quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cyndi Lauper fará shows em seis capitais brasileiras em 2011

Cyndi LauperA cantora norte-americana Cyndi Lauper, 57, vai se apresentar em seis capitais brasileiras no próximo ano.

A informação foi divulgada pelo selo LAB 344, que distribuiu o último disco dela aqui no Brasil, no Facebook.

Conhecida pelo estilo extravagante, Lauper ficou conhecida nos anos 80, quando chegou a rivalizar em fama com a colega Madonna.

São dela hits como: "Time After Time", "Girls Just Want To Have Fun", "True Colors" e "The Goonies R Good Enough".

A cantora norte-americana Cyndi Lauper, que vai fazer shows em seis capitais brasileiras em fevereiro de 2011

Os shows ocorrerão em Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre os valores dos ingressos ou sobre as datas de começo das vendas.

Confira os locais e as datas dos shows:

19 de fevereiro de 2011 - Belo Horizonte (Chevrolet Hall)
20 de fevereiro de 2011 - São Paulo (Via Funchal)
21 de fevereiro de 2011 - São Paulo (Via Funchal)
23 de fevereiro de 2011 - Recife (Chevrolet Hall)
25 de fevereiro de 2011 - Rio de Janeiro (Citibank Hall)
26 de fevereiro de 2011 - Florianópolis (Floripa Music Hall)
27 de fevereiro de 2011 - Porto Alegre (Teatro Bourbon)

fonte: Folha.com

Deputado defensor de "couro" em filho gay não deve ser punido

O caso de Jair Bolsonaro será analisado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, da qual o parlamentar faz parte

Jair BolsonaroA Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um requerimento que propunha o debate sobre uma punição ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que tem dado declarações polêmicas sobre os homossexuais. Mas, pelo clima entre os parlamentares presentes, Bolsonaro - que, teoricamente, corre até mesmo o risco de ser expulso da comissão - não deve ser punido.

Em debate recente na TV Câmara, Jair Bolsonaro afirmou: "O filho começa a ficar, assim, meio gayzinho, leva um couro e muda o comportamento dele". Depois, repetiu a argumentação em outros programas de televisão. O requerimento votado nesta quarta-feira é assinado pelos deputados Pedro Wilson (PT-GO), Iriny Lopes (PT-ES) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Presente à reunião, Bolsonaro manteve as declarações: "Não retiro nem uma palavra do que eu disse". Fernando Chiarelli (PDT-SP) defendeu o colega: "Esse governo está querendo desmasculinizar esse país. Tirar a virilidade dos nordestinos, dos gaúchos, dos paulistas, dos mato-grossenses". Os deputados criticaram uma cartilha elaborada pelo Ministério da Educação para ensinar crianças a conviver com colegas homossexuais.

A postura de Bolsonaro foi reprovada pela maior parte dos integrantes da Comissão. Mas os parlamentares se posicionaram de forma contrária à aplicação de uma punição ao colega. Chico Alencar afirmou: "O Partido Progressista está se tornando o partido da homofobia". Depois, ponderou: "No Parlamento a gente pode 'parlar' à vontade, inclusive as maiores sandices".

Pompeo de Mattos (PDT-RS) concordou: "A gente deve ouvir, não necessariamente concordar".

Ironias 
Durante a reunião desta quarta-feira, Bolsonaro ria enquanto os colegas reprovavam as declarações dadas pelo parlamentar sobre os gays. Pedro Wilson lembrou o caso de um deputado americano que sempre votou contra medidas que ampliavam os direitos dos homossexuais, mas depois acabou se assumindo como gay. Chiarelli virou-se para Bolsonaro e, rindo, disparou um ameaça caso o colega siga o mesmo caminho: "Eu te mato".

fonte: Veja.com

Mala de novo Homem-Aranha obriga produção mudar figurino

Pênis do ator Andrew Garfield, o novo Homem Aranha, seria grande demais para uniforme

Andrew GarfieldO pênis do mais novo Homem Aranha tem incomodado os figurinistas do filme que deve estrear em 2012. Isso porque, ao experimentar a roupa colada do super herói, o ator Andrew Garfield, que substitui Tobey Maguire na nova saga, ficou com uma saliência exagerada na área genital.

De acordo com o site Movieweb, o uniforme de Andrey está passando por novos testes, uma vez que a área da virilha ficou protuberante demais, o que não acontecia com Maguire.

“Foi dedicado um dia inteiro para ter certeza de que nada inadequado na região da virilha da roupa fosse mostrado. Andrew deve ter se sentido lisonjeado”, brincou a fonte do site.

A história lembra os rumores de que o ator Brandon Routh, que interpretou “Superman: O Retorno”, também tivesse um pênis muito grande para o uniforme. No caso, tiveram que diminuir digitalmente a saliência do Super-Homem. Anos depois, fotos do ator vestindo cueca foram divulgadas e provou que tudo não passou de marketing.

fonte: MixBrasil

Novela "Ti-ti-ti" promove discurso de aceitação a filhos gays

casal-gay-novela-ti-ti-tiNo episódio exibido ontem, terça-feira (30), a novela "Ti-ti-ti", veiculada na faixa das 19h, marcou mais um ponto. Mas não foi no ibope e, sim, na questão de como tem tratado os personagens gays.

As personagens Marcela (Isis Valverde) e Bruna (Giulia Gam) travaram um diálogo tenso a respeito da postura da mãe de Osmar (Gustavo Leão) em não aceitar que o filho era gay e que vivia casado com Julinho (André Arteche). A amiga do casal reage de maneira dura ao ver a reação de Bruna, que a todo momento nega a homossexualidade e o fato de que eles eram um casal.

Marcela é enfática ao afirmar que "eles eram o casal mais unido" que ela já tinha conhecido. Após escutar tal afirmativa, Bruna pergunta a Marcela se ela gostaria de ter um filho homossexual. Marcela responde: "Não se rejeita uma pessoa pela sua sexualidade. Muito menos um filho". Bruna confessa que ela não sentiu "na pele" e que não sabe do "sofrimento" dela. "O seu sofrimento seria menor se a senhora aceitasse o seu filho como era", diz Marcela.

Assista à cena:

fonte: A Capa

Hoje é o Dia Mundial de luta contra a AIDS

aids_hiv_03No Dia Mundial de Luta Contra a Aids o Brasil foi eleito palco das comemorações das Organizações das Nações Unidas. O presidente Lula vai ser homenageado por seus esforços no combate à doença. Mas, apesar de os números de pessoas infectadas estar diminuindo, ainda há cerca de dez milhões esperando por tratamento em todo o mundo.

Só no ano passado, morreram quase 2 milhões de pessoas por causa da Aids e nasceram 370 mil bebês portadores do vírus HIV. O objetivo é que, até 2015, todos os portadores do vírus possam ter acesso ao tratamento. Mas, até lá, é fundamental lembrar da importância de usar a camisinha para prevenir a contaminação da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis.

fonte: Cena G

Johnny Depp revela que a Disney achou muito "gay" sua performance em "Piratas do Caribe"

Johnny DeppJohnny Depp deu entrevista à revista "Vanity Fair", onde jogou purpurina no ventilador. O ator revelou que os estúdios Disney, produtores da franquia de filmes "Piratas do Caribe", consideraram sua interpretação nos filmes "gay demais".

Depp encarna o bizarro pirata Jack Sparrow, que tem como marcas registradas algumas caras e bocas, e certos trejeitos. Para alguns executivos da Disney, o personagem estava um pouco afeminado.

Segundo o ator contou à revista - na edição que será lançada em janeiro -, o estúdio "não suportou" a atuação dele como Sparrow, e uma executiva chegou a perguntar a Depp se o pirata era gay. O ator respondeu: "Todos os meus personagens são gays". A tal executiva ficou muito nervosa com a resposta...

fonte: A Capa

País tem 225 mil pessoas que ignoram serem portadoras do HIV

O Ministério da Saúde estima que 630 mil pessoas estejam infectadas com o vírus HIV, causador da Aids, no Brasil. Destas, pelo menos 255 mil não sabem que são portadoras do vírus. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 1º de dezembro, data em que se comemora o dia mundial de luta contra a Aids. Em 2009, foram diagnosticados 38,5 mil casos novos de pessoas infectadas com o HIV. A faixa etária entre 30 e 49 anos é a mais atingida, em ambos os sexos.

A doença ainda é mais percebida entre os homens: em 2009, o Ministério da Saúde contabilizou 1,6 caso em homens para cada 1 caso em mulheres. No total de casos acumulados, de 1980 a junho de 2010, 385,8 mil foram diagnosticados entre homens e 207 mil em mulheres. No sexo masculino, a maior proporção de casos é entre jovens gays: 26,8% em homossexuais e 10,2% em bissexuais.

O número de casos em mulheres só é maior entre jovens, na faixa entre 13 e 19 anos. A inversão é registrada desde 1998, com 8 casos em meninos para cada 10 em meninas.

Em média, são diagnosticados 35 mil casos da doença por ano no Brasil. Para o Ministério da Saúde, o dado mostra que mais pessoas estão fazendo a testagem de HIV para saber se são portadoras. Com o aumento no número de testes, a tendência é de alta no número de casos e de pessoas em tratamento. A quantidade de testes de HIV pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) atingiu 8,9 milhões em 2008.

Redução de casos
De acordo com o Ministério da Saúde, houve uma redução de 45% no número de crianças menores de cinco anos que contraíram a doença, na comparação entre 1999 e 2009. Alguns Estados apresentaram taxa de incidência menor que um caso a cada 100 mil habitantes.

O número de novas infecções por HIV no Brasil passou de 37.465, em 2008, para 38.538, no ano passado. O boletim epidemiológico aponta ainda que 11.839 pessoas com HIV morreram em 2009, praticamente o mesmo número registrado em 2008 (11.815). Desde os anos 80, mais de 229 mil pessoas morreram em decorrência da doença.

Feminização da epidemia
O boletim do Ministério mostra ainda que os casos de Aids entre homens superam os de mulheres, mas diferença é cada vez menor. De 1980 até junho de 2010, foram registradas 385.815 infecções (65,1%) de pessoas do sexo masculino contra 207.080 (34,9%) entre as do sexo feminino. Entretanto, o Ministério da Saúde já fala em uma feminização da epidemia no País, já que a diferença entre homens e mulheres é pequena: a proporção de mulheres infectadas para cada homem com a doença passou de 6, em 1989, para 1,6, no ano passado.

A taxa de incidência entre as pessoas do sexo masculino chegou a 25 casos em cada 100 mil habitantes contra 15,5 entre as mulheres. Entre os homens, os casos aumentam a partir dos 40 anos e, no das mulheres, a partir dos 30 anos.

No ano passado, a taxa de incidência de Aids em mulheres com 50 anos ou mais dobrou em relação a 1999, passando de 5,7 casos em cada 100 mil habitantes para 12,3 casos.

fonte: Terra

Medicamento reduz infecção por HIV, diz pesquisa

Usado em coqueteis anti-HIV, Truvada pode funcionar para prevenir infecção

TruvadaNesta quarta-feira, 1º, o mundo celebra o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data foi escolhida pela Assembleia Mundial de Saúde em 1987, com apoio da ONU, e no Brasil passou a ser comemorada já no ano seguinte. Em 2010 o dia é marcado por uma notícia animadora: uma nova pesquisa indica que, se usado de maneira sistemática por quem não é portador do HIV, o medicamento Truvada pode diminuir o risco de infecção pelo vírus. O remédio é um antirretroviral e é usado em coqueteis anti-Aids em diversos países.

O estudo foi feito com a ajuda de voluntários em seis nações, Brasil inclusive. Ao todo 2.499 homens homossexuais participaram da pesquisa, escolhidos de acordo com número de parceiros sexuais e quantidade de vezes que praticaram sexo desprotegido nos seis meses anteriores ao estudo.

Eles foram divididos em dois grupos: um recebeu pílulas de Truvada, enquanto o outro ingeriu placebo diariamente. Os voluntários foram acompanhados por três anos. Após este período foi constatado que a incidência de novas infecções foi, em média, 43,8% menor entre os homens que tinham acesso ao Truvada. Mas se levarmos em consideração apenas os voluntários que tomaram o remédio em 90% dos dias ou mais, a proteção contra HIV chegou a 72%. Alguns efeitos colaterais, como náuses, foram observados, mas não fortes demais para exigir suspensão do tratamento.

A notícia está sendo interpretada pela comunidade científica internacional como um grande passo rumo a uma possível vacina contra o vírus da Aids, mas atenção: nem o Truvada nem qualquer outro antirretroviral deve ser tomado por conta própria por aqueles que querem se proteger. Sexo despreocupado mesmo, só com camisinha.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Transexual é nomeada juíza

Phyllis FryeNos Estados Unidos existem cargos de justiça que são decididos por nomeação. É o caso de juízes para delitos menores.

Em Houston, no Texas, a prefeita Annise Parker, lésbica assumida, nomeou Phyllis Frye, 63 anos, para ser juíza municipal. Frye, que é advogada transexual de Houston, se emocionou muito quando a prefeita a apontou para o cargo.

Frye, que exerce a profissão desde 1986, tem consciência de que é a primeira juíza transexual no Texas.

A nomeação foi aplaudida pela associação LGBT de Houston Caucus.

Frye disse que espera começar a trabalhar na primavera.

fonte: Cena G

Madonna inaugura sua primeira academia de ginástica

Primeira filial da academia de Madonna é aberta no México. Mensalidade vale cerca de três mil reais

madonna suorHard Candy é o nome da rede de academia que Madonna pretende abir em diversos países (incluindo o Brasil). A primeira filial da academia abriu suas portas nesta segunda-feira, 29, na Cidade do México. A mensalidade custa o equivalente a três mil reais, a academia tem 1.5 mil metros quadrados e foi aberta no bairro de Santa Fé, bem distante do centro da capital mexicana. O bairro possui edifícios de escritórios e lojas de alto padrão. Madonna deu a aula inaugural.

Veja vídeo da Televisa sobre a inauguração do espaço:

fonte: MixBrasil

São Paulo: Pai de agressor da Paulista diz que filho se arrependeu

Pai de adolescente que agrediu jovem na Paulista diz que filho se arrependeu

O pai de um dos menores que agrediram três rapazes na Avenida Paulista no dia 14 de novembro disse que seu filho se arrependeu.

Ele falou ao jornal Folha de S. Paulo que o filho sempre conviveu com amigos homossexuais e que não foi educado de forma intolerante. “Meu filho não é homofóbico. Sou do meio artístico, meus filhos foram criados com homossexuais dentro da minha casa. Vários amigos gays me ligaram e disseram que, se precisar, depõem a favor dele.” O “Pai” é diretor e ator de teatro.

O pai ainda disse que entregar o filho para ser detido na Fundação Casa (onde aguarda julgamento) foi mais doloroso do que ter passado por uma dolorosa doença.

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Cabeleireiro é esfaqueado em ataque homofóbico

Caso aconteceu em Pernambuco

ataquehomofobjaboataoA vítima do ataque foi um cabeleireiro, de 30 anos, cujo nome está sendo mantido em sigilo pela polícia.

De acordo com a investigação, ele bebia em um bar localizado no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão, no grande Recife, quando o ataque aconteceu.

O cabeleireiro contou aos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que o suspeito se aproximou e deu várias facadas nele atingindo as costas e o abdome.

O agressor, segundo a vítima e testemunhas, deixou o local às pressas para não ser linchado pela clientela. O cabeleireiro foi socorrido no Hospital Otávio de Freitas, onde permanece internado e não corre risco de morte.

O delegado responsável pelas primeiras investigações, Renato Gaião, confirmou que o ataque foi homofóbico motivado pelo preconceito do agressor com a vítima.

"O próprio autor revela que a motivação seria homofobia e atacou a vitima por trás se referindo a ela com adjetivos chulos. Intolerância e homofobia seriam as palavras mais específicas. Infelizmente resquícios de uma sociedade arcaica qu temos que lutar para combater" disse o delegado em entrevista para a TV Jornal, SBT Recife.

fonte: Toda Forma de Amor

Em luta contra o câncer, Michael Doulgas se prepara para viver gay no cinema

Michael DouglasApós encerrar o tratamento quimioterápico contra um tumor na garganta, o ator Michael Douglas se prepara para interpretar um pianista gay nos cinemas. É o que conta o tabloide inglês "The Sun" nesta quarta-feira, 1°.

"Tudo me mostra que ele era um homem adorável", disse o ator sobre o músico Liberace.

Michael falou para revista "The Hollywood Reporter" que até Janeiro ainda não saberá se o câncer desapareceu. "Eu não vejo isso como algo de vida e morte. Só uma doença que eu tenho que superar."

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...