terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Consulta pública para população LGBT é realizada na cidade de Penedo

A Prefeitura de Penedo, por meio da SEMTHAS- Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou no auditório do Centro de Saúde III, antigo Sesp, uma consulta pública para a população LGBT- Lésbicas, Gays, bissexuais e transexuais. O objetivo foi à apresentação do plano de atividades 2010 da Coordenadoria da diversidade sexual de Penedo.

Participaram do evento, a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ivana Toledo, o Coordenador da Diversidade Sexual de Penedo, Rodrigo Lobo, o Especialista em Cidadania e Direitos Humanos LGBT, Dino Alves e o Presidente do GGP- Grupo Gay de Penedo, Anderson Rodrigues.

Segundo o Coordenador Rodrigo Lobo, a Coordenadoria da Diversidade Sexual tem o papel de articular políticas públicas de inclusão social,  promoção da cidadania e dos direitos humanos para pessoas LGBT´s na esfera municipal.  O Coordenador afirmou também que o governo municipal de Penedo avançou consideravelmente na implementação de ações para a população LGBT, desde a criação da lei municipal em 1997 pelo Prefeito Alexandre Toledo, que prevê a punição a pessoas e estabelecimentos que cometerem atos homofônicos.

Entre as ações que serão desenvolvidas pela coordenadoria em 2010, estão: Capacitação em liderança organizacional para lideres LGBT, blitz de prevenção a DST/AIDS, construção do plano municipal de políticas públicas LGBT, Encontro Municipal da diversidade sexual e educação “Construindo a escola sem homofobia”, V semana do orgulho LGBT, palestra sobre visibilidade lésbica, entre outras.

fonte: Jornal Correio do Povo de Alagoas

Capital do México sanciona lei que permitirá casamento gay em março

casamento O governo da Cidade do México promulgou nesta terça-feira (29) diversas reformas no Código Civil local que permitirão o casamento gay e a adoção de crianças por casais homossexuais em igualdade de condições com os heterossexuais.

O casamento gay fica definido no artigo 146 como "a união livre de duas pessoas para realizar a comunidade de vida, onde ambos procuram respeito, igualdade e ajuda mútua".

No último dia 21, a Assembleia Legislativa do Distrito Federal aprovou a controvertida iniciativa que, segundo esse órgão legislativo, não existia até então em outros países da América Latina.

A Igreja Católica do México atacou a nova lei por considerá-la "imoral", contrária à família e ao sacramento do matrimônio.

Já o Colégio de Advogados Católicos do México anunciou que entrará com um recurso de inconstitucionalidade contra a nova lei e convocará os habitantes da capital do país a não se casarem para boicotar as mudanças no Código Civil local.

Argentina
Nesta segunda-feira (28), os argentinos José María Di Bello e Alex Freyre se casaram na província de Terra do Fogo, no extremo sul do país, no que foi o primeiro casamento gay da América Latina.

A união foi possível graças a um decreto provincial que reverteu uma complexa controvérsia judicial que os impediu de se casar em Buenos Aires no último dia 1º.

A governadora da Terra do Fogo, Fabiana Ríos, aceitou um recurso apresentado pelo casal e ordenou que o Registro Civil de Ushuaia, a capital provincial, casasse Di Bello e Freyre.

fonte: G1

Lily Allen mostra os seios na Harper’s Bazaar

lily-allen Lily Allen aparece com os seios de fora, acompanhada por um par de chifres e um cigarro na mão na edição russa da revista “Harper’s Bazaar”. A cantora, que tem problemas de aceitação com o corpo, parece bastante confiante nas fotos. Ela revela que acha seu corpo engraçado e que na frente das meninas nunca ficou tímida.

Sobre divas gays, a cantora, que tem um público GLS bastante numeroso, disse que prefere Britney Spears a Lady Gaga. Lily acredita que enquanto Britney é uma lenda, já estabelecida, Gaga, mesmo talentosa, ainda é uma iniciante no showbiz. Ela arriscou uma comparação esdrúxula. ”São duas formas de entretenimento muito diferentes. É como comparar Picasso a Dali”.

fonte: ParouTudo.com

Estilista Marc Jacobs e namorado brasileiro namoram em praia badalada

0003423_MarcJacob2 Sol, mar, sungas azul e preta e corpos sarados desfilando na areia. O cenário e a performance se devem ao casal Marc Jacobs e seu namorado brasileiro Lorenzo Martone vistos na badalada praia de Saline, em St. Barthelemy, no Caribe. De mãos dadas, o casal se divertia sob sol forte. Aos 46 anos, o legendário fashionista Marc Jacobs exibe o corpo sarado, além de muitas tatuagens.

fonte: Toda Forma de Amor

Mato Grosso do Sul irá multar discriminação aos portadores de HIV

hiv2 Quem discriminar portadores do HIV no Mato Grosso do Sul agora poderá ser multado. Foi promulgada, nesta segunda-feira 28, a lei 3.830/2009, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PT),  que prevê multa que no valor que varia de R$ 1.396,00 a R$ 139.600,00.

Para o critério de aplicação da multa, serão consideradas a gravidade da infração, a capacidade econômica do infrator e a reincidência da prática da infração. O valor arrecadado com as mesmas será destinado ao Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

fonte: ParouTudo.com

Tratamento da homossexualidade divide psiquiatras em Portugal

A homossexualidade não se trata, garante António Palha, presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria. Uma posição que contraria o parecer da Ordem dos Médicos, que deverá ser discutido esta terça-feira na reunião do Conselho Nacional Executivo daquela instituição.

A polémica surgiu em Maio, quando vários profissionais da saúde mental lançaram uma petição à Ordem, exigindo uma tomada de posição sobre o tema, depois de João Marques Teixeira, presidente do Colégio de Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos ter defendido a possibilidade de uma cura da homossexualidade.

A tese é contestada por vários psiquiatras. Uma delas é Graça Cardoso, que em declarações ao Diário de Notícias garante que não se pode fazer nada.

A homossexualidade não é uma escolha. Tratar um homossexual para que o deixe de ser é o mesmo que tratar alguém por ser alto ou baixo, compara.

Já João Marques Teixeira defende que podem existir orientações sexuais imutáveis, enquanto que outras não o serão.

Daí que no parecer do Colégio de Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos se defenda que o médico deva estar sempre atento ao pedido do seu doente singular e preocupar-se em estabelecer um diagnóstico da situação (...) antes de propor qualquer tipo de intervenção ou abster-se dela.

O documento deverá ser aprovado esta terça-feira, na reunião do Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos, no entanto, a polémica irá, por certo, sobreviver à votação.

fonte: abola.pt

Obama volta a liberar recursos às prostitutas

O governo americano voltará a repassar recursos para combate à aids à ONGs que atuam no apoio social às prostitutas. A medida, que deve entrar em vigor a partir de 2010, é uma revisão importante da política adotada pelo ex-presidente George W. Bush e pode ajudar campanhas no Brasil.

Até 2005, ONGs brasileiras recebiam U$ 40 milhões dos Estados Unidos. No entanto, o ex-presidente, pressionado por entidades conservadoras americanas, decretou que não enviaria mais recursos para organizações que trabalham no combate à aids entre trabalhadoras do sexo. O Brasil não aceitou a condição e rejeitou o dinheiro para continuar seu modelo de combate à aids.

fonte: ParouTudo.com

Mariah Carey é cotada para indicação ao Oscar

divulgação do filme Oito anos atrás, um fiasco cinematográfico chamado "Glitter" tornou Mariah Carey motivo de piadas. Agora, a cantora e atriz pode ser consagrada com o prêmio mais significativo da indústria do cinema.

Mariah é cotada para uma das cinco indicações ao Oscar melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Preciosa" ("Precious"), informa o jornal "Daily Telegraph".

O filme, que estreou neste ano nos Estados Unidos e deve chegar em janeiro ao Brasil, tem como protagonista a garota que lhe dá nome, vivida por Gabourey Sidibe também alvo de comentários positivos da crítica especializada.

Para interpretar a senhorita Weiss, Mariah deixou de lado a vaidade. Aparece com olheiras, esquece a pose de mulherão e desvia a atenção de seu corpo.

O longa-metragem, dirigido por Lee Daniels de "A Última Ceia" (2001), tem ainda a participação de Lenny Kravitz.

fonte: Folha Online

Travesti pernambucano é encontrado morto na Itália

O corpo do pernambucano Diego Augusto Santos Costa, 20 anos, foi encontrado dentro de uma cela do Centro de Acolhimento para Estrangeiros de Milão, na Itália, no dia de Natal.

O brasileiro tinha sido detido pela polícia italiana no dia 18 de dezembro por estar clandestinamente no país. A família, que mora no Recife, foi informada de que o pernambucano se matou.

Os parentes ficou sabendo da morte por meio de um e-mail enviado por um amigo de Diego que também mora na Itália. Os pais do pernambucano não acreditam na hipótese de suicídio.

As informações são da reportagem do jornal "Diário de Pernambuco."

O pernambucano foi para a Itália ainda com 17 anos e usando documentos falsos. De acordo com uma tia dele, Diego chegou em Roma levado por uma aliciadora que conheceu numa boate do Recife onde fazia shows como drag queen.

Na Itália, ele se prostituiu para pagar a dívida com passagem, hospedagens e roupas num total de 14 mil euros. Depois de quitar o débito, ele fugiu para Milão onde continuou se prostituindo.

O amigo dele na Itália, disse a reportagem do "Diário de Pernambuco" que o pernambucano se matou depois de ter sido preso com mais cinco amigos.

fonte: Toda Forma de Amor

Modelo conquistou o país quando decidiu se assumir lésbica em programa

Giovahnna Ziegler O “Brazil’s Next Top Model” seria um programa como qualquer outro do gênero – lindas modelos disputando seu lugar ao sol – se não fosse pela coragem da carioca Giovahnna Ziegler, 18, de se assumir lésbica na atração que foi ao ar este ano pelo canal pago Sony.

Apaixonada por esportes e campeã de skate, Giovahnna parece ser uma menina muito bem resolvida, articulada e inteligente. Sua saída do armário aconteceu da maneira mais natural possível, porque, como ela conta nesta entrevista ao Dykerama, sua sexualidade não é algo que a define. “Não tenho vergonha de namorar uma mulher”, diz.

O desafio de participar do “Brazil’s Nex Top Model” com outras 12 candidatas serviu, na verdade, como uma grande lição para Giovahnna. Após ser eliminada, ela tomou uma decisão: pretende abandonar a carreira e se dedicar aos estudos (ela quer cursar direito). “Eu não tinha o sonho de estar ali”, confessa.

fonte: Dykerama

EUA têm sua primeira delegada lésbica

Sharon Lubinski Sharon Lubinski se assumiu em entrevista há mais de 15 anos e se diz ansiosa para assumir cargo

Sharon Lubinski será a primeira delegada lésbica dos Estados Unidos. Nos próximos dias, ela assume seu posto em Minnesota.

“Foi um ótimo presente de Natal”, disse Lubinski à agência AP. “É muito empolgante. Estou ansiosa em servir no sistema federal.”

Lubinski, que foi recomendada pela presidente do Senado Amy Klobuchar, foi nomeada ao cargo em outubro. Ela é policial há 31 anos e se assumiu lésbica numa entrevista em 1993.

“Ser gay faz parte do que sou, mas maior do que isso é que as instituições que cuidam da lei neste país reflitam sobre as comunidades para qual servem, sejam elas estaduais, locais ou federais”, observou a delegada à agência AP.

fonte: Dykerama

Polícia do Malauí prende casal gay após casamento simbólico

Dois homens do Malauí foram presos e acusados de indecência pública, após terem se tornado o primeiro casal gay a realizar uma cerimônia de casamento no conservador país africano, onde o homossexualismo é ilegal, informou a polícia nesta terça-feira (29).

O casamento público de Tiwonge Chimbalanga e Steven Monjeza foi realizado numa cerimônia simbólica e tradicional no sábado.

"Nós prendemos eles na noite passada na casa deles e os acusamos de indecência pública porque a prática é contra a lei", disse o porta-voz da polícia Davi Chingwalu à Reuters.

O homossexualismo é proibido no Malaui e pode resultar numa sentença de até 14 anos de prisão.

O porta-voz policial disse que o casal provavelmente vão sofrer novas acusações e ficarão detidos enquanto são realizadas investigações.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...