sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mart’nália diz que pai apóia sua homossexualidade

Mart'nalia e Martinho da VilaMart’nália estreia como atriz de televisão no próximo dia 24, na Globo, interpretando a mecânica Tamanco, na série Pé na Cova, de Miguel Falabella. "O Tamanco é macho para caramba e ajuda a família com o trabalho dele”, contou a artista, que usa o pronome masculino para falar sobre o personagem, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 7.

> Mart'nália viverá personagem lésbica em novo seriado da Globo

Homossexual também na vida real, Mart’nália disse que não liga para o preconceito. “Sou como o Tamanco, não ligo para nada, não estou nem aí... uns gostam, outros não”, declarou a sambista, que disse ter o apoio dos parentes. “Família é família. Ninguém fala nada sobre isso e, se falar, meu pai me defende”, afirmou a filha de Martinho da Vila.

Para série, Mart’nália fez um workshop de mecânica e conta com a ajuda de um profissional para decorar os textos. “Precisava saber pelo menos o que era um pneu. Agora já sei trocar um”, declarou. "É difícil atuar, mas estou tendo a ajuda da coach, que me dá uma força. Às vezes a gente lê o texto de uma forma, mas o tom é outro, aí ela fala que tenho que ser mais agressiva".

Mesmo investindo na carreira de atriz, ela deixou claro que não irá abandonar a música. "Gravo de segunda à quinta e no final de semana faço shows. No começo foi mais difícil, mas agora estou conseguindo conciliar com a minha profissão", comentou.

fonte: Cena G

Suécia: País acaba com esterilização forçada em transgêneros

Os transgêneros suecos ficaram, enfim, livres de uma lei atroz. Desde 1972, a legislação do país exigia que qualquer pessoa que passasse pela cirurgia de readequação de sexo fosse esterilizada. A partir da última quinta-feira, 10, isto acabou.

O tribunal administrativo de recursos de Estocolmo decidiu que a prática de esterilizações forçadas era inconstitucional e uma violação da Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

O órgão ressaltou que além de não respeitar as liberdades civis garantidas pela Constituição, a lei era discriminatória, uma vez que o único alvo eram pessoas transexuais.

fonte: ParouTudo

'Eu não sou bi. Eu sou poli', escreve José de Abreu no Twitter

Após declarações na rede social sobre sua sexualidade, ator voltou a polemizar, nesta sexta-feira, 11.

José de Abreu 03Depois de dar declarações polêmicas no Twitter, quando assumiu ser bissexual, José de Abreu voltou a falar sobre o assunto. "Eu não sou bi. Eu sou poli", escreveu o ator na rede social, na manhã desta sexta-feira, 11.

Na quarta-feira, 9, ele fez revelações e falou sobre experiências pessoais no microblog. "Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma Pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?", escreveu o ator.

"Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, to andando. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja", finalizou ele.

O ator se surpreendeu com a proporção que o assunto ganhou na mídia e nas redes sociais questionou a repercussão, um dia depois das revelações. "Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula", comentou ele, no Twitter.

fonte: EGO

Para Mary J. Blige, religião e casamento gay não são incompatíveis

Cantora é uma das maiores vozes do R&B norte-americano

Mary J. BligeA premiada cantora Mary J. Blige afirmou, em entrevista à publicação “Los Angeles Confidential”, que ser uma cristã renascida e apoiar o casamento gay não são coisas incompatíveis.

“Eu queria dizer a essas pessoas: Eu não sou Deus. Deus disse pra não julgarmos ninguém que seríamos julgados. É isso”, disse a diva do R&B.

E continuou: “Quem sou eu pra apontar meu dedo. Você tem que caminhar no amor. Dizer que você não quer que as pessoas sejam felizes é tão malvado, não é pra mim.”

fonte: ParouTudo

Danilo Gentili e Jean Wyllys brigam feio no twitter por piada sobre gays

Danilo GentiliO humorista Danilo Gentili, apresentador do "Agora é Tarde" da Band, resolveu tirar um sarro dos dados divulgados pelo Grupo Gay da Bahia, que indicam que 336 homossexuais foram mortos em 2012 no Brasil.

> Número de assassinatos de LGBT no Brasil cresce 50% em um ano, diz Grupo Gay da Bahia

Através da sua conta no Twitter, Gentili ironizou a informação. "E esse dado da Ong Gay aí que '1 gay é morto a cada 26hs'? 140 héteros são mortos a cada 24h. Alguém aí come meu c* hj só por segurança?", postou o humorista.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) retrucou o post de Gentili, também no Twitter. "Viram que 'pérola'? E me dói imaginar que corações e mentes de muitos jovens estão entregues a esses 'papas' do humor no Brasil", escreveu Wyllys.

Jean WyllysO apresentador da Band não gostou nada da história e resolveu tirar satisfação com o deputado. "O @jeanwyllys_real já reparou que eu nunca enchi o teu saco pelos milhares de BOSTA que eu acho que vc fala? Pq acho que tem o direito de dize-las. Então faz assim @jeanwyllys_real vai falar suas bostas pra lá e eu falo as minhas em paz aqui. Xispa. Xô xô...passa...passa".

Não fosse o bastante, Gentili continuou ofendendo Jean na rede social. "Aí tem @jeanwyllys_real, ex-BBB e DEPUTADO, ou seja, as duas coisas mais indignas no Brasil, querendo pagar de moral. Fala sozinho aí, vai. E digo mais, vou sair e tomar um café, se eu voltar e o ex-BBB @jeanwyllys_real tiver enchendo o saco ainda, vou jogar uma buceta nele", escreveu o apresentador.

Jean respondeu a baixaria do humorista. "E sabem o que eu acho interessante: é ver o papa do humor (?!) se estrebuchando de mau-humor quando questionado e contrariado. O humor (?!) que eu ouvia na 4 série do Ensino Fundamental - aquele que fala em "cu", "buceta", "viado" - já me entediava naquela época...".

Abaixo você confere os posts de Gentili.

Danilo Gentili twitter

fonte: A Capa

França: Opositores ao casamento gay prometem grande manifestação

Os opositores ao casamento gay pretendem mobilizar uma multidão para protestar neste domingo contra a promessa eleitoral feita pelo presidente da França, o socialista François Hollande.

O tema da união homossexual será debatido em breve no Parlamento francês. O projeto de lei deverá ser analisado no dia 29 de janeiro pelos parlamentares. Ele já exacerbou os ânimos e gerou divergências entre os que consideram que a lei poderá 'suprimir legalmente a alteridade sexual' e os que advogam pela igualdade dos direitos e a luta contra a homofobia.

Segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, a maioria dos franceses (52%) é favorável ao casamento homossexual, mas a mesma proporção de franceses se opõe à adoção feita por casais do mesmo sexo.

O coletivo 'A manifestação para todos', liderado pela polêmica humorista católica Frigide Barjot, prevê três manifestações em Paris e convoca os manifestantes para que estejam vestidos de azul, branco e rosa e com código civil na mão.

Os contrários ao casamento gay fizeram uma impressionante mobilização na França antes mesmo do protesto marcado para domingo que pretende reunir, pelo menos, 100 mil manifestantes.

Muitos membros da hierarquia católica, entre eles o cardeal Philippe Barbarin, arcebispo de Lyon, também confirmaram presença na manifestação para denunciar o projeto que vai 'confundir as referências e debilitar as famílias'.

François Hollande já reiterou que a reforma envolverá apenas o casamento civil e representa, para ele e para 'milhões de franceses, um avanço em termos de igualdade de direitos'. O presidente francês garante que o projeto de lei 'irá até o fim'.

A ministra da Justiça, Christiane Taubira, assegurou nesta sexta-feira que o governo manterá o projeto de lei sobre o casamento homossexual, independentemente do tamanho da manifestação de domingo.

Os partidários do casamento gay convocaram um protesto para 27 de janeiro.

Antes de entrar em vigor, o projeto de lei terá que ser aprovado no Senado.

Se aprovar a lei, a França se unirá a outros 11 países, como Argentina, Espanha e Uruguai que permitem o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: Terra

Número de assassinatos de LGBT no Brasil cresce 50% em um ano, diz Grupo Gay da Bahia

bandeira LGBT com sangueO Grupo Gay da Bahia (GGB) mais uma vez divulgou seu relatório anual de assassinatos de pessoas LGBT no Brasil, e mais uma vez o número só faz crescer, infelizmente. Segundo o levantamento, divulgado pela entidade baiana na última quinta-feira, 10 de janeiro, foram 336 mortes de LGBT em 2012 – contra as 226 de 2011, ou seja, um aumento de quase 50%.

Para o antropólogo Luiz Mott, coordenador do levantamento, 99% dos homicídios listados tiveram um "agravante" de natureza homofóbica. "Seja a homofobia individual, quando o assassino tem mal resolvida sua própria sexualidade; seja a cultural, que pratica bullying contra a comunidade; seja a institucional, quando o governo não garante a segurança dos espaços frequentados pelo movimento LGBT", afirma Mott.

Segundo ele, os números são ainda maiores, já que nem todo assassinato por homofobia é noticiado, registrado. "A subnotificação destes crimes é notória. Nossos números são apenas a ponta do iceberg." O levantamento completo deve ser divulgado no site http://homofobiamata.wordpress.com.

Ele aponta que os gays lideram as mortes, com 188 registros (56%), seguidos de 128 de travestis (37%), 19 de lésbicas (5%) e dois de bissexuais (1%). São Paulo teve o maior número de homicídios (45), enquanto Alagoas (18) lidera em termos relativos.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...