segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

França: Governo mantém decisão de legalizar casamento gay apesar de protestos

protesto contra casamento gay FrançaA enorme manifestação do fim de semana contra a legalização do casamento e das adoções por pessoas do mesmo sexo não abalou a determinação do governo francês de aprovar em breve essas medidas, disseram ministros nesta segunda-feira.

> Milhares vão às ruas de Paris contra o casamento gay

Num dos maiores protestos das últimas décadas no país, quase meio milhão de pessoas fizeram uma passeata em Paris no domingo exigindo que o presidente François Hollande retire o projeto de lei e promova um debate nacional sobre qualquer mudança na definição de casamento.

Muitos manifestantes disseram a jornalistas que decidiram sair às ruas em um dia tão frio porque não se conformam com o fato de o governo não realizar um debate amplo antes de promover reforma, especialmente a respeito dos direitos de adoção para os homossexuais, rejeitados por uma estreita maioria da opinião pública.

A porta-voz governamental Najat Vallaud-Belkacem, que também é ministra para assuntos femininos, disse à rádio Europe 1 que nada mudou e que a intenção do governo continua sendo a de submeter o projeto ao Parlamento neste mês e sancioná-lo até junho.

"O governo está totalmente determinado a promover essa reforma, esse progresso histórico que não é a vitória de um campo sobre outro, e sim um progresso para toda a sociedade", afirmou ela. "Levamos a manifestação em conta, mas isso será discutido pelo Parlamento, e não na rua."

O ministro do Interior, Manuel Valls, disse ao jornal Le Monde que "sempre pensamos que o comparecimento seria forte, e foi ... o que é mais uma razão para estarmos focados no objetivo de aprovar a lei."

Jerome Fourquet, especialista em pesquisas do instituto Ipsos, disse que, embora a manifestação tenha sido um sucesso para a oposição, Hollande não poderá se dar ao luxo de recuar, especialmente depois de se mostrar inesperadamente resoluto, no mesmo fim de semana em que ordenou que as Forças Armadas francesas combatessem militantes islâmicos no Mali.

"Por outro lado, (o protesto) pode sinalizar novos problemas para o governo com a futura lei que lidar com a reprodução assistida", afirmou ele.

Deputados socialistas originalmente pretendiam fazer uma emenda à atual lei do casamento de modo a incluir o acesso a técnicas de reprodução assistidas para lésbicas, mas desistiram quando notaram que isso causaria mais polêmica e poderia prejudicar a aprovação do casamento homossexual.

O governo agora planeja incorporar a questão a um projeto de lei da família que será aprovado em março pelo gabinete. Tugdual Derville, um dos líderes do protesto de domingo, disse que a oposição poderá novamente organizar um protesto quando o novo projeto for definido.

O protesto foi organizado principalmente por católicos, mas contou com apoio também de alguns muçulmanos, evangélicos e até de homossexuais contrários ao casamento gay, segundo organizadores.

fonte: UOL

São Paulo: Funcionários acusados de agredir homossexual em casa noturna são demitidos

O maquiador Guilherme Nutti, de 28 anos, sofreu agressão por parte de dois funcionários do Lab Club, que fica na Rua Augusta, centro de São Paulo.

Guilherme NuttiDe acordo com a vítima, ele foi chamado de “bichinha escrota” depois de se desentender com um bartender. A discussão começou quando Guilherme pediu uma dose de bebida.

“Quando ele bateu o copo no balcão, respingou vodka na minha roupa, eu fiquei irritado pelo jeito que ele me tratou e xinguei ele”, contou o maquiador.

Logo depois, Guilherme foi seguido pelo funcionário, que começou a agressão. “Ele me puxou para a área do bar e me espancou. Nisso, veio outro bartender e me jogou no chão. Os dois me chutaram, me socaram, fizeram de tudo comigo. Quando ele pegou no meu braço, ele falou que eu era uma bichinha escrota e que ele não tinha paciência com veado bêbado”, declarou.

A briga só terminou depois que um amigo de Nutti chamou um segurança. No dia seguinte, o maquiador divulgou em seu perfil no Facebook fotos do rosto, com marcas da agressão.

O proprietário do Lab Club, Denis Hadler, levou a vítima ao hospital e disse que demitiu os funcionários envolvidos na briga.

“Não pode haver nenhum tipo de agressão no clube. Não tem justificativa que possa manter um funcionário na casa depois de uma agressão física. Uma violência dentro de um lugar onde as pessoas estão para se divertir vai completamente contra nossas ideias”, afirmou Hadler.

fonte: A Capa

George Clooney diz que não vai contar se é gay e revela que fez plástica nos testículos

159251113PH00259_70th_AnnuaNão é de hoje que os boatos em torno da sexualidade do galã George Clooney pipocam. O ator voltou a falar sobre o tema numa entrevista para a revista italiana "Max".

Quando questionado se era gay, Clooney fez suspense com a resposta. "Nunca desmentirei fofocas nesse sentido porque não quero que as pessoas acreditem que ser gay é algo ruim. Minha vida privada só diz respeito a mim", contou o astro.

Na mesma entrevista, Clooney revelou que fez uma plástica num local inusitado. O ator fez uma cirurgia no saco escrotal para deixá-lo lisinho. "É uma nova técnica que está virando moda em Hollywood. Chama-se ball ironing", contou o ator sobre a plástica que tira as rugas da região.

George Clooney MaxO ator sempre teve um forte envolvimento com a comunidade gay, sendo um dos grandes defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA. A última de Clooney foi leiloar um almoço com ele mesmo para ajudar uma fundação que luta contra o fim da discriminação e do bullying por conta da orientação sexual e da identidade de gênero nas escolas.

fonte: A Capa

Jean Wyllys diz que pretende ser pai aos 40

O deputado federal está se preparando para ser pai. Esta foi a informação divulgada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal “Folha de S.Paulo”.

Jean Wyllys e bebeJean, 37 anos, avisou: “Meu bebê chega quando eu fizer 40”. Para isso, o parlamentar pretende iniciar um processo de adoção. “Adoro criança e quero muito ser pai. Pensava em ter com uma amiga atriz, mas ela me traiu. Casou, descasou e já tem duas filhas. Uma delas é minha afilhada”, contou.

Ainda para Mônica Bérgamo, ele contou que está há três anos sem namorar e que não se sente mais à vontade para frequentar boates gays. “Fico 20 minutos e vou embora. Estou muito exposto e isso mudou meus hábitos. Era mais solto, dançava. Agora, chego à boate, encosto no balcão e ali eu fico”.

A coluna foi publicada na edição do domingo (13).

fonte: GOnline

'Não vou sair do armário aqui', diz Jodie Foster ao levar Globo de Ouro

'Já fiz isso mil anos atrás', declarou atriz sobre orientação sexual. Ela levou prêmio pela carreira neste domingo; discurso emocionou plateia.

Jodie FosterA cidade de Los Angeles, Estados Unidos, assistiu na noite do último domingo, 13 de janeiro, à entrega do 70º Globo de Ouro, prêmio do cinema mais importante depois do Oscar. E a noite contou com um momento emocionante da atriz Jodie Foster agradecendo, em alto e bom som, sua ex-mulher por todo o apoio em sua carreira.

Em seu discurso após receber o Globo de Ouro pelo conjunto de sua carreira, Jodie disse que nãopoderia deixar de reconhecer “um dos mais profundos amores da minha vida”, Cydney Jodie Foster com Cyd e seus dois filhosBernard. “Obrigado, Cyd. Estou tão orgulhosa da nossa família moderna, nossos filhos incríveis, Charlie e Kit, que são a minha razão de respirar e evoluir, meu sangue e alma.”

Constante alvo de ativistas gays que acreditam que todo LGBT famoso é obrigado a se assumir, ela explicou o motivo por não ter feito isso antes. "Se você é uma figura pública desde bebê, se precisou lutar por uma vida que parecesse real e normal contra todas as probabilidades, então você também talvez quisesse valorizar a privacidade acima de todo o resto."

fonte: MixBrasil

Ucranianas seminuas protestam a favor do casamento gay no Vaticano

Elas tinham pintado no peito e nas costas os dizeres: “Nós confiamos nos gays”. O Vaticano reafirmou sua posição contra o casamento gay.

protesto Femen no Vaticano 05Ativistas do grupo feminista Femen tiraram a roupa para protestar na Praça de São Pedro, durante a tradicional benção de domingo do Papa Bento XVI. Uma das devotas que estavam na praça se irritou com a ousadia das manifestantes, e tentou acertar uma delas com um guarda-chuva. As manifestantes foram detidas em poucos minutos.

Enquanto o Papa dizia o Ângelus da janela do apartamento, no Vaticano, as quatro ativistas exibiam frases escritas no corpo e cartazes em defesa dos homossexuais. As manifestantes mostravam as frases “Cale a boca” e “In gay we trust” (Em gay confiamos, em inglês). Uma referência ao lema dos Estados Unidos, “In God we trust” (Em Deus confiamos, em inglês).

O Femen é conhecido pelos protestos de topless contra turismo sexual, questões políticas e outras questões. O grupo surgiu na Ucrânia, mas já há membros no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

protesto Femen no Vaticano
protesto Femen no Vaticano 02
protesto Femen no Vaticano 03

fonte: Extra

Beyoncé anuncia nova música das ‘Destiny’s Child’

Destiny’s Child Love SongsFãs do grupo Destiny’s Child podem comemorar. Na quinta (10) a cantora Beyoncé anunciou em sua página no Facebook uma nova música em parceria com Kelly Rowland e Michelle Williams.

Honey B postou o seguinte: “Estou tão orgulhosa de anunciar a primeira música original das Destiny’s Child em oito anos”. A canção chama-se “Nuclear” e fará parte da coletânea “Love Songs”, que trará algumas baladas gravadas pelo trio entre 1997 e 2004.

O álbum está previsto para ser lançado no dia 29 de janeiro. Confira as faixas que foram selecionadas.

1 – Cater 2 U (Destiny Fulfilled – 2004)
2 – Killing Time (Destiny’s Child – 1998)
3 – Second Nature (Destiny’s Child – 1998)
4 – Heaven (Simply Deep – 2002)
5 – Now That She’s Gone (The Writing’s On The Wall – 1999)
6 – Brown Eyes (Survivor – 2001)
7 – If (Destiny Fulfilled – 2004)
8 – Emotion (Survivor – 2001)
9 – If You Leave (featuring Next) (The Writing’s On The Wall – 1999)
10 – Tshirt (Destiny Fulfilled – 2004)
11 – Temptation (The Writing’s On The Wall – 1999)
12 – Say My Name (Timbaland remix) (This Is The Remix – 2002)
13 – Love (Destiny Fulfilled – 2004)
14 – Nuclear (Love Songs – 2013)

fonte: GOnline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...