sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Novo single de Lady Gaga é comparado a Madonna

O novo single de Lady Gaga, "Born This Way", estreou na sexta-feira e foi rapidamente comparado a Madonna.

Lady Gaga Born This WayO single, um gesto de aceitação à diversidade racial e sexualidade, é a faixa principal do novo álbum do mesmo título a ser lançado em maio. Os álbuns anteriores de Lady Gaga foram "The Fame" e sua versão estendida, "The Fame Monster", ambos com grandes vendas.

Lady Gaga deve cantar a canção ao vivo na entrega dos prêmios Grammy, no domingo.

A cantora de 24 anos, nascida em Nova York, disse que escreveu "Born This Way" em apenas dez minutos e que a canção é um hino ao orgulho gay. Mas vários críticos e fãs observaram que o som é muito semelhante ao sucesso de Madonna "Express Yourself", de 1989.

"Basicamente é 'Express Yourself', de Madonna, retrabalhado com um toque de 'Vogue', de Madonna. É Madonna demais para alguém que procura definir sua própria identidade", escreveu Neil McCormick, crítico do Daily Telegraph de Londres.

Os fãs pensaram a mesma coisa, e "Madonna" e "Express Yourself" rapidamente viraram dois dos principais tópicos no Twitter.

Para alguns jornalistas especializados em música, a semelhança entre as duas canções não passa das influências normalmente derivadas de outros gêneros musicais ao longo das décadas. A revista Rolling Stone atribuiu quatro estrelas, de um total possível de cinco, ao single com toques de house e disco.

madonna"Apesar do gesto óbvio em direção a 'Express Yourself', de Madonna (que por sua vez foi simplesmente a versão de Madonna de 'Respect Yourself', dos Staple Singers), a canção é imbuída de décadas de tradição disco gay", disse a revista.

"'Born This Way' resume todos os mitos complexos de Lady Gaga, sua política, sua angústia existencial católica, o batom borrado, em uma explosão pop brilhante."

Lady Gaga, cujo nome real é Stefani Germanotta, já foi comparada a Madonna muitas vezes pelas táticas de choque que emprega em seus vídeos musicais e apresentações ao vivo, além de suas canções pop dançantes como "Bad Romance" e "Poker Face".

Gaga, que aparece na capa de março da Vogue com cabelo cor de rosa, disse à revista que quer que o novo álbum seja "nada menos que o maior álbum da década".

Ela falou ao programa de TV "60 Minutes", em entrevista que vai ao ar no domingo: "Uma de minhas maiores obras de arte é a arte da fama. Sou mestre na arte da fama."

fonte: Extra

Leonardo Miggiorin se inspirou em Claudia Raia para viver gay em ‘Insensato Coração’

Leonardo Miggiorin 2Leonardo Miggiorin, de 29 anos, teve uma dica e tanto para encontrar o tom de Roni, o seu personagem em "Insensato Coração", gay assumido e nada contido nos trejeitos:

— Além do texto do Gilberto Braga já vir com o ritmo do Roni, o Dennis Carvalho foi me direcionando. O melhor toque que ele me deu foi para eu me inspirar na Claudia Raia — explica Miggiorin, que é fã da atriz: — Admiro muito o trabalho dela. O que o Dennis quis dizer é que ela é uma festa! É expansiva como o personagem. O Roni não tem uma preocupação em esconder a sua sexualidade. É claro que encontro nuances de acordo com a situação.

No capítulo da próxima segunda-feira, o promoter vai defender com garra a amiga Natalie (Deborah Secco). É que o dono de uma revista que ela negociou de posar nua quer transar com a bela para lhe pagar o cachê combinado. "Vou mostrar pra ele o que é um viado macho!", dirá Roni, antes de resolver a situação. Depois de uma conversa na tal publicação, o promoter volta cheio de boas notícias: consegue o cachê combinado, uma boa participação nas vendas em banca e porcentagem nos anúncios no site da revista. Uma biba e tanto!

fonte: Extra

"Eu não tenho nada que me impeça", diz o ex-BBB Cristiano sobre posar nu

Em uma entrevista o ex-BBB Cristiano revelou que nada o impede de posar nu.

bbb Cristiano projac 2"Eu não tenho uma restrição, não tenho nada que me impeça, meu pai e minha mãe não vão me falar: 'Não faça de jeito nenhum'. Mas eu preciso saber um pouco o que vai ser bom e o que vai ser ruim para mim, principalmente para a minha carreira de engenheiro, que eu já trabalho há muito tempo com isso".

fonte: G.Online

Deputada gaúcha Manuela D’Ávila vai desarquivar projeto de união civil gay

Arquivado na Câmara dos Deputados, projeto de lei sobre união civil pode voltar à pauta

Manuela D’ÁvilaReeleita deputada federal pelo PCdoB do Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila vai ser a responsável por tentar desarquivar o projeto de lei de número 4914/2009, que dispõe sobre a união entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. A proposta foi arquivada no último dia 31 obedecendo normas internas da Câmara dos Deputados e só poderia voltar á pauta pelas mãos de um de seus autores, como no caso da parlamentar.

Manuela se comprometeu a assumir o retorno do projeto à pauta da Casa depois de reunião, na última terça, 8, em Brasília, com representantes do movimento LGBT. O projeto foi elaborado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e encaminhado a 12 deputados que faziam parte da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.

fonte: MixBrasil

Adam Sandler diz que contratou empregada doméstica "transgênero"

Adam SandlerO ator e comediante Adam Sandler falou sobre um curioso acordo que fez com sua mulher no programa "Late Show" de Dave Letterman.

Sandler mora com a mulher, duas filhas, a mãe e a sogra, além de uma cadela.

Para ter mais testosterona na casa, Sandler disse que sua mulher contratou uma empregada "transgênero".

"Só para ter um pênis a mais na casa", explicou Sandler.

Os transgêneros se diferenciam dos transexuais e travestis por que transitam entre os dois sexos. Drag queens, por exemplo, são transgêneros.

fonte: Folha.com

Senado aprova ministro friendly para o Supremo Tribunal Federal

STF terá mais um ministro simpático aos LGBT, é Luiz Fux

Luiz Fux 2O Plenário do Senado aprovou no início da noite da última quarta-feira, 9, a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia é boa porque Fux é tido como friendly pelo movimento LGBT e pode ser mais um voto a favor das demandas da diversidade sexual no mais alto escalão do Judiciário brasileiro.

A indicação de Luiz Fux foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, e foi aprovada após sabatina no Senado, onde ele recebeu elogios de vários senadores, da situação e da oposição, que pareciam contentes com o substituto do agora ex-ministro Eros Grau.

Fux é tido como friendly e foi um dos que votaram, em 2010, a favor de um casal lésbico do Rio Grande do Sul que queria adotar duas crianças. Segundo contas da militância, a possível aceitação de Fux para o cargo pode significar nove votos favoráveis à pauta da união gay, que será discutida em breve no Supremo.

fonte: MixBrasil

Veja primeira imagem de Leonardo DiCaprio como diretor gay do FBI

DiCaprio já filma na pele de enrustido que dirigiu FBI. Veja foto

Leonardo DiCaprioLeonardo DiCaprio já está na pele de J. Edgar Hoover, homossexual enrustido que dirigiu o FBI. Na foto que você vê ali em cima o ator aparece já a caráter no set de filmagem de "J. Edgar", filme dirigido por Clint Eastwood que contará a história do controverso personagem.

Hoover era um homem com fama de durão, que perseguia com pulso firme seus desafetos e quem questionava sua orientação sexual.

Biógrafos afirmam que ele manteve durante anos um caso secreto com Clyde Tolson, número 2 na hierarquia do FBI. Tolson, aliás, foi o único beneficiário do seguro de vida de Hoover após sua morte.

Quem vai interpretar o papel será Armie Hammer, que fez os gêmeos Winklevoss em "A Rede Social". O ator já avisou que o roteiro está cheio de cenas de beijo.

fonte: MixBrasil

Pela primeira vez, Rede Globo explica sua posição sobre o beijo gay em sua programação

Emissora explica o porquê veta beijo gay em sua programação

globoLuis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, enviou carta em nome de Octávio Florisbal (diretor-geral da Rede Globo), sobre a posição da emissora em relação ao beijo gay _vetado em pelo menos três ocasiões. A longa carta é direcionada a Toni Reis, presidente da ABGLT, e serve de resposta a uma carta que Toni enviou a Octávio Florisbal quando um beijo gravado na minissérie “Clandestinos” foi cortado na edição e não foi ao ar. Em sua carta, Toni Reis lembrou, ainda, do beijo gay gravado no capítulo final da novela “América”, que também não foi exibido, surpreendendo na época até a autora Gloria Perez. Mais recentemente, a Globo cortou um beijo entre duas participantes da atual edição do Big Brother, entre Diana e Michelly. A Globo nunca tinha se explicado sobre esses cortes. Até aqui.

Na carta, a direção da Globo se defende e afirma que já exibiu beijo gay duas vezes: "no último capítulo de 'Mulheres Apaixonadas', entre duas estudantes lésbicas e em 'Meus Queridos Amigos', entre dois personagens masculinos".

Mas aqui cabem duas considerações: em “Mulheres Apaixonadas”, uma das “meninas”, a atriz Paula Picarelli, estava vestida de homem (de Romeu), substituindo o ator que faria o personagem de Shakespeare na peça do colégio. E ela beijava sua namorada (interpretada por Aline Moraes), enquanto Julieta morta. Em “Meus Queridos Amigos”, um personagem gay roubava um selinho de um amigo hétero, e esse não gostou nada da “surpresa”. Isso é: nenhuma das duas cenas que a Globo se justifica em carta como sendo beijo gay não foram propriamente beijo gay, que seria um beijo entre dois homens conscientes, em foco, como são os beijos entre o galã e mocinha em qualquer novela da emissora.

Octávio FlorisbalO que importa em todo o texto que a Globo escreveu é, na real, seu último parágrafo: “a teledramaturgia – diferentemente das questões éticas e sociais – não é o ambiente adequado para levantar bandeiras de comportamento moral no campo da sexualidade, baseada na individualidade. Televisão é o espaço do coletivo. Sabemos o importante papel que a transgressão e o ‘politicamente incorreto’ podem muitas vezes exercer com relação ao desenvolvimento humano e a evolução da sociedade. Obras clássicas da literatura, do cinema, do teatro e tantas outras manifestações artísticas já demonstraram isto. Porém, a (livre) sensibilidade artística é a única medida possível para “dosar” ou delinear a ousadia criativa, o que vale para toda e qualquer situação ou tema. Esse desafio torna-se ainda mais difícil quando se trata de respeitar uma audiência não-segmentada, múltipla em suas expectativas e preferências”.

Trocando em miúdos: o beijo gay não vai acontecer porque ele, na opinião sincera da direção da Globo, desrespeitaria parte de sua audiência.

No início da carta, a direção da Globo afirma que “o combate ao preconceito, à discriminação e a defesa de direitos é a causa que nos une. O reconhecimento desta entidade (da ABGLT) ao papel que a Rede Globo vem cumprindo ao longo dos anos neste sentido – por meio do jornalismo, da teledramaturgia e demais programa de entretenimento – sem dúvida nos motiva a seguir trilhando este caminho, colaborando com a discussão ampla e qualificada pela sociedade e a conseqüente, mudança de atitudes e comportamentoo.”

O comentário é justo. De fato no jornalismo da emissora, em seus programas e na teledramaturgia, nunca antes assuntos ligados aos direitos LGBTs, em especial no jornalismo, ganhou tanto destaque.

fonte: MixBrasil

Frente LGBT no Congresso quer continuar atuação

Com a mudança no quadro Legislativo, Frente LGBT no Congresso está sendo refeita

A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT do novo Congresso Nacional, formado neste ano, começa a tomar forma para atuar pelos próximos quatro anos em favor da cidadania gay no Legislativo. Nesta semana já foram realizadas reuniões entre militantes e parlamentares e a Frente já está recebendo as inscrições de deputados federais e senadores interessados em compô-la.

A coordenação provisória da Frente ficou com dois nomes bem conhecidos: o do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o da senadora Marta Suplicy (PT-SP). A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançou um chamado a suas cerca de 230 afiliadas para que elas também façam este trabalho de captação de parlamentares.

Para isso, a entidade sugestiona que seus braços pelo País corram atrás dos parlamentares eleitos que assinaram, ainda nas eleições em 2010, o Termo de Compromisso com a população LGBT e os convençam a entrar na Frente. As fichas para as adesões podem ser solicitadas pelo e-mail dep.jeanwyllys@camara.gov.br.

A previsão é que no dia 15 de março a coordenação definitiva seja eleita, lançando a Frente no dia 29, às 14h, no Congresso.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Homem é condenado por sexo oral em bêbado

Americano ficará preso e pagará multa por ter feito sexo oral em homem bêbado

James Benjamin BonineUm norte-americano de 46 anos foi condenado nesta semana por ter feito sexo oral em outro homem sem consentimento. James Benjamin Bonine terá de passar 2 meses na prisão e pagar multa de quase R$ 2.500 por ter se aproveitado do homem, que estava bêbado.

De acordo com o jornal "West Central Tribune", a vítima contou que, em julho de 2009, bebeu bastante em um bar e depois em uma festa na casa de um amigo, indo em seguida para casa, onde dormiu no sofá.

Ele contou à polícia que acordou com seu pênis dentro da boca de Bonine, que teria fugido quando o homem soltou um grito. O denunciante foi levado ao hospital, onde mostras do DNA foram coletadas da saliva presente em seu pinto.

A vítima afirmou ainda que Bonine trabalha como barman no bar onde havia estado no dia do crime.

O acusado foi preso e seu DNA considerado compatível com o encontrado no pênis da vítima.

fonte: MixBrasil

Lady Gaga lança a música 'Born this way' na internet

ladygaga_bornthisawayA cantora Lady Gaga lançou nesta sexta-feira em site oficial a sua nova música de trabalho, "Born this way", que dá nome a seu próximo disco. Horas antes do lançamento, no entanto, o single já podia ser encontrado no blog de Perez Hilton e, logo depois, já estava disponível no YouTube e em outros sites de compartilhamento de arquivos.

(Ouça 'Born this way')

Ainda nesta sexta, a música estará oficialmente disponível no iTunes. O blogueiro Perez Hilton disse à MTV News que a canção é assumidamente gay e que "é também universal, que pode se relacionar com todos. Uma das melhores músicas de Lady Gaga."

Gaga vai cantar a nova música ao vivo pela primeira vez no domingo, na cerimônia do Grammy, em que está indicada a seis prêmios. O álbum, no entanto, chega às lojas apenas em 23 de maio.

Em entrevista à edição de março da "Vogue" , a cantora disse que pretende que seu próximo disco seja o melhor da década. De acordo com a polêmica artista de apenas 24 anos, seu fãs merecem "nada menos" que isso, e ela não vai lançar algo "da moda".

fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...