domingo, 13 de dezembro de 2009

Papais Noéis sarados e de sunga participam de corrida

CorridaPapaiNoel1 Sunga vermelha, toca vermelha. Ou sunga preta, toca azul. Uma barba branca para enfeitar. O que todos queriam era usar um símbolo típido do Papai Noel. E foi assim que centenas de homens e  mulheres participaram da Corrida de Papais Noeis, em Boston, no sábado, 12 de dezembro. Apesar do frio eles não se intimidarame exibiram corpos sarados pelas ruas da cidade. Movidos pelo espírito do Natal, todos fizeram da corrida uma festa nos 10 anos do evento.

fonte: Toda Forma de Amor

Lésbica é eleita prefeita de uma das maiores cidades dos EUA

Annise Parker, a prefeita eleita de Houston Annise Parker fez história neste sábado ao ser eleita a primeira prefeita abertamente gay de Houston, a quarta maior cidade americana. Parker, que trabalhou cinco anos na Controladoria municipal, derrotou o ex-procurador da cidade Gene Locke com 53,6% dos votos, no segundo turno. Ambos são democratas.

Parker é a segunda mulher a se tornar prefeita de Houston. Outras cidades como Providence, Rhode Island, e Portland, no estado de Oregon, também escolheram prefeitos abertamente gay.

A vitória de Parker também é notável porque, há alguns anos atrás, os moradores de Houston rejeitaram um referendo para oferecer benefícios aos parceiros do mesmo sexo de trabalhadores da cidade. Além disso, a cidade fica no Texas, estado onde o casamento gay é contra a lei.

- Há um certo segmento de Houston, há um certo segmento da sociedade, que tem problemas com as questões em torno da orientação sexual. Mas os cidadãos de Houston me elegeram seis vezes consecutivas para cargos públicos. Eles me conhecem, eles confiam em mim - ressaltou a prefeita eleita.

Parker, de 53 anos, nunca se esquivou de perguntas ou omitiu sua orientação sexual. Ela e sua parceira estão juntas há 19 anos e têm dois filhos adotivos.

Ela disputou as eleições com uma plataforma de conservadorismo fiscal.

- Eu sempre chamei atenção o fato de que sou gay. Faz parte do currículo, mas é apenas uma parte do pacote - disse ela.

Depois que a corrida eleitoral entrou num segundo turno, os conservadores e ativistas anti-gay montaram uma intensa campanha contra Parker. Os habitantes de Houston receberam folhetos no correio que destacaram o apoio que Parker obteve de grupos gays e sua relação com sua parceira.

- Houston é uma cidade internacional, multirracial e multicultural. E eu acho que a minha eleição vai enviar uma mensagem ao mundo de que Houston é uma cidade que pode surpreender muita gente - disse Parker, antes do segundo turno.

O comparecimento às urnas no sábado foi pequeno. Apenas 16,4% dos eleitores votaram, de acordo com dados oficiais. Locke recebeu 46,4% dos votos.

Parker tomará posse em janeiro, substituindo Bill White, que não concorreu à reeleição.

fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...