sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vampeta: 'Espero voto de todos. Quero gay, homem, mulher, lésbica..."

Vampeta Sempre polêmico, o ex-jogador Vampeta é candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo. Em entrevista ao Terra Magazine, ele afirmou que não apenas a idolatria que conquistou, principalmente quando atuou pelo Corinthians, o ajudará a se eleger, mas também os fãs que compraram a G Magazine que estrelou, revista para a qual ele posou nu, em 1999. De olho nessa popularidade, a aposta é "atirar para todo lado".

"Eu quero os votos dos eleitores que me viram nu. Eu quero os gays, as lésbicas, homens, mulheres. Eu quero voto de todo mundo. Vou atirando em todo mundo. Pô, eu vou atirar para todo lado.", avisou.

Partidário de Antônio Carlos Magalhães, o ACM (que morreu em 2007), Vampeta diz que seu apreço por política não é recente.

Em 1999, Vampeta posou para a G Magazine e foi alvo de muita chacota "Desde o começo da minha carreira eu já tinha pretensões políticas. Participava muito da política lá na Bahia. Sempre gostei de política. Apoiava muito, lá na Bahia, o Antônio Carlos Magalhães, mas ele morreu.", explicou o ex-jogador, que diz levantar a bandeira do Esporte e da educação.

Com a língua afiada nos tempos de jogador, principalmente direcionada aos são paulinos, a quem chama de "bambis", Vampeta garante não fazer distinção de time na hora do voto e espera ser eleito também por torcedores de rivais do Timão.

fonte: O Dia Online

Novo gabinete britânico recebe críticas por falta de diversidade

No terceiro dia de existência, o governo do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi criticado por ativistas, imprensa e até mesmo por seus novos parceiros de coalizão --o Partido Liberal-Democrata-- nesta sexta-feira por formar um gabinete praticamente só com homens brancos e de classe alta.

Tanto Cameron quanto seu vice, o liberal-democrata Nick Clegg, cresceram em famílias abastadas e frequentaram escolas de elite.

Dos 23 membros do gabinete que eles formaram, após criarem um governo de coalizão esta semana, 22 são brancos e ao menos 16 estudaram nas universidades de Oxford e Cambridge.

O gabinete tem como mérito incluir a primeira mulher muçulmana britânica, Sayeed Warsi --que foi nomeada secretária de Estado, mas ainda não se sabe do que.

No total, são apenas quatro mulheres, todas conservadoras --e apenas uma com cargo de destaque. Caroline Spelman é titular de Ambiente e Cheryl Gillan é secretária do País de Gales.

O destaque fica por conta de Thereza May, a mais alta figura feminina no Partido Conservador, agora nova secretária de Interior e ministra de Igualdade. Porém, sua indicação foi questionada por alguns ativistas dos direitos gays.

Apesar de elogiada como uma modernizadora do Partido Conservador, May votou contra igualar a idade para consenso sexual para gays e heterossexuais em 1998, e em 2002 ela votou contra permitir a adoção de crianças por casais gays. Por outro lado, ela votou a favor de uniões civis.

Falsas expectativas
Cameron vinha tentando livrar os conservadores da imagem de um pequeno clube para aristocratas hostis a minorias e indeferentes aos pobres, um "old boys club" --grupo de homens ricos e com poder político. Ele vinha incluindo mais candidatos de minoria e tinha prometido em sua campanha que um terço dos altos cargos do governo iriam para mulheres.

A participação do partido esquerdista Liberal-Democrata na coalizão também tinha criado expectativas de um governo mais diversificado --que não se concretizaram.

Analistas dizem que os esforços de Cameron para aumentar a diversidade no alto escalão do partido recrutando mulheres candidatas não funcionou porque as novas recrutadas ainda não tem experiência o bastante.

"Cameron --e Clegg-- estavam bastante cientes de que tinham poucas mulheres em quem poderiam realmente se apoiar", disse Colin Hay, professor de política na Universidade de Sheffield. "A política do passado discriminava as mulheres. A ironia, de certa forma, é que o gabinete permanece uma forma de último bastião daquela velha ordem."

Críticas
"Vagas no gabinete para companheiros de escola abastados", brincou o tabloide "Daily Mirror". "Um grande passo para trás", escreveram ativistas em uma carta ao jornal "The Times". "Lotado de camaradas, bajulação e piadas internas", escreveu um colunista ao jornal "The Guardian".

Programas de rádios foram inundados com reclamações sobre a falta de mulheres e minorias no alto escalão do poder.

"Quando você olha para o time de negociadores, eles são homens e pálidos", disse à BBC o parlamentar liberal-democrata Lynne Featherstone, referindo-se aos alto líderes dos dois partidos que se uniram na coalizão. "Temos que fazer algo melhor."

Exemplos
Outros países da Europa tem maior igualdade de gênero no alto escalão. Cerca de metade dos gabinetes da Noruega e da Suécia são compostos por mulheres, e a Alemanha tem seis mulheres em um gabinete de 16 membros. Seis dos 13 alto ministros da Áustria são mulheres. Na Suíça, as mulheres não chegam a um terço do Parlamento, mas dentro do gabinete são três mulheres e quatro homens.

O ex-premiê britânico Tony Blair, do Partido Trabalhista, tinha seis mulheres em seu gabinete de 2005. Gordon Brown, que renunciou na semana passada, tinha cinco mulheres em sua equipe.

"O número [de mulheres no governo] certamente caiu, e também a importância dos cargos que elas ocupam", disse Margaret Beckett, que foi secretária de Relações Exteriores no governo Blair. "A retórica [de Cameron] foi de que precisamos trazer mais mulheres para dentro do governo, mas as decisões não foram de acordo."

Cerca de 8% da população britânica é composta por minorias, sendo indianos o maior grupo, seguido por paquistaneses.

fonte: Folha Online

Rapper inglesa abre o jogo sobre sua sexualidade

Lady Sovereign é capa da revista lésbica “Diva”

Lady Sovereign A rapper inglesa Lady Sovereign falou abertamente sobre sua sexualidade em entrevista à revista “Diva”, dirigida ao público lésbico.

À publicação, a cantora abriu o jogo sobre sua vida pessoal e explicou por que se recusava a falar sobre sua intimidade antes.

“As revistas sempre me perguntavam sobre isso [sobre minha sexualidade] e eram impedidas de publicar algo a pedido dos meus agentes. Era minha escolha, também, porque ficava preocupada e agora não me importo mais”, disse a rapper.

Sobre sua homossexualidade, Lady Sovereign comentou: “Você não pode esconder para sempre. É simplesmente estúpido e agora que me assumi me sinto muito mais confortável comigo mesma. Mas antes me dava um pouco de medo porque as pessoas têm opiniões horríveis a respeito.”

Na entrevista, a rapper opina também sobre fama e fala da morte trágica da mãe.

fonte: Dykerama

Presidente da ABGLT afirma que veto da CNBB a padres gays é "atitude da idade das trevas"

Em documento divulgado na última quinta-feira, 13 de maio, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reforça a recomendação de que a ordenação de homossexuais deve ser evitada.

Segundo o texto, “embora respeitando profundamente as pessoas em questão, não pode admitir ao seminário e às ordens sacras aqueles que praticam a homossexualidade, apresentam tendências homossexuais profundamente radicadas ou apoiam a chamada cultura gay”.

A referência aos padres homossexuais gerou polêmica pelo fato do extenso documento abordar, de forma geral, uma série de questões que os bispos consideram, de alguma forma, vinculadas à pedofilia, assim como fornecer coordenadas de como a Igreja deve agir perante casos de denúncias de abusos sexuais.

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), por exemplo, declarou à imprensa que a posição da CNBB em relação à homossexualidade é “atitude da idade das trevas”. Já o padre e teólogo inglês James Alison salientou, em depoimento ao jornal Folha de S. Paulo, que se trata de “um sério erro de categoria vincular pedófilos e gays”.

Os bispos alegam, entretanto, que a parte do texto que aborda a homossexualidade segue os critérios do documento intitulado “Instrução sobre os critérios de discernimento vocacional acerca de pessoas com tendências homossexuais e da sua admissão ao seminário e às ordens sacras", normas aprovadas pela Santa Sé em 2005.

“A posição da Igreja não pode ser interpretada como se fosse discriminatória, como se fosse de condenação ou de repúdio às pessoas que trazem a característica da homossexualidade”, declarou dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB, ao defender a recomendação.

Em outro trecho, também sobre ordenação de novos padres, a entidade ainda determina que deve ser realizada uma “acurada seleção dos candidatos” para que sejam escolhidos somente aqueles que apresentem “indispensável saúde física e mental, somada aos atributos de equilíbrio moral, psicológico e espiritual.

fonte: G Online

Elton John tem 'dia de Madonna' em show

Elton John se apresenta com dançarinos de sungaMúsico se apresentou no aniversário de 21 anos da Rainforest Fund, em Nova York, nos Estados Unidos.

Na noite de quinta-feira, 13,, Elton John cantou cercado por dançarinos de sunga durante o show aniversário de 21 anos da Rainforest Fund,  ONG que se dedica a preservação das florestas tropicais e defesa dos direitos indígenas. Elton fez cover das músicas "Material Girl" e "Like a Virgin" de Madonna. Além do músico inglês, também se apresentaram Sting, Lady Gaga, Debbie Harry, Dame Shirley Bassey e Bruce Springsteen. Em um dueto, Elton John e Sting simularam uma briga, para divertimento da plateia que lotava a tradicional casa de shows Carnegie Hall, em Nova York.

elton john homens 2

fonte: EGO

Cabeleireiro foi assassinado depois de marcar encontro pela Internet

O cabeleireiro Tácio Fernandes de Souza, de 46 anos, que morava em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, foi encontrado morto, em Piratininga, Niterói. A vítima, que erahomossexual, foi teve uma faca cravada no pescoço.

Amigos afirmaram que Tácio estava se relacionando com um rapaz de 19 anos que ele conheceu na Internet há 15 dias. Segundo informações, o jovem é estudante de Educação Física de uma faculdade particular de Copacabana e a família não sabe que ele é homossexual.

A polícia acredita que Tácio tenha sido assassinado depois que contou para o jovem que era portador do vírus da AIDS. Segundo a polícia, o principal objetivo agora é tentar identificar o rapaz que Tácio conheceu pela Internet.

fonte: Cena G

Papa Bento XVI volta a atacar o casamento gay

papa(16) O papa Bento XVI voltou a atacar o casamento gay. Após realizar uma missa para mais de 500 mil pessoas em Fátima, Portugal, o pontífice declarou que o aborto e a união entre pessoas do mesmo sexo são opostos ao "bem comum".

Em seu discurso, Bento XVI defendeu a família "baseada no casamento indissolúvel entre um homem e uma mulher". O papa aproveitou também para defender as iniciativas pastorais e sociais "que tentam lutar contra os mecanismos socioeconômicos e culturais que levam ao aborto e que defendem a vida e a reconciliação e a cura das pessoas feridas pelo drama do aborto".

Para Bento XVI, a "pressão da cultura dominante" prejudica o trabalho de caridade da igreja. "A cultura dominante apresenta com insistência um estilo de vida baseado na lei do mais forte e benefícios fáceis e atrativos, que acabam por influenciar sobre nosso modo de pensar, nossos projetos e as perspectivas de nosso serviço", falou.

fonte: A Capa

Pastor evangélico compara união gay com zoofilia e necrofilia

pastor Silas Malafaia O pastor evangélico Silas Malafaia, membro da Igreja Assembléia de Deus, comparou a união civil entre pessoas do mesmo sexoà zoofilia e à necrofilia, durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

Inicialmente prevista para discutir o Estatuto das Famílias, que pretende reformar o direito de família no Brasil, a audiência virou palco de embate entre defensores dos direitos dos homossexuaise religiosos.

O pastor Malafaia foi o mais enfático contra a inclusão da união homoafetiva no projeto de lei, que está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça. Ele usou de ironia em sua argumentação, alegando que não é qualquer prática social que deve ser incluída na legislação, como a liberação das drogas e a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: Cena G

Homem processa médico após ficar com pênis ereto por mais de 30 horas

Um homem de 40 anos entrou com um processo na justiça contra seu ex-médico depois de ficar com o pênis ereto por 34 horas. A ereção prolongada foi provocada devido a um efeito colateral de um medicamento receitado pelo médico.

O homem disse que o médico não deu importância quando ele avisou que vinha tendo ereções prolongadas. Após a ereção de 34 horas, o homem ficou impotente.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...