quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Neta de Lampião processa autor de livro que diz que o avô era gay

Virgulino FerreiraA família do cangaceiro mais famoso do Nordeste, Virgulino Ferreira, o Lampião, entrou com dois processos na Justiça contra o juiz aposentado Pedro de Morais, autor do livro censurado Lampião, o Mata Sete, em que sustenta que o Rei do Cangaço era gay.

A neta de Lampião, Vera Ferreira, quer uma indenização de R$ 2 milhões nas duas ações: uma por danos morais e outra por Pedro ter vendido os livros na II Bienal de Salvador, que ocorreu em 6 de novembro de 2011.

"Um dia antes, dia 5, vendi os livros nas principais livrarias da Bahia", afirmou Morais. A decisão da Justiça proibindo o lançamento e a comercialização da obra só aconteceu no dia 25 de novembro do ano passado. Ele informou que tem toda documentação da venda dos exemplares nas livrarias e que irá apresentar a defesa na próxima segunda-feira, na 13ª Vara Cível Aracaju.

A perplexidade é porque a venda e o lançamento do livro continuam suspensos e processo sequer foi julgado pelos desembargadores. "Não foi nem transitado em julgado e recebi mais essa ação."

A polêmica começou com as revelações contidas em Lampião, o Mata Sete, de que o cangaceiro teria sido homossexual, Maria Bonita era adúltera e Expedita não era filha do homem mais temido do sertão.

Em novembro passado, o advogado de Vera, Wilson Winnie, havia declarado que a publicação fere a honra da família de Lampião e que a ação na Justiça pretende impedir a circulação do livro de forma definitiva.

O juiz da 7ª Vara Cível de Aracaju, Aldo Albuquerque, expediu uma liminar proibindo o lançamento e a venda do livro. O processo está com os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe, que ainda não se decidiram sobre o processo.

fonte: UOL

Ricky Martin faz vídeo para a campanha de Obama

Ricky Martin"Obama está comprometido com a nossa comunidade" diz Ricky Martin no vídeo que fez para a campanha de reeleição do presidente Barack Obama. O cantor também elogia as ações de Obama em defesa da imigração e contra a deportação dos latinos. "Somos 50 milhões de hispano-americanos nos Estados Unidos. Nosso voto decidirá esta eleição" ressalta ainda.

fonte: Toda Forma de Amor

"Não estou preparada para o assédio", diz Thammy Miranda prestes a estrear em novela global

Thammy Miranda 04É grande a expectativa de Thammy Miranda, filha lésbica da cantora Gretchen, em estrear na novela “Salva Jorge”, das 21h na Globo, que substituirá “Avenida Brasil”.

A autora Glória Perez escalou a moça para viver Joyce, uma escrivã de polícia, que sonha em ser detetive e ainda trabalha como DJ nas horas vagas. Para Thammy, o papel foi uma grande oportunidade.

“Ela [Gloria Perez] me ligou para dizer que eu havia sido aprovada e me perguntou se aceitava fazer o papel. Foi uma honra. Sinto a responsabilidade não só por começar em uma novela das 21h, mas também por ser uma aposta da Glória. Não tenho o direito de decepcioná-la”, declarou em entrevista ao IG.

Sobre a pressão de estrear logo em horário nobre, Thammy revela que não está preparada para o assédio que o trabalho proporciona.

“Na minha na vida real, sou muito tímida. Acho que não estou preparada para o assédio. Mas estou me preparando para isso, são ossos do ofício”, declarou.

Apesar de a personagem aparentar ser homossexual, Thammy afirma que a questão da sexualidade não será discutida.  “Esse ponto não está em questão. Ela tem um tom de comédia, que nunca tinha pensado em fazer, mas estou amando. A Joyce é intrometida, se mete onde não é chamada e vai levar uns esporros da Giovanna Antonelli”, atriz que fará a delegada Heloisa e terá Joyce como seu braço direito.

Quem está ansioso para ver a filha de Gretchen na telinha deverá aguardar ainda mais umas semanas. “Salve Jorge” estreia na Globo no dia 22 de outubro.

fonte: Dykerama

Rio de Janeiro: Travesti é baleado por traficantes em Madureira

Um homem de 31 anos, que seria travesti, foi baleado por traficantes na madrugada desta quarta-feira, em um dos acessos ao Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. A vítima foi encontrada ferida por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) na Rua Operário Sadock, entrada da comunidade, dominada por bandidos ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). O caso foi registrado pelos PMs na 29ª DP (Madureira) com o número de R.O 5833/12.

No registro, o sargento responsável pela ocorrência disse que a vítima foi atingida por integrantes da boca de fumo ao ser reconhecida como travesti. Segundo o delegado Rui Barboza de Souza, titular da 29ª DP, agentes procuraram o homem no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas ele não quis prestar depoimento.

Ainda de acordo com o delegado, o motivo do disparo ainda é desconhecido. “Não posso confirmar a opção sexual dele nem o que ocorreu para ser baleado, já que a vítima não foi ouvida”, falou Rui Barboza. Ao ser levado para o hospital pelos policiais, o homem foi medicado e recebeu alta ainda na tarde desta quarta. 

fonte: O Dia

Namorado brasileiro de Marc Jacobs ganha destaque no desfile da Louis Vuitton em Paris

O namoro de Marc Jacobs e o ator pornô brasileiro Harry Louis vai muito bem, obrigado. Ops! Ex-ator pornô, já que o próprio declarou ter largado a carreira.

Harry LouisDepois de acompanhar os desfiles de Marc na Semana de Moda de Nova York, Harry partiu para Paris e assistiu ao desfile da poderosa Louis Vuitton, da qual Jacobs é o estilista, na primeira fila.

E sabe quem estava sentado bem ao lado dele? Lorenzo Martone, também brasileiro, ex-namorado de Marc. Civilizados, não?!

Nos bastidores, enquanto o estilista da Vuitton dava entrevistas, Harry tirava fotos com fashionistas e curiosos. Um moço se declarou fã dele e disse ter uma coleção de filmes eróticos protagonizados pelo brasileiro.

Durante o desfile, Harry voltou a dizer que abandonou de vez a indústria pornô, mas que pretende continuar nos holofotes de outra forma.

"Não me vejo mais atuando na frente ou atrás das câmeras. Vou trabalhar com uma coisa completamente diferente do show-bizz", declarou para o colunista Bruno Astuto, da revista "Época".

Será que a gente dá um toque para o Marc e conta o que aconteceu com Calvin Klein depois que ele terminou o seu namoro?

fonte: A Capa

Ucrânia: Dizer a palavra “gay” em público pode dar cadeia

Um abaixo-assinado quer frear a aprovação de projeto de lei que pode tornar crime até pronunciar as palavras “gay” e “homossexual” em público.

A inspiração desse absurdo vem de cidades russas tais como São Petersburgo, que impede qualquer ato que possa ser entendido como “propaganda gay”.

O projeto passou em primeira votação pelo parlamento ucraniano. Em breve, haverá a segunda e definitiva avaliação. A estratégia é pressionar o presidente da casa legislativa, Volodymyr Lytvyn.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Aluna é retirada da escola por usar camiseta “eu gosto de vagina”

Departamento de Educação também considerou a linguagem inapropriada para um colégio

Brianna DematoA estudante Brianna Demato, de 15 anos, foi impedida de permanecer na sua escola, em Nova York, nesta terça-feira (2), por vestir uma camiseta em que estava escrito "eu gosto de vagina". Segundo informações do jornal americano New York Daily News, a direção do colégio teria dado duas opções à menina: trocar a camiseta ou voltar para casa.

A jovem, que se declara bissexual, se recusou a fazer a troca e, por isso, foi suspensa. Em entrevista ao jornal, ela afirmou que teve seu direito de expressão violado pela instituição, classificando o episódio como um ato de hipocrisia.

- Eles usam a palavra durante a aula. Por que eu não posso usá-la em uma camiseta? - questionou a estudante, que já teria vestido a mesma camiseta outras vezes para ir à aula sem enfrentar problemas.

A mãe, Cathy Demato, saiu em defesa da jovem.

- Eles estão discriminando Brianna. Tiraram minha filha de sala por nada. Ela não está machucando ninguém. É direito dela usar a camiseta - declarou ao New York Daily News.

De acordo com o jornal, o Departamento de Educação de Nova York informou que a escola tem autoridade para suspender alunos em casos como este. O órgão considerou a linguagem usada na camiseta inapropriada para o ambiente escolar.

fonte: O Globo

Feira das Américas trará oportunidades para turismo gay

Os associados da Associação Brasileira de Turismo para Gays e Lésbicas (ABRAT-GLS) terão um espaço exclusivo na Feira de Turismo da Américas - ABAV 2012, que ocorre entre os dia 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. É a primeira vez que o maior evento do gênero na América Latina terá oportunidades para comercialização do turismo gay.

“Este ano, o Turismo LGBTS deverá movimentar no mundo US$ 156 Bi. Não há dúvidas que é um mercado promissor, tanto que agora passará a ter um espaço na maior feira do gênero da América Latina, que é o encontro anual da ABAV”, diz Oswaldo Luiz, presidente da ABRAT-GLS.

No espaço da ABRAT-GLS, os associados à entidade poderão participar divulgando suas empresas numa estação de trabalho - balcão com duas cadeiras - pagando valor especial firmado após acordo entre a ABAV e a ABRAT GLS. Não associados à entidade que atuam no turismo para o segmento LGBT também terão um desconto diferenciado.

“Firmar esse acordo com os dirigentes do evento permitindo aos associados à entidade condições especiais de pagamento é uma forma de incentivar e fortalecer o mercado, sempre atentos as possibilidades de gerar negócios para as empresas mantenedoras”, explica Oswaldo.

O diretor de Comunicação e Eventos da ABRAT-GLS, Thiago Guimarães, chama atenção para o que considera um mercado em estágio intermediário. “Este segmento no Brasil hoje encontra-se em fase de desenvolvimento, juntamente com países como a Argentina, Israel, Uruguai, entre outros. A participação em eventos como esse possibilita, além de grande divulgação, um trabalho contínuo e consistente, que permitirá a consolidação do segmento no Brasil. Destaco que estamos falando de um visitante que viaja em média 20 dias e tem um gasto diário superior ao turista tradicional, chegando a patamares de US$156,00”.

fonte: MixBrasil

Sérvia: Jesus Cristo travesti em exposição provoca polêmica

Ultima Ceia

Em meio à movimentação em torno da Parada de Belgrado, Sérvia, e seu cancelamento por motivos de segurança, surge mais combustível para fazer o assunto pegar fogo. A cidade abriu nesta semana uma exposição que tem entre suas obras uma “A Última Ceia” com Jesus Cristo travesti, de salto alto.

> Governo proíbe Parada Gay por ameaças de grupos homofóbicos

Um dos mais conhecidos quadros do mundo, pintado pelo renascentista Leonardo Da Vinci, ganhou releitura da artista sueca Elisabeth Ohlson Wallin, que coloca Jesus Cristo sentado à mesa da ceia de salto alto, vestido e rodeado por outras trans super montadas e até uma sadomasô – sem esquecer também de um cachorro.

fonte: MixBrasil

Boxeador porto-riquenho Orlando Cruz assume homossexualidade: ‘Tenho orgulho de ser gay’

O peso pena assumiu que é gay aos 31 anos. Ele é o primeiro boxeador a assumir a homossexualidade

Orlando CruzO boxeador Orlando Cruz, de Porto Rico, assumiu publicamente que é homossexual. O lutador, que tem 31 anos, divulgou um comunicado oficial na noite de quarta-feira e se tornou o primeiro atleta da modalidade a confirmar ser gay. As informações são do jornal americano “US Today”.

O pugilista agradeceu o apoio da família, dos amigos e, principalmente, da sua equipe, para conseguir ter coragem de assumir ser gay.

– Sempre tive e seguirei tendo orgulho de um homem gay. Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva – disse na nota oficial.

Conhecido como “O Fenômeno”, Cruz tem 21 lutas na carreira (18 vitórias, 2 derrotas e um empate), sendo nove nocautes e é o atual campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), na categoria peso pena (até 57 kg). O lutador, que disputou as Olimpíadas de Sydney em 2000, voltará as ringues no dia 19 de outubro, onde defenderá seu título contra o mexicano Jorge Pazos, em Kissimmee, nos Estados Unidos.

fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...