terça-feira, 10 de novembro de 2009

Do Começo ao Fim cria mundo ideal de romance entre irmãos

divulgação do filme Meses antes de sua estreia, o filme Do Começo ao Fim já gerava muita polêmica e expectativas, pois desde que seu trailer caiu na internet, soube-se que o roteiro contaria a história de amor entre dois irmãos, Francisco e Thomás (João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso).

Por esse motivo, o longa talvez não preencha todas as lacunas criadas nas cabeças daqueles que esperavam para vê-lo há tanto tempo. Irmãos por parte de mãe, Julieta (Julia Lemmertz), os dois criam uma forte intimidade desde os primeiros anos de vida.

O que pode causar estranhamento, no entanto, é que não há oposição da família. Na verdade, não fica claro se a família tem cosciência do que acontece entre os irmãos. Não há também dúvidas por parte dos dois ou preconceito de outros personagens que poderiam condenar um amor incestuoso, que foge dos padrões. O romance entre eles é vivido com total entrega e aceitação dos que os conhecem.

Talvez seja essa a oportunidade do espectador presenciar um mundo ideal, onde o amor verdadeiro já basta. A beleza e doçura dos irmãos também são um bom reforço para acreditar, mesmo que por algumas horas, que o mundo ideal exista de verdade. Também vale muito a pena ver as cenas quentes vividas pelos dois belos atores, que mostram grande entrosamento, inclusive quando estão nus.

Dirigido por Aluizio Abranches, o filme conta também com as boas atuações de Fábio Assunção e Júlia Lemmertz. Casados, seus personagens, Alexandre e Julieta, são os responsáveis pela educação dos garotos. Alexandre, pai de Thomás, continua amando os meninos mesmo percebendo a mudança de comportamento. E Julieta, apesar de não se opor ao relacionamento, demonstra uma preocupação, embora passageira, com o futuro dos dois.

Mesmo faltando obstáculos a serem vencidos pelos protagonistas, Do Começo ao Fim entra no circuito nacional pela porta da frente. É o longa de abertura do 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, que acontece entre os dias 12 e 27 de novembro, e, logo após, estreia nos cinemas de todo país.

fonte: G Online

Lésbicas são autorizadas a adotar na França

adocao Nesta terça-feira (10/11), um tribunal administrativo francês aprovou recurso apresentado por um casal de lésbicas que já havia tentado por duas vezes adotar uma criança.

Segundo a agência EFE, a decisão do tribunal de Beçanson, no leste de França, coincide com a sentença do Tribunal Europeu de Direitos Humanos, que analisou o caso em 2008 e condenou o país por discriminação sexual.

As duas mulheres vivem juntas há 20 anos e há dez tentam adotar uma criança.

fonte: Dykerama

Confira na íntegra o novo clipe de Lady GaGa, "Bad Romance"

A cantora Lady GaGa estreou nesta segunda (9) em seu site seu novo vídeo, "Bad Romance".

Como habitual, GaGa abusa da criatividade nas roupas e na performance.

"Bad Romance" será lançado na reedição de seu primeiro disco, agora intitulado "The Fame Monster", no dia 23 de novmebro.

Veja abaixo o novo vídeo de Lady GaGa:

fonte: Cifra Club News

Grupo LGBT americano processará criadores de South Park por usarem o termo "bicha"

89697 Na última quinta-feira, o grupo GLAAD (Aliança Gay & Lésbica Norte-americana Contra a Difamação) entrou com processo contra a dupla de criadores, Trey Parker e Matt Stone, do desenho South Park, por usarem frequentemente o termo "fag" (bicha) de forma pejorativa na animação.

Segundo o site The Hollywood Reporter, um comunicado oficial da GLAAD diz que "essa palavra [bicha] sugere ódio e que muitas vezes é usada para intimidar e violentar pessoas gays todos os dias neste país. O que os criadores de South Park sugerem com o uso deste termo é que as pessoas cada vez mais o usem".

No último episódio, exibido na última quarta-feira (04/11) nos Estados Unidos, em que os personagens usaram o termo "bicha" foi uma das maiores audiências de South Park.

fonte: A Capa

Lésbica se torna primeira bispa da igreja anglicana da Suécia

Eva Brunne Eva Brunne, 55, uma pastora da igreja anglicana da Suécia se tornou no último domingo (08/11) a primeira bispa lésbica do país escandinavo. A igreja luteranta tem dado passos para frente. No mês passado autorizou a realização de casamento para casais homossexuais.

Brunne foi consagrada bispa de Estocolmo em uma cerimônia celebrada na catedral de Uppsala, norte da capital sueca. Em seu discurso de posse, a bispa lésbica citou uma frase da bíblia como seu lema: "Não existem diferenças entre as pessoas".

Ainda em seu discurso, Eva declarou que "a frase expressa a visão de igualdade entre os homens, fundamento da igreja, e recorda nossa responsabilidade com a sociedade e com o mundo". 

A igreja sueca é pioneira em torno da questão da homossexualidade e foi uma das primeiras do mundo a aprovar, por inciativa própria, a união entre pessoas do mesmo sexo. Em uma pesquisa realizada no ano de 2008 constatou-se que 73% dos suecos pertencem a igreja anglicana.

fonte: A Capa

Hackers atacam enquete do Senado sobre lei contra discriminação de gays

Um resultado incomum em uma enquete do site do Senado Federal suscitou investigação do departamento de tecnologia da Casa nesta segunda-feira (9). Na última quarta-feira (4), foi aberta a votação referente a criação de uma lei que torna crime a discriminação homossexual. Em um hora e meia, a enqunte obteve cerca de 250 mil votos.

"Você é a favor da aprovação do Projeto de Lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais", indagava a enquete. De acordo com o site ParouTudo, ligado às causas do movimento GLS em Brasília (DF), a alternativa "não" manteve absoluta liderança enquanto a questão estave aberta à votação. Após dois dias e meio, a enquete recebeu quase meio milhão de votos. Até então, a pesquisa mais votada tinha obtido cerca de 360 mil votos, mas em um período de trinta dias.

A diretora da Secretaria de Pesquisas e Opinião Pública do Senado, Ana Lúcia Novelli, disse à reportagem do Portal IMPRENSA que, de fato, a enquete foi vítima de ataque de hackers e que isso pode ocorrer novamente. "A gente percebeu que a chave de segurança estava sendo burlada, então resolvemos refazê-la", explicou. Desse modo, como não era possível separar votos legítimos e "hackeados", a enquente anterior foi suspensa e uma nova votação foi iniciada na tarde desta segunda e ficará no ar até o fim de novembro. Até o momento foram registrados 28 votos.

Ana Lúcia explicou que a equipe de tecnologia do Senado desenvolveu um novo sistema de segurança, mas "que o risco em informática sempre existe". Ela salientou que essa foi a primeira vez que uma enquete proposta pela Casa sofreu ataque de piratas virtuais. O caso está sob investigação do departamento de tecnologia.

fonte: AthosGLS

Jogador é suspenso por declaração homofóbica contra jornalistas

Larry Johnson A direção do clube de futebol americano Kansas City anunciou a suspensão do jogador Larry Johnson no primeiro dia da sua volta aos treinos.

Johnson foi punido com duas semanas de suspensão. A medida se deu por conta do incidente envolvendo o jogador e um grupo de jornalistas, nodia 26 de outubro.

O jogador fez declarações consideradas homofóbicas a dois jornalistas. "Tirem seus traseiros de bichas daqui" disse Johnson.

O empresário do jogador disse, em entrevista que o atleta não sabia que a palavra "bicha" é ofensiva. A justificativa do clube para punirJohnson foi a de que o jogador teve "um comportamento que deprecia a imagem da equipe."

fonte: AthosGLS

Como novo texto, lei anti-homofobia é aprovada na Comissão de Assuntos Sociais

89698 O PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza a homofobia, foi aprovado hoje na Comissão de Assuntos Sociais. Ao defender o projeto, a senadora Fátima Cleide (PT-RO), lembrou que a lei também trata do gênero e citou o caso da aluna da Uniban (Universidade Bandeirante) que foi ultrajada por uma multidão de alunos por usar um vestido curto. "Não podemos mais conviver com esse tipo de coisa", pediu a senadora.

A aprovação se deu quase um mês após a apresentação de um substitutivo do texto. O projeto, agora, trata também da discriminação a idosos e pessoas com deficiência. A senadora Fátima Cleide disse à reportagem do site A Capa que a missão é aprová-lo na Comissão de Direitos Humanos (CDH), algo que não considera "difícil". Para ela, "o principal é criminalizar a homofobia". Questionada se com o novo texto ela espera agregar novos apoiadores à lei, a senadora disse que sim. "Mas tem até gente contra o novo texto... A minha parte estou fazendo, que é lutar pela criminalização da homofobia".

O projeto agora segue para a Comissão de Direitos Humanos (CDH,) onde conta com o apoio do presidente da comissão, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Em seguida o texto tem de passar também pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso seja aprovado em ambas as Casas, o PLC 122 volta para a Câmara dos Deputados para ser votado, o que deve ocorrer em 2010.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...