quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estados Unidos: Senadores de Illinois aprovam o casamento gay

Os senadores do Estado norte-americano de Illinois acabam de aprovar o casamento igualitário. Por 34 votos a favor e 21 contra, os senadores deram este verdadeiro presente de dia dos namorados para os gays do Estado _hoje é Valentine's Day nos Estados Unidos.

Agora, só falta o governador Pat Quinn sancionar a lei, o que deve acontecer muito em breve. Ele é do Partido Democrata e já se mostrou amplamente favorável ao casamento igualitário. Em entrevista ao Chicago Tribune no fim do ano passado, o governador disse torcer para que os senadores aprovassem a lei logo no começo de janeiro.

Uma pesquisa constatou que 47 por cento dos eleitores de Illinois apoiam o casamento homossexual e há um maior apoio entre os eleitores mais jovens, negros e latinos. Nestes grupos, a aprovação do casamento gay chega a 70%.
O projeto de lei que os senadores aprovaram foi obra do deputado estadual Greg Harris (do Partido Democrata). O estado de Illinois já tinha uma lei de união civil homoafetiva vigente há 18 meses.

Assim que aprovada pelo governador, Illionois será o 11º. Estado a contar com o casamento igualitário. Os outros são: Nova York, Maryland, Connecticut, Iowa, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Vermont, Washington e a Califórnia.

No Brasil
Através da Justiça, três Estados já garantem o casamento civil para homossexuais: Alagoas, Bahia e São Paulo, onde a medida passa a valer a partir desta segunda-feira.

fonte: MixBrasil

Meta do Brasil é distribuir 800 milhões de preservativos durante 2013

ministro da Saúde Alexandre PadilhaCerca de 73 milhões de preservativos foram distribuídos pelo Ministério da Saúde durante o Carnaval deste ano em todo o País. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a meta é que mais de 800 milhões de camisinhas sejam distribuídas no Brasil durante 2013. Uma das principais ações para que isso aconteça é a campanha “Fique Sabendo”, que tem por objetivo aumentar o acesso da população à prevenção e ao diagnóstico oportuno.

Embora a Aids no Brasil esteja sob controle, pesquisas do Ministério da Saúde indicam redução no uso da camisinha em todas as faixas etárias, de 58% para 49% nas relações com parceiros casuais. “Mudar de tom é uma estratégia do governo para reverter a queda no uso da camisinha”, alertou o ministro Alexandre Padilha.

No Brasil, foram identificados 38,7 mil casos novos em 2011, com taxa de incidência por 20,2 por 100 mil habitantes. De acordo com as estimativas do próprio Ministério, no Brasil, cerca de 530 mil pessoas vivam atualmente com o vírus da Aids, e entres estas, 135 mil nunca fizeram o teste.

fonte: MixBrasil

Humorista que diz ser hétero sai com homem e vídeo de sexo é gravado sem ele saber

pessoa interrogaçãoUm humorista bem famoso e polêmico, casado e pai, conheceu um rapazinho na rua Augusta, em São Paulo, em um bar frequentado pelo público GLS.

Cerveja vai, cerveja vem, o comediante se empolgou e ofereceu R$ 100 para transar com o carinha.

Foram para um hotel na rua Frei Caneca.

Sem o humorista perceber, claro, o mocinho deixou o celular gravando as cenas calientes entre os dois.

E tem mostrado a performance do famosão para os amigos...

Será que ele vai espalhar na internet?

fonte: Blog da Fabiola Reipert

Hugh Jackman nega ser gay: "Isso incomoda a minha mulher"

Ator australiano de "Os Miseráveis" e "X-Men" é casado com Deborra-Lee Furness, mas ainda sofre com rumores sobre sua sexualidade

Hugh Jackman e Deborra Lee-FurnessApesar de ser casado há 18 anos, Hugh Jackman, 44, ainda precisa explicar sua sexualidade. Um dos maiores rumores que cerca o ator australiano é que seu casamento com a atriz Deborra Lee-Furness, 57, é apenas por aparências, e que ele é, na verdade, homossexual. Em entrevista para o "The Hollywood Reporter", Hugh Jackman falou que o caso incomoda sua mulher.

"Isso incomoda a minha mulher. Ela fica, 'está em todo lugar! [na Internet]'", disse. Os rumores sobre sua sexualidade aumentaram especialmente quando interpretou Peter Allen, ícone da Broadway assumidamente gay, no espetáculo musical "The Boy From Oz".

Para a publicação, Hugh Jackman contou que continua igualmente apaixonado pela mulher. Os dois se conheceram em 1994, no set de gravações do programa de televisão autraliano “Corelli.”

"Eu tique uma queda enorme por ela instantaneamente. Ela era o oposto de mim. Eu era muito certinho e ela emocionante demais para mim. Eu estava extremamente atraído por esse jeito dela. Até que uma hora, quando tudo começou a ficar sério, fiquei apavorado."

Juston, Hugh Jackman e Deborra Lee-Furness possuem dois filhos adotivos, Oscar e Ava.

E você o que acha? Com essa mulher, dá até para desconfiar. Ela não combina nada com o bonitão. Parece a vó dele.

fonte: Quem

Madonna lança sua conta no Instagram

Depois de ter uma página no Facebook e criar uma conta temporária no Twitter para divulgar a turnê MDNA, Madonna se rendeu ao Instagram.

Madonna instagram 01É bem fácil achar a cantora na rede de compartilhamento de fotos: instagram.com/madonna. Na sua primeira postagem, Madonna compartilhou a foto de um bom drink com uma saudação meiga: “Saúde, seus filhos da puta! Estou no Instagram!”.

Depois veio um clique dela suadinha, em clima de pós-malhação. Por enquanto, nada muito emocionante. Lógico que sendo a Madonna, é claro que a gente não vai esperar fotos do cachorrinho, do prato de comida e do aniversário da Lourdes Maria.

A loira deve aproveitar a rede para divulgar os seus trabalhos. De qualquer maneira, estamos de olho!

fonte: A Capa

Rio Grande do Norte: Travesti baleado pode ter sido vítima de homofobia, diz polícia

José Maria travesti MossoróUm travesti de 25 anos, natural da cidade de Fortaleza, no Ceará, foi vítima de um atentado com arma de fogo na noite desta segunda-feira (11) no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Baleado na perna por suspeitos que estavam em um Gol de cor preta, José Maria da Silva foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte. O crime foi registrado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), órgão que auxilia as ações da Polícia Militar no estado.

A polícia acredita que José Maria pode ter sido vítima de homofobia. Segundo relatório, o travesti foi alvejado quando fazia ponto na Av. do Contorno, BR 304, nas proximidades da entrada do Hotel Vitória. De acordo com a própria vítima, o veículo parou de repente e um indivíduo, que estava no interior do carro, puxou a arma e efetuou um disparo. A bala atingiu a perna esquerda de José Maria, que disse não ter tido condições de reconhecer o suspeito.

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Mossoró prestaram os primeiros atendimentos à vítima e acionaram o Samu. José Maria foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia e passa bem. A PM ainda realizou diligências nas imediações do hotel, mas não localizou os suspeitos.

fonte: Cena G

Daniela Mercury vai processar jornalista que noticiou beijo lésbico da cantora em Salvador

No domingo de Carnaval o jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”, noticiou que a cantora havia sido flagrada beijando a namorada de sua assessora, Fabiana Crato.

Daniela Mercury - Cópia“Não se fala em outra coisa no Carnaval de Salvador. O comentário geral é o flagrante dado por Fabiana Crato, assessora de Daniela Mercury, ao chegar em casa e ver sua namorada aos beijos com a cantora. A chapa esquentou e o resultado é que Fabiana rompeu sua parceria de trabalho com Daniela. A cantora baiana, de 47 anos, começou o ano de 2013 solteira, depois de anunciar sua separação do empresário italiano Marco Scabia, com quem se casou em Roma, em 2009”, dizia a nota do jornalista.

> Assessora flagra Daniela Mercury beijando sua namorada na Bahia

Léo DiasJá na segunda (12), a assessoria de Daniela enviou um comunicado oficial sobre o caso. “Daniela Mercury foi, no dia de hoje (12/02), surpreendida com a veiculação, de sites e outros meios de comunicação, de notícias caluniosas e difamatórias a seu respeito. Os responsáveis por tais veiculações estão sendo interpelados judicialmente e responderão pelo teor das divulgações caluniosas”, diz a nota de esclarecimento.

Coincidência ou não, alguns veículos de imprensa confirmaram que Daniela e Fabiana não trabalham mais juntas.

fonte: A Capa

Organização de católicos homossexuais espera por diálogo entre novo Papa e a comunidade gay

O papa Bento XVI surpreendeu a todos com a notícia de sua renúncia, que se tornará efetiva no dia 28 de fevereiro.

Frente às ínumeras polêmicas, a organização de homossexuais católicos norte-americanos, Dignity USA, resolveu se manifestar pedindo para que o próximo líder religioso a ocupar o posto maximo do Vaticano dialogue com as minorias.

"Pedimos à nossa igreja que não só nos aceite, como defenda a dignidade e igualdade entre todos os humanos, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de género", diz o comunicado.

A organização pede ainda o "fim de declarações que infligem feridas em pessoas que já são, por si só, marginalizadas. Declarações que dão margem a discriminação e ao preconceito".

Bento XVI se tornou o primeiro pontífice a renunciar ao cargo. Os motivos alegados para deixar o papado seria o de "idade avançada" e "falta de forças" para continuar a jornada.

fonte: A Capa

Lady Gaga cancela turnê para fazer cirurgia no quadril

Cantora teve que cancelar os shows restantes do sua turnê "Born This Way" na América do Norte.

Lady Gaga TourA Live Nation, empresa responsável pelos shows da cantora, enviou um comunicado nessa última quarta (13) revelando que Gaga vai fazer uma cirurgia no quadril e ficará impossibilitada de seguir com a turnê.

"Depois de testes feitos na manhã de hoje (quarta, 13), ficou comprovado que Lady Gaga tem uma contusão no quadril direito causada por movimentos repetitivos em suas apresentações. Ela vai passar por uma cirurgia para reparar o problema, seguida de um período de recuperação", diz o comunicado enviado à imprensa.

Todos que já tiverem os ingressos comprados para os shows a partir dessa quinta (14) terão seu dinheiro devolvido, e a turnê, ao que tudo indica, se encerra por aqui.

Enquanto isso, a cantora prepara seu novo álbum, chamado "ArtPop", que deve ser lançado no seundo semestre. O primeiro single do disco está sendo prometido para este mês.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...