sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ministério da Saúde pede fim da exigência de testes de HIV pelo Exército

Para Departamento de Aids, exigência de testes de HIV pelo Exército fere direitos humanos

O Departamento DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde criticou o Exército brasileiro pela exigência de testes de HIV nos concursos para Escola de Sargentos. Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira, 13, o departamento afirma que “a prática fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, segundo a qual “toda pessoa tem direito ao trabalho”.

Na visão do ministério a prática precisa ser revista, já que o fato de alguém ser portador do HIV não significa necessariamente que ela não tem condições de saúde para desempenhar qualquer atividade.

Em maio deste ano, o Ministério Público Federal entrou com Ação Civil Pública pedindo o fim da exigência do teste de HIV na Escola de Sargentos e o caso está sendo analisado pela Justiça.

fonte: MixBrasil

Diretor de filme gay é premiado em Gramado

Curta "Eu e o Cara da Piscina" leva três prêmios em evento gaúcho de cinema

Um curta-metragem de temática gay rendeu um prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema de Gramado. Participando da Mostra Gaúcha com o filme "Eu e o Cara da Piscina", o cineasta William Mayer foi eleito melhor diretor na última quinta-feira, 12.

Seu filme fala de dois rapazes que, à beira de uma piscina, estão às voltas com seus sentimentos mais íntimos.

A produção também ganhou prêmios de melhor montagem e melhor direção de arte. "Eu e o cara da piscina" foi produzido em parceria com o SOMOS Ponto de Cultura LGBT e é resultado de oficinas realizadas com jovens gays.

fonte: MixBrasil


 

Noivo morre após primeiro casamento gay em Mar del Plata

Argentino de 45 anos passou mal durante festa e foi levado a hospital. Segundo familiares, Néstor Berchot teve uma súbita crise de hipertensão.

Terminou em tragédia o primeiro casamento homossexual realizado no balneário argentino de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

Enquanto dezenas de familiares e amigos do casal desfrutavam da festa, um dos noivos passou mal e teve de ser levado com urgência a um hospital, onde faleceu mais tarde.

Néstor Berchot tinha 45 anos e horas antes havia se casado com  Adrián García, de 42. Segundo os familiares e jornais locais, o cabeleireiro teve uma súbita crise de hipertensão.

O Congresso argentino aprovou em 15 de julho a reforma do Código Civil que reconheceu o matrimônio homossexual, que fez com que a Argentina se tornasse  o primeiro país latino-americano a autorizar a união gay.

De acordo com os dados de organizações da comunidade homossexual, cerca de 600 casais do mesmo sexo de países latino-americanos e europeus já realizaram consultas a fim de se casarem na Argentina após a aprovação da lei.

Antes da vigência desta normal legal, nove casais já haviam casado no país sob decisões judiciais, ainda que algumas destas reuniões tenham sido depois anulados.

fonte: G1

Brasileira que se tornou musa "trans" de Givenchy dita reinvenção do corpo na moda

Lea TO Brasil emplacou mais uma top model no circuito da alta moda. Considerada um dos rostos do momento, Lea T. estrelou a última campanha da Givenchy, grife para a qual desfilou neste mês em Paris, durante a semana da Alta-Costura, o evento fashion mais exclusivo do mundo.

A modelo acaba de ganhar reportagens na "Vanity Fair" e na edição francesa da "Vogue", esta última encomendada pela poderosa editora da revista, Carine Roitfeld.

No entanto, existe uma diferença entre Lea T. e outras beldades brasileiras que chegaram ao topo da moda. Lea nasceu menino. Foi batizada como Leandro, um dos filhos de Toninho Cerezo, ex-craque do Atlético Mineiro e que, atualmente, é treinador do Sport. Nos anos 1980, o esportista fez carreira na Itália, onde a nova top cresceu e vive até hoje.

Para seu perfil na "Vogue", Lea posou nua, mostrando seus novos seios e parte da porção mais incômoda de sua anatomia, que logo não existirá mais --ela fará uma operação para mudar de sexo. Aplaudida e festejada por muitos, Lea foi também alvo de ataques ferozes na web.

Sinal de que, mesmo num mundo onde milhões comem alimentos transgênicos e vivem com corações e rostos transplantados, seios e bumbuns de plástico, cabelos e dentes postiços, hímens reconstituídos e músculos artificialmente paralisados, a transformação de um pênis em vagina ainda representa uma barreira. Trata-se de uma discussão que envolve tabus sociais, psicológicos, sexuais e morais.

Por outro lado, Lea e seu "new look" são objeto de desejo para milhares de garotos que não só gostariam de ganhar um corpo de mulher mas também de cobri-lo com os mais preciosos artefatos de moda. Polêmicas à parte, no mundinho fashion, todos os caminhos levam ao consumo.

fonte: Folha.com

Gay Games 2010: muita caça, nudismo e festas fechadas fora das quadras

gay games 2010 1O Gay Games 2010, realizado semana passada em Colonia, na Alemanha, encerrou com chave de ouro sua mais recente versão e muitos pontos para causa gay. A começar pela forte atuação do Ministro de Relações Exteriores, Guido Westerwelle, gay assumido e que arregaçou as mangas para que tudo saísse perfeito. E claro, o amor que os atletas competiram, mostrando que a cena homo se une e ao mesmo tempo se compete com força e habilidade, como acontece numa Olimpíada – e ainda por cima sem interesses políticos.

Mas fora os jogos, a ferveção não poderia faltar. Com o calor escaldante na cidade as competições aquáticas eram as mais procuradas. Depois, todos se jogavam nos lagos e piscinas públicas da arborizada Colônia. Assim, os famosos parques da cidade se transformaram em verdadeiros labirintos de "caça" reunindo as mais diversas nacionalidades e os mais diversos gostos e desejos. A moda para várias ocasiões foi bem pratica: usar havaianas e fazer nudismo. Mesmo gay games 2010 1 (4)em ação, alguns esportistas aproveitavam a ocasião. Um famoso nadador europeu foi pego no vestiário com mais dois rapazes como se fosse recheio de um sanduíche. Aliás, muitos atletas foram barrados por uso de substancias não permitidas.

Na noite, atletas e público em geral se confraternizavam em boates e bares de pegação. Na maioria, os australianos, que ainda por cima levaram para casa setenta medalhas. Uma das melhores baladas entre os dias de competição foi uma White Party que reuniu gays e lésbicas de todo o mundo. Não foi permitido acesso da imprensa, mesmo a de interesse gay, além de câmeras fotográficas ou filmadoras e até celulares mais aparelhados eram deixados na recepção. Lá dentro, várias performances ao vivo e muito, mas muito agito. Mas nada chamva mais a atenção, sem sombra de dúvidas, durante os dias dos jogos que o apelo sexual - e visivelmente proposital - que houve por parte dos participantes. gay games 2010 1 (5)Um show de corpos e hormônios!

O balanço geral do Gay Games, de um modo geral, seja pela organização como também pela curtição em torno do evento, para todo mundo se resumia uma palavra: fantástico. Em 2014 é a vez de Cleaveland, nos EUA.

fonte: G Online

Zé do Caixão diz na Bienal: 'Crepúsculo é filme de boiola'

ze do caixaoJosé Mojica Marins critica filmes de vampiros da atualidade. Cineasta abriu o primeiro debate na 21ª Bienal do Livro

O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido pelo nome do personagem Zé do Caixão, abriu o primeiro dia da 21ª Bienal do Livro de São Paulo nesta sexta-feira (13). Em debate para um público formado em sua maioria por crianças, o diretor chamou a saga "Crepúsculo" de "fitinha de boiola".

fonte: G1

Lindsay Lohan pode sair mais cedo da reabilitação e cheia de trabalhos

Lindsay Lohan deve lucrar com tempo em que ficou presa

lindsay-lohan (1)Tanto sofrimento durante os 13 dias que ficou na cadeia parece que serão recompensados. Mais na mídia que nunca, Lindsay Lohan tem uma pilha de trabalhos para serem feitos e convites para serem aceitos.

Quem informa é a revista “In Touch”, que avisa que ela já está pronta para começar a trabalhar seus muitos projetos, assim que deixar a clínica de reabilitação onde está internada.

Com trabalhos engavetados e a popularidade em alta, Lindsay foi capa de revista até quando estava presa. A atriz, que não vê a hora de estar livre, pode até ser liberada antes.

Segundo o site "Perez Hilton", LiLo pode ser liberada antes de completar os 90 dias que foi condenada, embora o promotor do caso, Danette Meyers, não tenha comunicado quando isso vai acontecer.

“Meu entendimento das conversas que tenho com Shawn Chapman Holley (advogada de LiLo) é de que a Srta. Lohan pode ser liberada mais cedo do tratamento. Tudo depende do que os médicos vão recomendar. Agora, o quão mais cedo ela será liberada eu não sei. Vou seguir os conselhos dos médicos”, disse Danette Meyers.

fonte: MixBrasil

Austrália: Homem ataca gays com golpes de karatê

Número de vítimas chegou a seis

A polícia de Sydney prendeu um homem acusado de atacar gays nas Universidade de Oxford. Pelos menos duas vítimas foram socorridas no hospital com ferimentos sérios.

Um total de seis pessoas foram atacadas segundo o "samesame.com.au" pelo agressor que tem 30 anos, usa botas de militar e aplica golpes de Karatê. A maioria dos ataques foi na noite da segunda-feira, 09 de agosto.

Uma das vítimas foi a ativista Margan Simon que levou um soco no olho. "Eu tinha visto ele antes arrancando cartazes de um evento gay. Ele tentou me chutar e, na primeira, ele errou. Eu tentei me livrar, mas ele mirou batendo nos meus olhos" contou Margan.

O nome do agressor não foi divulgado. De acordo com a polícia ele é acusado de nove agressões.

fonte: Toda Forma de Amor

Feira Internacional de Turismo Gay terá expositores do Brasil

Evento é na Espanha e deve atrair 10 mil pessoas

torremolinosUma agência de viagens e um hotel do Brasil confirmaram a participação na I Feira Internacional dos Negócios e do Turismo Gay, a ExpoGays, que acontece de 15 a 17 de outubro em Torremolinos, Costa do Sol, na Espanha.

O evento terá 180 expositores e deve atrair cerca de 10 mil pessoas segundo os organizadores. Além dos operadores e agências de turismo, a Feira vai reunir empresas de beleza, moda, transporte, rede hoteleira, balneário, associações, seguradores e restaurantes.

Pelos cálculos dos organizadores, existem entre 39 e 45 milhões de consumidores gays em doze países com alto poder aquisitivo e que representam 6% da população desse países.

Durante a Feira acontecem ainda o Festival Internacional de Cine Gay Costa do Sol e o Gay Vision Festival. No primeiro serão exibidas produções cinematográficas com temática GLBT, entre elas o filme brasileiro "Do Começo ao Fim" do diretor Aluizio Abranches. Já o Gay Vision é um festival de música onde os cantores solistas do país disputam o prêmio de melhor interpretação.

Desde o início dos anos 70 que Torremolinos começou a ser atrativo para o turismo gay e se tornou a capital da diversidade da Costa da região da Andaluzia. Boates, bares e saunas fazem com que esse recanto do mediterrâneo seja um ponto de visita obrigatória para gays e lésbicas.

Veja o vídeo de apresentação da Feira:

fonte: Toda Forma de Amor

Nazistas obrigavam gays a transarem com prostitutas, conta o livro de Daniel Borrillo

1148998-250x250Com a intenção de "tratar" a homossexualidade e recuperar a capacidade de reprodução de homossexuais, integrantes da polícia nazista obrigavam gays a transarem com prostitutas durante a Segunda Guerra. Se a conversão não dava certo, essas vítimas em eram castradas a fim de que não mais sentissem prazer.

Este cenário é retratado em "Homofobia - História e Crítica de um Preconceito", do jurista ítalo-argentino Daniel Borrillo, lançado pela editora Autêntica. A obra procura traduzir o significado e as origens do ódio aos homossexuais.

Por meio de um discurso maciço, explica o livro, a discriminação dirigida a gays constrói uma supremacia heterossexual. A ideia é explicada a partir da constante desvalorização da homossexualidade - alvo de piadas e encarada como pecado.

Professor de Direito na França, Borrillo investiga e analisa as ramificações da homofobia nos vários campos da atividade humana. Longe de cair em um vitimismo barato, "Homofobia - História e Crítica de um Preconceito"aborda a perseguição da igreja católica e explica o holocausto gay.

Apesar da veia acadêmica, a linguagem é acessível e de fácil compreensão.

fonte: UOL

Em livro, desembargador diz que uso continuo de drogas pode fazer alguém ser homossexual

O Grupo Gay da Bahia anunciou que vai entrar com representações contra o desembargador Sérgio Cavaliere por causa de uma afirmação feita por ele no livro "Programa de Sociologia Jurídica (Você conhece?)", de 1999.

Na obra o desembargador diz que "o uso continuado de drogas destrói a dignidade e o decoro do indivíduo, causando-lhe decomposição física e moral, levando-o até mesmo à impotência sexual e à homossexualidade".

O GGB quer que os Conselhos de Ética da Associação Brasileira de Sociologia e deAdvocacia analisem o caso.

fonte: Cena G

São Paulo: União estável é comprovada e companheiro recebe pensão por morte

Na semana em que a bancada evangélica do Legislativo  protagonizou manifestações contrárias ao homossexualismo, uma notícia envolvendo um casal de Sorocaba repercute como vitória.

Após comprovar união estável, o assistente administrativo Tadeu Franco, 40 anos, conseguiu na Justiça a pensão pela mortedo companheiro Aléxis Aiello, 31. “É uma vitória importante e espero que sirva de exemplo para quem estiver na mesma situação. Esse reconhecimento é uma alegria, apesar de ter vindo de uma situação muito amarga”, diz Tadeu.

A sentença, assinada pelo juiz federal Edevaldo Medeiros,  é contra o INSS que se recusou a pagar a pensão pedida inicialmente de forma convencional. O benefício foi solicitado ao órgão em  setembro de 2006  e indeferido três meses depois. Em setembro de 2007, Tadeu resolveu acionar a Justiça Federal para tentar solucionar o caso.

Com a pensão, pouco mais de um salário mínimo, o plano do viúvo é financiar um imóvel.

O INSS ainda pode recorrer da sentença.

fonte: Cena G

Tori Spelling exibe no rosto desenho de apoio ao casamento gay

Atriz estava acompanhada do marido e dos filhos para um passeio.

tori spellingTori Spelling mostrou que é a favor da legalização do casamento gay. Nesta quinta-feira, 12, a atriz exibiu um desenho no rosto em que se lia “No H8”, em referência à Proposição 8 – que proibia o tori spelling (2)casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Tori estava acompanhada do marido Dean McDermott e dos filhos Stella e Liam.

fonte: EGO

Califórnia pode voltar a realizar casamentos gays

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo poderão voltar a ser realizados na Califórnia a partir do próximo dia 18, seguindo decisão anunciada nesta quinta-feira pelo juiz federal Vaughn Walker, de San Francisco.

Na semana passada, Walker havia derrubado a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo que vigorava no Estado, em uma decisão considerada uma vitória por grupos de defesa dos direitos dos homossexuais.

Na ocasião, porém, a pedido dos apoiadores da proibição, o juiz havia determinado um prazo antes da retomada dos casamentos, até que os recursos judiciais contra sua decisão fossem analisados.

No entanto, após pedidos do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e do secretário de Justiça do Estado, Jerry Brown, o juiz decidiu que não estenderia esse prazo novamente e que os casamentos podem voltar ser realizados a partir da próxima quarta-feira.

A decisão foi recebida com festa em San Francisco, onde dezenas de casais gays aguardavam um resultado em frente à Prefeitura, na esperança de poder realizar casamentos ainda nesta quinta-feira.

Os grupos contrários ao casamento gay, porém, já avisaram que vão tentar bloquear essa decisão na Justiça.

Proibição
A proibição, chamada de Proposição 8, havia sido aprovada em um referendo na Califórnia em 2008, com 52% dos votos a favor, apenas meses depois de o casamento entre pessoas do mesmo sexo ter sido legalizado no Estado.

A Proposição 8 foi resultado de uma campanha liderada por grupos religiosos conservadores e modificou a Constituição do Estado, ao estabelecer que "somente o casamento entre um homem e uma mulher é válido ou reconhecido na Califórnia".

A medida foi então contestada na Justiça por dois casais gays, sob o argumento de que violava seus direitos de proteção igual sob a Constituição dos Estados Unidos, já que os impedia de escolher com quem casar, direito concedido a heterossexuais.

Ao derrubar a proibição, Walker considerou a Proposição 8 inconstitucional, por discriminar parceiros do mesmo sexo que desejam se casar.

"Evidências mostram que a Proposição 8 não faz nada além de consagrar na Constituição da Califórnia a noção de que casais de sexos opostos são superiores a casais do mesmo sexo", escreveu Wakler em sua decisão na semana passada.

A expectativa é de que o caso chegue à Suprema Corte, o tribunal de mais alta instância dos Estados Unidos.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...