quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estados Unidos: Próximo bispo de Utah pode ser gay e casado

USA-flag A diocese episcopal de Utah tem o cargo de bispo titular vago desde 1996. Mas, o processo de substituição está no fim e quatro candidatos disputam a vaga. Entre eles está Michael Barlowe, um gay assumido e casado com outro pastor.

As últimas eleições da igreja episcopal norte-americana dão a entender que Michael pode ser o escolhido. Se isso acontecer, Michael será o terceiro bispo gay a ser eleito pela Igreja Episcopal dos Estados Unidos.

Michael Barlowe A eleição será realizada no dia 22 de maio.

fonte: Cena G

Série "Glee" faz homenagem a Madonna com clipe de "Vogue"

glee1 Estreou na noite dessa terça-feira os novos episódios da primeira temporada da série “Glee”, lá nos Estados Unidos. A gente já mostrou aqui algumas fotos do elenco todo montado na Madonna e, agora, exibimos o primeiro vídeo oficial – que foi ao ar ontem – homenageando a cantora.

No papel de Madge, a treinadora vivida por Jane Lynch, que dá um show na interpretação de “Vogue”. O resultado final ficou tão, mas tão bacana que não conseguimos parar de ver. Só para aumentar a vontade de assistir aos os próximos episódios!

Assista ao clipe de “Vogue” na versão “Glee”:

fonte: Glamurama

Itália nega reconhecimento legal de uniões gays

Alta corte italiana rejeita solicitações de três casais gays que pediram permissão para casar

italian-flag-640 O tribunal máximo da Itália tomou uma decisão contrária ao reconhecimento legal das uniões entre pessoas do mesmo sexo, frustrando as expectativas da militância LGBT no país. Os pedidos apresentados por três casais gays cujos requerimentos de casamento foram negados por autoridades jurídicas das cidades de Trento e Veneza, foram também rejeitados pela alta corte.

De acordo com nota divulgada nesta quarta, 14, a Corte Constitucional considerou que uniões gays são "não admissíveis" e "infundadas". Espera-se que, nos próximos dias, sejam divulgadas razões mais detalhadas para a recusa por parte da Justiça. Conhecida pelaforte atuação de políticos conservadores, a Itália é um dos poucos países da Europa ocidental que não conta com legislação específica para a comunidade gay.

Em 2007, o então primeiro-ministro Romano Prodi chegou a propor um texto sobre união civil. No entanto, o projeto nunca foi aprovado pelo Parlamento e enfrentou bastante resistência, vinda principalmente da Igreja Católica e de apoiadores do próprio Prodi.

fonte: Mix Brasil

Atriz que interpreta lésbica em série posa nua

Jessica Capshaw Jessica Capshaw foi fotografada ao lado de outras celebridades para a edição de maio da revista "Allure"

A atriz Jessica Capshaw, que interpreta a pediatra Arizona Robbins na série “Grey´s Anatomy”, foi fotografada para a edição de maio da revista “Allure”.

No ensaio, intitulado “The Naked Truth”, a atriz aparece nua ao lado de outras celebridades, como Catherine Zeta Jones, Regina Hall, Kara DioGuardi, Colbie Caillat e Emmanuelle Chriqui.

Capshaw, que integra o elenco de “Grey´s Anatomy” desde o começo do ano passado, também já atuou em “The L Word”, onde foi o caso de Bette Porter (Jennifer Beals).

fonte: Dykerama

"Tenho certeza que 50 Cent é gay", diz Rufus Wainwright

Rufus WainwrightEm entrevista à revista "Details", o cantor gay Rufus Wainwright disse ter certeza de que o rapper 50 Cent é gay. "Eu amo muito o 50 Cent", declarou Rufus, para em seguida dizer que o cantor é homossexual.

"Eu sei que ele é gay. Aquela voz fininha", explica Rufus, que depois faz um convite ao rapper. "Querido, sinta-se livre para me ligar sempre que quiser. Meu namorado e eu cuidaremos de você. Pode vir para o jantar e, quem sabe, talvez uma sobremesa", provocou.

50 Cent 

O rapper 50 Cent ainda não se pronunciou a respeito da declaração de Wainwright.

fonte: A Capa

Vaticano assume não ser competente para falar de homossexualidade e pedofilia

cardeal Tarcisio Bertone As declarações controversas do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, associando pedofilia à homossexualidade, assim como a contestação veemente por parte de políticos, médicos e ativistas dos direitos homossexuais, levaram o Vaticano a declarar oficialmente não ter competência para tratar a questão.

“As autoridades eclesiásticas consideram que não são competentes sobre temas de caráter médico e psicológico e assinalam os estudos especializados e as investigações em curso sobre o tema”, resume uma nota divulgada pelo porta-voz do Papa, padre Federico Lombardi.

Durante entrevista coletiva no Chile, na última segunda-feira, 12 de abril, o cardeal Bertone afirmou, entre outras coisas, que  “diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo”.

"Uma das figuras mais homofóbicas do mundo”
As declarações do cardeal foram veementemente condenadas por autoridades. O porta-voz da chancelaria francesa, Bernard Valero, por exemplo, declarou que a associação feita por Bertone  “é um amálgama inaceitável que condenamos”.

No Chile, o deputado comunista Hugo Gutiérrez afirmou que “o celibato causa mais danos a um ser humano que a condição de homossexualidade”. “Estou constrangido com as palavras deste alto dignatário da Igreja", afirmou à AFP.  “A gente nunca vai parar de se surpreender com as declarações dessas pessoas. A Igreja deveria ser mais bondosa e caridosa com os homossexuais, em vez de ficar atribuindo pecados a eles”, acrescentou ainda Gutiérrez.

Médicos, políticos e militantes homossexuais pediram também que Bertone apresentasse alguma prova de sua “teoria”. O senador democrata-cristão Patricio Walker, por exemplo, afirmou que “gostaria de conhecer os estudos científicos que ele diz ter”. “Estudei o tema, não sou psiquiatra, mas advogado. No entanto, já apresentei muitos projetos contra a pedofilia, que agora viraram lei. A pedofilia é um transtorno mental de caráter sexual que afeta tanto homossexuais como heterossexuais", ressaltou.

O presidente do Movimento de Integração e Libertação Homossexual do Chile (Movilh), Rolando Jiménez, também exigiu a apresentação de provas. O Movilh já tinha refutado a visita de Bertone ao país devido declarações semelhantes, feitas anteriormente pelo cardeal.

Em manifesto divulgado na semana passada, os ativistas acusam o secretário de ser “uma das figuras mais homofóbicas do mundo” e afirmam que tais posicionamentos são “descarados e inumanos” e chegam ao “ imoral e cruel extremo de utilizar a orientação sexual dos padres como 'bode expiatório' das acusações de pedofilia que pesam sobre os sacerdotes no mundo”.

fonte: G Online

Marina Silva afirma ser "defensora da tolerância" ao negar ter escondido bandeira gay

marinasilva2 A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência da República, resolveu se posicionar sobre a acusação de não ter estendido uma bandeira do arco-íris que recebeu de presente durante a posse do presidente do seu partido em Minas Gerais, Ronaldo Vasconcellos, na última sexta-feira, 9 de abril, em Belo Horizonte.

“Quem conhece a minha história e convive comigo sabe que respeito as diferenças e sou defensora da tolerância. Acredito que são posturas essenciais para a construção da ética democrática. Minha voz e meus atos nunca manifestaram ou manifestarão, portanto, qualquer tipo de rejeição a qualquer movimento legitimado por aquilo que costumo chamar de forças vivas da sociedade”, afirma Marina em nota intitulada “O que penso a respeito do movimento LGBTs”, publicada nesta quarta-feira, 14 de abril, em seu site.

A nota é uma resposta oficial à repercussão da acusação feita pelo militante gay e vereador de seu partido na cidade mineira de Alfenas, Sander Simaglio. Atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Alfenas, Simaglio entregou a bandeira para Marina no evento de Belo Horizonte e, segundo afirma, teria pedido que a erguesse, como símbolo explícito de apoio ao movimento LGBT. A pré-candidata à Presidência confirma ter recebido o presente e ter posado para foto junto com Simaglio, mas alega não se recordar do pedido.

“Atendi Sander, como faço com todos os pré-candidatos do PV, para registrar aquele encontro momentâneo. Não me recordo de ter tido qualquer outro diálogo com ele. Logo em seguida, de forma simpática e respeitosa, ele me passou a bandeira que retirou do bolso de seu paletó. Como fiz com tantas outras lembranças que me foram dadas naquele dia – livros, artesanatos e flores –, passei a oferta do vereador para a minha assessoria. Então nos abraçamos, nos despedimos, e não notei nenhum desapontamento de sua parte”, afirma Marina Silva.

Simaglio considerou positiva a publiciação da nota sobre o assunto no site, para resolver o mal-entendido. “A assessoria dela achou por bem fazer isso, no sentido de que foi um mal-entendido. Então, na próxima oportunidade que eu tiver, eu vou entregar novamente a bandeira do orgulho gay, e quero ver ela levantar", promete o vereador.

Na nota, Marina Silva ainda faz questão de frisar que reconhece a “legitimidade do movimento [LGBT] e de suas reivindicações”. “O Estado deve assegurar a todos – sem distinção – igualdade. As políticas públicas, democraticamente aprovadas pelo Parlamento, e implementadas pelo governo, devem atender a todos”, complementa.

fonte: G Online

Arquiteto fingia ser mulher na Internet para ver meninos pelados

O arquiteto Estevão Nunes, 32 anos, foi preso na Barra da Tijuca, na zona oeste doRio, acusado de pedofilia.

De acordo a polícia, o homem entrava em sites de relacionamento utilizando um perfil feminino falso com o nome de Rebeca Brenda. Segundo a polícia, ele pedia para os jovens tirarem a roupa na frente das câmeras e depois ameaçava divulgar as imagens.

Para não colocar os vídeos na Internet, o arquiteto obrigava os adolescentes a encontrarem com ele para realizarem favores sexuais. O arquiteto confessou o crime.

fonte: Cena G

Grupos gays criticam comentários do Vaticano sobre pedofilia

O cardeal é considerado o segundo, atrás do papa, na hierarquia do VaticanoAtivistas de direitos dos homossexuais criticaram, nesta terça-feira, os comentários feitos no dia anterior pelo responsável pelas Relações Exteriores do Vaticano de que a causa por trás dos casos de pedofilia na Igreja seria o homossexualismo, e não o celibato.

Um porta-voz do grupo britânico Stonewall disse ser extremamente surpreendente que os homossexuais "ainda tenham que lidar com um mito tão ofensivo", que deveria ter desaparecido junto com a Inquisição espanhola no século 19.

Na segunda-feira, o cardeal Tarcisio Bertone disse que "muitos psicólogos, psiquiatras demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia mas muitos outros demonstraram, me disseram há pouco tempo, que existe uma ligação entre homossexualismo e pedofilia".

"Isso é verdade. Tenho os documentos de psicólogos. Este é o problema", disse Bertone durante visita ao Chile na qual tentou amainar os escândalos envolvendo os casos de denúncia de abuso de crianças.

Patrício Walker, senador chileno envolvido na formulação de leis contra a pedofilia, disse que gostaria de ver os estudos científicos mencionados pelo cardeal, porque ele não acredita que estes possam estar corretos.

Em Roma, o presidente do grupo de defesa dos direitos gays Gaylib, Enrico Oliari, disse ser "preocupante que o ministro das Relações Exteriores de um Estado que ocupa o centro da capital italiana use argumentos que seriam considerados ultrapassados até no terceiro mundo".

O ex-presidente da associação gay italiana Arcigay, Aurelio Mancuso, disse que “a verdade é que Bertone está, de forma atrapalhada, tentando desviar a atenção para a homossexualidade dos crimes contra crianças que emergem diariamente”.

fonte: BBC Brasil

Ex-RBD Christian Chávez acredita que latinos estão menos homofóbicos

ChristianChavez-333-divulg A verdade e nada mais que a verdade. É no que acredita piamente Christian Chávez, ex-RBD, e que agora lança seu primeiro trabalho solo, Almas Transparentes.

O tema da transparência é muito caro a Christian. Ele assumiu sua homossexualidade em 2007, atitude arriscada e corajosa para alguém que ainda cantava para o público pré-adolescente (entre estar numa boy band e sair do armário, Ricky Martin, por exemplo, levou duas décadas).

"Para mim é importante não ter máscaras e que cada um busque sua verdade. E não falo apenas da questão sexual. É uma maneira positiva de levar a vida como um todo. Meu disco quer passar isso para as pessoas", explica ele pelo telefone ao Virgula.

Soando muito seguro de si, Christian aplaude a atitude do colega Ricky Martin. "Foi maravilhoso e muito importante para ele e para a comunidade gay. A felicidade completa só existe quando se é livre para se ser o que quiser."

Christian crê que o preconceito está perdendo terreno no mundo latino-americano. "Eu acho que estamos avançando bem, no México vão aprovar agora a lei do matrimônio gay. Na Argentina, isso já rola. Eu fico muito feliz com tudo isso, muito orgulhoso."

Autobiográfico
Sobre seu primeiro álbum-solo, Christian diz que está "muito contente". "É um disco autobiográfico, mas cujos temas são universais." Ele não tem incertezas quanto à vida pós-RBD. "Muita gente conhece nossa música e sei que muita gente também está seguindo essa minha nova fase."

Então ele não vê difiiculdade em firmar um trabalho solo, mesmo vindo de uma marca tão forte como RBD? "Nem um pouco, não vejo nenhum lado negativo em ser um ex-RBD. Para mim é uma associação muito boa, que só me ajuda. Mas é claro que consolidar um trabalho que é só meu é um processo que vai demorar um pouco. Mas tenho me preparado, estou tendo muitas aulas de canto e dança."

O estilo continua sendo algo importante para sua carreira, como comprovam as fotos no encarte de Almas Transparentes, onde Christian aparece com roupas exuberantes e estilosas. "Quis passar um estilo muito inglês, moderno, mas com um toque clássico. Trabalho com designers mexicanos, gosto muitíssimo de moda."

fonte: Virgula.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...