quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ator fala sobre o primeiro beijo gay da TV americana

Joseph Gordon-Levitt Numa entrevista durante a divulgação do longa-metragem “Inception”, o ator Joseph Gordon-Levitt foi questionado sobre os seus vários papeis homossexuais.

A respeito do beijo que deu em Topher Grace, o Eric Forman de “That 70’s Show” (e considerado o primeiro beijo gay do horário nobre da tevê norte-americana), ele revelou que ainda se orgulha muito da cena.

“Eu me lembro que ele foi muito bem escrito, porque a ênfase não era sobre ele ser gay, mas certificar-se de que a cena funcionaria e que fosse engraçada. Foi ótimo porque ela mostrou às pessoas que isso era apenas uma coisa normal.”

fonte: Cena G

Mariah Carey queima o rosto arrumando picumã

Hairstylist de Mariah Carey erra a mão e queima o rosto da diva, que nem liga muito

Mariah e o sofrimento de uma diva Além de queimar seu filme com atuações nada convincentes no cinema e ser alvo de piadas por sua silhueta atual, a rainha dos gritinhos e carão Mariah Carey agora anda queimando também a si mesma. Na última terça-feira, 13, a cantora queimou o rosto arrumando o picumã.

Ela estava fazendo seu babyliss básico quando o aparelho elétrico encostou em seu rosto, por pura falta de habilidade de seu hairstylist. Mas ela levou na boa e postou no Twitter que “agora meu hairstylist (que deve permanecer anônimo) abusou de mim com o babyliss, enquanto tentava enrolar meu cabelo e dançar a minha nova música”.

E provando que é realmente a rainha do charme e carão, ela publicou ainda: “Estou procurando alguma aloe ou o que quer que seja, mas isto não está legal. Oh! as provações e tribulações de diva! Agora ele está tentando colocar um creme dental sobre a queimadura e jura que é um remédio caseiro. Eu estou tipo: 'Pare de chorar, você não está demitido'”. Diva sofre.

fonte: MixBrasil

Cidade do México oferece lua-de-mel ao primeiro casal gay casado na Argentina

A secretaria de Turismo da Cidade do México ofereceu, nesta quinta-feira, uma lua-de-mel gratuita ao primeiro casal gay que se casar na Argentina, depois que o país fez história na América Latina ao legalizar os casamentos entre pessoas de mesmo sexo.

A oferta foi "um reconhecimento à tolerância, mas também visa a promover o turismo 'gay friendly' (nr: amigável com os homossexuais), na Cidade do México", disse o secretário de Turismo, Alejandro Rojas, por meio de um comunicado.

A Argentina se tornou, nesta quinta-feira, o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento entre homossexuais, depois de uma histórica votação no Senado que enfrentou forte controvérsia no país de maioria católica.

Autoridades da capital mexicana, que legalizaram o casamento entre homossexuais no ano passado, ofereceram passagens aéreas ao primeiro casal que se beneficiar da lei na Argentina, e procuram o patrocínio de hotéis e restaurantes na Cidade do México e no resort de Cancún, disse Rojas.

Cerca de 15% do turismo mundial - ou 150 milhões de turistas por ano - é "gay friendly", e os turistas gays são considerados diferenciados, por serem respeitosos e mãos-abertas, gastando 47% mais que os turistas heterossexuais, disse Rojas.

A Cidade do México aprovou o casamento gay e abriu o caminho para as adoções por pessoas do mesmo sexo em dezembro passado, provocando uma onda de reações de grupos religiosos e conservadores, incluindo o presidente Felipe Calderón.

O governo esquerdista da Cidade do México tem sido pioneiro em aprovar leis liberais nos últimos 13 anos, incluindo a descriminalização do aborto, em 2007.

fonte: AFP

Ex-BBB Serginho beija bailarino na festa da 'G Magazine'

O romance rola há cerca de uma semana, segundo o ex-BBB, mas ainda não é namoro. 'Só o tempo dirá...', declarou, sobre affair.

Serginho e Gabriel Daibert Serginho lançou nesta quarta, 15, o ensaio sensual que fez para a "G Magazine" em um bar em São Paulo. Logo no começo da balada, o ex-BBB, em entrevista, declarou com firmeza: "estou solteiríssimo". Mas não foi o que se viu lá pelas onze e pouco da noite, já no fim da festa. O EGO flagrou o estudante aos beijos com um rapaz no fundo do bar.

O romance que se tornou público agora rola há cerca de uma semana, segundo Serginho. "Mas a gente se conhece há muito tempo através de amigos em comum", disse o ex-BBB, que acha cedo para chamar a relação de namoro. "Só o tempo dirá..."

O nome do boy de Serginho é Gabriel Daibert, um bailarino clássico e modelo que afirmou ao EGO que eles já ficavam antes do BBB. "Estou apaixonadíssimo. A gente está namorando", declarou.

Durante o lançamento de sua 'G Magazine', Serginho foi fotografado aos beijos com o bailarino Gabriel Daibert

O ex-BBB Serginho e o novo affair, Gabriel Daibert fonte: EGO

Filme com Ana Paula Arósio interpretando uma professora lésbica estreia em outubro

“Como Esquecer”, filme dirigido por Malu De Martino, tem estreia confirmada para outubro em circuito nacional.

como esquecerEsta semana, foi divulgado o cartaz do longa-metragem, que traz Ana Paula Arosio, Murilo Rosa, Natália Lage, Arieta Corrêa, Bianca Comparato e Pierre Baitelli no elenco. O filme trata, sem estereótipos, de sentimentos universais como a perda de um grande amor, amizade e recomeço.
Em "Como Esquecer", Júlia (Ana Paula Arosio) é uma professora de literatura inglesa, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. Hugo (Murilo Rosa), seu grande amigo, também gay, é quem tira Júlia do seu isolamento e tenta trazê-la de volta à vida.

Uma história instigante que fala de pessoas comuns enfrentando os desafios de superar as dores do passado e buscando uma nova chance de encontrar a felicidade. O filme estreia em outubro em circuito nacional (Rio, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife). Depois seguirá para as outras capitais e cidades do interior.

Para aproximar o público do filme, a produtora EH! Filmes está fazendo uma campanha de divulgação pela internet através do contato com diversos blogs e sites e do uso das redes sociais.

Para saber mais sobre “Como Esquecer”, acesse:

blog: http://www.comoesquecer.wordpress.com

facebook:
http://www.facebook.com/home.php?#!/pages/Como-Esquecer/112177985489154?ref=ts

orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15085699054112412672

twitter:
@como_esquecer

fonte: Dykerama

Minas Gerais sedia seminário internacional sobre lésbicas

Seminário internacional sobre lésbicas será realizado em Minas Gerais em novembro

A Associação Lésbica de Minas realiza entre os dias 3 e 5 de novembro, em Belo Horizonte, o “Seminário Internacional: Direitos Sexuais, Feminismos, Lesbianidades – Olhares Diversos”. O evento vai contar com 300 participantes e tem como objetivo articular a temática da diversidade sexual feminina a outras categorias como raça, classe e aspectos geracionais.

Com essa relação, o seminário espera compreender e enfrentar melhor a violência contra as mulheres - junto com pesquisadores acadêmicos e movimentos sociais do Brasil, América Latina e Estados Unidos. A programação vai contar com uma conferência de abertura e seis grandes mesas de discussão. As inscrições podem ser feitas no www.olharesdiversos.org.br.

O evento tem financiamento da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal e é realizado em parceria com a Rede Feminista de Saúde, Articulação de Mulheres Brasileiras, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos LGBT da UFMG, Conexões UFMG e ABGLT.

fonte: MixBrasil

Amy Winehouse confirma novo disco para janeiro de 2011

A trepidante inglêsa resolveu arregaçar a manga! Até nós cobramos a fofa, dia desses. No começo da semana, um produtor musical íntimo de Amy Winehouse declarou que ela não tinha noção de quando voltava a gravar, além do que não existia nenhuma música no forno. Faz quatro anos que um novo disco é esperado. A coisa amplificou e Amy e sua gravadora, a Universal, disseram ao jornal Daily Mirror que em janeiro de 2001 seu novo álbum chega às lojas! O repertório está baseado na própria vida dela. Sim! Excessos e a separação com o ex Blake Fielder-Civi serviram de inspiração da musa.

É bom ela se mexer mesmo, pois a incrível americana Janelle Monaé está tomando conta da cena soul do planeta. É só ver a capa da Ilustrada (caderno cultural da Folha de S.Paulo) hoje dedicada à ela. E além do que, everybody loves Amy! Né?!

fonte: G Online

Lei argentina do casamento gay deve influenciar Brasil, dizem ativistas

País foi o 1º latino-americano a reconhecer casamento entre homossexuais. Para deputado, Congresso brasileiro deve votar questão ainda este ano.

A aprovação pelo Senado argentino da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo pode influenciar a legislação brasileira, onde projetos sobre o tema tramitam há pelo menos 15 anos, acreditam ativistas que defendem a causa no país.

Manifestantes pró-casamento gay fazem ato em frente ao Congresso da Argentina, em Buenos Aires, na quarta-feira (14). (Foto: AP) “É uma decisão que tem um efeito fantástico num país em fronteira com o nosso. Tanto quanto o Brasil, a Argentina tem uma influência religiosa muito severa e conseguiu chegar lá. Acho que vai fazer nosso legislador rever seus conceitos. Ele não gosta de ver que nossa legislação está em descompasso”, acredita a desembargadora Maria Berenice Dias, uma das pioneiras na defesa de direitos homossexuais no país.

Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT), Toni Reis também acredita que a decisão do país vizinho deve repercutir no Brasil, assim como ocorreu com países europeus.

Ele lembra que os dois candidatos à frente na disputa presidencial em outubro, Dilma Rousseff e José Serra, já se pronunciaram favoráveis à união civil de pessoas do mesmo sexo.

Um dos autores do projeto de lei atual sobre o tema que tramita na Câmara, o deputado José Genoino (PT-SP), diz ver um clima favorável para a aprovação da união civil no Brasil até o final deste ano. “Tenho conversado com os deputados e tem aumentado a receptividade com o projeto”, diz o parlamentar, que divide a autoria com outros 11 colegas, de partidos que vão do PC do B ao DEM.

Para Genoino, o Congresso brasileiro pode ficar com a pecha de “conservador” caso não siga o exemplo argentino e de outros países. “Na prática, isso já está acontecendo na lei. Temos dez decisões de tribunais federais reconhecendo a união de pessoas do mesmo sexo. A Caixa Econômica Federal já a reconhece para aquisição de imóveis, tem uma ação da Procuradoria Geral da República questionando o Supremo“, cita.

O projeto de lei em discussão na Câmara foi reunido a outro, de 2007, de autoria do deputado Clodovil Hernandes, morto em março de 2009. Antes deste, outra proposta, da então deputada Marta Suplicy, apresentada em 2005, nunca chegou a ser votada no plenário por falta de acordo entre líderes.

A proposta atual, que ainda deve passar por duas comissões da Câmara antes de chegar ao plenário, prevê a união civil, mas exclui do texto termos polêmicos como “casamento” e “adoção”. Segundo Genoino, esta foi a forma encontrada por deputados e ativistas dos direitos gays de evitar uma maior rejeição do projeto por outros parlamentares e a Igreja.

Sem efeito no Brasil
O casamento gay com plenos direitos é reconhecido nacionalmente em nove países: África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia. O matrimônio também é reconhecido em alguns Estados dos Estados Unidos e da Austrália e na Cidade do México.

casamento gayNo Brasil, casais homossexuais recorrem a contratos de união estável e sociedades como forma de conquistar alguns direitos civis garantidos apenas a casais heterossexuais.

De acordo com a desembargadora Maria Berenice Dias, a nova lei argentina não dá a casais homossexuais brasileiros o direito de casar no país vizinho – já que os efeitos dessa união não seriam reconhecidos pela legislação brasileira. Apenas os brasileiros que casarem com argentinos poderiam ser beneficiados.

Jurisprudência
Especializada em direito da família, a desembargadora tem se dedicado a formar comissões para discutir direito homoafetivo nas seções estaduais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) -atualmente há grupos em 13 estados. O primeiro congresso nacional sobre o tema deve ocorrer em março de 2011, no Rio de Janeiro.

A ideia, ela afirma, é sensibilizar advogados do país sobre a questão e fazê-los usar a jurisprudência como ferramenta para assegurar a homossexuais o direito à cidadania. “No momento em que todos começarem a trabalhar com isso e tiver um número significativo de ações, haverá jurisprudência, e o Poder Judiciário vai ter de dar resposta.”

fonte: G1

Cantora e atriz de 16 anos admite ser bissexual

Taylor Momsen A cantora e atriz Taylor Momsen, conhecida por atuar em The Grinch, anunciou através de sua conta no Facebook, que é  bissexual.

A intérprete de 16 anos disse que decidiu revelar sua orientação sexual para evitar rumores ou possíveis escândalos no futuro.

"Estou orgulhosa de ser uma mulher bissexual. Aprendi a viver com isso", escreveu a jovem.

Os fãs de Taylor Momsen demonstraram seu apoio imediatamente.

fonte: OFuxico

Homossexualidade é definida durante gestação, diz pesquisador

Estudioso belga lança livro e afirma que orientação sexual é formada no estágio embrionário

No livro Biologie de L'homosexualité, pesquisador diz que nascemos gays Em que momento da vida uma pessoa se torna homossexual? Durante a gestação, na infância ou adolescência? E o que define a sexualidade humana? Fatores genéticos ou sociais? Essas questões sempre geraram muita discordância entre militantes, cientistas e psicanalistas.

Mas, ao menos de acordo com o pesquisador Jacques Balthazar da Universidade de Liège, na Bélgica, nossa orientação sexual é definida quando não passamos de um embrião.

Balthazar acaba de lançar no exterior o livro "Biologia da Homossexualidade", em que afirma que o indivíduo nasce homossexual, não torna-se um.

De acordo com o estudioso, que há 30 anos analisa a relação entre hormônios e comportamento sexual, o histórico genético e as descargas hormonais recebidas quando ainda estamos no ventre são os determinantes para que alguém nasça homo, bi ou heterossexual.

fonte: MixBrasil

Atriz pornô é presa por violência doméstica

Foxy Jacky A atriz pornô Jacquelyn McKee, conhecida profissionalmente como “Foxy Jacky”, foi presa depois de agredir o marido Justin, que tentava tirar alguns pertences da casa. Ele levou socos e pontapés, e quando apolícia chegou mostrou fortes arranhõesnas costas.

fonte: Cena G

Mato Grosso do Sul: Travesti usava cocaína para pagar por programas sexuais

A polícia prendeu em flagrante o travesti Antônio Marcos Almeida, 24 anos, conhecido como Taís, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O homossexual é acusado usar papelotes de cocaína para pagar por programas sexuais. O travesti foi preso quando passava a droga para um rapaz de 22 anos com quem tinha acabado de fazer sexo oral.

O travesti foi autuado pro tráfico de drogas.

fonte: Cena G

Enrique Iglesias diz que vai esquiar nu para pagar promessa

Isso Enrique Iglesias, faz a alegria do povo, faz! Em junho, o cantor espanhol Enrique Iglesias, declarou à uma rede de TV, pouco depois da derrota da Espanha para a Suíça, na primeira fase da Copa, que se seu país levantasse a taça, iria se “embebedar” e faria um esqui aquático completamente nu.

Enrique Iglesias, que recentemente lançou seu novo disco “Euphoria”, confirmou nesta semana, que manterá sua palavra. Ele garantiu que fará esqui aquático sem roupa na costa da cidade americana de Miami.

Durante a declaração, o cantor disse que uma aposta é uma aposta, porém, não informou quando fará o tal passeio.

fonte: Cena G

Tênis é o esporte mais gay friendly para britânicos

10365tenis Segundo um site britânico, uma pesquisa feita com 700 gays e lésbicas no paísrevelou que 65% elegem o tênis como o esporte mais gay friendly, tanto para osfãs gays quanto para os esportistas.

Atrás dele ficou o rugby com 29%. O futebol, o esporte mais popular na Grã-Bretanha, teve apenas 6% dos votos.

James Munro, da Liga Britânica de Tênis, afirmou que foi com prazer que viu oesporte nesta condição.

fonte: Cena G

Diretores de Matrix farão filme sobre amor gay entre americano e iraquiano

Amor gay entre soldado dos EUA e militar iraquiano estará em fime dos irmãos Wachowski

Lana e Andy: buscando redenção com filme gay Os irmãos Lana e Andy Wachowski, produtores e diretores da bem sucedida trilogia cinematográfica "Matrix", estão preparando um filme que certamente vai dar o que falar. Atualmente em fase de casting, o longa "CN9" contará a história de um soldado americano em serviço no Iraque. Durante a guerra, o militar irá se apaixonar por um iraquiano.

A trama deve começar a ser narrada no futuro, mas por meio de flashbacks dos personagens, a história de amor entre os dois homens que estão em lados opostos do conflito, será contada.

"CN9" ainda não tem data de estreia prevista, mas já está sendo visto por alguns como uma chance para que os Wachowski voltem aos eixos depois do fracasso de "Speed Racer", filme lançado 2008 e mal recebido pela crítica. Eles já abordaram a temática LGBT em "Ligadas pelo Desejo", em 1986.

fonte: MixBrasil

Casal gay roda os Estados Unidos com reality porn virtual

Maverickman é um casal norte-americano que adora filmar suas aventuras com mais alguém

Maverickman é bafo! A democracia da internet permite que todo mundo divida sua vida no espaço virtual, e foi exatamente isso o que fez o casal norte-americano Maverickman (Cole Maverick e Hunter). Seus vídeos no XTube têm a incrível marca de 80 milhões de fãs e o sucesso fez com que eles montassem seu próprio site.

Eles estão realizando um tipo de reality porn onde saem pelos Estados Unidos em busca de um terceiro parceiro na cama para realizar desejos, hum. Os gatos já filmaram com gêmeos, héteros (até que se prove o contrário), loiros, morenos e muito mais tipos de homens. Vale a pena conferir o threesome gay mais famoso da internet.

No site tem ainda as fotos bem sacanas que eles fazem durante as filmagens, sempre em clima de “nós dois te pegamos, agora agüenta”. E dá para se inscrever para participar com eles, viu?

fonte: MixBrasil

Argentina, 10º país do mundo a legalizar casamento gay

Com a aprovação hoje pelo Senado da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, são somam dez os países onde esta união é legal.

A partir de hoje, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido na Argentina, Holanda, Espanha, Bélgica, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia; além dos estados norte-americanos de Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e New Hampshire, na capital americana e na mexicana.

Os casamentos gays foram proibidos em 30 de estados dos EUA, mas Califórnia e Maine revogaram a aprovação prévia.

Espanha foi, em 2005, o quarto país a regularizar os casamentos gays, dois dias depois do que o Canadá, embora a lei canadense tenha entrado em vigor bem depois.

As uniões de pessoas do mesmo sexo, mesmo não sendo denominadas de casamento, são admitidas, pelo relatório da Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA), apresentado em maio de 2010, em, pelo menos, 26 países e 30 territórios do mundo.

Este relatório indica também que a adoção conjunta de menores por casais do mesmo sexo é reconhecida na África do Sul, Israel, Andorra, Bélgica, Dinamarca, Islândia, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido, México e territórios do Brasil, Canadá, EUA e Austrália.

Além disso, a adoção por parte do segundo progenitor em casais do mesmo sexo é legal na Alemanha, Finlândia e os estados de Tasmânia (Austrália) e Alberta (Canadá).

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...