segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estados Unidos: Casamento gay tornou gays menos promíscuos, sugere estudo

Entre 2002 e 2010, o número médio de parceiros sexuais caiu de 2,9 para 2,3 dentre gays de 25 a 44 anos

Estudo mostrou que nos últimos dez anos, no mesmo período em que alguns Estados norte-americanos passaram a legalizar o casamento gay, os homossexuais do país tornaram-se menos promíscuos.

De acordo com o US National Surveys of Family Growth (Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar dos EUA), entre 2002 e 2010, o número médio de parceiros sexuais caiu de 2,9 para 2,3 dentre gays de 25 a 44 anos e de 2,9 para 2,1 dentre gays entre 15 e 24 anos.

O uso de preservativo permaneceu inalterado:  em 2002, 57% disseram que não haviam usado camisinha na última relação sexual e na pesquisa mais recente, 58%.

Apenas 41% disseram terem feito exame para diagnóstico de HIV nos últimos em ambas as pesquisas. No entanto, o número de homossexuais que nunca havia sido testado para o vírus caiu de 25% para 15%.

Os pesquisadores acreditam numa relação dos dados de ambas as pesquisas com a legalização da união homo. Um ano após a primeira delas, em 2003, o Estado de Massachusetts aprovou o casamento gay. De lá para cá, dez Estados do país – ou seja, um quinto – já autorizaram a união homossexual.

fonte: ParouTudo

Aécio Neves reafirma ser favorável ao casamento gay

Em entrevista para revista Istoé, senador volta a dizer que é à favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo

Brasília, 23/11/2011. Foto George Gianni / PSDB.O presidenciável Aécio Neves foi entrevistado pela revista Istoé e voltou a se mostrar favorável ao casamento gay. Em abril, numa entrevista para a Folha de São Paulo, ele já tinha se declarado à favor. Agora, à Istoé, ele disse: “ou favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Isso já está incorporado ao mundo moderno. Com relação ao aborto, defendo a legislação atual. Mas o meu esforço é demonstrar que o novo é o PSDB e o velho é o PT, pelos acordos que vem fazendo com os setores mais atrasados da vida nacional.”

Entre os quatro candidatos a presidência nas próximas eleições, Aécio é o primeiro até aqui que tomou uma posição clara e favorável ao casamento gay. Marina Silva, em entrevista ao UOL em fevereiro de 2013, declarou sobre o casamento gay: “os direitos civis das pessoas gays devem ser assegurados como para qualquer outra pessoa, que não deve haver nenhum tipo de discriminação.”

fonte: MixBrasil

Albânia: País aprova uma das melhores leis contra homofobia do mundo

Nova lei protege homossexuais inclusive de ataques feitos em redes sociais

Quando você vê um país de maioria muçulmana aprovar uma lei a favor dos LGBT que ainda não existe no Brasil – esse país dito tão liberal, sem preconceitos e blá blá blá – é porque a coisa está séria para nós.

O Parlamento da Albânia, pequena nação europeia na região dos bálcãs, aprovou, no sábado 04, uma das leis contra homofobia mais completas do mundo.

Foi alterada a seção 50/j do código penal para punir rigorosamente um crime “quando o delito é cometido por motivos relacionados a sexo, raça, cor, etnia, língua, identidade de gênero, orientação sexual, opinião política, crenças religiosas ou filosóficas, estado de saúde, a predisposição genética deficiência”.

O artigo 119/a, também acrescenta um novo crime à lista de penalidades:  a “distribuição de material racista, homofóbico ou xenófobo através de sistemas de tecnologia de comunicação e informação.”

A lei torna crime “a distribuição deliberada de materiais com conteúdo racista, homofóbico ou xenófobo, através da tecnologia de comunicação e informação”, que pode ser punida com multa ou prisão de até dois anos.

No caso da disseminação deliberada de materiais homofóbicos na Internet (em site, redes sociais como Facebook etc) ou de qualquer outra forma, será considerado um crime que pode ser punido com até dois anos de prisão.

O país dá o exemplo, especialmente aos vizinhos balcânicos, onde a homofobia é corriqueira e está no caminho para deixar de ser a nação mais homofóbica da Europa, como apontou uma polêmica pesquisa, em março passado.

fonte: ParouTudo

Reino Unido: Vice-presidente do parlamento é acusado de estuprar homens

Deputado afirma que conhece os dois denunciantes e não entende o porquê de o terem acusado de estupro

Britain Lawmaker ArrestedO vice-presidente do Parlamento britânico, Nigel Evans, foi preso no sábado, 04, sob suspeita de estupro de dois homens entre julho de 2009 e março deste ano.

Os crimes teriam ocorrido no condado de Lancashire, o mesmo que é representado pelo político no legislativo do país.

Durante entrevista coletiva, neste domingo, 05, Evans negou as acusações, dizendo que são “completamente falsas” e que conhece os homens que o denunciaram. “Não consigo entender por que apresentaram essas denúncias. Tenho uma sensação de incredulidade perante estes eventos”.

O deputado, que se assumiu gay no início do ano e é do mesmo partido conservador do primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que considerava os denunciantes amigos e que encontrou um deles durante um encontro social na semana passada. Evans também agradeceu aos colegas e amigos que não acreditaram nas acusações.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...