domingo, 15 de novembro de 2009

Miss Brasil Gay 2009 tem peruca arrancada

missbrasilgay2009Cerimônia foi marcada por confusão após anúncio da vencedora.

Ava Simões, candidata do Espírito Santo que venceu o concurso Miss Brasil Gay 2009, para transformistas, realizado em Juiz de Fora (MG); houve agressões físicas entre as candidatas após o anúncio da vencedora, que teve sua peruca arrancada. Um técnico de som se cortou com a queda de um equipamento na confusão e foi levado ao hospital, mas já foi liberado e passa bem, segundo a assessoria de imprensa do evento.

fonte: G1

Apesar da polêmica, Parada Gay anima multidão em Duque de Caxias

duquedecaxias2 O clima começou quente na 4ª Parada do Orgulho Gay, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde deste domingo (15).  Os organizadores se mostraram contrariados com a decisão do juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do município, Aílton Augusto dos Santos, que proibiu a participação de criança e adolescentes no evento.

O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente distribuiu nota repudiando a decisão do juiz e informando que o magistrado não tem competência para decidir sobre o direito de crianças e adolescente num evento em espaço aberto.

"Trata-se de uma decisão tecnicamente equivocada e politicamente preconceituosa ", disse o presidente do conselho, Carlos Nicodemos.

Segundo superintendente da Secretaria estadual de Desevolvimento Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, que disse estar representando o governador do estado Sérgio Cabral, nennhuma autoridade policial - PM ou bombeiro - irá interferir na participação de menores de idade no desfile.

"Como ocorre tradicionalmente em outras paradas gays, os menores de 18 anos não poderão desfilar nos trios por uma medida de segurança. Mas não há nada que os impeça de desfilar ou assistir a parada. É saudável e educativo ter contato com a diversidade", disse Cláudio.

duquedecaxias3 Na decisão, o juiz Aílton Augusto dos Santos explica que a medida tem como objetivo evitar que crianças e adolescentes presenciem cenas inadequadas para a sua faixa etária.

De acordo com a decisão, o descumprimento implicará em sanções administrativas e penais aos organizadores do evento.

O evento em Duque de Caxias acontece depois de uma queda de braço do prefeito, José Camilo Zito dos Santos, com os representantes de gays, lésbicas, travestis e transexuais. Contra a manifestação, Zito chegou a impedir a realização da Parada Gay, que estava marcada para o dia 11 de outubro. Ele também não queria a realização na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, mas acabou cedendo.
Polêmicas à parte, o clima no início da parada era de muita animação. O travesti Sheeva Boy, de 29 anos, que mora em Campo Grande, na Zona Oeste, disse que acordou cedo para se preparar para a festa. "Minha mãe começou a me maquiar às 8h da manhã", contou.

Os fundadores da Igreja Contemporânea, Fábio Inácio, 30, e Marcos Gladstone, 33, exibiam um cartaz pelo direito de ser gay e cristão. Eles pretendem confirmar a união na igreja no próximo dia 20.

O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc acompanha o desfile. A parada também tem como convidados especiais a rainha de bateria do Salgueiro Viviane Araújo e o promoter David Brasil. A expectativa dos organizadores é de que 200 mil pessoas participem da parada. Três carros elétricos animam a festa que deve terminar às 19h30.

Os coordenadores vão distribuir 20 mil preservativos e também arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para ajudar os desabrigados das chuvas nos últimos dias em Duque de Caxias, que decretou situação de emergência, assim como também Belford Roxo, na Baixada.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...