quarta-feira, 3 de abril de 2013

Contra Feliciano, Bruno Gagliasso posta foto beijando Matheus Nachtergaele na boca

brunobeijamatheusEntrando na campanha contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), Bruno Gagliasso postou uma foto antiga em seu Instagram, nesta quarta-feira, na qual aparece dando um beijo no ator Matheus Nachtergaele. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Feliciano é acusado de racismo e homofobia.

O ator da Globo entrou na campanha contra o pastor após o manifesto de diversas celebridades, entre elas Fernanda MontenegroCamila Amado, que se beijaram durante uma premiação em protesto contra a presença do deputado na comissão.

"Quanto menos você sabe, mais você julga. Feliciano não me representa", escreveu o global na legenda da foto publicada hoje.

Pouco tempo depois da postagem dos ator, Yasmin Brunet e Antonia Morais, irmã de Cleo Pires, também divulgaram uma foto no Instagram dando um selinho.
"Amor não escolhe raça ou sexo. O amor é livre. Feliciano não nos representa", postou Yasmin na legenda da imagem.

fepaeslemeFernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues também postaram a foto de um selinho entre elas, nessa segunda-feira, como forma de indignação. Já apresentadora Xuxa se manifestou contra o deputado e quase foi processada por ele ao chamá-lo de "monstro" em sua página no Facebook.

Narcisa Tamborindeguy também entrou na onda. Na semana passada, a socialite postou uma imagem em seu Twitter em que aparecia com uma placa com os dizeres "Xô Feliciano".

E, no festival Lollapalooza, que ocorreu nesse final de semana em São Paulo, o rapper Criolo e a banda Planet Hemp interromperam suas apresentações para pedir a saída de Feliciano do cargo.

fonte: Flashland

Chico Buarque engrossa o coro contra a permanência de Marco Feliciano na CDHM

Chico BuarqueDepois de Caetano Veloso, Wagner Moura, Xuxa, Leandra Leal, Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Lázaro Ramos, só para citar alguns nomes importantes da cultura brasileira, agora é a vez de Chico Buarque se manifestar contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Em e-mail enviado ao deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o cantor afirmou que também era a favor da saída do pastor da presidência da Comissão. Segundo Freixo, Chico enviou um e-mail na última semana afirmando que apoia as manifestações que pedem a saída de Feliciano do cargo.

“O Chico Buarque me mandou um e-mail e pediu para que eu colocasse o nome dele em qualquer lista que defenda os direitos humanos. Ele disse: ‘Assino qualquer lista em defesa da Comissão de Direitos Humanos e pela saída deste deputado.’

Uma nova manifestação contra Feliciano já tem data marcada. Segundo Freixo, será dia 7 de abril, na orla de Copacabana. “A permanência de Feliciano na comissão é um projeto político, para anular as lutas dos direitos humanos. A nossa briga não é porque se trata de uma pessoa religiosa. Esse é um movimento contra a intolerância e o fundamentalismo, contra um grupo que não aceita o direito das minorias.”

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Acordo vai agilizar investigação de homofobia no Estado

O coordenador especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, Carlos Tufvesson, e a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha

Carlos Tufvesson, e a chefe da Polícia Civil, delegada Martha RochaA Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDS) e a Polícia Civil do Estado do Rio assinaram um acordo de cooperação para agilizar investigações em casos de crime homofóbicos na capital fluminense, na quarta-feira, 03.

A CEDS passará, agora, a encaminhar à Polícia Civil as informações sobre violências sofridas por LGBT motivadas por homofobia que possam ser eventualmente classificadas como crime, para a instauração de inquérito policial.

Também faz parte do acordo que a Polícia Civil envie informações trimestrais referentes a registros de ocorrência policial que tenha a homofobia como motivação.

“Esse acordo histórico de hoje visa o melhor atendimento ao cidadão carioca e aos que nos visitam no sentido de mapear e também agilizar os processos de violência homofóbica, pois a impunidade é a maior aliada desses crimes que causam indignação e repúdio de todos os cidadãos e cidadãs de bem de nossa cidade e país”, afirmou Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual.

fonte: ParouTudo

Paraná: Justiça do Estado autoriza casamento gay

Cartórios do Estado estão obrigados a realizar casamentos entre homossexuais

Os casamentos gays estão autorizados no Estado do Paraná. Com ele, sobem para dez o número de Estados brasileiros onde gays já podem se casar em qualquer cartório. A decisão foi do Corregedor de Justiça, Desembargador Eugênio Achielle Grandinetti. Além do Paraná, Alagoas, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Sergipe, Ceará, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal, autorizaram o casamento gay.

Os cartórios de todo o Estado do Paraná foram comunicados da decisão do magistrado no dia 26 de março, por meio de ofício-circular, que apresenta a instrução para o procedimento do casamento homoafetivo, com base em outras cinco decisões que abriram o precedente jurídico (veja o detalhamento do texto no fim desta página).

Com a decisão do Desembargador, nenhum cartório no Estado do Paraná poderá se negar a expedir certidão de casamento civil para pessoas do mesmo sexo. A decisão do Paraná é parecida com a de São Paulo: quem já tem o registro de união estável e quer fazer o de casamento civil, é só ir a um cartório e pedir a mudança do status. Quem não fez o registro de união estável também está habilitado a se casar diretamente no cartório. Os documentos necessários são idênticos aos exigidos pelos casais heterossexuais. Os direitos e deveres também.

fonte: MixBrasil

Diretor nega que filme sobre Calypso tenha sido cancelado

Joelma comparou homossexuais a viciados em drogas, os chamou de degenerados e afirmou ser contra o casamento gay

Joelma 04Parece que não vamos ficar livres de ver Joelma e companhia no cinema. De acordo com o jornal Extra, do Rio, após declarações homofóbicas da cantora paraense, o longa sobre sua banda, a Calypso, não seria mais produzido por medo de patrocinadores aliarem suas marcas a uma cantora preconceituosa.

Entretanto, o diretor do filme já está na mídia tratando de apagar o incêndio. “Bobagem! Não sei de onde tiraram isso. Estamos seguindo o cronograma normalmente. Em junho a gente começa a rodar. Não existe essa história do filme ter sido cancelado”, disse Caco Souza ao site PurePeople.

Bom, então, galera, o boicote e manifestações contra o filme continuam de pé, ok? E aguardem, patrocinadores! Quem se junta com homofóbicos…

fonte: ParouTudo

"Tenho amigos gays": apresentadora do SBT que defendeu Marco Feliciano se justifica

Rachel SheherazadeApós as polêmicas declarações no jornal “SBT Brasil” do dia 20 de março, no qual fez um discurso em defesa do deputado Marco Feliciano (PSC – SP), a apresentadora Rachel Sheherazade resolveu se justificar.

Em entrevista para a coluna “Terraço Paulistano” da revista Veja São Paulo, Rachel declarou: “Não apoio o Marco Feliciano”.

> Apresentadora do jornal "SBT Brasil" defende pastor Marco Feliciano

A âncora disse que ficou surpresa com as reações negativas em torno das suas declarações. “Fiquei surpreendida negativamente. Disseram que eu apoiava as ideias dele. Imagina! Tenho amigos gays e ascendência africana. Eu opinei sobre a democracia, que está em risco”, declarou a jornalista.

Rachel também afirma que não se arrepende do que falou. “Antes, a âncora se maquiava, lia notícias, dava boa noite e ia embora. Eu fui contratada para opinar. Algumas pessoas não estão preparadas para a liberdade de expressão e há quem prefira a censura”, disse a apresentadora.

A jornalista revela que foi chamada de musa do conservadorismo quando disse ser contra o aborto. “Nem todo conservadorismo é ruim. É diferente de ser retrógrado”.

Ela também nega um suposto abaixo-assinado idealizado por funcionários do SBT intitulado “Rachel não nos representa”. “Isso não existe. E não sou paga para ser marionete de artistas, funcionários e diretores”.

No último dia 20, após exibir uma reportagem sobre um protesto contra Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Rachel declarou: "Um homem não pode ser condenado por suas crenças, nem discriminado por causa delas. É uma garantia constitucional. Gostem ou não, Marcus Feliciano foi eleito democraticamente. Por mais que sejam polêmicas suas opiniões pessoais, não se pode confundir o pastor com o parlamentar".

fonte: A Capa

Pedido de casamento entre dois fãs interrompe show do Garbage em Detroit

Garbage fãs casamentoUm inusitado pedido de casamento interrompeu o show que a banda Garbage fazia em Detroit no último sábado.

Shirley Manson, a vocalista da banda, viu na página do grupo no Facebook que um fã queria pedir seu namorado em casamento no meio do show. E não é que ela aceitou?

“Não é sempre que podemos fazer esse tipo de coisa”, disse a vocalista logo depois do “sim”, e cantou 'Vow' (Promessa, em português).

A banda postou um vídeo com o momento em sua página no Facebook. “Ok, última palavra sobre o assunto: obrigado a todos os fãs de Detroit por se unirem a nós na celebração do amor e diversão. Nós amamos muito todos vocês", escreveram. Muito fofos.

fonte: MixBrasil

Após declarações de Joelma sobre gays, filme sobre Calypso pode ser cancelado

Segundo "Extra", Deborah Secco faria o papel da cantora e ainda não foi informada sobre o destino do longa

Joelma 03O filme "Isto é Calypso", sobre a trajetória de Joelma e Chimbinha, encontra dificuldades para ser realizado, informou a coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra" desta quarta-feira (3).

De acordo com a publicação, a produção do longa-metragem já vinha encontrando dificuldades para levar o projeto adiante e a situação se agravou depois de uma entrevista em que Joelma afirmou ser contra casamento homossexual.

Após a declaração, o patrocínio ficou inviável porque ninguém mais quer vincular seu nome ou marca à banda.

Deborah Secco faria o papel de Joelma e ainda não foi informada sobre o destino do longa.

fonte: Quem

Natura inclui casal gay no seu novo comercial

Na última segunda (1) a Natura, gigante nacional dos cosméticos, lançou sua nova campanha, batizada de “Toda a relação é um presente”.

Natura logoA campanha inclui um filme para TV que traz personagens representando diversas formas de amor, dentre eles, um casal de gays. Os meninos aparecem juntos num sofá.

“Nossa nova campanha publicitária amplia o olhar para as relações que vão muito além dos laços sanguíneos e das convenções, ou seja, para as relações baseadas principalmente no afeto e no amor”, diz o texto da marca.

O comercial está sendo veiculado no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, e também em canais pagos, como o GNT, Warner e TNT.

“Celebrar a relação é fortalecer os vínculos, renovar os laços e ressignificar o amor, lembrando o quanto é bom repartir a vida com o outro”, diz a Natura.

Abaixo você confere o comercial:

fonte: A Capa

Daniela Mercury assume novo amor: "Malu agora é minha esposa"

Cantora, que se separou recentemente, mostrou aliança que está usando com jornalista

DANIELA MERCURY E MALU VERÇOSADaniela Mercury já tem um novo amor. A cantora, que separou-se recentemente de Marco Scabia, publicou em seu Instagram nesta quarta-feira (3) fotos em que aparece ao lado da nova companheira, a jornalista Malu Verçosa.

"Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", comentou Daniela, que também exibiu as alianças. Pouco depois da postagem, a cantora recebeu uma série de felicitações dos seus seguidores.

Daniela tem cinco filhos, Gabriel e Giovanna, de 26 e 25 anos, respectivamente - e as meninas Márcia, de 14, Analice, de 10, e Ana Isabel, de 2, adotadas ainda durante seu relacionamento com Scabia.

> Assessora flagra Daniela Mercury beijando sua namorada na Bahia
> Daniela Mercury vai processar jornalista que noticiou beijo lésbico da cantora em Salvador

Segundo fontes, Malu seria a ex-namorada de Fabiana Crato, que foi assessora de imprensa de Daniela. O rompimento da parceria profissional entre Fabiana e Daniela deu-se por volta de fevereiro de 2013, mesmo em mês que o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", afirmou em sua coluna que Daniela havia sido flagrada por Fabiana aos beijos com sua namorada. A cantora baiana jamais comentou o assunto.

Joelma teria sido motivação
De acordo com fontes, a decisão de falar sobre seu novo relacionamento foi tomada após as declarações da cantora Joelma, que afirmou em entrevista à revista "Época" que "lutaria até a morte" para "converter" seu filho caso ele fosse gay. A decisão de Daniela teria sido uma resposta indireta a estes comentários. "Todo mundo sabe que ela é muito política. Além da Joelma também tem a influência do Feliciano", afirmou a fonte próxima da cantora, que preferiu não se identificar, referindo-se ao pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que tem causado polêmica ao se manifestar contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Famosos comentam
A postagem de Daniela Mercury gerou repercussão nas redes sociais. Assim que a notícia foi divulgada, famosas como Valesca Popozuda cumprimentaram a cantora por sua coragem. "Meu status é: apaixonada pela Daniela Mercury, que assumiu publicamente seu casamento com outra mulher! Desejo felicidades ao casal!", comentou.

fonte: Quem

Mato Grosso do Sul: Estado legaliza casamento homossexual

Mato Grosso do Sul se junta ao Distrito Federal, no Centro-Oeste, e mais sete unidades da Federação com essa decisão

O Mato Grosso do Sul se tornou a 9ª unidade da Federação (e a segunda do Centro-Oeste) a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Justiça do Estado publicou a decisão na terça-feira, que obriga os cartórios a expedirem certidões de casamento, de conversão de união estável em casamento ou escritura pública de união estável a partir desta quarta-feira, 03.

O Mato Grosso do Sul se junta a São Paulo, Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Piauí, Sergipe, Ceará e Distrito Federal, que já aprovaram a união homo.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...