quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Canadá: Jogador de frase anti-gay no rosto foi suspenso e vai doar salário para ONG gay

Yunel EscobarO jogador cubano Yunel Escobar do time Blue Jays de Toronto, Canadá, foi suspenso por três jogos e terá que doar o último salário para o grupo GLAAD, organização de defesa das pessoas de orientação sexual diferente e contra a difamação dessas pessoas.

> Jogador pinta rosto com frase ‘você é viado’ e pode ser punido

O atleta teve também que se desculpar em público durante uma entrevista coletiva.

"Eu não tenho nada contra os homossexuais. Eu tenho amigos gays" afirmou o atleta.

Ele também justificou o uso da frase "Tu ere Maricon" (você é viado) pintada na fita adesiva contra luminosidade colocada no rosto.

"É algo que é dito entre os latinos. Não é uma coisa que significa uma ofensa" explicou o atleta.

fonte: Toda Forma de Amor

Ela é uma mulher poderosa, diz Ingrid Guimarães sobre personagem lésbica

Ingrid Guimarães vive lésbica durona em novo filme

Ingrid GuimarãesIngrid Guimarães está em cartaz nos cinemas com “Totalmente Inocentes”, onde vive o papel de uma editora lésbica e durona que foi originalmente concebido para ser interpretado por um ator, homem. Raquel edita a revista sensacionalista “Taras & Tiros”, que mistura celebridades e crimes nas mesmas páginas.

Em entrevista à Globo Filmes, Ingrid revelou que só topou o papel porque tinha liberdade para fazer graça com a personagem. “O Rodrigo (Bittencourt, diretor do filme) me deu total liberdade e eu propus que essa editora fosse gay, uma mulher muito masculina. Então, ela fala o tempo todo com a namorada no telefone e tem até uma certa implicância com os homens.”

Ingrid define sua personagem ainda como “meio galinha, paquera as meninas da redação, mas também é uma mulher poderosa, bem vestida, que foge do estereótipo. E deu para incluir alguns cacos do tipo ‘Você é muito bonitinho. Pena que é homem’.” aqui embaixo você confere a entrevista com ela:

fonte: MixBrasil

Rapper Lil Wayne é acusado de fazer letra homofóbica contra o assumido Frank Ocean

Lil WayneFaz cerca de dois meses que o rapper Frank Ocean, que já trabalhou com Beyoncé, se assumiu gay em um verdadeiro ato de coragem - já que o hip-hop é tido como um dos ambientes mais homofóbicos da música.

Mesmo assim, a comoção parece ainda não ter acabado. Ainda em julho, ao ser indagado na França sobre a saída do armário de Ocean, Chris Brown teria soltado um "Man, no homo!", gíria que, no mundo do hip-hop, é usada para rejeitar tudo que possa ser considerado gay.

Em seguida, Brown publicou em seu Twitter uma declaração para afastar a acusação de homofobia: "Minha opinião sobre todo o assunto envolvendo Frank Ocean é... Ame quem você quer amar".

No início deste mês, foi a vez de Stevie Wonder, que chegou a sugerir que Ocean estaria "confuso" sobre sua sexualidade, em uma polêmica declaração ao jornal inglês The Guardian. Stevie se retratou em seguida para a revista The Advocate: "Claramente, amor é amor, entre um homem e uma mulher, uma mulher e um homem, uma mulher e outra mulher e um homem e outro homem. Não estou confuso sobre o fato de que o mundo precisa de muito mais amor".

Agora, Ocean volta a ser referido, dessa vez na música Turn On The Lights, do rapper Future, em que o também rapper Lil Wayne (foto) tem participação especial.

Na versão remixada, apresentada no último fim de semana, Wayne canta os versos que compôs: "Tell her I skate/ I ain't got no worries/ No Frank Ocean, I'm straight" ("Diga a ela que faço skate / Não tenho preocupação / Não sou Frank Ocean, sou hétero", em tradução livre), uma clara referência à saída do armário de Ocean, cujo álbum, Channel Orange, tem alcançado sucesso de público e crítica.

Não é a primeira vez que Lil Wayne é acusado de compor letras homofóbicas. Em Georgia Bush, ele diz: "Got money out the ass/no homo but I'm rich".

Outras figuras do hip-hop, porém, têm sido mais simpáticas a Ocean. Jay-Z divulgou um texto de apoio na internet e, nas redes sociais, Tyler The Creator mostrou-se feliz com a coragem do amigo.

fonte: A Capa

Chile: Forças Armadas se desculpam por tratar gays como doentes

O comando das Forças Armadas do Chile se desculpou por tratar gays como doentes e prometeu acabar com as normas que tratam a homossexualidade como "perversão sexual".

O chefe do Exército chileno emitiu comunicado em que diz rejeitar os regulamentos que discriminam os cidadãos homossexuais e se comprometeu a revogá-las.

A ONG MOVILH (Movimento de Integração e Libertação Homossexual) considerou o anúncio insuficiente.

As normas das Forças Armadas chilenas estabelecem condições pelas quais o candidato não pode ingressar no serviço militar.

Entre elas está o que foi chamado de "perversões sexuais" que, segundo a norma significa "homossexualidade, lesbianismo, voyerismo e exibicionismo".

O documento que define essas condições foi produzido antes de 1982, mas atualizado em 2010.

"A Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças em 1991, depois iniciativas iguais foram feitas pela Associação Americana de Psiquiatria e Associação Americana de Psicologia em 1975" informou, em nota, o MOVILH.

O grupo acrescentou: "Nós estamos diante de uma política de discriminação institucionalizada que nós descobrimos ser uma desgraça nacional e internacional."

fonte: Toda Forma de Amor

Para integrante do One Direction, rumores sobre ser gay são pura perturbação

Louis TomlinsonO cantor Louis Tomlinson, da banda teen One Direction, decidiu usar o Twitter para por fim às especulações de um possível envolvimento gay entre ele e Harry Styles, companheiro de boyband.

O jovem artista de 20 anos é conhecido pelas brincadeiras "ousadas" com os outros membros do grupo, como os constantes apertos nas partes íntimas dos amigos. Além disso, Harry e Louis não se desgrudam nas aparições públicas, o que realça as especulações de um relacionamento secreto, mas para ambos não passa de um "bromance" - espécie de amizade íntima entre homens héteros que não temem mostrar afeto em público.

Por causa dessa proximidade um fã uniu os nomes dos dois cantores, os chamando de 'Larry Stylinson'. Em resposta, Louis declarou: Larry é a maior besteira que eu já ouvi. Estou feliz, porque você não pode aceitar isso".

Mais tarde, o membro da banda britânica ainda completou: 'Há meses leio essas teorias conspiratórias ridículas. É perturbador o eu tenho que ler diariamente. Agradeço a Deus pelas pessoas encantadoras que tenho aqui [no Twitter]. Amo meus verdadeiros fãs!".

A boy band inglesa explodiu após os hits "One Thing" e "Whats Make You Beautiful" chegarem ao topo das paradas musicais no mundo inteiro. No "Video Music Awards 2012", premiação da MTV gringa, o grupo levou os três prêmios que concorria.

fonte: MixBrasil

Atriz pornô diz que MMA reprime o lado gay dos lutadores

Confira as declarações polêmicas da atriz pornô americana Kristina Rose

Kristina RoseHá muitos anos o jiu-jitsu foi um esporte bastante criticado pelo contato físico entre praticantes do sexo masculino, em sua maioria. O preconceito foi quebrado pela eficiência das técnicas de solo e pelo código marcial pregado tantos pelos mestres como pelos alunos da arte suave.

Com o passar dos anos, as artes marciais mistas [MMA] se desenvolveram ao ponto de chegar à TV aberta e de possuir publicações impressas e online especializadas no esporte que mais cresce em todo o mundo, e com o objetivo de pegar carona em seu sucesso, de vez em quando surge alguém disposto a ganhar atenção.

No Brasil, já houve apresentador e colunista de futebol que se aventurou a criticar, sem sucesso, a maior competição de lutas do mundo. Agora foi a vez de uma atriz pornô expressar em um blog suas opiniões sobre os homens que treinam e explicar porque ela jamais namoraria um lutador.

Confira as declarações da atriz americana Kristina Rose:

“Eu me recuso a namorar um homem que escolhe passar o tempo livre rodeado e tocado por outros homens suados na academia. Rolar no tatame descalço com outro cara por divertimento é outra área extremamente perigosa. Por que quase todos os machos que treinam gostam de se rodearem de homens suados na academia no na folga deles? Como todos eles fazem, eles freqüentemente optam por rolar com homens sobre um tatame no suor de outros homens.”

“Essa também é a razão pela qual eu não sou fã do MMA. Homens heterossexuais nunca deveriam tocar os corpos dos outros com os pés descalços. Não, a menos que estejam f…. O boxe é um esporte corrupto agora mas ao menos eles realmente lutam. Eu acho o MMA uma forma agressiva dos homens se apalparem e que mantém o lado gay deles reprimido. Estamos em 2012, não se pode se casar em qualquer lugar mas é legal ser gay agora. Você pode sair do esconderijo.”

Kristina também citou duas marcas famosas em usa publicação e afirmou que jamais manteria relações sexuais com homens que usassem as camisetas das respectivas marcas esportivas conhecidas por patrocinador eventos e atletas do MMA.

fonte: Terra Magazine

ONU lança relatório de obrigações dos Estados com direitos LGBT

onu logoA Organização das Nações Unidas (ONU) entrou de vez na luta pelos direitos das pessoas LGBT no mundo todo e acaba de lançar um relatório com as principais obrigações legais que Estados devem aplicar para a proteção de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Publicado na última sexta-feira, 14 de setembro, o documento foi lançado pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).

Intitulado “Nascido Livre e Igual” (em inglês Born Free And Equal) tem como objetivo explicar para gestores públicos, ativistas e defensores dos direitos humanos as responsabilidades do Estado com os LGBT e os passos necessários para alcançá-las.

“O objetivo de estender para pessoas LGBT as condições de todos os outros não é nem radical e nem complicado. Baseia-se em dois princípios fundamentais que sustentam a lei internacional dos direitos humanos: igualdade e não discriminação”, disse a alta comissária para os Direitos Humanos, Navi Pillay, no prefácio do relatório.

O documento foca em cinco obrigações onde a ação nacional é mais necessária: proteção contra a violência homofóbica, prevenção da tortura, a descriminalização da homossexualidade, a proibição da discriminação e o respeito com a liberdade de expressão e com a reunião de todas as pessoas LGBT.

O documento traz ainda exemplos de violações, contra pessoa LGBT como o caso de um casal lésbico que relata ter sido espancado em uma delegacia no Brasil e forçado a praticar sexo oral. Clique aqui para acessar o relatório (em inglês).

fonte: MixBrasil

Bahia: Câmara Municipal de Salvador adia honraria a Silas Malafaia após proposto de LGBTs

A Câmara Municipal de Salvador decidiu adiar a entrega do título de cidadão soteropolitano ao pastor da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, prevista para acontecer no próximo dia 27. A decisão foi tomada após a manifestação da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) da cidade, que acusa o religioso de homofóbico.

Na semana passada, o Fórum Baiano LGBT) enviou um ofício à Câmara repudiando a honraria por considerar que Malafaia é um “inimigo da causa gay”. O documento foi direcionado ao presidente Pedro Godinho (PMDB) e é assinado em nome de mais de 70 entidades de direitos humanos e de defesa da liberdade de orientação sexual e identidade de gênero.

Através da internet, o grupo baiano ainda mobilizava os usuários do Facebook e do Twitter para tumultuar a cerimônia de titulação e, assim, tentar impedir que o certificado fosse entregue. A nova data da vinda do pastor ainda não foi divulgada.

A honraria concedida ao pastor é uma proposta do vereador Heber Santana (PSC), que é membro da Igreja Batista Missionária da Independência e integra a bancada evangélica da Câmara.

fonte: vermelho.org

Ex de Calvin Klein diz que está sendo perseguido por capangas do estilista

Calvin Klein e Nick GruberBomba no mundinho: o ex-namorado de Calvin Klein, Nick Gruber, de 22 anos, alega que está sendo perseguido por detetives particulares contratados pelo estilista. Nick, que já está em outra – três meses depois de terminar o relacionamento de dois anos e meio com Klein – contou ao jornal “New York Post” que foi abordado por agentes nesta semana enquanto jantava em um restaurante de Nova York. Segundo o rapaz, eles afirmaram que seu novo namorado, John Luciano, está sendo investigado por policiais por ter conexões com a máfia.

“Calvin pode contratar capangas para nos seguir, mas não temos nada a esconder. Eu segui em frente. Nunca estive mais feliz!”, diz Nick.  Enquanto isso, o icônico estilista da marca norte-americana, que está com 69 anos, acredita que é Nick que quer embaraçá-lo, já que o jovem já contou para meio mundo que pretende escrever um livro e fazer um reality show sobre seu relacionamento com Klein. Como diz a turma da moda: babado forte!

fonte: Glamurama

Austrália: Senador relaciona casamento gay, poligamia e zoofilia

Cory Bernardi era da oposição e renunciou ao cargo um dia após declaração. Alguns estados e territórios do país admitem uniões civis homossexuais.

senador Cory BernardiUm senador australiano renunciou nesta quarta-feira (19) a um cargo parlamentar após provocar uma polêmica ao afirmar que legalizar o casamento homossexual é um passo para aceitar a poligamia e o bestialismo.

O líder da oposição, Tony Abbott, anunciou em entrevista coletiva que o senador Cory Bernardi não era mais seu secretário parlamentar. Hoje, a Câmara dos Representantes rejeitou uma proposta para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Abbott qualificou os comentários de Bernardi de "inaceitáveis" e acrescentou que apesar de ser uma pessoa conservadora e tradicional, a coalizão opositora está comprometida a não permitir que as minorias sexuais "não se sintam como estranhos em seu próprio país".

Bernardi disse ontem à noite durante um debate no Senado sobre a iniciativa para legalizar o casamento homossexual que o projeto era incentivado por "radicais" e que talvez o passo seguinte fosse aceitar uma união permanente de "três ou quatro pessoas".

"Há gente assustadora por aí...Que dizem que é normal relações sexuais consentidas entre humanos e animais. Este será o próximo passo? No futuro nós falaremos: 'estas duas criaturas se amam e talvez elas possam constituir uma união'", afirmou Bernardi.

Suas declarações foram imediatamente criticadas por todas as tendências políticas. O conservador Malcolm Turnbull as classificou como "ofensivas", "extremas" e "histéricas".

A Câmara dos Representantes e o Senado estão analisando quatro projetos de lei para legalizar o casamento homossexual entre pessoas do mesmo sexo.

Nesta quarta-feira a Câmara dos Representantes da Austrália se opôs de à aprovação (98 votos a 42) de um destes projetos, apresentado pelo trabalhista Stephen Jones.

A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, opinou em várias ocasiões que considera que o casamento só pode ser constituído entre um homem e uma mulher, embora tenha afirmado que respeitará a decisão de seu partido.

A Austrália não reconhece o casamento homossexual, embora alguns estados e territórios do país admitam uniões civis de pessoas do mesmo sexo e discutam a permissão do casamento homossexual.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...