quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Em Miami, Ricky Martin curte praia com o namorado

Photo © 2011 GSI Media / The Grosby Group - NO MEX - NO USA - NO P.RICO Miami Beach, August 2, 2011 Ricky Martin con su novio en la playa Miren las imagenes del cantante disfrutando de un dia juntos. (GSIM) .Nesta terça-feira, 2, Ricky Martin curtiu um dia de praia ao lado de seu namorado, Carlos Gonzáles Abella, em Miami, na Flórida, onde estão passando férias. Ricky e Carlos estavam bem relaxados e se divertiram bastante: eles mergulharam, pularam ondas e deram boas gargalhadas juntos. E parece que o namoro do casal segue firme e forte. Carlos, inclusive, tem apoiado o cantor na criação de seus filhos gêmeos. Ricky traz sua turnê M.A.S. para o Brasil no final deste mês, com shows em São Paulo (26), Rio de Janeiro (27) e Porto Alegre (30).

Carlos Gonzáles Abella

fonte: G.Online

Paraná: Associação de trans vai oferecer aulas grátis de inglês

Associação de travestis paranaense oferece curso grátis de inglês para pessoas LGBT

Uma iniciativa do Transgrupo Marcela Prado – Associação de Travestis e Transexuais de Curitiba, o projeto “English for Freedom – LGBT” vai oferecer aulas gratuitas de inglês na capital paranaense. A programação inicial prevê um ano de aulas somente para pessoas LGBT, mas pode ser estendida ainda para os familiares delas.

O curso será ministrado em três módulos que totalizam cerca de 300 horas de aula. O início já é no próximo dia 13 e as aulas são sempre aos sábados, das 14h às 15h. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo sábado, 6, na sede do Transgrupo, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 366, Conjunto 47 – centro. Mais informações pelo telefone (41) 3222-3999.

fonte: MixBrasil

Maranhão: Vereadores de São Luis acusam o pastor Silas Malafaia de homofóbico e impedem homenagem

silas-malafaiaO clima esquentou na Câmara Municipal São Luís, por conta de um projeto da vereadora Rose Sales, que concedia Título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia.

A matéria constava na pauta da Casa, para ser votada nesta terça-feira (02), porém o líder do governo municipal, vereador Ivaldo Rodrigues pediu vista do projeto por 72 horas, sob o argumento de melhor analisar a proposição.

Ivaldo Rodrigues disse que a concessão desse título ao pastor Silas Malafaia é um total desrespeito à dignidade humana, já que o evangélico tem discriminado a condição sexual dos grupos de homossexuais em suas pregações midiáticas, sendo hoje uma persona non grata entre a comunidade gay em todo o Brasil.

Ivaldo Rodrigues disse que a vereadora Rose Sales quer com essa proposição ganhar holofotes na mídia. A parlamentar rebateu dizendo que trabalha dia a dia para não precisar de artimanhas que induzam a holofotes.

O projeto de ser votado na próxima semana. Os grupos de homossexuais prometem voltar ao Legislativo para se manifestar contra a iniciativa da vereadora Rose Sales.

fonte: Cena G

Irlanda: Candidato gay à presidência retira candidatura

David-NorrisO senador gay David Norris estava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para ser presidente da Irlanda.

Mas, infelizmente, renunciou à candidatura nesta semana.

O motivo foi uma carta que Norris enviou a um tribunal israelense em 1997 pedindo pena menor ao seu ex-companheiro, acusado de ter violado um adolescente de 15 anos.

O fato virou um ponto negativo explorado pelos concorrentes.

fonte: Cena G

Mato Grosso: Corpo de travesti é encontrado com sinais de violência em Cuiabá

O corpo de uma travesti conhecida como "Maria do Bairro" foi encontrado no bairro Três Lagoas, em Cuiabá.

A informação sobre a identidade da vítima foi dada por populares que a conheciam, uma vez que nenhum documento de identidade ou familiar foi encontrado.

De acordo com a PM, havia sinais de pancadas no corpo da vítima. A causa da morte, porém, só será fornecida pela perícia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.

fonte: Cena G

Novo Homem-Aranha pode ser gay, diz um dos criadores

spiderFoi divulgada nesta semana a imagem do novo Homem-Aranha. Os criadores revelaram que a nova encarnação do super-herói será um adolescente negro chamado Miles Morales. Nos quadrinhos, ele assume a identidade depois de Peter Parker ter sido assassinado pelo Duende Verde.

Mas as novidades não param por aí. Sara Pichelli, atual responsável pela arte do Homem-Aranha, disse em entrevista que, além de negro, ele pode ser gay. “Talvez mais cedo ou mais tarde, o Homem-Aranha, além de ser negro, pode também ser gay”.

fonte: Extra Online

Dia do Orgulho Hétero envergonha São Paulo, diz ABGLT

O projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, aprovado nesta terça-feira na Câmara Municipal de São Paulo, é uma vergonha para a maior cidade do País, afirmou a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) em nota enviada ao Terra. No documento, a ABGLT pede ao prefeito Gilberto Kassab que vete o projeto do vereador Carlos Apolinario (DEM), classificado como "obscurantista", "discriminatório" e "excrescência homofóbica".

Para a associação, é "descabido" propor a celebração do orgulho heterossexual de modo a "desmerecer a luta social justa da população LGBT", que "ocorre justamente para reafirmar a necessidade do enfrentamento da discriminação, agressão e violência comprovada às pessoas homossexuais".

"Os heterossexuais não são discriminados pelo simples fato de serem heterossexuais, ao contrário dos homossexuais, a exemplo dos casos recentes de violência homofóbica na Avenida Paulista tornados públicos pelos meios de comunicação (...). Os heterossexuais não são vítimas de agressões verbais e físicas, de violência, não são assassinados em virtude de sua orientação sexual", sustenta a associação.

No texto, também é criticada a "conivência" dos parlamentares com o "desrespeito à laicidade do Estado", em referência aos argumentos religiosos erguidos contra os homossexuais. "Enquanto o Supremo Tribunal Federal dá uma lição de direitos humanos e cidadania para o mundo inteiro, ao julgar, tão somente nos preceitos da Constituição Federal, pelo reconhecimento efetivo da igualdade de direitos dos casais homoafetivos, os 19 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo expuseram para o mundo sua mediocridade ignorante em compartilhar da mesquinharia do vereador autor do projeto de lei."

Dia do Orgulho Hétero cairá perto do Natal
A data será celebrada anualmente no terceiro domingo de dezembro de cada ano, dia que passará a constar no Calendário Oficial da capital paulista. De acordo com o projeto, o Executivo "envidará esforços no sentido de divulgar a data (...), objetivando conscientizar a população e registrar a luta pela consolidação e defesa daqueles que desejam se manter homens e mulheres". A lei deverá ser regulamentada pelo Executivo dentro de 60 dias.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...