quarta-feira, 3 de março de 2010

Casal gay consegue se casar em Buenos Aires

argentina_flag 2 Um casal de homens conseguiu hoje contrair matrimônio em Buenos Aires, no primeiro casamento homossexual na capital argentina, pioneira na América Latina no reconhecimento dos direitos de casais do mesmo sexo.

Depois de superar um inesperado obstáculo, uma greve no Registro Civil, Damián Bernath e Jorge Salazar conseguiram se casar depois que a juíza Elena Liberatori autorizasse a união na semana passada.

"Já estão casados", afirmou María Rachid, titular da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais.

"O direito já está adquirido na Argentina e no mundo. Estamos muito felizes. Isto já é uma realidade em nosso país", disse Rachid em declarações à televisão local.

Rachid reiterou a necessidade de que o Parlamento argentino aprove uma lei que libere o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo "para que não seja necessário recorrer à Justiça sempre que um casal gay quiser se casar", argumentou.

O Arcebispado da capital argentina e advogados católicos tinham pedido ao Governo da cidade para que apelasse da decisão da juíza Liberatori, mas as autoridades não aceitaram essa solicitação, assim como fizeram em novembro quando a juíza Gabriela Seijas deu sinal verde para o casamento entre Alex Freyre e José María Di Bello.

No entanto, este casamento não ocorreu no dia em que estava previsto porque Marta Gómez Alsina, uma juíza civil com competência nacional, anulou a decisão de sua colega de Buenos Aires.

Em 28 de dezembro, Freyre e Di Bello conseguiram se casar em Ushuaia, capital da província da Terra do Fogo, graças a um decreto do Executivo, no que foi o primeiro casamento gay da América Latina

Mais de 60 casais homossexuais apresentaram recursos judiciais para poder se casar na Argentina, onde atualmente quatro cidades permitem a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

A Lei de União Civil da cidade de Buenos Aires, aprovada no final de 2002, foi o primeiro antecedente no país e o primeiro reconhecimento de casais homossexuais na América Latina.

fonte: EFE

Hyundai faz anúncio lésbico no Canadá

Comercial da fabricante de automóveis traz flerte entre duas mulheres

Foi ao ar no mês passado no Canadá um novo anúncio da marca Hyundai, que traz um flerte entre duas mulheres.

No comercial, que apresenta o modelo Elantra, duas mulheres trocam beijos e telefones por meio de um cartão deixado no carro.

O anúncio, que foi ao ar durante as Olimpíadas de Inverno, realizadas em Vancouver, gerou polêmica nos Estados Unidos, onde ele nem será exibido.

fonte: Dykerama

Angélica do BBB comemora aniversário em Belo Horizonte

Eliminada no sétimo paredão, após votação recorde, jornalista faz sua primeira aparição pública

angelica_bbbA ex-BBB Angélica, eliminada no sétimo paredão, fará a primeira aparição em público na próxima sexta-feira (5), e a cidade escolhida pela jornalista é Belo Horizonte. Morango irá comemorar seu aniversário de 25 anos, completados ontem, na boate GLS THE L.

“Sou mineira, amo minha terra. Belo Horizonte é uma cidade muito receptiva, onde possuo vários amigos. Sempre que tenho a oportunidade gosto de visitá-la”, diz Angélica.

Homossexual assumida, Angélica é considerada uma das participantes mais autênticas e populares do BBB 10. O sétimo paredão foi recordista de audiência e votação entre todas as edições do programa: 77 milhões de brasileiros participaram. Após 43 dias de confinamento, Morango foi eliminada com 55% dos votos, ao enfrentar Marcelo Dourado (38%) e Dicesar (7%).

A agenda de Angélica está movimentada fora da casa. Em breve os fãs (ou as fãs) poderão ver a ex-BBB na Playboy. O contrato com a revista já está em negociação. Além disso, Morango foi fotografada na última sexta-feira (26) para o ensaio sensual do site Paparazzo.

fonte: Dykerama

Filha de Bruce Willis encenará beijo lésbico em seriado

Rumer Willis A filha de Bruce Willis e Demi Moore, Rumer Willis, vai interpretar uma ex-alcoólatra que dará um beijo lésbico em Adrianna (Jessica Lowndes) na série "90210". À revista "People" Lowndes diise que "Adrianna e Gia têm uma ligação especial".

"Minha personagem começa a questionar se na sexualidade é tudo preto e branco ou se isso desaparece quando você encontra com uma pessoa (do mesmo sexo) com quem é compatível", explicou Lowndes.

As duas meninas irão se conhecer durante reuniões dos Alcoolicos Anônimos e com isso irão desenvolver uma amizade. Uma irá se apoiar na outra. Adrianna está sensível  por conta do fim de seu namoro, e irá se envolver com Gia.

O seriado é exibido pelo canal pago Sony as quartas-feiras, às 16h.

fonte: A Capa

Empresário de Madonna descarta nova turnê para 2010

Madonna Guy Oseary, empresário da Madonna, foi ao seu Twitter desmentir o baterista da cantora que especulou a respeito de uma nova turnê da diva para esse ano. Segundo Oseary não existe nenhuma possibilidade da Madonna se apresentar esse ano.

"Não há verdade alguma sobre planos de uma próxima turnê", disse o empresário. "Por enquanto ninguém pode falar sobre o assunto e os funcionários da Madonna ficaram proibidos de comentar sobre planos futuros".

Oseary esclarece que no momento está trabalhando com a próxima turnê da cantora Christina Aguilera e que, com Madonna volta a trabalhar "em 2011". Vale lembrar que a performer mais lucrativa do mundo esteve no último carnaval, ao lado do seu namorado brasileiro, Jesus Luz, para participar do camarote da cerveja Brahma.

fonte: A Capa

Revista americana especula se Angelina Jolie está tratando filha como menino

Angelina Jolie estaria deixando filha bem livre quanto a gênero, diz revista. Especialista comemora

life jolie A mais recente edição da revista americana "Life and Style" estampa em sua capa uma matéria sobre a maneira como Angelina Jolie vem criando sua filha Shiloh. A publicação fofoqueirinha questiona por que a atriz trata a menina como menino, vestindo-a com roupas masculinas, cortando seu cabelo curto e supostamente chamando-a de "John".

Para um especialista em educação ouvido pela revista, Angelina faz bem em deixar Shiloh bem à vontade: "Acho ótimo que Angelina Jolie dê liberdade para a filha experimentar como quer ser vista. Isto é um ótimo presente para a idade que ela está", disse.

Em julho de 2009 um casal sueco virou notícia por se recusar a revelar o gênero de sua criança de 2 anos de idade. Acreditando que gênero é uma construção social, pai e mãe decidiram esperar para que Pop, como a criança vem sendo chamada, decida por ela mesma se ficará mais confortável no gênero masculino ou feminino.

fonte: Mix Brasil

Entidades de homosexuais elaboram documento contra agressores

Movimento de Lésbicas e Associação de Defesa Homossexual de Sergipe elaboramdocumento pedindo justiça no caso das jovens agredidas em Neópolis.

Marcelo Lima é presidente da Adhons Representantes do Movimento de Lésbicas de Sergipe e da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons) estão finalizando um documento que será entregue nesta quarta-feira, 3, ao Ministério Público Estadual e ainda esta semana, na Delegacia de Grupos Vulneráveis e na Secretaria de Segurança Pública, repudiando a atitude do policial que teria ameaçado jovens que se beijavam durante o carnaval de Neópolis.

Segundo a presidente do Movimento de Lésbicas de Sergipe, Ednalva Monteiro, na maioria das vezes, casos semelhantes não são tornados públicos. “Queremos com essa iniciativa em parceria com os companheiros da Adhons, defender o direito de todas as mulheres, principalmente das lésbicas. Esse tipo de atitude do policial não pode ter mais repercussão e com isso vamos procurar as autoridades competentes para que providências sejam tomadas”, destaca Ednalva Monteiro.

Ela lembrou que as duas entidades também estarão divulgando o documento junto a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e a Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL). “Nós vamos cobrar às autoridades um posicionamento contra os agressores das jovens e da jornalista, pois se trata de um reflexo da lesbofobia e homofobia”, enfatiza.

Intervenção
No próximo 8 de março quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o presidente da Adhons, Marcelo Lima, estará participando de uma sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju.

“Vou me pronunciar em defesa das mulheres lésbicas pedindo uma maior intervenção nesse caso. E no dia 13 de março quando estaremos realizando o 9º Chá Cultural no Teatro Lourival Batista em comemoração ao 7º aniversário da instituição, vamos elaborar um abaixo-assinado para entregar às autoridades”, informa Marcelo Lima.

fonte: AthosGLS

Após fotos com travestis, irmã de Cadu do BBB garante: 'Ele não é gay'

Segundo Amanda Parga, o brother conheceu Patrícia Araújo em um evento de trabalho no Canadá e não tem nenhum tipo de preconceito.

reprodução TV Globo 50 dias após o início do "Big Brother Brasil 10", Cadu desponta como um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão por ser querido por todos os companheiros da casa, mas fora do reality, o bonitão vem sendo alvo de polêmica sobre sua sexualidade.

O 'Monstro', como é chamado pelos colegas de confinamento, tem causado tititi por causa de sua ligação bem próxima ao universo homossexual. Cadu já dormiu de concinha com Serginho, já virou uma bailarina durante um castigo do monstro, já posou para uma revista gay e, nesta terça-feira, 2, apareceu em fotos, onde ganhava um beijo do travesti Patrícia Araújo em uma boate carioca.

Procurada pelo EGO, Amanda Parga, a irmã do carioca, esclareceu que o rapaz e Patrícia se conheceram durante um evento em que trabalharam juntos, o carnaval fora de época Brazilian Ball, no Canadá. A foto publicada, segundo ela, foi um reencontro dos dois e Cadu, sem nenhum preconceito, fez questão de tirar fotos e colocar o papo em dia com o travesti.

a bendita foto de Cadu com a travesti Patrícia "Meu irmão não tem preconceito nenhum. Ele é o tipo de pessoa que se relaciona bem com todo mundo e é muito bem resolvido com sua sexualidade, mas não é gay de maneira nenhuma", garantiu Amanda, ressaltando que a relação do irmão com Serginho é prova disso.

Sobre o fato de Carlos não ter se envolvido com ninguém dentro do programa, a moça diz que o irmão, apesar de não namorar de verdade com a catarinense Mônica Wagner, gosta muito dela e, por isso, se mantém fiel.

"Ele gosta dela e, quando gosta, é assim mesmo. É fiel! Quando não gosta, sai pegando todas", diverte-se Amanda, que vem representando o irmão fora do BBB. Cadu não tem assessor.

fonte: EGO

Corte Europeia condena Polônia por não reconhecer união civil gay

Reconhecimento da união civil gay pode tornar-se compulsória em países da União Europeia
Reprodução

bandeira da União Europeia Um tribunal da União Europeia tomou uma decisão que pode abrir precedente para que a união gay seja legalmente reconhecida em todos os países integrantes do bloco. Nesta semana, a Corte Europeia de Direitos Humanos em Estrasburgo condenou o governo polonês por ter proibido um homem gay de continuar vivendo no apartamento de seu companheiro já falecido. O caso já vinha se arrastando há onze anos.

Os sete juízes decidiram, por unanimidade, que a Polônia deve levar um puxão de orelha porque "o Estado deve seguir a evolução da sociedade". A consideração faz referência à evolução do direito na maioria dos estados signatários da convenção dos direitos humanos. O governo polonês acabou sendo repreendida por não acompanhar outros países da União Europeia que já reconhecem a parceria civil entre homossexuais.

A Polônia retirou a homossexualidade de sua lista de donças em 1991 e de lá para cá grupos LGBT têm lutado por avanços nos direitos civis, porém com pouco sucesso. Os dois partidos políticos majoritários, que ocupam mais de 80% do Parlamento, são geralmente contrários a qualquer garantia de direitos para a população homossexual.

fonte: Mix Brasil

São Paulo: Nome social para travestis e transexuais deve sair em março

Na tarde de hoje, terça-feira (02/03), o poder executivo do Estado de São Paulo, representado pelo coordenador de políticas públicas Dimitri Sales, se reuniu com a sociedade civil para apresentar a proposta de criação do Conselho LGBT paulista e fazer alterações, caso necessário, na projeto a ser entregue ao governador José Serra (PSDB).

Antes da leitura da proposta, Dimitri Sales explicou que o governo "está empenhado na criação do conselho LGBT". Segundo o coordenador, a ideia é criar oficialmente o conselho "em meados de março". Outra informação que, se concretizada será muito benvinda, é a o decreto para o nome social das travestis e transexuais e o do programa São Paulo Sem Homofobia. A expectativa é que ambos saiam entre março e abril, segundo informou à reportagem Dimitri Sales.

Sociedade civil dividida
Por volta das 15h, Dimitri Sales iniciou a leitura do projeto a ser entregue ao governador José Serra. Estava aberto o espaço para que pessoas pudessem sugerir mudanças no texto. E aí teve inicio a polêmica.

70% do texto passou pelo crivo da sociedade civil. Porém, um parágrafo gerou discórdia e fez com que os presentes ficassem três horas discutindo a mesma questão. E pasmem: não houve acordo. O motivo da polêmica foi se o conselho deveria ser representado por três pessoas de cada letra (LGBT), ou apenas pela identidade de gênero, no caso, masculino e feminino.

Julian Rodrigues, ativista do grupo Corsa e da executiva do Fórum Paulista LGBT, disse que a representatividade pelas letrinhas é "atrasada e sectária". Lula Ramires, também do grupo Corsa e do Fórum Paulista, argumentou que a ideia de que "gay representa gay, ou lésbica representa lésbica não funciona". Para Lula, é necessário superar essa "fragmentação".

Irina Bacci, do Coletivo de Feministas Lésbicas, discordou e disse que tal lógica enfraquece as lésbicas. "Não somos um movimento masculino e feminino. Se fosse assim, o ambulatório para transexuais e travestis não deveria existir, temos que atentar para as especificidades".

Julian Rodrigues chamou atenção para o fato de as pessoas "estarem misturando orientação sexual e identidade de gênero". Para ele, o problema "é quando os gays são maioria, e ainda por cima, somos acusados de misoginia". Marisa Fernandes, do Coletivo de Feministas Lésbicas, disse que não se sente representada "por heterossexuais" e que também "não falaria pelas travestis e transexuais".

O debate seguiu por mais de duas horas e não houve consenso. Ao final da discussão Dimitri Sales sugeriu que fosse entregue as duas ideias para a Casa Civil e que ficasse a critério deles a escolha. E assim foi. A proposta vai para a Casa Civil essa semana e segue para decreto do governador José Serra.

fonte: A Capa

BBB: 'Vai ser difícil a gente dar certo aqui fora', diz Cacau sobre Eliéser

A promotora de eventos deixou o confinamento com 62% dos votos e com a certeza de que seu namoro foi apenas um momento de carência.

Fora da casa, Cláudia, descartou romance com o modelo Eliéser Eliminada com 62% dos votos, a paulista Cláudia deixou o confinamento na noite desta terça-feira, 2 e após sair da casa disparou sobre seu relacionamento com Eliéser.

"Lá dentro a gente fica muito carente e é fácil se apegar a alguém. Fui feliz com ele e ele me ajudou muito. Não vejo o Eliéser como uma muleta, mas sim como uma válvula de escape. Vai ser difícil a gente dar certo aqui fora. Eu tenho uma certa maturidade sobre relacionamentos."

Sobre o comportamento sugestivo de Eliéser, que acabou colocando em prova a sua sexualidade, a paulista comentou: “Foi uma brincadeira que fiz com ele dentro da casa, não acho que ele seja gay ou bissexual. Ele tem um jeito de menino. Falei e depois pedi desculpas.”

Poucas chances de Elíeser na final
Saindo da casa sem ao menos trocar um beijo apaixonado com Eliéser, a oitava eliminada comentou que não visualiza o modelo entre os três finalistas: "Dificilmente o Eliéser vai ganhar por causa das atitudes dele. Ele tem um comportamento agressivo e as vezes perde o controle."

fonte: EGO

Florianópolis terá segunda edição de concurso de cartazes e redações contra a Homofobia

homofobia_crime1 Os alunos da rede pública da capital catarinense podem participar de um concurso que tem como objetivo discutir a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTT). A iniciativa está inserida nas atividades do Dia Municipal contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia - comemorado no dia 17 de maio.

O edital foi lançado dia 1º de março e é promovido pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) do Laboratório de Antropologia Social da UFSC e apoiado pelo Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE)/Regional Grande Florianópolis da Secretaria Estadual de Educação.

As inscrições para o II Concurso de Cartazes ficarão abertas até o dia 10 de maio e são gratuitas. Existem duas categorias para participação: uma de cartazes, para estudantes de escolas públicas do ensino médio e fundamental de Santa Catarina e outra, criada nesta 2ª edição do prêmio, de redações, para estudantes de graduação em Pedagogia e/ou de cursos de licenciatura de várias disciplinas e de todas as universidades do estado.

Os estudantes vencedores ganharão livros sobre gênero e sexualidade. Os prêmios coletivos referentes aos cartazes serão doados às bibliotecas de suas escolas/instituições. A proposta faz parte do projeto de extensão Papo Sério (oficinas de gênero e sexualidade), apoiado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC.

O edital do Concurso e mais informações podem ser obtidas no site http://www.nigs.ufsc.br e as dúvidas esclarecidas através do e-mail nigsnuc@cfh.ufsc.br ou do telefone 3721 98 90 (Ramal 25).

fonte: Revista Lado A

A Bíblia não condena a homossexualidade

bilbia velaNão há a necessidade de "defender-se da Bíblia", como afirmam alguns escritores gays. Artigos vêm sendo escritos como forma de manuais instrutivos para o homossexual se capacitar em contradefesa à Bíblia. Sinto-me na obrigação de refutar, pois são acusações injustas e levianas.

Se pararmos para refletir, veremos que é uma visão sem fundamentos. Talvez, a origem deste pensamento esteja relacionada à atitude de "militância gay", desenvolvida por meio de situações que levam o indivíduo desde a infância, ao enfrentamento do sofrimento e da dor de não ser aceito ou até mesmo, causado por preconceitos de pessoas que se utilizavam da Bíblia para condenação. Esta situação gera uma aversão ao objetivo utilizado como arma - no caso, a Bíblia -, rejeitando-a como mecanismo de proteção diante da dor.

Contudo, afirmo que o problema não está na Bíblia, e sim, em quem a lê. Portanto, não a desmereça, não atenue a importância da palavra de Deus nela contida ou contrarie sua autoridade e inspiração para a vida Cristã. Ao contrário, quem crê e ama a palavra de Deus, se esforça para entendê-la, e não apenas aceita o que é dito por cristãos que dela fazem uso, pois também são homens, suscetíveis a erros de interpretação.

É indiscutível que a Palavra de Deus é imutável: "passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão" (Marcos 13:31 / Mateus 5:18). Entretanto, o impasse que se tem sobre a Homossexualidade e a Bíblia, se encontra em sua interpretação, a qual é dirigida, essencialmente, ao momento histórico da época. A Bíblia menciona a homossexualidade, a partir da hermenêutica calculista de seus tradutores, analisando sempre de maneira seletiva os versículos. Isto pode ser evidenciado através de pesquisas modernas que têm enfatizado a hermenêutica tendenciosa de trechos bíblicos - uma interpretação que tem trazido trágicas conseqüências para homossexuais através de quase toda a história cristã.

Muitas vezes é necessário buscar fontes fora da Bíblia (História, Arqueologia, etc) e, estar imbuídos de boa-vontade para conhecer e entender o verdadeiro significado das passagens. Para tanto, é imprescindível conhecer as duas maneiras de interpretar a Bíblia: a LEITURA LITERAL e a HISTÓRICO-CRÍTICA.

A INTERPRETAÇÃO LITERAL, também conhecida como abordagem fundamentalista, alega entender o versículo justamente como se lê, sem interpretações. Não obstante, o cristão fundamentalista também segue uma regra de interpretação, apesar da contradição. Tal regra diz respeito à significação do texto que é feita no presente por quem o lê.

Já a LEITURA HISTÓRICO-CRÍTICA afirma que a significação do texto é dada por aquele que o escreveu no passado. Para afirmar qual é o ensinamento dado pelo texto bíblico hoje, primeiro é preciso compreendê-lo em sua situação original e, então, transportar seu significado para o presente. Este método é tão comum e efetivo que a maioria das igrejas o aceitam e o usam no sistema teológico, tanto acadêmico quanto no aperfeiçoamento profissional.

Mas as igrejas refutam esse método, ao citar passagens relacionadas à homossexualidade, pois acredito que elas têm receio das conclusões sugeridas pelo próprio método de interpretação histórico-crítico, que elas aprovam, pois este geralmente joga por terra algumas interpretações tradicionais.

Entretanto, não se iludam, pois sempre haverá pessoas que erguerão as Escrituras e citarão passagens que condenam as relações entre pessoas do mesmo sexo. Diante disso, os que crêem na Palavra de Deus, educados na tradição bíblica, em posição antagônica ao texto literal proferido, devem de forma inteligente e consciente, ser capazes de encontrar na Bíblia ensinamentos sobre a homossexualidade que revelam a natureza da criação.

Tampouco, devem-se promover debates, discussões e/ou retaliações com o objetivo de mudança de pensamento de cristãos conservadores e fundamentalistas que usam a Bíblia como afirmação completa e definitiva contra a homossexualidade, - mesmo porque o próprio Jesus disse que "não devemos atirar pérolas aos porcos porque eles vão apenas pisá-las" (Mateus 7:6) -, mas, sim, devemos ajudar a formar opiniões conscientes e a instaurar a conduta de fé homossexual cristã.

Em suma, creio também que sempre haverá o preconceito e a discriminação aos homossexuais, pois há no cristianismo uma tradição de séculos de proibição, medo e culpa. Contudo, se faz necessário que você encare isso como fato. Não perca a dignidade, sendo submisso perante os ultrajes cristãos, contudo, lide com isso de forma sábia.

* Tom Mayan é Graduado e Pós-Graduado na área de Ciências da Saúde. Possui conhecimentos em Psicologia, é Gay e Cristão, Colunista do site "Maringay" e autor do livro que retrata a homossexualidade e o Cristianismo chamado "Ser Gay e Cristão é possível!" - Contato: sergayecristaoepossivel@hotmail.com

site: www.sergayecristaoepossivel.com

fonte: A Capa

Justiça autoriza casamento gay na capital dos Estados Unidos

Suprema Corte contemplou todo distrito de Columbia

casamento Os casais do mesmo sexo já podem pedir a Justiça Federal, no distrito de Columbia, onde fica a capital dos Estados Unidos, Washington, o registro da união matrimonial entre eles.

O benefício foi concedido pela Suprema Corte que autorizou esse tipo de união no distrito onde fica a capital.

Opositores ao casamento gay pediram ao Chefe da Justiça John Roberts para suspender o direito às licenças matrimoniais.

A partir desta semana, as primeiras licenças devem ser pedidas pelos casais gays.

fonte: Toda Forma de Amor

Elenco de Glee fará turnê de shows pelos Estados Unidos em maio

O fãs Glee que estiverem nos Estados Unidos em maio poderão assistir show do elenco da série ao  vivo. A turnê inclui as cidades de Phoenix, Los Angeles, Chicago e Nova York.

Os atores/cantores de Glee prometem cantar nos shows músicas que foram sucesso na série, como Don’t Stop Believin, Somebody To Love, Jump, Don’t Rain on My Parade e Sweet Caroline.

As apresentações contarão com a participação de Lea Michele (Rachel), Cory Monteith (Finn), Amber Riley (Mercedes), Chris Colfer (Kurt), Kevin McHale (Artie), Jenna Ushkowitz (Tina), Mark Salling (Puck), Dianna Agron (Quinn), Naya Rivera (Santana), Heather Morris (Brittany), Harry Shum (Mike) e Dijon Talton (Matt).

Antes da turnê, o elenco faz apesentação especial no White House Easter Egg Roll, tradicional evento de Páscoa promovido pela Casa Branca, no dia 5 de abril. Segundo a imprensa americana, o convite foi feito a pedido de Michele Obama, mulher do presidente norte-americano, pois ela e as filhas seriam fãs da série.

Glee conta com atores e personagens homossexuais assumidos. O ator Chris Colfer, que interpreta o estudante e gay assumido Kurt, também é homossexual. A protagonista Rachel, vivida pela atriz Lea Michele, é criada por um casal gay na série. E a atriz Jane Lynch, que vive a treinadora das líderes de torcida, anunciou que se casará com a namorada em maio próximo.

fonte: G Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...