terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ratinho e SBT são condenados a pagar 150 mil de indenização a pastor de igreja gay

Justiça de São Paulo condena Ratinho e SBT a pagarem 150 mil por dano moral a igreja inclusiva

Ratinho 02O Tribunal de Justiça de Sâo Paulo decidiu que o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e a emissora SBT deverão indenizar o pastor Victor Ricardo Soto Orellana em 150 mil reais por danos morais. O pastor criou a igreja evangélica Acalanto, que recebe gays e lésbicas entre seus frequentadores e pastores. A igreja foi alvo de uma reportagem exibida no programa do Ratinho em maio de 2003. Uma câmera escondida foi usada para mostrar o culto dentro de uma "igreja gay". Enquanto as imagens eram exibidas, Ratinho fez comentários que foram considerados ofensivos pelo pastor. ratinho disse que a igreja era de “viadinhos”, de “viados” e eles tinham um viadal (ao invés de filial).

O desembargador Fabio Queiroz, relator do processo, escreveu: “O que se caracterizou como ilícito foi o escárnio, o teor depreciativo da matéria que se referiu nominalmente ao autor, afastando-se os réus [Ratinho e SBT] do verdadeiro propósito de bem informar”.

Ratinho e SBT se defenderam afirmando que não houve intenção de ofender ninguém e o programa se pautou pelo exercício da profissão e da liberdade de imprensa.

Mas três desembargadores não aceitaram os argumentos do apresentador e da emissora, já que "até os programas de natureza sensacionalista devem guardar o mínimo de respeito à dignidade da pessoa humana, pois a liberdade de imprensa, conquistada a alto preço, não pode ser motivo para violação imotivada e injustificada de princípios da Constituição Federal."

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Prefeitura convida Madonna para se apresentar em Copacabana

Madonna showA prefeitura do Rio do Janeiro convidou oficialmente a cantora Madonna para se apresentar em 2012, na praia de Copacabana. Uma carta foi enviada ao empresário da rainha do pop, Guy Oseary.

Os responsáveis pela agenda da cantora já responderam com sinal verde e disseram que há interesse de Madonna voltar ao Brasil. Mas, a preferência de data seria no final do ano, entre novembro e dezembro, depois das eleições municipais. Esta não é a primeira vez que a prefeitura do Rio sonda Madonna para se apresentar na Cidade Maravilhosa. Porém, não obteve sucesso nas tentativas anteriores.

Na carta enviada ao empresário de Madonna, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ), se compromete a ajudar cantora a conseguir patrocinadores. O argumento de Paes é de que a cidade é a bola da vez por conta da copa 2014 e da Olimpíada de 2016, que terá o Rio como sede.

Atualmente Madonna está em estúdio trabalhando em novo disco, com previsão de lançamento no começo de 2012. Também foi anunciada a nova turnê mundial da cantora, que confirmou passagem pelo Brasil.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Numero de casais homossexuais cresce 52%

De acordo com o censo dos Estados Unidos, o número de casais homossexuais registrados teve um aumento 52% entre 2000 e 2010.

Há 11 anos, 594.391 casais do mesmo sexo se pronunciaram como tal na pesquisa. No ano passado, esse número foi de 901.997.

A declaração não é obrigatória. O avanço legislativo de permissão de uniões e casamentos e a mudança de mentalidade contribuíram para esse crescimento.

fonte: Cena G

São Paulo: Vereador diz que teve vontade de bater em meninos gays que se beijavam

vereador Edmar MazucatoO vereador Edmar Mazucato (PSDB) do município de Osvaldo Cruz, interior de São Paulo, usou a plenária da Câmara dos Vereadores da cidade para destilar a sua inconformidade com uma cena que presenciou no ultimo dia 15. Segundo o vereador, ele viu dois meninos se beijando na rua e não sabia se ele saia do carro e batia nas crianças ou se ia atrás dos pais deles. Para o vereador, a homossexualidade é uma pouca vergonha e gays não devem se beijar em público. A prática seria uma influência da televisão e espera que isso não continue. Confira parte do depoimento do vereador em matéria da rádio Cidade. A matéria virou uma denúncia contra o vereador na Câmara Municipal por quebra de decoro.

“Eu tive uma decepção tão grande que não sabia se descia da camionete e batia no cara, se eu procurava os pais dessas pessoas. Eu estava saindo da minha casa com sentido Centro e eu descia ali naquela propriedade Serafim onde hoje tem a escola e quando eu desci, eu deparei com dois jovens de mais ou menos de catorze anos, dois jovens masculinos, do sexo masculino, se beijando as duas horas da tarde. Eu eu eu não sabia o que fazia, eu fiquei tão revoltado. Eu não sei se é doença, sem vergonhice, o cara não que sabe se é macho ou se é fêmea. Rapaz, gente, sinceramente, eu espero que vocês não passem por uma situação dessas...

A coisa esta muito, muito aberta. Está se dando muitos (sic) direito. E o meu pensamento, eu sou totalmente contrário, eu não posso assumir uma coisa que eu não penso. Eu respeito mas acho assim, se a pessoa quer se depravar fazer alguma coisa, mas não precisa ser ao vivo e a cores  Não adiante a pessoa vir falar que é bonito. Por que um menino de 15, 14 anos, eu acho que ele nem sabe o que está fazendo, ele viu na televisão que falaram lá que homem com homem  beijar é bonito, o cara tá querendo fazer. Mas uma criança, acho que falta assim às vezes uma atenção, alguma coisa nesse sentindo. O mundo do jeito que tá indo, a gente não sabe o que vai acontecer. E se a gente ficar dizendo ai que bonito, é legal, é direitos humanos, é que isso é liberdade, é voz, é passeata gay, é mais não sei o que, para, pelo amor de deus. Eu respeito mas não concordo. Eu acho que isso é uma pouca vergonha Já dizia um alguns amigos meus (sic), é melhor ter uma filha biscate do que uma lésbica. É melhor ter um galinha do que veado”.

fonte: Lado A

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...