segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Argentina é palco do 1º casamento gay da América Latina

Alex Freyre e José María Di Bello O primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na América Latina foi celebrado hoje na cidade de Ushuaia, no extremo sul da Argentina.

"Estamos muito felizes e orgulhosos", disse o argentino José María Di Bello, que se casou hoje com o também argentino Alex Freyre graças a uma autorização especial da governadora da província de Terra do Fogo, Fabiana Ríos, já que a lei argentina não permite o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Freyre, de 39 anos, e Di Bello, de 41, tinham previsto se casar em Buenos Aires no último dia 1º, o Dia Internacional de Luta contra a Aids, doença da qual ambos sofrem. Porém, decisões judiciais contraditórias levaram o Registro Civil da capital argentina a não concretizar o casamento.

"Acabamos de nos casar", afirmou Di Bello ao anunciar o casamento ao canal de televisão "Todo Noticias", antes de dizer que a união ocorreu graças ao governo da província da Terra do Fogo, cuja capital é Ushuaia.

Alex Freyre e José María Di Bello se casam na Argentina "Sabíamos que a governadora é uma pessoa que simpatiza com esta causa e estamos agradecidos", ressaltou.

Segundo Di Bello, o casamento foi organizado "reservadamente" para evitar "o duro momento" que o casal atravessou quando não pôde concretizar seu sonho em Buenos Aires no dia 1º deste mês.

"Esperamos que não haja novas objeções judiciais", destacou, ao manifestar seu desejo de que este seja o primeiro passo para que outros casais homossexuais possam se casar no país.

Atualmente, quatro cidades da Argentina reconhecem a união civil entre pessoas do mesmo sexo, que não é equiparável juridicamente ao casamento.

A Lei de União Civil da cidade de Buenos Aires, aprovada no final de 2002, representou o primeiro antecedente no país e o primeiro reconhecimento legal dos casais homossexuais na América Latina.

fonte: G1

Homens casam-se na primeira cerimônia gay do Malauí e podem ser presos

Malawi-flag Dois homens malauianos tornaram-se o primeiro casal gay a se unir publicamente, informou o jornal "The Nation" nesta segunda-feira (28), arriscando serem presos no país conservador do sul da África, onde a homossexualidade é ilegal.

Tiwonge Chimbalanga e Steven Monjeza se casaram numa cerimônia tradicional, mas simbólica, no sul do Malaui no sábado (26), atraindo centenas de curiosos.

"Nós nos conhecemos na igreja onde nós dois rezamos e estamos juntos há cinco meses... nunca me interessei por uma mulher", disse Monjeza ao jornal.

A homossexualidade é proibida no Malaui e pode acarretar em uma pena máxima de 14 anos de prisão.

"Acabei de ler sobre isso [o casamento] na imprensa e a lei no Malaui não permite esse tipo de prática e, portanto, a lei terá de ser aplicada", afirmou a procuradora-geral Jane Ansah.

Três anos atrás a Igreja Anglicana enviou o bispo Nick Handerson, defensor dos direitos gays, para chefiar uma diocese no Malaui. A congregação não o aceitou, e os protestos levaram à morte de um membro da igreja.

Luta contra AIDS
A luta contra o HIV e a AIDS, no entanto, lentamente está mudando a posição oficial contra os gays, e o governo fez sua primeira manifestação pública sobre homossexualismo em setembro, quando disse que os direitos gays precisavam ser reconhecidos para ajudar a combater a AIDS.

O Centro para o Desenvolvimento das Pessoas (Cedep), uma organização local que trabalha com homossexuais, estima que 25% dos homens gays do país sejam HIV positivos. O Ministério da Saúde do Malaui diz que o índice geral de infecção pelo HIV é de 12%.

A AIDS já matou mais de 800 mil pessoas no Malaui desde que o primeiro caso foi registrado em 1985 e deixou mais de um milhão de órfãos.

fonte: G1

Show de Beyoncé tem ingressos esgotados no Rio de Janeiro

Beyoncé Os fãs cariocas foram os primeiros a esgotar os ingressos para o show da cantora Beyoncé. As vendas haviam começado na sexta-feira (18) antes do Natal, durando 11 dias.

O evento acontece no HSBC Arena, que receberá os 14 mil fãs da cantora, dia 7 de fevereiro.

São Paulo, Florianópolis e Salvador
Antes do Rio, Beyoncé tem outras duas apresentações no país. Segundo a assessoria de imprensa do show, em Florianópolis, onde ela se apresenta no dia 6, já foram vendidas cerca de 30% dos ingressos disponíveis.

Na capital paulista, mais de metade dos lugares já estão garantidos pelos fãs da cantora. O último show acontece em Salvador e as vendas começaram somente nesta segunda-feira (28).

fonte: Terra

Cantor gay do Westlife fala de namoro e homossexualidade

Mark Feehily O cantor Mark Feehily, integrante da banda Westlife, comemora o sucesso de vendas de discos que já ultrapassam 45 milhões. Neste final de ano ele falou da sua homossexualidade, do namorado e do sucesso em entrevista para o jornal inglês "The Sun." "Eu passei muito anos da minha adolescência e início dos vinte anos na escuridão" disse Mark que tem 29 anos. Ele revelou ainda que não tinha vida amorosa ou sexual até se assumir gay. "Não era um segredo não revelado aos companheiros da banda ou ao público. Eu não tinha nenhuma vida amorosa ou sexual de jeito nenhum" disse o cantor. Agora, Mark está feliz ao lado do namorado Kevin McDaid.

fonte: Toda Forma de Amor

Mister Gay do Reino Unido é preso por suposto abuso sexual

Mark Carter em seu ambiente de trabalhoEle é oficial da polícia e foi eleito em 2006, o Mister Gay do Reino Unido. Esta semana, a polícia prendeu Mark Carter sob suspeita de abuso sexual.

Com 27 anos, Carter é oficial da Policia da Huddesrsfield e teve seus direitos suspensos.

O suposto abuso teria ocorrido em um quarto de hotel no centro da cidade de Leeds, na semana passada. Segundo a polícia, foi feita uma festa no quarto do hotel.

Carter está suspenso enquanto durarem as investigações. Segundo a polícia, o homem preso no hotel teria cometido "um crime sexual grave" na noite do sábado, 19 de dezembro.

Em 2007, o policial ficou em segundo lugar no Mister Gay Europa.

Mark Carter eleito Mister Gay do Reino Unido em 2007fonte: Toda Prova de Amor

Travestis do Piauí podem usar nome social no Banco do Brasil

bbAs travestis e transexuais que possuem conta no Banco do Brasil no Piauí já podem retirar um cartão com o seu nome social. Em novembro, a Assembleia Legislativa do Estado promulgou uma lei que garante a elas a idenficação pelo nome social em documentos de prestação de serviço quando atendidas nos órgãos da Administração Pública direta e indireta no Piauí.

O Banco do Brasil já está emitindo cartões de conta corrente e poupança de acordo com a lei. Para fazer a alteração, não há nenhuma burocracia. Basta se dirigir a uma agência e fazer o pedido. O nome social é aquele pelo qual travestis e transexuais escolheram ser chamadas e, portanto, difere do nome grafado na certidão de nascimento.

fonte: ParouTudo.com

Buenos Aires e Rio de Janeiro são destinos preferidos dos gays

As cidades de Buenos Aires e Rio de Janeiro são apontadas como destinos preferidos dos turistas gays. Os dados são de uma pesquisa da International Gay & Lesbian Association (ILGA).

A entidade realizou uma pesquisa com as agências filiadas à rede ILGA para chegar às conclusões. O levantamento apontou as cidades que recebem maior número de turistas homossexuais em todo mundo.

No topo da lista está a cidade de Buenos Aires. É um turismo movido pela estrutura focada no público gay e ainda nas leis que beneficiam os homossexuais na Argentina.

Além de Buenos Aires, figura na lista o Rio de Janeiro como o outro destino LGBT da América do Sul. Na Europa aparecem Berlim, Madri e Barcelona.

Nos Estados Unidos, o destaque foram Miami, Nova York e São Francisco. Na Oceania, Sydney é o destino.

fonte: Toda Forma de Amor

Fim do mistério: cantor gay do Boyzone morreu de causa natural

stephen-gatelyEspecialistas espanhóis divulgaram a causa da morte do cantor irlandês Stephen Gately, do grupo Boyzone. Ao contrário dos rumores de que poderia ter sido uma combinação de álcool e drogas, os médicos revelaram que Gately morreu de ateromatose, uma doença cardíaca pré-existente.

O cantor e o marido estavam em férias em Palma de Mallorca, na Espanha, quando Gately foi encontrado morto na manhã de 10 de outubro. Homossexual assumido desde 1999, o cantor se casou com o marido, Andrew Cowles, numa cerimônia em Londres, em 2006. Gately tinha 33 anos e vendeu mais de 20 milhões de discos com o grupo.

fonte: ParouTudo.com

Pai força filho que seria gay a transar com prostituta

justicaMaoMartelo Um adolescente de 14 anos foi forçado a transar com uma prostituta obrigado pelo pai depois que ele passou a temer que o garoto fosse gay. O caso aconteceu na cidade de Rockhampton na Austrália.

A justiça está analisando o caso, mas um juiz adiantou, durante a primeira audiência, que não tem como reunir provas para processar o pai por estupro.

A família estava reunida no Natal de 2007, quando o pai teria ligado para uma prostituta e marcado um encontro em um motel. Depois ele teria levado o filho até o quarto e disse a ele que queria ver o preservativo usado como prova da relação. Em seguida ficou esperando na varanda.

A mãe do menino testemunhou contra o pai no tribunal dizendo que o filho contou tudo para ela. "Então ele me disse que seu pai o levou para um quarto de motel e lá estava uma prostituta" disse a mãe.

Ao ser questionado pela polícia, o pai disse que "tentou resolvê-lo (o menino), entregando para uma prostituta."

A garota de programa contratada para transar com o menino nunca foi localizada.

Outra audiência do caso acontecerá agora em 2010.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...