sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bolsonaro fala em “kit gay 2” e que vai criar a campanha “faça uma fogueira na sua Escola”

Secretaria Especial de Direitos Humanos, nega existência de material

deputado federal Jair BolsonaroO deputado federal Jair Bolsonaro diz que vai fazer uma campanha para que alunos das escolas públicas queimem livros que segundo ele a Secretaria Especial de Direitos Humanos vai distribuir e que contam com novos arranjos familiares (famílias com dois pais e duas mães). A Secretaria Especial de Direitos Humanos nega que esses livros existam ou que haja projeto para criação de tais materiais. Mesmo assim, Bolsonaro já está vociferando contra o que ele chama de "kit gay 2".

“Vão botar no livro a temática da família homossexual. Eles vão botar no livro dois ‘barbudos’ e um menininho. Duas lésbicas e uma menininha”, ironizou. Bolsonaro afirmou ainda que vai criar a “campanha faça uma fogueira na sua escola”, incentivando os alunos a queimarem o material anti-homofobia. Segundo o deputado, se o material fosse distribuído em faculdades, ele não se oporia. Mas “se vão distribuir no primeiro grau não vão contar com o meu apoio”, declarou ele ao portal Band.com.

Bolsonaro, em seu constumeiro tom amedontrador, disse que “eles [da Secretaria Especial de Direitos Humanos] vão, via livro didático, contra a heteronormatividade, eles vão tirar da cabeça da garotada que papai é aquele homem de calça e a mamãe é de saia”, afirmou. Para ele, os alunos de escolas públicas, que “já não têm condições de pagar uma escola particular vão ter aula de como ser homossexual é bom”, declarou.

ministra Maria do RosárioMesmo que a Secretaria negue que existam esses livros, Bolsonaro diz que tais "ações constam nas diretrizes da 2ª Conferência Nacional da Promoção da Cidadania e Direitos LGBT, que foi anunciada no Diário Oficial da União no último dia 4 de julho". A Secretaria diz que o Deputado se confundiu já que o texto publicado no Diário Oficial é um chamado para a Segunda Conferência Nacional LGBT, que acontecerá em dezembro deste ano para discutir políticas públicas de inclusão. A Conferência é iniciativa do Governo Federal. Existem Conferência das Mulheres, dos Negros e de LGBT, entre outras.

“O deputado faz uma grande confusão. Não há nenhum kit, nem material preparado para distribuição em escolas públicas. Toda a parte que foi publicada no Diário Oficial de conteúdo faz parte de uma diretriz da Conferência que será realizada em dezembro”, afirmou a assessoria de imprensa da pasta. “A Conferência é um espaço de discussão e recebimento de diretrizes para políticas públicas. Não temos como antecipar o que será discutido, uma vez que as etapas locais estão ocorrendo e são elas quem deliberam o que será trazido a Brasília”, disse a Secretaria.

Vale lembrar que o deputado Bolsonaro já entrou em uma discussão com a titular da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ministra Maria do Rosário, quando ela era Deputada Federal. Na ocasião, ele empurrou Maria do Rosário, chamou ela de vagabunda e disse que nem merecia ser estuprada.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Prefeito de São José dos Campos aprova lei que proíbe materiais LGBT nas escolas

prefeito Eduardo CuryEduardo Cury (PSDB-SP), prefeito de São José dos Campos (SP), sancionou na ultima segunda-feira (29) duas leis pra lá de polêmicas: a primeira, que foi sancionada integramente, obriga escolas do município a colocarem na porta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que vai tornar público a porcentagem da frequência dos pais nas reuniões e a taxa de analfabetismo dos alunos a partir dos 8 anos de idade.

A segunda lei, de autoria do vereador Cristóvão Gonçalves (PSDB), sancionada pelo prefeito, é ainda mais polêmica: trata-se da proibição de qualquer material escolar e campanha que trate de questões de gênero e homossexualidade. Cury concordou que tais materiais são inadequados para o primeiro e segundo grau.

Eduardo Cury vetou o segundo artigo da lei, que previa multa de R$ 1.000 para quem a descumprisse. O prefeito disse que é para sua aprovação é necessário ter "caráter educativo" e induzir a reflexão e não a punição. O gestor da cidade alegou que a sanção de ambos os projetos correspondem a vontade da população de São José dos Campos.

A Câmara Municipal de São José dos Campos tem 30 dias para acatar ou recusar o veto do prefeito.

fonte: A Capa

Brad Pitt e criador de “Glee” produzem filme sobre ativista gay

Pitt Pelosi HousingMais um ativista gay deve ganhar as telas do cinema. Depois do longa "Milk - A Voz da Igualdade", de 2008, que trazia a história de Harvey Milk, interpretado por Sean Penn, o filme "The Normal Heart" vai contar a história do militante Larry Kramer.

O flime será produzido pelo ator Brad Pitt e Ryan Murphy, criador da série "Glee". O longa deve mostrar a luta de Kramer para combater o vírus HIV e pelos direitos dos gays.

Larry nasceu nos Estados Unidos e começou sua carreira escrevendo roteiros para a Columbia Pictures. Em 1969, ele recebeu uma indicação ao Oscar pelo roteiro Ryan Murphyde "Women in Love". Nos anos 80, foi co-fundador da Gay Mens Health Crisis (GMHC), organização privada que ajuda pessoas que vivem com Aids em todo o mundo.

O ativista, que está vivo com 76 anos, poderá conferir sua história retratada nos cinemas. Para o papel de Kramer o mais cotado é o ator Mark Ruffalo, que estrelou o também gay "Minhas Mães e Meu Pai". O título do longa faz referência a premiada peça autobiográfica do ativista, que também é escritor.

fonte: A Capa

Cher defende filho transexual contra “idiotas” no Twitter

Cher e Chaz BonoA cantora Cher atacou, em sua conta no Twitter, os "idiotas fanáticos" que criticaram a escolha de seu filho transexual, Chaz Bono, para o reality show "Dancing with the Stars" (dançando com as estrelas), da emissora americana ABC.

"Chaz está sendo violentamente atacado em blogs e fóruns por sua participação no programa! Esta ainda é a América, certo?", desabafou Cher.

Bono, 42, se chamava Chastity até o ano passado, quando passou por uma cirurgia de mudança de sexo. "Eu o apóio, não importa o que ele escolha fazer", declarou a cantora.

fonte: Folha.com

Espanha: Para enfrentar crise, país pode criar ‘primeira cidade gay do mundo’

Prefeito de Moclinejo quer que local vire referência para turistas LGBT. Proposta deve ser submetida a referendo popular em janeiro de 2012.

MoclinejoMoclinejo, uma pequena cidade espanhola de 1.274 habitantes, pode se autoproclamar a “primeira cidade gay do mundo” após um referendo que será realizado em janeiro de 2012, informa o diário espanhol “Público”.

De acordo com o jornal, o prefeito Antonio Muñoz acredita ter descoberto uma receita para combater a crise que atinge o país convertendo o pequeno município da província de Málaga, a dez quilômetro da praia, numa referência para turistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

O projeto será submetido a um referendo popular em janeiro, segundo o prefeito. A ideia surgiu após um encontro recente de vários membros da administração com o empresário Javier Checa, especializado em marketing online, jornais digitais e eventos voltados ao público homossexual.

De acordo com o empresário, a intenção é fazer uma cidade “realmente gay, onde se respire uma verdadeira liberdade para os homossexuais, como no centro de Manchester”. A prefeitura cuidará da parte turística, enquanto a SBR Produções, uma das empresas de Checa, se dedicará a desenvolver conteúdos e oferta, segundo o empresário que organiza também a Feira Internacional de Negócios e Turismo Gay de Torremolinos.

Entre os primeiros projetos, está o de dedicar a capela da pequena cidade ao padroeiro dos gays, São Sebastião. Outras propostas incluem pintar as casas de rosa e dar nomes de gays renomados às ruas. “Queremos que a primeira rua seja para Tim Cook, o novo chefe da Apple”, brincou o empresário, segundo o "Público".

O contrato entre a prefeitura e a empresa, diz o jornal, deve ser firmado em breve e as demais medidas serão aprovadas no referendo. Além disso, segundo o jornal espanhol, já há uma imobiliária interessada em construir 600 casas pensadas especialmente para homossexuais.

fonte: G1

Globo engaveta programa “Amor & Sexo” com transexuais

Fernanda Lima em Amor e SexoA Globo engavetou uma edição do programa Amor & Sexo com a participação de transexuais. A última edição da terceira temporada foi ao ar ontem.

A edição com transexuais foi gravada no dia 4 de agosto e contou com a participação dos atores Luís Miranda, Marcelo Serrado, Luís Salém,  Heloísa Perissé e Nanda Costa. Na plateia, havia vários transexuais.

De acordo com a Central Globo de Comunicação, o programa “foi arquivado”, mas pode entrar na quarta temporada do programa, já confirmada para novembro.

A partir da próxima semana, Amor & Sexo será substituído pelo reality show Hipertensão.

fonte: blog Daniel Castro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...