quinta-feira, 6 de maio de 2010

Principal jornal gay de Chicago fecha suas portas

Ìcone do jornalismo gay, jonal de Chicago anuncia fechamento depois de 11 anos nas bancas

Jornal gay de Chicago deixa as bancas O Chicago Free Press, um dos mais influentes jornais dos Estados Unidos voltados para a comunidade LGBT deixará de circular após 11 anos. Os motivos do fechamento do jornal não foram divulgados. Os rumores de que o jornal fecharia começaram no fim de 2009 quando seu diretor e redatora-chefe pediram afastamento alegando atraos nos pagamentos.

O site ChicagoPride.com divulgou recentemente que os funcionários do jornal estavam sem pagamento desde o dia 31 de Março. O diretor comercial da publicação Gary Gangi, explicou. "A economia tem sido cruel com a indústria de jornais e revistas, mas o CFP era um produto substancial em Chicago e isso ficava evidente pela quantidade de anunciantes locais e nacionais que reconheciam sua importância como uma fonte de notícias e entretenimento para a região.

Infelizmente, o proprietário perdeu o foco do negócio e negligenciou a gerência do jornal". O proprietário é o banqueiro e advogado David Costanzo, que estaria com sérios problemas de saúde.

fonte: Mix Brasil

Governo Federal lança política para saúde da população LGBT

Pacote do Ministério da Saúde prevê ações específicas para gays, lésbicas, trans e bissexuais

O Ministério de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 06, as diretrizes de sua Política Nacional de Saúde Integral da população LGBT. O plano, mais que bem vindo, tem como objetivo principal "promover a saúde de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, eliminando a discriminação e o preconceito institucional, contribuindo para redução das desigualdades e para a consolidação do SUS como sistema universal, integral e equânime".

De acordo com o projeto a que o Mix teve acesso, a iniciativa pretende, entre outras ações, qualificar profissionais do Sistema Único de Saúde para que atendam corretamente os LGBT, além de realizar estudos voltados a esta fatia da população e melhorar as tecnologias necessárias para processos de transexualização. Adolescentes e idosos LGBT também ganham foco específico, com serviços especiais para a saúde dos segmentos. Estão previstas também campanhas de prevenção ao câncer de próstata.

O mesmo plano prevê também ações coordenadas de apoio a grupos representantes da comunidade LGBT para fortalecer consciência do direito à saúde e dar apoio técnico aos municípios para que todos os pontos da Política realmente saiam do papel.

fonte: Mix Brasil

Diversidade sexual na família é tema do Profissão Repórter

duas maes Um dos melhores programas da safra 2009 da Rede Globo, o Profissão Repórter abordará, em sua próxima edição, a diversidade sexual e como esse assunto se relaciona com as famílias - as de origem e as que estão sendo formadas.

O programa mostrará o processo de aceitação de pais e mães heterossexuais a filhos homossexuais. Na sequência, entra a história de Adriana Maciel e Munira Kalivive (foto), casal de lésbicas, que além de ter tido um casal de gêmeos com o óvulo de uma implantado na outra, conseguiu registrar as crianças no nome das duas. O programa vai ao ar terça-feira 11 às 23h45.

fonte: ParouTudo.com

Filho transexual de Cher muda oficialmente de nome

Chaz Bono altera registros oficiais e agora tem nome masculino

Chaz deixa tribunal nos EUA: agora oficialmente Agora é legal. Chaz Bono, filho transexual da cantora Cher, conseguiu na Justiça o reconhecimento de seu nome masculino. Nesta quinta, 06, Chaz esteve em um tribunal da Califórnia para registrar a mudança e agora quer ser conhecido com o sobrenome Salvatore.

Para Kristina Wertz, diretora de um centro de ajuda a transexuais nos EUA, "esse é um passo importante na transição e vai permitir que Chaz mude uma série de documentos para que mostre quem realmente é".

Chaz começou seu processo de readequação sexual em março de 2009 e sempre disse estar feliz da vida com a mudança. Na época ela contou a jornalistas: "Minha voz ficou mais grave, a gordura redistribuiu, os músculos cresceram, o cabelo cresceu, a libido aumentou. Sempre me senti como homem desde que era criança. Não tinha muita coisa feminina em mim. Acredito que o gênero é algo entre suas orelhas, não entre suas pernas. Isto é algo que eu descobri no começo dos anos 90. Foi um longo processo até me sentir confortável para fazer algo em relação a isso."

fonte: Mix Brasil

Jogadores do Barcelona são flagrados trocando carícias

Piqué e Ibrahimovic foram flagrados em momento romanticoFutebolistas foram fotografados no maior clima na Espanha

Fofoqueiros de plantão na Espanha estão em polvorosa depois da divulgação de uma foto bem meiga. Na imagem, Zlatan Ibrahimovic e Gerard Piqué, ambos jogadores do time de futebol Barcelona, aparecem encostados em um carro, mãos dadas e aparentemente trocando carícias.

Nem precisa dizer que foto caiu feito bomba na internet e que já tem gente especulando se os dois são apenas companheiros de equipe ou se a relação entre eles é mais íntima.

fonte: Mix Brasil

Igreja evangélica da Itália poderá abençoar uniões gays

Igreja Evangélica Luterana da Itália definirá em breve se acolherá casais homossexuais

A Igreja Evangélica Luterana da Itália - Celi anunciou que poderá passar a abençoar uniãos homoafetivas em breve. A novidade foi divulgada durante sua assembleia anual, que foi encerrada na última quarta-feira, 05.

De acordo com porta-vozes da Celi, um grupo de estudos que "produza uma relação sobre a possibilidade de bênçãos a uniões de vida, inclusive homossexuais", ficará incumbida de analisar a viabilidade da proposta.

Em nota divulgada à impensa, a igreja afirma que a proposta foi elaborada com base na "experiência pastoral que leva cotidianamente ao contato com novas e diversas formas de convivência".

O decano da insituição, Holger Milkau, comemorou a decisão, mas alertou que tais bênçãos não seguirão o mesmo ritual de uma celebração nupcial. Ainda segundo Milkau, o grupo de estudos não irá definir se é favorável ou não às uniões homossexuais, mas "trabalhará para compreender como fazer para acolher e respeitar realmente todos, mesmo quem é diferente da maioria".

A novidade tem mais é que ser comemorada, ainda mais por vir da Itália. Além da Santa Sé, sediada em Roma, boa parte dos políticos italianos demonstram resistência em respeitar os direitos homossexuais.

fonte: Mix Brasil

Time de futebol defende os direitos das lésbicas na África do Sul

Equipe de mulheres homossexuais luta contra a discriminação. Violência contra gays e lésbicas é grande no país da Copa do Mundo.

Jogadoras atuam em campo ruim (Foto: Reuters)Um time de futebol formado exclusivamente por lésbicas luta contra a discriminação e pelos direitos dos homossexuais na África do Sul. O “Chosen few” joga com talento e entusiasmo em um campo cheio de lama próximo ao Tribunal Constitucional, no centro de Joanesburgo.

"A gente queria treinar em outros lugares", disse Lerato Marumolwa, uma das melhores jogadoras do time, apontando para um bem cuidado campo verde a 500 metros dali. "Mas eles simplesmente não nos deixam entrar."

Essa frustração é menor em comparação com o chamado "estupro" corretivo, homicídio, ofensas e agressões que as lésbicas da África do Sul têm sofrido frequentemente, mesmo após o fim do apartheid e a proibição da discriminação em razão da orientação sexual.

Mais de 30 lésbicas foram assassinadas na última década na África do Sul, de acordo com um relatório da ONG britânica ActionAid. O documento diz ainda que no ano passado houve uma tendência crescente de ataques homofóbicos e assassinatos cometidos por homens que acreditavam que poderiam "curar" as lésbicas.

Marumolwa, de 21 anos, e suas companheiras de equipe, são mais do que apenas jogadoras de futebol. Elas estão envolvidas em uma campanha para derrubar o preconceito contra as lésbicas negras, que são maioria nas cidades onde elas vivem.

Um caso famoso aconteceu em 28 de abril de 2008: a jogadora de futebol sul-africana Eudy Simelane foi estuprada e assassinada com 25 facadas em um bairro na periferia de Joanesburgo. A comunidade homossexual sul-africana fez pressão sobre o julgamento dos acusados. Dois dos quatro acusados foram condenados a mais de 35 anos de prisão.

As jogadoras do 'Chosen few' (Foto: Reuters) O “Chosen Few” foi lançado em 2004 pelo Fórum para os Direitos das Mulheres (FEW) e as jogadoras dizem que o time se tornou um refúgio para elas, em contraste com o perigo e os preconceitos que sofrem nas ruas.

“Nas ruas somos discriminadas, espancadas e estupradas. As pessoas nos xingam. Aqui o time é a minha família. Aqui eu me sinto em casa, posso ser eu mesma”, diz Marumolva.

O time ganhou medalha de bronze nos Jogos Gays disputados em Chicago em 2006 e em um torneio internacional de uma associação de futebol para gays e lésbicas disputado em Londres, Inglaterra, em 2008. Após a Copa do Mundo da África do Sul, em junho, as jogadoras vão defender o país nos Jogos Gays que serão realizados na Alemanha em julho e agosto.

Phindi Malaza, gerente do “Chosen Few”, disse que a organização foi criada como um espaço para lésbicas negras para combater a homofobia nas favelas.

"Um dos objetivos da equipe é que elas fazem palestras sobre crimes de ódio. Elas não apenas jogam bola, mas também lidam com os temas de direitos dos homossexuais.”

Malaza diz que quase todo o financiamento vem do exterior e não há apoio do governo sul-africano, "Eu sinto realmente não há apoio do governo ou da liderança política. Você nunca vê qualquer condenação por crimes de ódio".

Jogadora mostra habilidade (Foto: Reuters) A África do Sul destaca-se no continente com sua política de proteção aos direitos dos homossexuais. Foi o primeiro país africano a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em muitos outros países da África, a homossexualidade é ilegal. No entanto, para a gerente do time do futebol ainda há muito o que lutar. “Temos uma constituição que garante os nossos direitos, mas ainda há muito trabalho que a ser feito para que as pessoas compreendam e respeitem o que esta constituição diz. "

As jogadoras afirmam que existem homossexuais em outras equipes femininas da África do Sul, mas só no "Chosen Few" esta orientação sexual é assumida e difundida.

fonte: G1

Bahia: Justiça militar absolve PM gay acusado de deserção

Tenente Ícaro Ceita diz sofrer de depressão causada por assédio moral. PM da Bahia diz que não há perseguição contra orientação sexual.

Ícaro Ceita em ato do movimento gay O 1º tenente da Polícia Militar da Bahia Ícaro Ceita, homossexual assumido, foi inocentado de uma acusação de deserção pela Justiça Militar, no final de abril. Outro processo paralelo, também por deserção, foi descartado pela promotoria militar.

Ceita está afastado da corporação com um atestado médico que afirma que ele sofre de depressão. Segundo o tenente, causada pelo "assédio moral de alguns setores da Polícia Militar”.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia informa que a corporação vai acatar a decisão e nega que Ceita tenha sido vítima de qualquer tipo de perseguição.

“Existiam fatos duvidosos, cabia uma apuração. A Polícia Militar tem a obrigação de investigar qualquer suspeita. A Justiça deu seu veredito, foi tudo esclarecido. Mas não existe nenhum tipo de perseguição ao tenente nem a qualquer pessoa por conta de sua orientação sexual”, afirmou ao G1 o chefe da unidade de imprensa da PM da Bahia, o capitão Marcelo Peppa.

O veredito foi dado por um júri formado por oficiais da polícia.

O próprio tenente Ceita diz que confia na PM. “Não é a Polícia Militar como um todo que está contra mim. São alguns oficiais retrógrados e ultrapassados que ainda não chegaram ao século 21”, afirma.

Ele diz que não acreditava que sairia ileso dos dois processos. “Eu estava muito nervoso, sabia que iam jogar pesado contra mim. Eu tinha esperança e fé, mas achava que iam absolver em um e condenar no outro. Que bom que a justiça foi feita”, afirma.

Ceita deve se apresentar ao seu batalhão assim que o atual atestado médico expirar, no final do mês. Ele afirma que vai pedir para ser transferido para um setor mais burocrático.

“Vou pedir realocação para não ter que ir para a rua. Tenho medo. Já recebi ameaças”, diz.

“Minha família toda acha que eu deveria sumir, mudar de estado, parar de dar entrevistas. Mas sumir é uma faca de dois gumes. Acho que o Brasil precisa saber o que está acontecendo”, diz Ceita.

fonte: G1

Atriz de 'Glee' diz que teve romance lésbico com sua professora

Jane Lynch Lésbica assumida, a atriz Jane Lynch, que interpreta a megera treinadora Sue Sylvester em Glee, disse à revista Now que teve um caso com uma de suas professoras quando era mais jovem.

Hoje, aos 49 anos de idade, ela admitiu ter se apaixonado por sua professora, que era bem mais velha, e que o envolvimento, na época, foi uma experiência incrível.

De acordo com o jornal The Sun, Jane disse que o que menos queria era ser gay, pois se classifica como uma pessoa regrada, que gosta de andar na linha, mas acabou "saindo do armário" aos 21 anos, idade considerada por ela como tardia.

fonte: Terra

Marcello Antony será gay em ‘Passione’

Marcello Antony No ar a partir do próximo dia 17, “Passione” vai surpreender o público com, pelo menos, duas histórias polêmicas. O personagem de Marcello Antony, o mocinho da novela ao lado de Rodrigo Lombardi, será descoberto gay pela própria mulher, papel de Carolina Dieckmann, a protagonista da história.

A coluna teve acesso à sinopse da próxima novela das oito. Antony vai interpretar um campeão famoso de Stock Car alegre e brincalhão, que detesta responsabilidade e que troca qualquer coisa — inclusive ficar com a mulher — para ficar batendo papo com seu grupo de amigos. A personagem de Carolina se sente rejeitada pelo marido e, desconfiada do comportamento dele e das horas em que ele fica na internet, acaba descobrindo o grande segredo do esportista.

Marcello Antony não será o único galã da TV Globo a fazer um trabalho desafiador e diferente em “Passione”. Cauã Reymond também vai passar por uma prova de fogo na trama das oito. Sobrinho de Antony e também corredor, o personagem de Cauã vai sofrer um assalto que o deixará em pânico, confinado a uma cama, revoltado com a vida e querendo morrer. O personagem exigirá muito do namorado de Grazi, já que ele será isolado pela própria família numa clínica de repouso.

fonte: RD1 Audiência

Cidade do México registra 136 casamentos entre gays em dois meses

O Cartório de Registro Civil do México divulgou hoje que 136 casamentos entre homossexuais já foram realizados na capital do país desde a aprovação de uma lei que permite esse tipo de união, em março passado.

De acordo com o relatório do órgão, 58% dos casos envolveram homens e, em geral, a idade dos solicitantes oscila entre 21 e 60 anos.

Além da maioria de mexicanos, dois franceses, dois italianos, um inglês, um colombiano e um panamenho também se casaram na Cidade do México.

As reformas no Código Civil da capital do país começaram a vigorar no dia 4 de março, mesmo com a oposição de grupos conservadores e da Igreja Católica.

Para que o casamento entre homossexuais possa ser realizado, ao menos uma das pessoas solicitantes deve ser moradora da Cidade do México.

Além dessa medida, as alterações na Constituição também permitem que um casal do mesmo sexo adote crianças, o que gerou uma resistência ainda maior na sociedade local.

fonte: ANSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...