sábado, 19 de dezembro de 2009

Peritos na Espanha fracassam na busca dos restos de García Lorca

Autoridades na Espanha revelaram nesta sexta-feira não ter encontrado os restos mortais do poeta Federico García Lorca durante buscas na cidade de Alfacar, no sul do país.

Acreditava-se que o poeta e dramaturgo - morto a tiros em 1936 durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) por partidários do ditador de direita Francisco Franco - tivesse sido enterrado em uma vala comum juntamente com outras vítimas do conflito.

Mas, segundo as autoridades, escavações em colinas nos arredores de Alfacar, onde se acreditava que estivesse a vala comum, não encontraram "nenhum osso, pedaço de roupa ou cápsula de balas", de acordo com a Conselheira de Justiça da Andaluzia (região autônoma espanhola onde fica Alfacar), Begoña Álvarez.

A escavação buscava não apenas os restos mortais de García Lorca, mas também de outras vítimas da Guerra Civil.

Segundo analistas, muitos na Espanha agora duvidam que os restos do poeta possam um dia ser encontrados.

"Nenhum resto humano apareceu, nem outros sinais de valas da (época da) Guerra Civil", afirma um relatório de arqueólogos da Universidade de Granada.

Prisão e fuzilamento
Acredita-se que Lorca foi assassinado no dia 19 de agosto de 1936, quando ele tinha 38 anos. Ele havia sido foi preso na província de Granada (sul da Espanha), acusado pelo regime militar de ser subversivo e homossexual.

A prisão teria acontecido três dias antes da execução, e o escritor teria sido espancado e humilhado em público antes do fuzilamento.

Desde a criação da Lei da Memória Histórica, em reconhecimento aos mortos da guerra, os familiares dos fuzilados pelo antigo regime militar vêm recebendo ajuda do governo para desenterrar corpos, obter provas de DNA, fazer sepultamentos e conhecer os verdadeiros detalhes dos assassinatos.

A escavação em Alfacar estava ocorrendo há dois meses, cercada de medidas de segurança.

Lorca escreveu, entre outras obras, as peças de teatro Bodas de Sangue (1933) e A Casa de Bernarda Alba (1936).

fonte: G1

Exposição exibe anotações de Stalin em imagens de homens nus

Os comentários de Stalin nos desenhos provocaram polêmica em Moscou Os comentários irreverentes de Stalin anotados com pena de escrever em desenhos de nus masculinos, mostrados em exposição inédita aberta nesta sexta-feira como parte das comemorações do 130º aniversário do nascimento do ditador, estão causando polêmica em Moscou.

Com o título Mensagens do grande líder: os autógrafos de Stalin, esta exposição apresenta reproduções de obras de arte dos séculos XIX e XX com comentários escritos pelo Paizinho dos Povos.

"Este ruivo bastardo de Radek, se não tivesse urinado no vento, estaria vivo", escreve sobre a perna de um imponente nu masculino. O comentário parece fazer alusão a Karl Radek, ex-chefe do Komintern, organização comunista internacional criada pelos bolcheviques, que provavelmente foi assassinado pela polícia secreta de Stalin em 1939.

Outro escrito menciona o teórico marxista Gueorgui Plekhanov. "Plekhanov, por que faz sinal (com a mão) para trás? Covarde inimigo do povo", voltou a escrever Stalin num desenho que representa outro homem nu.

A exposição está dando lugar, também, a especulações sobre as prováveis tendências homossexuais do ex-ditador; a maioria dos desenhos representam homens.

fonte: Terra

DJ Samantha Ronson não conquista público em SP

samantharonson Ela entrou muda e saiu calada. Foi assim que a DJ britânica Samantha Ronson marcou sua passagem por São Paulo na Velvet Clube, circuito de festas voltadas ao público gay, realizada no Buddha Bar, dentro da requintada loja Daslu, na noite desta quinta-feira (17).

Samantha chegou ao local em uma limusine prateada na companhia de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice. Ao sair do carro, uma multidão de fotógrafos a cercou, mas ela logo fez questão de se esquivar. Durante seu trajeto rumo ao tapete vermelho, onde a produção do evento armou um ponto de fotos para que pudesse ser clicada, ela encontrou uma porta que dava acesso ao interior da casa noturna e se mandou para dentro, deixando os fotógrafos muito irritados. Danilo Faro, que assessora a garota no País, não gostou da atitude de Ronson e a buscou pelo braço. Sem sorrir ou acenar, ela se deixou fotografar por menos de dez segundos e não disse sequer "oi" para os repórteres.

Embora tenha sido feito grande burburinho sobre a vinda de Samantha ao Brasil, a casa noturna não lotou. A expectativa era receber 1400 pessoas, mas somente cerca de 800 conferiram a apresentação da DJ.

Set list preguiçoso
Samantha assumiu o comando das pick-ups às 2h e apresentou uma sequência de músicas um tanto quanto questionável. Seu set list era bem variado, mas ela dedicou boa parte de seu trabalho às mixagens de clássicos do rock com black music e deixou o público com um pouco de preguiça de se movimentar na pista. Na primeira meia hora de discotecagem, a movimentação nos bares do local era muito grande.

Para tentar trazer as pessoas de volta para a pista, Ronson soltou trechos de músicas das divas do pop, unanimidade entre os gays. Quando os gritinhos de Beyoncé soaram no local, o público começou a se empolgar, mas ela logo colocava mais uma mixagem de rock ou de black e a cara de interrogação das pessoas era evidente.

Somente por volta das 3h, Ronson deu ao público o que era aguardado: mixagens de pop. Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Shakira, Miley Cyrus e Ke$ha foram as apostas que vingaram.

Foram duas horas de apresentação, sem um sorriso e sem um aceno às pessoas. Não houve interação e nenhuma simpatia por parte de Samantha, que cumpriu o seu estilo de apresentação e manteve a fisionomia emburrada durante toda a noite.

fonte: Terra

Grupo Gay da Bahia quer combater a homofobia no carnaval

carnaval-salvador A homofobia no carnaval estará na pauta de discussões entre a Prefeitura de Salvador e o Grupo Gay da Bahia (GGB). Na segunda-feira 21, serão debatidas ações para dar apoio a homossexuais vítimas de violência durante a maior festa da capital baiana.

A coordenação do trabalho é feita pelo Observatório da Discriminação Racial, que passaria a também a atuar em prol do respeito à diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. Foi sugerido pelo GGB que mais entidades LGBT estejam presentes na reunião.

fonte: ParouTudo.com

Pussycat Dolls terá novas cantoras

The Pussycat Dolls A empresária e criadora do grupo Pussycat Dolls, Robin Antin, afirmou que a girl band não irá acabar, mas deve passar por mudanças. De acordo com Robin, a líder do grupo, Nicole Scherzinger, deve entrar em estúdio em breve, mas não será ela quem pulará fora do barco.

“Algumas das meninas querem sair e seguir seus caminhos, nós estamos mudando”, contou a empresária. Ela, porém, não revela quem sairá e nem se haverá um outro reality show para escolher novas meninas. Em 2007, um programa de tevê, idealizado por ela, chegou a eleger uma nova cantora, que acabou preferindo a carreira solo.

fonte: ParouTudo.com

Nova técnica de massagem masculina inclui a massagem prostática

massagem Uma nova técnica de massagem masculina engloba numa mesma sessão toques de Shiatsu, Reflexologia e Tantra. Todo o corpo é massageado num crescente de sensações naturais do contato corporal erótico entre dois homens nus. Produzindo um    movimento relaxante e ao mesmo tempo revitalizado.

Todos os sentidos são apurados e barreiras de timidez são vencidas. Adeptos dizem que a prática faz com que bloqueios de aproximação interpessoal sejam superados e também é uma oportunidade de vivenciar a própria libido além de fortalece a auto-estima, relaxa corpo, mente e espírito.

Um dos especialistas, diz “minha massagem é completa, dos pés a cabeça, frente e verso, ambos nus onde manipulo cada centímetro de seu corpo. Em momentos especiais, eu de forma habilidosa e intuitiva ofereço atenção para suas nádegas, períneo, ânus e próstata. Depois virilhas, escroto e pênis. O cliente me diz o que quer ou não quer. E eu ofereço no tempo durante a massagem o relaxamento e satisfação que ele busca.

Um dos questionamentos é "e se eu me excitar durante a massagem?" A ereção é considerada natural por ambas as partes, cliente e massagista, pois estão trabalhando o corpo como um todo, movimentando importantes cargas de energia sexual e é demonstração física do gosto pelo toque e do quanto você está conectado com a massagem.

A massagem é modulada em ressonância às suas preferências ao toque. Naturalmente uma satisfação sensual é sentida, uma proximidade de corpos e troca de toques podem fluir. Desejando vivenciar uma extraordinária experiência sensorial.

Uma das modalidades é a massagem prostática onde Glúteos, coxas, região peri-anal e ânus são manipulados externa e internamente através de manobras que favorecem o estímulo ideal para a manifestação de sentimentos prazerosos e relaxantes. Esta massagem é indicada para a ampliação da potência orgásmica através do estímulo da próstata e para a melhoria da ereção peniana.

Vale ressaltar que a clientela é variada, e não se restringe somente aos homossexuais, existe bastante procura por heterossexuais, até mesmo por homens casados.

fonte: Cena G

Grupo LGBT vai compor conselhos municipais em cidade mineira

O Movimento LGBT da cidade mineira de São João del Rei está atualizando um pouco sua atuação e a ampliando também para fora das Paradas e palestras sobre AIDS.

Na tarde do dia 14/12, o Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) garantiu uma cadeira no então criado Conselho Municipal da Cidade. O grupo pretende fazer parte e ajudar a construir também os conselhos municipais de Saúde, Cultura e Assistência Social.

O Conselho Municipal da Cidade tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento da cidade e propor ideias de melhorias em áreas como saneamento, meio ambiente, trânsito e arquitetura.

O Movimento LGBT garantiu uma cadeira no Conselho por meio de uma eleição realizada entre representantes da sociedade civil organizada.

"É importante que a população Homossexual participe da construção sustentável da nossa cidade. Uma cidade que também é habitada por Homossexuais que pagam impostos, que têm sugestões para melhoria das políticas públicas”, considera Carlos Bem, presidente do MGRV.

As reuniões do Conselho serão realizadas na primeira segunda-feira de cada mês, às 17h, em local a ser escolhido.

Além do Conselho Municipal, o grupo militante já faz parte também do Grupo de Trabalho que está formatando a criação do Conselho Municipal de Cultura e, a partir de janeiro de 2010, passa a compor também o Conselho Municipal de Saúde.

Além disso, o MGRV já está se articulando para também garantir presença no Conselho Municipal de Assistência Social. "Com a participação nos conselhos, o município de São João del Rei passa a ouvir o que os Homossexuais pensam e querem pra cidade", conclui Carlos.

fonte: Central de Notícias Gays

No cinema, Kristen Stewart interpreta a roqueira lésbica Joan Jett

Kristen Stewart Caiu na rede o primeiro teaser do filme “The Runaways”, sobre a famosa banda dos anos 70 comandada pela roqueira assumida Joan Jett.

O filme, dirigido pela Floria Sigismondi, estreia nos Estados Unidos em março de 2010. “The Runaways” é estrelado pela atriz da saga “Crepúsculo”, Kristen Stewart, que interpreta Joan Jett. Ela contracena com Dakota Fanning, que vive uma das integrantes da banda, Cherie Currie.

“The Runaways” retrata o conturbado relacionamento entre Joan e Cherie, dentro e fora dos palcos. Segundo fontes especializadas, as atrizes protagonizarão tórridas cenas de amor no filme, que ainda não tem data para estrear no Brasil. Assista no player acima e confira!

fonte: Dykerama

Kayky "Desenrola" em Ipanema!

kaykybrito Ahhhh! O delicia do Kayky Brito rodou cenas de seu próximo trabalho, o filme Desenrola, na praia de Ipanema, Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (10/8/2009). Só de bermudas, o ator exibiu um corpo malhado nas areias cariocas. Achei que ele deu uma "encolhida", não deu?

Mas nem aí...ainda tá filé!

fonte: Blog MAHNUNT Brasil

Em Caras & Bocas, Diego Cristo é o borracheiro que pedimos a Deus

Diego Cristo Hoje, li uma reportagem sobre o Sergio Marone pegando onda, até aí nada demais, só que junto com ele estava um outro ator que eu nunca tinha ouvido falar, só que a beleza dele chamou tanto a minha atenção que eu fui pesquisar sobre ele no google.

Seu nome é Diego Cristo e atualmente faz o papel de um borracheiro na novela Caras e Bocas da Rede Globo...hoje vou conferir sua atuação sem falta!

fonte: Blog MANHUNT Brasil

Rihanna e seu novo clipe: Hard

Rihanna mostrou todas suas armas nesse vídeo e o resultado ficou in-crí-vel! Essa nova personalidade  PP (pós-porrada) que ela obteve já estava me irritando um pouco, mas agora ela veio com tudo e mostra sua força. Adoooro!

fonte: Blog MANHUNT Brasil

Loja de sungas voltada para o público gay comemora um ano de existência

sunga Para comemorar um ano de existência, a Cox Ipanema, marca especializada em sungas para o público LGBT, realizará festa em parceria com a Galeria Café, que também completa doze anos de vida.

Os dois aniversários serão comemorados na festa Mundana que promete botar o povo pra ferver. E, para animar ainda mais os que estiverem presentes, a Cox irá sortear quatro peças de sua marca e mais quatro da cobiçada sunga AussieBum.

Tocam na festa os DJs Dudu Candelot e Rodolfo Gomes, o Buzzerman. Quem mandar o nome para a lista amiga (cox.ipanema@gmail.com) até as 17h deste sábado paga R$18.

serviço: Aniversário do Galeria Café e Cox Ipanema (Festa Mundana)
Data: 19/12/2009 (sábado)
Local: Galeria Café (Rua Teixeira de Melo, 31)
Horário: 22h30

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...