para realizar um desfile de burros no mesmo horário do evento LGBT. "Os burros também estão orgulhosos de ser burros e querem ter seu desfile", disse. A polícia negou autorização para o desfile.

fonte: MixBrasil

Marina Silva diz que evangélicos não aprovam opinião nem sobre união civil gay

Contra casamento, Marina sofre reprovação de evangélicos até sobre união civil gay

Em encontro com pastores em Bauru, São Paulo, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, voltou afirmar nesta quinta-feira que é contra o casamento gay. Agora unida à turma de evangélicos, no Conselho dos Pastores Evangélicos da cidade, Marina afirmou que enquanto os gays reprovam a opinião sobre casamento gay, os evangélicos não aprovam sobre a união civil gay.

“Por entender um casamento como um sacramento entre um homem e uma mulher, sou contrária, mas defendo os direitos civis dos homossexuais”, repetiu o discurso. A diferença foi que, desta vez, ela disse que a decisão “não pode favorecer nenhum tipo de discriminação”.

“A primeira coisa que Jesus disse foi que só ao pai era dado o direito de julgar. Por entender um casamento como um sacramento entre um homem e uma mulher, sou contrária, mas defendo que os direitos civis dos homossexuais sejam protegidos. Não concordo que eles não devam ter direito a plano de saúde conjunto, não concordo que não devam ter direto à herança conjunta” respondeu Marina.

A presidenciável admitiu que a posição favorável à união civil desagrada os evangélicos. “É engraçado que isso gera um certo estranhamento. Junto à comunidade gay existem alguns que ficam contrários à minha posição por não defender o casamento, e junto à comunidade evangélica alguns ficam insatisfeitos porque digo que não sou contrária aos direitos civis e à preservação de bens.”

fonte: MixBrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...