quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estados Unidos: Universitário gay se mata após ter transas exibidas na internet

jovem gay suicidioO universitário norte-americano Tyler Clementi (foto), 18, cometeu suicídio dois dias após ser flagrado por dois colegas de quarto fazendo sexo com outro homem. Os outros estudantes gravaram a cena e a transmitiram pela internet.

Clementi pulou de uma ponte em New Brunswick, no estado de Nova Jersey. Segundo a polícia, pesqueiros encontram o corpo do rapaz boiando no rio, usando apenas um relógio, sem qualquer documento que o identificasse. A carteira com o RG do estudante foi localizada mais tarde, em um canto da ponte, no último dia 22 de setembro.

Clementi avisou que cometeria suicídio em uma mensagem deixada em sua página no Facebook. A notícia da morte do rapaz veio apenas dois dias após a universidade onde ele estudava lançar um programa contra o bullying e o abuso da nova tecnologia. "Tyler era um bom menino, e um músico incomparável", disse o advogado da família.

Os colegas de quarto do estudante, Dharun Ravi e Molly W. Wei, ambos de 18 anos, estão sendo processados por invasão de privacidade. De acordo com o departamento de polícia local, eles secretamente colocaram a câmera no quarto de Clementi para que pudessem gravá-lo mantendo relações sexuais no último dia 19 de setembro.

Se condenados, os estudantes podem pegar de 3 a 5 anos de prisão. A Rutgers University, onde Tyler Clementi estudava, não quis comentar o caso.

fonte: A Capa

Alagoas: Justiça confirma condenação de assassinos de vereador gay

A Câmara Criminal de Alagoas realizou na manhã de hoje (30), a audiência de apelação dos condenados pelo assassinato do vereador Renildo José dos Santos, ocorrido em 1993, em Coqueiro Seco.

Por unanimidade, foi mantida a sentença do Tribunal do Júri que condenou os réus em 2006, 13 anos após o crime, devido aos vários recursos impetrados pela defesa para adiar o julgamento.

Na ocasião, foram considerados culpados pelo crime o fazendeiro José Renato Oliveira Silva e os militares Luiz Marcelo Falcão, Antônio Virgílio dos Santos Araújo, Walter da Silva e o ex-militar Paulo Jorge de Lima.

Na madrugada de 10 de março de 1993 o então vereador da cidade foi brutalmente arrancado de casa, torturado e esquartejado. Tendo as partes de seu corpo desovadas em vários pontos diferentes. Tudo, segundo os autos, por se assumir homossexual.

fonte: Cena G

Portugal: Filme sobre travesti vai representar o país no Oscar 2011

Morrer com um homemO filme de João Pedro Rodrigues, "Morrer Como um Homem", foi escolhido como o candidato português à nomeação para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, na próxima edição dos prêmios da Academiade Hollywood.

O filme retrata a vida da personagem Tonia, um travesti veterano dos espetáculos de "drag queen" de Lisboa, que vê as suas convicções pessoais serem questionadas num relacionamento amoroso.

fonte: Cena G

Ator de '90210' quer que seu personagem vire gay

Michael Steger disse adorar desafios deste tipo

Michael StegerDesde que começaram os rumores de que um personagem da série 90210 se descobriria gay, Michael Steger, que interpreta Navid, disse que gostaria que fosse ele. As informações são do Perez Hilton.

Algumas fontes disseram que Steger achava que mudança combinava bem com seu personagem e que seria possível fazer algo bem espontâneo.

Mas, para a tristeza do rapaz, quem interpretará o gay da série será Trevor Donovan.

fonte: Terra

O casamento gay e a omissão dos presidenciáveis

por Bruno Bimbi

Embora a Argentina, vizinha ao lado , e Portugal, que faz parte da família , tenham aprovado neste ano o casamento igualitário, a discussão sobre os direitos civis dos homossexuais não foi seriamente considerada pelos candidatos à presidência do Brasil. Os três concorrentes que pontuam nas pesquisas fizeram todo o possível para fugir das perguntas sobre o assunto.

E não é que eles sejam tão conservadores ou acreditem mesmo na discriminação, que nem o Levi Fidelix (PRTB) - afinal, tanto José Serra (PSDB) quanto Dilma Roussef (PT) pertencem, pela sua trajetória de vida e formação política, à turma dos que sentiriam vergonha de dizer aos amigos que têm preconceito de gay. Marina Silva (PV), embora evangélica, é uma mulher negra, de esquerda, que nasceu pobre e foi analfabeta até a adolescência, o que tornaria absurdo que ela defendesse qualquer tipo de discriminação. E, acima de tudo, ela representa o Partido Verde.

Mas mesmo assim, os candidatos se omitiram. Quando perguntados sobre o casamento gay, responderam sobre a união civil. E se alguém replicasse, contestavam em uníssono que o casamento diz respeito à religião, embora todos eles saibam - e se não souberem, deveriam - o que a Constituição Brasileira estabelece: "O casamento é civil" (226 § 1) . O casamento religioso pode ter efeito civil, mas não é a mesma coisa.

Portanto, quando se fala em direitos civis - que é o único que está em discussão, já que ninguém está reivindicando o direito a se casar na igreja - a única forma de garantir a igualdade aos casais do mesmo sexo é acabando com a exclusão no acesso ao casamento civil. A resposta ficaria mais óbvia se falássemos dos negros, que também sofrem o preconceito, como os gays. Algum político democrático defenderia que o casamento de negros fosse chamado pela lei com outro nome, como "união estável de negros"? Imaginem um candidato à presidência da República explicando para a população negra desse país que a união civil é a mesma coisa, e vai garantir herança e plano de saúde. Pedindo ainda que deixem a palavrinha que os difere pra lá.

O que Dilma, Serra e Marina precisam que alguém lhes explique que não existe a "quase igualdade": ou somos iguais, ou não somos. E nós, lésbicas e gays, queremos ser. Em todos os países onde a discussão do casamento igualitário chegou ao parlamento, a direita e os extremistas religiosos defenderam a alternativa da "união civil" - que eles nunca tinham proposto quando o casamento não estava sendo discutido.

Antigamente, eles defendiam a fogueira, depois passaram a aceitar que nós continuássemos vivos, mas nos chamavam de doentes e desviados e não aceitavam que a lei nos reconheça direito algum. Acontece que agora, isso é politicamente incorreto. A última carta que eles têm, e dessa não abrem mão, é impedir a igualdade simbólica. Eles não são tolos e entendem o valor dos símbolos. Se permitirem o casamento gay, o preconceito contra nós passará a ter data de vencimento neste século, porque as crianças se educarão sabendo a lei reconhece até o direito de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Seremos iguais perante a legislação e não haverá nenhuma norma juridicamente aceita que legitime o tratamento preconceituoso contra nós na vida social.

O que me surpreende é que a proposta de estabelecer direitos diferentes, com nomes diferentes, para homo e heterossexuais - que na Europa e até mesmo na Argentina é patrimônio da direita - seja partilhada no Brasil até por alguns políticos que se dizem de esquerda. Talvez a declaração que o primeiro ministro português José Sócrates deu aos oposicionistas na Assembleia da República possa ajudar: "O que acontece é que essa proposta, a "união civil",

mantém a discriminação, e uma discriminação tanto mais ofensiva quanto, sendo quase inútil nos seus efeitos práticos, que é absolutamente violenta na exclusão simbólica, porque atinge pessoas na sua dignidade, na sua identidade e na sua liberdade. Senhores deputados, em matéria de dignidade, de identidade e de liberdade, pela minha parte, não aceito ficar a meio caminho".

O caminho da "união civil" é o caminho da segregação, como os restaurantes para negros e os restaurantes para brancos. Mesmo se os restaurantes para negros fossem igualmente bonitos e tivessem um ótimo cozinheiro, alguém duvida de que seria uma ofensa? Não só uma ofensa aos negros, mas à democracia.

*Bruno Bimbi é um jornalista argentino, ativista da FALGBT e aluno do curso de mestrado em Letras em uma universidade brasileira.

fonte: O Globo

Rick Martin fala sobre sua homossexualidade com Oprah Winfrey

ricky martin Billboard Latin Music AwardsO cantor porto-riquenho Ricky Martin vai falar sobre sua homossexualidade durante uma participação no programa de Oprah Winfrey.

Essa será a primeira vez que Rick falará sobre o assunto depois de assumir a homossexualidade.

No programa, que ainda não tem dada para ir ao ar, o ex-menudo também vai falar sobre os seus filhos gêmeos.

fonte: Cena G

Mato Grosso do Sul: Religiosos fazem ato para barrar avanço eleitoral de comunidade LGBT

Logo depois da realização da parada do orgulho LGBT de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a Aliança Evangélica Brasileira resolveu também fazer um ato no centro da cidade.

Dois dias depois da festa do arco-íris, os religiosos fizeram uma manifestação para, segundo eles, “defender valores cristãos”.

Além de discursos de líderes religiosos, foram exibidos vídeos sobre a mobilização que LGBTs têm feito para que sejam eleitos apenas candidatos que respeitem os direitos arco-íris.

fonte: Cena G

México: Travesti diz que fez sexo no banheiro com jogador da seleção

Yamille Herrera diz que Salcido não sabia que ‘ela’ era ‘ele’

Travesti YamilleEm entrevista a uma emissora de TV mexicana, o travesti Yamille Herrera, de 24 anos, afirmou que teve relações sexuais com o o lateral Carlos Salcido, do Fulham e da seleção do México. O encontro aconteceu no banheiro do hotel após um amistoso da equipe nacional no último mês de agosto.

O detalhe é que, segundo Yamille, Salcido não achava que estava saindo com um travesti.

- Ele ficou chocado e me perguntou porque eu não o avisei - disse Gema, nome de “guerra” de Yamille, salientando que, apesar da surpresa, Salcido completou o ato sexual.

Carlos SalcidoSalcido, que foi multado em cerca de R$ 8 mil por uma festa realizada com companheiros de seleção mexicana, negou a versão de Gema.

- Essa situação está nas mãos do meu advogado. Vamos ver o que vai acontecer.

fonte: globoesporte.com

Lady Gaga e Cher podem fazer dueto, diz jornal

Segundo 'The National Enquirer', música pode estar no novo álbum de Gaga.

lady gaga e cherAs extravagantes cantoras Lady Gaga e Cher podem fazer um dueto, segundo nota publicada no site do tabloide "The National Enquirer" nesta quarta-feira, 29. De acordo com fontes do jornal, as cantoras se tornaram amigas durante o VMA e estão conversando sobre uma possível gravação juntas.
 
Segundo o escritor Mark Bego, autor de dois livros sobre Cher, as duas estão muito próximas: "Elas estão como mãe e filha. Ambas levam seu estilo muito a sério, têm senso de humor e estão ligadas a causas do público gay". Se confirmado o dueto, a música pode estar no novo álbum de Gaga, "Born This Way".

fonte: EGO

Estados Unidos: Juiz determina readmissão de militar lésbica à Força Aérea

Margaret Witt ganha decisão na Justiça para voltar à Força Aérea dos Estados Unidos

Tenente Margaret WittO juiz federal Ronald Leighton determinou que a Força Aérea dos Estados Unidos reincorporasse a tenente Margaret Witt, afastada por ser lésbica.

De acordo com a decisão, ela tem o direito “constitucional” de voltar para a Força, da qual teve que sair em 2007.

"Não foram apresentadas evidências críveis que indiquem que a volta de Margaret Witt à Força Aérea teria um impacto negativo sobre a moral, a ordem, a disciplina ou a coesão da unidade", disse o juiz.

Devido a política “Don’t ask, Don’t Tell” (Não pergunte, não conte) das Forças Armadas para os homossexuais, Margaret Witt foi suspensa em 2004 e teve sua baixa três anos depois.

fonte: Dykerama

Wanessa Camargo se manifesta a favor do casamento gay

'O amor não tem raça, cor ou sexo, o amor simplesmente te arrebata', disse à 'Folha'

Wanessa CamargoWanessa Camargo, que se prepara para fazer um show em uma boate gay em São Paulo no fim de semana, decidiu se manifestar publicamente a favor do casamento gay.
 
"Acredito que em breve a lei sobre a união civil entre iguais seja aprovada em nosso país. Será um exemplo de cidadania. O amor não tem raça, cor ou sexo, o amor simplesmente te arrebata", disse a cantora à coluna de Mônica Bergamo, na "Folha de São Paulo".

fonte: EGO

Ator francês Louis Garrel vai viver transexual no cinema

Louis GarrelLouis Garrel é hoje um dos atores mais cobiçados do planeta. O astro francês é desejado por todos os sexos, tornando-se um símbolo sexual à altura do colega mexicano Gael Garcia Bernal.

E assim como Gael, que já fez personagens gays e travestidos, Louis embarca pelas mesmas águas, talvez buscando provar que não é apenas um rostinho bonito com ar cínico e blasé, bem ao gosto dos franceses.

Ele já interpretou um rapaz bissexual - no maravilhoso "Canções de Amor", de 2007 -, e agora prepara-se para encarnar uma transexual. O filme chama-se "Lawrence Anyways" e será dirigido por Xavier Dolan, o diretor canadense de 21 anos que está dominando o mundo precocemente - graças ao seu filme "Eu Matei Minha Mãe", que levou três prêmios no Festival de Cannes de 2009 e estreia no Brasil nesta sexta-feira, 1º de outubro.

Na trama, Garrel vive um homem que deseja mudar de sexo, pois acredita ter nascido no corpo errado. Mas, detalhe: ele pede que sua noiva faça o mesmo.

"Louis não tem exatamente o físico para o papel. Isso é que será tocante em sua transformação. Não é um filme sobre a transexualidade, mas uma história de amor impossível", declarou Dolan à revista "Serafina" do jornal "Folha de São Paulo".

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...