segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Elenco de “Glee” reclama por não receber nada pela venda da trilha sonora do seriado

Glee Cast GleeA trilha sonora de “Glee”, que traz versões de músicas famosas cantadas pelo elenco do seriado, chegou ao topo da lista de mais vendidos nos EUA, mas os atores reclamam por não receber royalties sobre os CDs.

Segundo o jornal “New York Post”, o ator Mark Salling, que interpreta Puck, afirma que não recebeu “um centavo” da Sony mesmo depois de o CD vender mais de um milhão de cópias. Já Cory Monteith, o Finn, disse em entrevista a uma rádio americana que tudo que ganhou até agora foram US$ 400. “Mas tudo bem, se eu for paciente e as vendas forem boas, quem sabe eu ganhe outros US$ 400”, ironizou.

Uma fonte contou ao jornal que a Sony, gravadora que tem os direitos sobre a trilha, fez um acordo com o produtor Ryan Murphy, mas o elenco ficou de fora. Os atores estariam reclamando com Murphy que querem uma parte dos royalties.

Enquanto não recebem pela trilha da série, Matthew Morrison, Lea Michele e Mark Salling estão se preparando para lançar álbuns solo.

fonte: Abril.com

Rio de Janeiro: Igreja inclusiva mantém casamento lésbico

Mesmo com fechamento do Scala Rio, igreja LGBT mantém comemorações pelo aniversário

anne e kedmaCom o fechamento do Scala Rio, a celebração do quarto aniversário da Igreja Cristã Contemporânea ocorrerá no Clube Monte Líbano, no Leblon (Zona Sul). Estão mantidos o dia (7 de setembro) e o horário (18h). Durante o culto especial, haverá também a cerimônia de casamento entre Anne Flores (31) e Kedma Costa (33). As duas – evangelistas - saíram do Mato Grosso do Sul, onde se conheceram quando frequentavam a Assembleia de Deus, igreja em que não poderiam exercer cargos, caso mantivessem a relação homoafetiva.

O culto de comemoração aos quatro anos tem significado especial para o pastor-fundador, Marcos Gladstone, para quem “é uma vitória”, diante dos percalços “e lutas por que já passamos com a igreja até aqui”.

“Na última semana, nossos outdoors foram depredados. Sem falar das ameaças e xingamentos que recebemos diariamente por e-mail. É um leão por dia”, diz o pastor, fazendo referência à depredação sofrida por alguns outdoors de divulgação do evento.

Num deles, um papel branco encobriu as frases "Casamento gay sim!” “Porque contra o amor não há lei (Gálatas 5,22-23)" e a foto dos pastores, Marcos Gladstone e Fábio Inácio, que são casados. Em outros, ovos foram atirados.

Anne e Kedma dizem não sofrer mais com a agressividade, principalmente de outros setores evangélicos. “As agressões maiores sofremos no passado, quando fomos rejeitadas pela nossa igreja, pelos nossos amigos”, diz Anne, que provavelmente ficará à frente da próxima filial a ser aberta em Niterói (Região Metropolitana do Rio). A Contemporânea tem igrejas, além da sede na Lapa (RJ), em Campo Grande (Zona Oeste, RJ), Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) e Belo Horizonte (MG). São aproximadamente 800 membros.

O Clube Monte Líbano fica na Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon, Rio de Janeiro, RJ. O culto terá início às 18h, de 7 de setembro. Entrada gratuita.

fonte: MixBrasil

George Michael está em tratamento contra vício em álcool

Em seu site, George Michael revela que está se submetendo a tratamento de reabilitação

George Michael rehabLindsay Lohan andou ganhando companhia na divisão de manchetes sobre reabilitação de drogas. A celebridade no rehab agora é George Michael, que admitiu estar se submetendo a um tratamento em Londres para largar o vício em drogas e álcool. No mês passado, ele foi detido depois de ter entrado com seu carro em uma loja perto de sua casa, no norte londrino.

Na semana passada, ele compareceu frente à Justiça britânica para pedir perdão por andar sob efeito de drogas e entrar na loja dos outros. Depois disso foi que ele decidiu se submeter ao tratamento, que deve durar duas semanas. Em seu site oficial, George diz que “sinto que vocês devem saber que um dia depois do incidente eu dei entrada em uma clínica para um programa de 14 dias aqui em Londres”.

A sentença de Michael por dirigir sob efeito de álcool sai só no mês que vem, mas a Justiça já adiantou que ele deve sim ser condenado a cumprir pena na prisão, coisa que parece estar virando tendência depois de Lindsay, Naomi Campbell e Boy George.

fonte: MixBrasil

"Isto É Gente" elege Reynaldo Gianecchinni o homem mais sexy de 2010

reynaldo-gianecchiniAtualmente em "Passione" interpretando o vilão Fred, o ator Reynaldo Gianecchinni foi eleito o homem mais sexy de 2010 pela revista "Isto É Gente".

O bonitão estampa a capa da próxima edição, "Os 50 Mais Sexy", que será lançada hoje em uma festa que acontece na Daslu, em São Paulo.

Ao lado de Gianecchinni, a atriz Grasi Massafera foi a eleita entre as mulheres mais sexy.

fonte: A Capa

Capital mexicana se torna atrativa para comunidade homossexual

O chamado "pink market" - mercado rosa - atrai casais do mesmo sexo

gays mexicoA comunidade homossexual conseguiu converter a Cidade do México, durante o verão deste ano, em um espaço ideal para os gays, mexicanos e estrangeiros, mesmo que o país seja de maioria católica e de tendência conservadora.

De acordo com dados locais, a discriminação fez com que a média de assassinatos homofóbicos no país passasse de 28 em 1995 e 2000 para 59 nos últimos anos.

Contudo, em março passado, na Cidade do México -— governada pelo Partido da Revolução Democrática (PRD), de oposição ao governo federal — foi comemorado o primeiro casamento homossexual na América Latina e a prefeitura inaugurou um escritório de Turismo destinado a gays e lésbicas, o primeiro da região.

A capital do país "tem tudo para se caracterizar como o primeiro destino 'gay friendly' (amigável) da América Latina", sustentam os porta-vozes da Secretaria de Turismo local, que estimaram que os turistas homossexuais "em média gastam 47% mais que turistas heterossexuais".

Há 32 anos, um pequeno grupo da comunidade homossexual fez sua primeira aparição pública organizada nas ruas da capital, e em junho ao menos 400 mil pessoas assistem ao desfile anual da diversidade sexual.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado em dezembro de 2009 pela Assembleia Legislativa da Cidade do México. Para o deputado David Razú, do PRD, a decisão "honra a Constituição". A cidade tem uma população de quase 10 milhões de pessoas residentes e quase 3 milhões de mexicanos de outras cidades passam pela capital todos os dias.

Por outro lado, grupos conservadores, encabeçados pela Igreja Católica, criticam duramente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e seu direito de adoção.

Porém, não se trata somente de uma questão de direito, pois muitos abordam a questão do ponto de vista do negócio, tratando, por exemplo, dos hábitos de consumo dos turistas gays.

— Os casais do mesmo sexo gostam das marcas e gastam mais que o heterossexual em aspectos como seu cuidado pessoal — explicou a diretora da empresa De la Riva dedicada à "pesquisa estratégica", Gabriela de la Riva.

Para ela, são consumidores de roupa, viagens, restaurantes, e tudo aquilo que lhes dê um toque de "vanguarda" e que veem "a tecnologia como seu melhor aliado".

— As mulheres lésbicas superam as heterossexuais com respeito ao uso de internet — por exemplo, porque é um setor que busca "sempre ir um passo adiante, desde o momento em que anuncia sua preferência sexual, passa a buscar pelo inovador". Entre os 107 milhões de habitantes do México, 5% (ou 5,3 milhões) integram a população homossexual, um atrativo comercial onde "marcas como Bacardí, American Express, Levi's e Blue Shot se promovem nos principais lugares de encontro" da comunidade.

— Detectaram um nicho de oportunidade ao dirigirem-se de foram direta ao consumidor homossexual — afirma um estudo da Associação Mexicana de Agências de Investigação de Mercado e Opinião Pública.

De acordo com a Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico, a comunidade destina 30% de seu orçamento a essa atividade, com um gasto 35% superior ao dos turistas heterossexuais.

fonte: donna

Novo presidente deve se comprometer com avanços nos direitos homossexuais, reivindicam ativistas

O novo presidente, que assumirá em janeiro de 2011, terá como tarefa a consolidação do Brasil como um Estado laico, é o que desejam ativistas e especialistas em direitos dos homossexuais. Para eles, os avanços nesse tema são obstruídos por questões religiosas que impedem a concretização de bandeiras históricas, como a criminalização da homofobia e a união civil entre parceiros do mesmo sexo.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), entidade que reúne 237 organizações em todo o país, Tony Reis, o estado laico é uma reivindicação do movimento. “Hoje os argumentos contra a nossa cidadania vem de setores fundamentalistas religiosos que se utilizam da Bíblia para incentivar a violência e a discriminação”, afirmou.

Entre os principais pleitos levados aos candidatos à Presidência da República estão também o acesso ao trabalho para pessoas transexuais e travestis, a segurança pública, o direito ao uso do nome social, maior investimento na saúde e equiparar ao crime de racismo qualquer tipo de violência contra homossexuais.

No âmbito internacional, a homossexualidade, até 1990, era classificada como um transtorno mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No ano seguinte a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação um desrespeito aos direitos humanos.

No Brasil, as tentativas de mudanças na legislação se arrastam desde a aprovação da Carta Magna de 1988, quando as entidades representativas tentaram inserir o termo orientação sexual no Artigo 5.º da Constituição, que trata de igualdade de direitos entre os cidadãos.

O primeiro projeto de lei (PL) sobre parceria civil entre casais do mesmo sexo foi encaminhado ao Congresso Nacional em 1995, mas durante 14 anos não chegou a ser votado. Em 2009 foi apresentado um substitutivo que o atualizava, o PL 4.914. Além dele, mais 17 projetos de lei sobre os direitos homossexuais estão em tramitação.

Para o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Roberto Arriada Lorea, o Legislativo brasileiro representa o que há de mais retrógrado sobre os direitos sexuais e reprodutivos, diferentemente do que ocorre em países como a Argentina e o México, onde o Legislativo é atuante e democrático.

“A cidadania sexual encontra um obstáculo forte de alguns atores religiosos. É lamentável que o Brasil não seja o carro chefe da consolidação de uma cidadania sexual no âmbito da América Latina. O Poder Judiciário vem suprindo esta lacuna e faz avançar por meio da jurisprudência [decisão judicial já proferida que pode servir como fundamento para outras casos]”, disse.

Sobre o tema união estável, o magistrado defende que este é um direito que está disponível a todas as pessoas independentemente de orientação sexual. “À luz dos princípios constitucionais e da Lei Maria da Penha, que estabelece uma nova definição para a família brasileira independentemente de orientação sexual, o casamento civil é um direito humano e não um privilégio heterossexual,” afirmou.

Para Lorea, a educação católica, instituída por meio de acordo recente do governo brasileiro com o Vaticano, propõe a discriminação contra os homossexuais e é incompatível com uma sociedade justa, livre e solidária expressa na Constituição. “Esperamos um governo mais posicionado e radical. Se temos uma proposta de um Brasil sem homofobia, não podemos admitir o ensino religioso na escola pública”, disse.

O antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, disse que o Brasil é um país contraditório no tratamento aos homossexuais. “Tem o lado cor de rosa, é o campeão das paradas gays, e tem a associação de BGLT, mais organizada da América Latina, mas tem o lado do vermelho sangue, representado pela homofobia. A cada dois dias um gay, uma travesti ou uma lésbica é barbaramente morto, vítima de crimes de ódio”, afirmou.

Segundo Mott, nos últimos anos o país acompanhou a tendência mundial de reconhecimento de direitos civis para o parceiro homossexual. Isto já aconteceu para os funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, e a mudança no Censo 2010 do IBGE incluirá a variável casal homossexual.

“O Judiciário tem dado pareceres favoráveis nos casos de direito de herança, mudança de nome e operação transgenital, mas esperamos que o presidente eleito tenha mais vontade política para enfrentar as forças reacionárias representadas pelo fundamentalistas religiosos no Congresso”, disse.

A advogada especializada em direito homoafetivo, Maria Berenice Dias, ratifica a necessidade de mudança na legislação por causa de seu caráter pedagógico e da repercussão social positiva. “As pessoas têm medo de se posicionar sobre o assunto e serem rotuladas de homossexual. Sem a aprovação da lei, não se consegue avançar, nem criminalizar a homofobia. Hoje as decisões ficam à mercê da sensibilidade e da ausência de preconceitos de um juiz”, afirmou.

fonte: UOL

Distrito Federal: Lésbicas realizam ato por iraniana condenada à morte

Grupo lésbico de Brasília realiza na quarta-feira manifesto contra prisão de iraniana

Sakineh AshtianiO Núcleo de Lésbicas do Estruturação - Grupo LGBT de Brasília vai realizar na próxima quarta-feira, 1, uma manifestação com o objetivo de salvar a vida da iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte no país dela por supostamente ter cometido adultério.

A manifestação será realizada entre 19h44 e 20h44 em frente à Embaixada do Irã, que fica na SES 809, Lote 31. O Estruturação pede para que os manifestantes estejam vestidos com roupa branca e que levem velas. Haverá um ônibus que sairá da sede do Estruturação (SRTVS 701 Ed. Assis Chateaubriand Bloco I Sobreloja 28) para a embaixada.

Mais informações pelos telefones: (61) 3224-3945 e 7815-0548.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Projeto de lei em homenagem a Cazuza é aprovado

cazuza 2Como já havia sido noticiado pelo A Capa, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) apresentou projeto de lei que visava homenagear o cantor e poeta Cazuza, ao dar o seu nome para uma escola estadual que fica no Jardim Ângela, na capital paulista. Agora a escola passa a se chamar "Escola Estadual Agenor de Miranda Araújo Neto - Cazuza".

A lei foi sancionada pelo governador Alberto Goldman na última sexta-feira (27/08). Em entrevista ao programa "Debate Eleitoral", da TV A Capa, Giannazi relatou que para aprovar a lei não foi utilizado o nome artístico do cantor, pois, segundo ele, se "Cazuza" aparecesse no texto do projeto a bancada religiosa tentaria barrá-lo.

O deputado disse tamnbém que a ideia da lei foi uma maneira que o seu mandato encontrou de homenagear o cantor, que há vinte anos faleceu em decorrência de complicações causadas pelo vírus HIV.

fonte: A Capa

Bahia: Travesti é morto a pauladas

Um travesti foi morto a pauladas naLadeira da Conceição na manhã de ontem (29). Segundo informações da delegacia, a vítima, ainda não identificada, era conhecida por "Elani".

O travesti morava na região e foiespancado até a morte e a polícia investiga se é um crime de ódio ligado aopreconceito com os homossexuais.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Lei que previa “cura” da homossexualidade é mudada

Legislação já tem 60 anos

Uma lei de 1950 do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, prevê a identificação das “causas e a cura para a homossexualidade”. O texto faz parte da Constituição e atribui a obrigação do que pede ao Departamento de Saúde Mental.

As informações são da agência de notícias “Associated Press”. A maior associação de defesa dos homossexuais do Estado, a Equality California entrou com um projeto de lei para mudar o texto. Esta semana, com o apoio da deputada Bonnie Lowenthal, a determinação foi derrubada.

A deputada disse que o texto era “discriminatório, insultante e devia ser retirado. Sessenta anos foi mais do que suficiente”.

A mudança foi aprovada por unanimidade pelos membros da assembléia legislativa com 62 votos a favor. Os senadores também foram unânimes com 36 votos a favor da mudança.

fonte: Toda Forma de Amor

Ex-BBB Serginho fica chocado por pagar em boate

serginho bbb g magazineEntrada foi cobrada

O ex-BBB Serginho tomou um susto na boate gay "Le Boy", em Ipanema, Rio de Janeiro, quando sua entrada foi cobrada no caixa. O estudante de moda questionou o motivo de estar pagando, já que, em outros lugares, não paga. Um cliente que estava perto explicou: “porque aqui não é reality show, é vida real”.

fonte: Toda Forma de Amor

Modern Family desbanca Glee no Emmy 2010

Com família gay, Modern Family é eleita melhor série cômica no Emmy Awards

modern familyOs seriados "Glee" e "Modern Family" travaram uma verdadeira batalha na noite do último domingo, 29. As duas produções concorriam para ver qual levaria mais estatuetas na edição 2010 do Emmy Awards, premiação da TV norte-americana. Mas "Modern Family", que conta com um divertidíssimo casal gay em seu quadro de personagens, levou a melhor na categoria de série cômica.

O seriado também rendeu um prêmio para Eric Stonestreet. Responsável por dar vida ao homossexual Cameron Tucker, Stonestreet foi escolhido o melhor ator coadjuvante em comédia. A produção, que conta a vida de três famílias, sendo uma delas homoparental, ganhou também os prêmios de direção e de melhor elenco em série cômica.

Mas a super friendly "Glee" também teve destaque. Para começar, a cerimônia do Emmy foi iniciada com uma paródia do seriado, do qual participaram o comediante Jimmy Fallon e alguns atores da própria série.

Além disso, a divertida história de um grupo de estudantes cantores rendeu os prêmios de melhor roteiro, melhor atriz coadjuvante de comédia (para Jane Lynch) e melhor ator convidado em série cômica (para o assumido Neil Patrick Harris).

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...