terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tenista Novak Djokovic é pedido em casamento por garoto em quadra

71036309Um cena inusitada marcou um dos treinos de Novak Djokovic no Aberto dos EUA. Quando ele se preparava para sacar, ouviu um “will you marry me?” (“quer casar comigo?”) das arquibancadas, frase até comum em jogos de tênis.

A surpresa foi ver que o autor da frase era um garotinho. O sérvio, então, chamou o menino para a quadra e deu sua raquete nas mãos dele, que arriscou alguns saques em plena quadra central do último Grand Slam do ano. Com certeza, desse “pedido de casamento”, o garoto não se esquecerá jamais.

fonte: UOL

Estados Unidos: Fundamentalista religioso anti-gay é preso por abusar sexualmente de mais de 30 crianças

Caleb Douglas HesseCaleb Douglas Hesse, 52 anos, de Joshua Tree, Califórnia, é evangélico fundamentalista e admitiu ter abusado sexualmente de vários menores. Até o momento ele foi acusado de quatro atos obscenos com uma criança.

Os investigadores acreditam que os incidentes ocorreram ao longo da carreira de Hesse como professor no "Morongo Unified School District", onde trabalhou desde 1987, e, mais recentemente, como professor da Escola primária "Hills".

Hesse é ativista anti-gay, doador da "Proposition 8" (iniciativa criada para barrar o direito ao casamento Gay na Califórnia) e voluntário da "Evangelical Free Church" de Yucca Valley. Ele foi detido e encarcerado na prisão da bacia de Morongo, no Condado de San Bernardino e teve a fiança fixada em 2 milhões de dólares.

Os incidentes ocorreram principalmente durante a noite, nos acampamentos promovidos pela igreja evangélica, conhecida por ser extremamente homofóbica. Hesse supostamente conheceu muitas das suas vítimas nesses passeios. As autoridades acreditam que os crimes mais recentes ocorreram dias antes de Hesse ser detido. 

Os investigadores acreditam que, ao todo Hesse abusou de mais de 30 crianças, e fizeram um apelo para que qualquer pessoa, com mais informações, façam uma denúncia. 

Originalmente, quando foi preso, Hesse admitiu ter tido "contatos inapropriados" com os menores de idade, mas depois mudou a versão e alegou ser inocente.

fonte: Nossos Tons

Bahia: Secretaria do Turismo promove capacitação para atender público LGBT

A Bahia está se preparando para qualificar o receptivo de turistas do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A ação faz parte do planejamento para a Semana da Diversidade, que será realizada de 1º a 9 de setembro, em Salvador, que terá a Parada do Orgulho Gay, no dia 9. Nesta terça-feira (28/08), o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, realizou uma oficina de capacitação em atendimento para o turismo LGBT, na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho.

A superintendente de serviços turísticos da Setur, Cássia Magalhães, explica que o objetivo do governo é transformar a Semana da Diversidade em um grande evento turístico na cidade, para, no médio prazo, convertê-lo em um novo produto que possa ser comercializado por agências e operadoras. “Por isso, estamos promovendo essa capacitação, para melhorarmos a recepção e afastarmos qualquer sinal de preconceito, desde o atendimento até a abordagem”, afirmou Cássia.

A aula, que teve duração de quatro horas, abordou temas como diversidade e a qualidade de atendimento ao turista LGBT. Participaram da oficina, profissionais como guias de turismo, policiais militares e civis, recepcionistas e gerentes de hotéis.

fonte: Mercado & Eventos

Após infarto, apresentadora americana revela que se casou com namorada

Rosie O'Donnell e Michelle Rounds ficaram noivas em dezembro

Michelle Rounds e Rosie O'DonnellDepois de sofrer um infarto no começo do mês, a comediante e apresentadora americana Rosie O'Donnell resolveu anunciar em seu blog que se casou com a namorada Michelle Rounds no dia 9 de junho. As informações são do site E! News.

A celebração da união aconteceu depois que Michelle recebeu o diagnóstico de um tumor raro (fibromatose), que afeta apenas três em cada milhão de pessoas. Ela passou por uma cirurgia no dia 14 de junho.

"Rosie e Michelle se casaram em uma cerimônia privada em Nova York no dia 9 de junho", confirmou o agente de Rosie. O casal anunciou o noivado em dezembro e planejava se casar em agosto, mas a doença de Michelle fez com que elas antecipassem a data do enlace.

fonte: Terra

Falta de apoio do Poder Público força adiamento de jogos gays do Brasil

Jogos Nacionais da Diversidade LGBTS são adiados

Jogos Nacionais da Diversidade LGBTSO Brasil programou para realizar em novembro os Jogos Nacionais da Diversidade (JODS), torneio organizado pelo Comitê Desportivo GLS do Brasil (CDG-Brasil) que seria sediado na cidade de Campo Grande, mas que foi adiado devido a uma falta de comunicação entre organizadores e Poder Público.

A competição foi transferida para o mês de junho e será realizada na cidade de São Paulo em meio à programação  da Parada do Orgulho LGBT. Em entrevista ao Mix, o presidente do CDG, Érico Santos, esclareceu que o comitê organizador em Campo Grande, que unia prefeitura e governo estadual, não fez a captação de apoiadores por meio de Lei de Incentivo ao Esporte.

“Eles não indicaram as empresas. E em época de eleição, os cargos de secretaria mudam, as pessoas que haviam firmado o acordo não estão mais no poder. Teve ainda uma falta de comunicação interna que nos prejudicou”, conta Érico, completando ainda que “de semana em semana eles ficavam dizendo que iam mandar a listas das empresas, mas o prazo ficou apertado demais e, como não mandaram, tivemos que transferir para não perder credibilidade”.

O titular do CDG-Brasil se diz “entristecido” e revela que “metade das coisas já estava encaminhada para a realização do evento. O Brasil inteiro estava se mobilizando, tivemos o preenchimento de quase 20 por cento das inscrições somente nas duas primeiras semanas”. De acordo com as expectativas, agora frustradas, “no máximo em um mês e meio de inscrições todas as vagas estariam preenchidas”.

As inscrições por enquanto estão pausadas e serão reabertas em novembro, quando entra no ar também um novo website da competição. Para participar, não é preciso ser atleta profissional porque o objetivo é promover a integração entre as pessoas. Também não é preciso ser LGBT. Só podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos (com autorização dos pais para quem é menor de 18 anos).

O Mix entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fundesporte, responsável pelo Esporte estadual em Mato Grosso do Sul, mas não recebeu resposta.

fonte: MixBrasil

Austrália: Liga de Futebol lança campanha de combate à homofobia no esporte

atualizado 28/05/2012 às 18:08
Entidade máxima do futebol australiano declara guerra contra a homofobia

Andrew DemetriouA Liga Australiana de Futebol, organização responsável pelo esporte no país, acabou de apresentar uma campanha que deve servir de exemplo para muitas outras nações.

Encabeçada pelo chefe da Liga, Andrew Demetriou, pelo portador da bandeira olímpiada, Lauren Jackson, e por Eddie McGuire, presidente de um dos maiores clubes do país, o projeto “Não à Homofobia” pretende mudar a atitude da sociedade com relação aos LGBT nos esportes e no ambiente de trabalho.

A campanha surgiu depois de um episódio recente de trocas de insultos entre os jogadores Stephen Milne e Harry O’Brien, de dois times rivais, que repercutiu em todo o país.

“Através destas ações e as diretrizes que regem o nosso esporte, temos o compromisso de promover um ambiente verdadeiramente inclusivo, seguro e acolhedor, que possibilita a existência de relacionamentos saudáveis e respeitosos dentro e fora do campo”, explicou o chefe da Liga, Andrew Demetriou.

O foco da campanha será em uma divulgação massiva sobre o respeito a atletas gays em comercias de TV, mídias sociais e nas próprias partidas de futebol.

A "No to Homofobia" foi lançada nessa terça (28) por David Davis, Ministro da Saúde do país, já que o governo é também um dos apoiadores do projeto. Abaixo você confere aos dois vídeos da campanha.

fonte: MixBrasil

Minas Gerais: Homossexuais dizem sofrer preconceito no mercado de trabalho

Pesquisa também reforça que preconceito existe em Uberlândia (MG). Advogado afirma que empresa deve-se pautar pela aptição da pessoa.

Tina Andrade diaristaO respeito à diversidade sexual no ambiente de trabalho. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, algumas pessoas reclamam que não conseguem emprego por ser homossexual. Pesquisa também afirma que muitos homossexuais dizem sofrer preconceito na briga por uma vaga no mercado de trabalho.

Aos 16 anos, uma pessoa que não quis se identificar, começou a procurar emprego em Uberlândia, mas não conseguia. Segundo ele, o motivo foi o preconceito contra a opção sexual. “As pessoas falavam que não ia dar certo porque já tinham arrumado outra pessoa. Eles sempre tinham uma desculpa para não colocar pessoas como eu no mercado”, disse.

Os dois trabalhos que conseguiu não deram certo e ele começou a fazer programa como travesti à noite. "Não era o que eu queria. Quando vamos para a rua corremos muito risco das pessoas maltratarem a gente, de dar um tiro”, contou.

Quando finalmente conseguiu um emprego de carteira assinada começou a largar a prostituição, mas teve que driblar o preconceito. “Gera muita piada, mas não podemos ligar para essas coisas dentro do local de trabalho, pois corremos o risco de perder a oportunidade”, afirmou.

A transexual Tina Andrade é diarista, mas não era bem isso o que ela queria ser. Por isso, fez vários cursos, mas na hora de conseguir emprego ela disse que eles até a chamam. “Mas quando me apresento eu não vou nem para o processo final. Eles dizem que eu não tenho o perfil da empresa”, disse.

O que essas duas pessoas contaram foi verificado em uma pesquisa feita pela doutora em psicologia e especialista na área de saúde e educação, Eleusa Gallo Rosemburg. O trabalho aponta que 21% dos participantes da parada do orgulho gay de 2009 disseram que não foram selecionados em um emprego ou foram demitidos por causa da orientação sexual. "Nessa pesquisa ficou claro que a maioria delas nem passa no processo de seleção pelo preconceito de quem está contratando”, contou.

Por lei, casos como esses não deveriam existir. É o que reforça a coordenadora de Recursos Humanos, Ieda Regina de Freitas. “O que vamos buscar é um profissional que atenda a necessidade da vaga, em todos os requisitos que ela traz, e não de opção sexual”, explicou.

A pesquisa quis saber também se os entrevistados já foram discriminados na escola ou na faculdade, e 43,8% disseram que sim. E esse preconceito causa desmotivação, pode atrapalhar a aprendizagem, a capacitação profissional, e reflete na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. Para a pesquisadora, a educação ajuda, mas não resolve. “É cultural esse preconceito contra essa população. Às vezes a pessoa passa pela academia, pela universidade, mas a família, o ambiente social, as piadas homofóbicas, ainda são preconceituosas”, afirmou.

Segundo o advogado, William de Oliveira, a empresa, não só na contratação como durante o contrato deve se pautar pela aptidão da pessoa e não pela opção sexual. “Se tiver preconceito e discriminação o trabalhador pode pedir reparação, pois realmente afeta a imagem dele e dificulta a inserção da pessoa no mercado de trabalho”, enfatizou.

fonte: G1

Estados Unidos: “Stribild” novo comprimido único para tratamento contra o HIV é aprovado

Vírus é o causador da Aids, que não tem vacina ou cura. Medicação reúne quatro drogas em uma e deve ser tomada uma vez ao dia.

StribildA agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira (27) o uso de um novo remédio contra o HIV, o vírus que causa a Aids. O medicamento combina quatro drogas em apenas um comprimido para ser tomado uma vez ao dia por pacientes adultos que estão iniciando o tratamento.

A medicação será vendida com o nome comercial “Stribild” e é produzida pela farmacêutica Gilead. A empresa já comercializa outras duas combinações de remédios contra o vírus em um comprimido único: Atripla e Complera, que reúnem três medicamentos cada.

Na maioria dos casos, o tratamento contra o HIV consiste de um grupo de medicamentos, que devem ser tomados em diversas horas do dia: é o chamado “coquetel contra Aids”.

O novo remédio, como os outros, é apenas um tratamento contra os sintomas da doença, que destrói o sistema de defesa do organismo. A infecção por HIV ainda não tem cura ou vacina. Para evitar o contágio, é preciso usar camisinha nas relações sexuais e usar agulhas e seringas descartáveis, quando necessário.

fonte: Bem Estar

São Paulo: Casal de lésbicas consegue registrar gêmeos como filhos das duas

Um casal de lésbicas de São Paulo ganhou na Justiça o direito à dupla maternidade na certidão de nascimento dos gêmeos Arthur e Beatriz, de 3 meses. A diferença em relação à maioria de outros casos é que os bebês são filhos biológicos das duas mães: em geral, ou são adotados ou filhos biológicos de apenas uma das mulheres. É também a primeira decisão registrada na cidade. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Os bebês foram gerados por Waldirene Pinto, 40 anos, com óvulos inseminados de Fernanda Bajo, 32 anos. As duas são igualmente mães, declarou a sentença. Em outras ocasiões, a Justiça reconheceu só a mãe que gestou ou só a que doou o óvulo. A decisão saiu há 20 dias. "Foi desgastante. Me barravam na maternidade. Reclamei e me deram uma pulseira com a frase 'Eu sou o papai'. Não consegui incluí-los no plano de saúde", diz Fernanda. Elas gravaram depoimento para a Coordenação para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça de SP. O vídeo irá ao ar na internet amanhã.

fonte: Terra

Rufus Wainwright se casa com namorado em cerimônia cheia de famosos

Rufus Wainwright wedding 05Com um ótimo disco novo, “Out of The Games”, deixando sua vida profissional acertada, o cantor Rufus Wainwright foi cuidar  de sua vida pessoal e se casou com seu companheiro, Jorn Weisbrodt, diretor do festival Luminato. A informação é da revista norte-americana "People". A cerimônia de casamento rolou na última quinta-feira, 23 de agosto, com os dois vestindo roupas de Viktor & Rolf Monsieur.

Eles foram casados por um amigo de longa data, o artista Justin Vivian Bond, em cerimônia em Long Island, nos Estados Unidos. Eles ficaram noivos em 2010. Em 2011, Rufus anunciou que tinha tido um bebê com a filha de Leonard Cohen. Eles criam Viva Katherine Wainwright Cohen, hoje com 18 meses, com Weisbrodt.
Entre os convidados do casamento tinha gente bem famosa como Yoko Ono e o filho Sean Lennon, Julianne Moore, Alan Cumming, Marina Abramovic, Lou Reed, Laurie Anderson, Carrie Fisher e Mark Ronson - que foi o DJ da festa.

Rufus Wainwright wedding 03 Rufus Wainwright wedding 02
Rufus Wainwright wedding 04 Rufus Wainwright wedding 01

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Justiça determina que estado pague mudança de sexo

Decisão obriga governo de Pernambuco a custear operação no HC de Goiás. Transexual conseguiu direito a registro oficializando novo nome.

Um intruso. Era assim que professor Alexandre Emanuel se sentia nas suas relações sociais durante grande parte de sua vida. O recifense de 45 anos nasceu mulher, mas nunca se sentiu confortável com os traços e as características femininas que possuía. Há 13 anos, começou uma luta para mudar de aparência, tomando hormônios e passando por cirurgias. Agora, ganhou na Justiça pernambucana o direito de passar por mais um procedimento, o definitivo: o que permitirá que ele tenha o órgão sexual masculino. Como em Pernambuco ainda não existe hospital público que faça essa mudança, a decisão obriga o estado a custear a operação no Hospital das Clínicas de Goiás, em Goiânia.

Hoje com barba, bigode, voz grossa e pêlos nos braços, Alexandre só guarda os traços femininos por fotos. Quando ainda era criança, aos 3 anos, lembra que pediu ao pai de presente de aniversário um carrinho de brinquedo azul, contrariando a preferência das meninas de sua idade. Ao chegar à adolescência, a crise de identidade só aumentou. “Eu não conseguia me agrupar, porque eram conversas de meninas, sobre namorados. Eu não me enquadrava, tinha até vergonha de participar do banheiro feminino. Entrava, trocava de roupa e saía. Não gostava de ficar lá porque me sentia um intruso”, contou.

Quando Alexandre leu uma reportagem sobre o caso de Christine Jorgensen, uma transexual americana que nasceu homem e se tornou mulher, as coisas começaram a esclarecer e ele decidiu que precisava mudar de aparência. “Entendi o que sentia e o que eu era. Apesar de ser papéis inversos, o drama era o mesmo. Todo o sentimento é de estar no corpo errado”, contou o professor. A partir de então, foram anos de pesquisas em livros, internet, até procurar o setor de ginecologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), há oito anos.

Alexandre passou por dois procedimentos, que duraram quase um dia inteiro: um foi a mastectomia, em que foram retiradas a glândula mamária e os músculos peitorais; o outro foi a chamada pan-histerectomia, quando os órgãos do sistema reprodutor feminino, como útero, ovários e trompas, foram extraídos. “Minha identidade é que sou um homem transexual, com orientação sexual heterossexual. Eu gosto de mulheres”, explicou.

Foi no Cartório de Registro Civil da Boa Vista, no centro do Recife, que Alexandre conseguiu ter um novo documento, oficializando seu novo nome. Mas, para se sentir mais completo, o professor conta que ainda falta passar pela cirurgia que permite ter o órgão sexual masculino. Alexandre conseguiu entrar em contato com médicos goianos, que explicaram uma nova técnica, em que a cirurgia é feita sem a necessidade de colocação de prótese. Denominada de metoidioplastia, o procedimento consiste no aumento do clitóris com tratamento hormonal e na construção de um canal ligado à uretra.

O caso foi acompanhado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor da Subdefensoria das Causas Coletivas, que tentou a realização da cirurgia de forma administrativa. Como não foi possível, foi ingressada a ação na Justiça, que decidiu pelo custeio do procedimento em Goiás pelo governo do estado. A Procuradoria Geral de Pernambuco informou que ainda não foi citada nessa decisão da Justiça e que só pode se pronunciar quando for citada.

“Agora é só o retoque final. Muita coisa já consegui. Vejo a imagem como se estivesse com um facão, abrindo clareira, mas aí paro, porque não tem médicos, não tem exames. Foi muito massacrante para conseguir muita coisa. Eu apareço hoje porque aqueles que estão vivendo nas sombras do seu “eu” possam vir para a luz. Embora muitos digam que eu estou me levando para a perdição, mas quem vive na sombra, não alcança a luz”, concluiu Alexandre.

fonte: G1

Estados Unidos: Pais de menino gay que se matou após bullying abandonam igreja após pregação homofóbica

Joseph Clementi e Jane ClementiOs pais do jovem Tyler Clementi, que se matou em 2010 depois que colegas de quarto colocaram na internet um vídeo seu beijando outro homem, comunicaram que não mais participam da comunidade da igreja Grace Church em Ridgewood, Nova Jersey. Jane Clementi, mãe de Tyler, resolveu sair da igreja que freqüenta há mais de duas décadas depois que ouviu uma pregação contra homossexuais.

“Neste momento, eu penso que Jesus é mais sobre reconciliação e amor”, disse a mulher o jornal The New York Times. “Jesus falou mais do divórcio do que da homossexualidade, mas você pode ser divorciada e freqüentar uma igreja, mais do que você pode ser gay e ir a uma”, opinou a mãe do rapaz que decidiu se matar por vergonha de ser homossexual e por ter tido sua intimidade exposta aos amigos.  Em setembro de 2010, Tyler, aluno na Rutgers University, se jogou da ponte George Washington após saber que um encontro sexual seu fora filmado e transmitido pela internet por um colega de quarto. 

Pela primeira vez ela falou que amaria seu filho acontecesse o que fosse, embora ela fosse, quando ocorreu o fato, contra o filho ser gay, e disse que “não estava pronta” para sair do armário como mãe de um filho gay. O filho teria dito aos pais que era impossível ser cristão e gay.  O pai disse ainda que não se importava com o filho ser gay. James, filho mais velho do casal, se assumiu homossexual depois da morte do irmão e virou ativista da causa.

fonte: Lado A

DJ Filipe Guerra grava música com cantora norte-americana para o seu primeiro álbum

DJ Filipe GuerraO DJ Filipe Guerra está em processo de produção do seu primeiro álbum. Vale lembrar que Filipe é o responsável pelos sucessos "Can´t Stop Loving You" e "Brand New Day", da cantora Lorena Simpson, que bombou nas pistas e rádios do país.

O primeiro single do álbum será lançado em setembro e se chama "Moving On". A faixa produzida pelo DJ traz os vocais da cantora norte-americana Jenna Christine.
"Conheci Jenna através do YouTube e fiquei encantado com a voz e qualidade do trabalho dela, resolvi apostar meu novo trabalho nesse talento de Orlando (Florida)."

Além da música com Jenna, o álbum vai trazer faixas inéditas de Lorena Simpson e da espanhola Nayala Brown, com quem Filipe já gravou "Feel Alive".

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...