sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bolsonaro fala em “kit gay 2” e que vai criar a campanha “faça uma fogueira na sua Escola”

Secretaria Especial de Direitos Humanos, nega existência de material

deputado federal Jair BolsonaroO deputado federal Jair Bolsonaro diz que vai fazer uma campanha para que alunos das escolas públicas queimem livros que segundo ele a Secretaria Especial de Direitos Humanos vai distribuir e que contam com novos arranjos familiares (famílias com dois pais e duas mães). A Secretaria Especial de Direitos Humanos nega que esses livros existam ou que haja projeto para criação de tais materiais. Mesmo assim, Bolsonaro já está vociferando contra o que ele chama de "kit gay 2".

“Vão botar no livro a temática da família homossexual. Eles vão botar no livro dois ‘barbudos’ e um menininho. Duas lésbicas e uma menininha”, ironizou. Bolsonaro afirmou ainda que vai criar a “campanha faça uma fogueira na sua escola”, incentivando os alunos a queimarem o material anti-homofobia. Segundo o deputado, se o material fosse distribuído em faculdades, ele não se oporia. Mas “se vão distribuir no primeiro grau não vão contar com o meu apoio”, declarou ele ao portal Band.com.

Bolsonaro, em seu constumeiro tom amedontrador, disse que “eles [da Secretaria Especial de Direitos Humanos] vão, via livro didático, contra a heteronormatividade, eles vão tirar da cabeça da garotada que papai é aquele homem de calça e a mamãe é de saia”, afirmou. Para ele, os alunos de escolas públicas, que “já não têm condições de pagar uma escola particular vão ter aula de como ser homossexual é bom”, declarou.

ministra Maria do RosárioMesmo que a Secretaria negue que existam esses livros, Bolsonaro diz que tais "ações constam nas diretrizes da 2ª Conferência Nacional da Promoção da Cidadania e Direitos LGBT, que foi anunciada no Diário Oficial da União no último dia 4 de julho". A Secretaria diz que o Deputado se confundiu já que o texto publicado no Diário Oficial é um chamado para a Segunda Conferência Nacional LGBT, que acontecerá em dezembro deste ano para discutir políticas públicas de inclusão. A Conferência é iniciativa do Governo Federal. Existem Conferência das Mulheres, dos Negros e de LGBT, entre outras.

“O deputado faz uma grande confusão. Não há nenhum kit, nem material preparado para distribuição em escolas públicas. Toda a parte que foi publicada no Diário Oficial de conteúdo faz parte de uma diretriz da Conferência que será realizada em dezembro”, afirmou a assessoria de imprensa da pasta. “A Conferência é um espaço de discussão e recebimento de diretrizes para políticas públicas. Não temos como antecipar o que será discutido, uma vez que as etapas locais estão ocorrendo e são elas quem deliberam o que será trazido a Brasília”, disse a Secretaria.

Vale lembrar que o deputado Bolsonaro já entrou em uma discussão com a titular da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ministra Maria do Rosário, quando ela era Deputada Federal. Na ocasião, ele empurrou Maria do Rosário, chamou ela de vagabunda e disse que nem merecia ser estuprada.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...