segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alemanha: País passará a ter 3º gênero nas certidões de nascimento

Certidão de nascimento contará com três opções de gênero a partir de novembro

bebeA Alemanha ainda não conta com casamento gay, mas a legislação do país deu um grande passo em reconhecimento aos direitos dos transgêneros.

A partir de novembro, os pais poderão escolher o sexo feminino, masculino ou “em branco” no momento de registrar seu bebê.

De acordo com o “Spiegel Online”, essa mudança na lei permitirá que os pais escolham uma terceira opção para crianças que nasceram com características de ambos os sexos até a própria crescer e decidir se quer se tornar homem ou mulher. Ou então, simplesmente para quem quer ficar fora das definições de masculino e feminino.

Ainda não está claro como isso afetará outros documentos legais, como passaportes, que ainda precisam das definições tradicionais de gênero.

A lei foi aprovada em maio e segue uma similar da Austrália. A diferença é que a legislação australiana vale para todos os documentos. Lá, as opções de gênero são: M (masculino), F (feminino) ou X (indeterminado/intersexo/não especificado), independentemente se a pessoa foi submetida à cirurgia de readequação de sexo ou não.

fonte: ParouTudo

Amanda Bynes se envolveu em diversas relações homossexuais, diz site

Segundo fonte do site Radar Online, Amanda Bynes se envolveu com diversas mulheres nos últimos anos e se diz bissexual 

Amanda BynesApesar de sua obsessão pública pelo rapper Drake, Amanda Bynes teria se envolvido em diversas relações homossexuais em Nova York, antes de ser internada em um centro psiquiátrico, segundo publicou o site Radar Online.

De acordo com uma fonte entrevistada pela publicação, a atriz se considera bissexual e teve um relacionamento de alguns meses com uma vizinha.

“Ela não escondia isso de ninguém que era próximo, o que não são muitas pessoas. Mas ela estava sexual e romanticamente envolvida com uma amiga. E por diversas vezes ela dormiu com mais de uma mulher”, teria dito a fonte.

Segunda a pessoa, Amanda não queria que seu pais ficassem decepcionados com as escolhas da filha e por isso nunca levou o caso a público. “Mas eu não acho que ela ter certeza sobre sua sexualidade. Eu acho que ela estava apenas um pouco perdida e ansiando por amor e atenção”, disse.

Entre os relacionamentos heterossexuais que Amanda já teve estão: Taran Killam, Nick Zano e Doug Reinhardt. Em março, a atriz escreveu no seu Twitter que queria que Drake “matasse sua vagina”.

Em julho, Amanda se envolveu em uma série de confusões. Recentemente, ela foi vista embriagada querendo entrar em um asilo de idosos. Ela tentou fugir em um táxi, mas foi expulsa do veículo ao declarar que não tinha dinheiro para pagar. Mais tarde, quando tentou entrar novamente no asilo, a polícia foi alertada. A atriz também foi expulsa do hotel Ritz-Carlton de Nova York após fumar maconha nas instalações e insultar os funcionários.

fonte: Terra

Emerson Sheik reclama de machismo no futebol e 'preconceito babaca' após selinho

Atacante corintiano postou foto polêmica em seu Instagram e fez com que cinco torcedores fossem ao CT do Timão para protestar: 'A galera levou para um lado negativo'

Emerson Sheik beijo instagramEmerson Sheik demonstrou enorme revolta ao falar da polêmica foto que postou no Instagram, dando um selinho no amigo, dono de um famoso restaurante em São Paulo. Vítima de um protesto por parte de alguns corintianos no CT do Timão, na manhã desta segunda-feira, o camisa 11 reclamou do machismo e, principalmente, do "preconceito babaca" que envolve o tema.

- O mundo do futebol é muito machista. Em nenhum momento, quero deixar bem claro, desrespeitei ninguém, e se alguém sentiu isto, desculpa. Lá era a pessoa Emerson, não o atleta Emerson. Tenho imenso carinho pelo Izac (dono do restaurante), que agrega muito na minha vida, é um queridão. A esposa dele está grávida de nove meses e galera levou para um lado negativo. É um preconceito babaca - reclamou o jogador, em entrevista para a TV Bandeirantes.

Depois das diversas manifestações na internet, a postagem do atacante gerou a reclamação de alguns corintianos nesta manhã. Após o treinamento, cinco torcedores que integram a organizada Camisa 12 aproveitaram o horário de almoço para levar faixas ao CT contra a atitude do jogador. Com faixas com as inscrições "Viado não" (sic) e "Vai beijar a P.Q.P, aqui é lugar de homem,", eles cobraram um pedido de desculpa do atacante.

- Com todo o respeito que tenho pelo torcedor corintiano, não chamo ninguém de babaca, mas o preconceito é babaca, desnecessário. Tem outras fotos desta, eu dando selinho no meu filho, em duas amigas. A Hebe beijava todo mundo - acrescentou o jogador, que alegou saber que a foto iria gerar confusão.

- Ali não foi nada sem vergonha, de maldade. A brincadeira foi abordar um assunto que todo mundo bate o pé. Quem se sentiu ofendido, desculpa, mas este sou eu fora de campo - completou.

fonte: Lance.net

Em protesto, atletas russas se beijam no pódio no Mundial de Atletismo

Beijo aconteceu após atletas receberem medalha de ouro no revezamento 4x400m

ATHLETICS-WORLD/O  Mundial de Atletismo em Moscou, na Rússia, continua sendo palco para debate sobre as leis homofóbicas aprovadas no país este ano.

No sábado, 17,  as corredoras Kseniya Ryzhova e Tatyana Firova, que faziam parte da equipe do revezamento 4x400m da Rússia, deram um beijo no momento em que estavam no pódio e recebiam a medalha de ouro.

O gesto foi entendido pela impressa de todo o mundo como um sinal de protesto à homofobia do país. No entanto, é bom lembrar que por lá é comum que se troquem beijos – entre mulheres e também entre homens – quando se está entre amigos ou familiares.

Durante a semana, a saltadora russa Yelena Isinbayeva, uma das maiores celebridades esportivas do país, declarou apoio à lei discriminatória russa e mais tarde disse que foi mal-entendida e que não é contra os homossexuais, culpando seu pouco domínio da língua inglesa.

fonte: ParouTudo

Filme gay “Tatuagem” vence o 41º Festival de Gramado

História de trupe anárquica em Pernambuco é contada no filme

Tatuagem filmeO longa “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, venceu o 41º Festival de Cinema de Gramado. Além de melhor filme, a produção também faturou os prêmios de melhor ator (Irandhir Santos) e melhor trilha sonora (DJ Dolores). A premiação aconteceu no sábado, 17.

A produção pernambucana conta a história do teatro Chão de Estrelas. O líder da trupe, Clécio (papel de Irandhir) se envolve com um recruta, Fininha (Jesuita Barbosa). A homossexualidade no Exército e em plena Ditadura Militar (o longa se passa em 1978) contrasta com o tom de anarquia do grupo teatral.

“Tatuagem” é o primeiro filme de Lacerda, que ficou conhecido por roteiros de longas como “A Festa da Menina Morta” e “Capitães de Areia”. O longa, recheado de cenas quentes de sexo entre os protagonistas e cuja canção principal se chama “Polka do Cu” ainda não tem data para estrear em circuito nacional.

fonte: ParouTudo

Brasileiro, namorado de jornalista americano é detido e vira manchete no mundo

Jornalista e o namorado moram no Rio.

David Miranda and Glenn GreenwaldDavid Miranda, que namora o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do “The Guardian”, foi retido por nove horas, no domingo, 18, no aeroporto de Heathrow, em Londres, causando um incidente diplomático entre Brasil e Inglaterra e que ganhou as manchetes de jornais de todo o mundo.

Greenwald foi o responsável por expor os programas secretos dos Estados Unidos de interceptação de dados vazados pelo ex-técnico da agência de segurança americana Edward Snowden.

Miranda estava vindo de Berlim ao Rio de Janeiro e apenas passou por Londres. Lá, a polícia britânica o prendeu alegando política de antiterrorismo.

“Esse é um profundo ataque contra a liberdade de imprensa e o processo de coleta de notícias. Reter meu parceiro por nove horas, lhe negando um advogado, e então apreender boa parte de suas coisas, claramente pretende mandar uma mensagem de intimidação para aqueles que, como nós, estamos reportando sobre espionagem, denunciou, indignado, Greenwald, no site do “The Guardian”.

O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, divulgou nota no domingo dizendo que a atitude era “injustificável”. “O governo brasileiro espera que incidentes como o registrado hoje com o cidadão brasileiro não se repita”.

fonte: ParouTudo

São Paulo: Homem trai esposa com rapaz e tem o pênis decepado

sharp knifeQue a Judith, da novela “Amor à Vida”, não leia essa matéria. Uma mulher de Santos, litoral de São Paulo, não perdoou o marido, de 28 anos, por um relacionamento homossexual extraconjugal que ele mantinha. Para se vingar da traição, ela armou um plano sangrento e decepou o pênis do parceiro com ajuda de uma faca serrilhada!

A esposa tinha visto a pulada de cerca, mas manteve segredo, já que ele não tinha percebido o flagrante. Dias depois, ela propôs que o casal fizesse uma fantasia sexual, onde ele ficaria amarrado na cama e ela faria a dominadora. Imobilizado, o marido traidor não teve como escapar e teve o órgão sexual cortado!

O homem foi levado à um hospital da cidade, mas não conseguiu reimplantar o pênis. O paciente não corre risco de morte, mas não conseguirá mais ter relações sexuais. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual a cirurgia mais adequada.

fonte: Pheeno

Lady Gaga lança clipe de ‘Applause’

Vídeo foi divulgado nesta segunda, em seu canal no YouTube. Single faz parte do disco 'Artpop', que sai em novembro.

Lady Gaga Applause

Lady Gaga divulgou nesta segunda-feira (19), em seu canal oficial no YouTube, o clipe de "Applause". O vídeo foi disponibilizado na internet logo após sua primeira exibição no programa de TV norte-americano "Good Morning America", nesta manhã, que contou com a presença da cantora no estúdio.

A cantora adiantou o lançamento de seu single "Applause" por causa da ação de hackers que "vazaram" a música antes do previsto, segundo a própria cantora justificou em seu Twitter há uma semana. "Por causa dos hackers, vazou uma enormidade [de áudios com] baixa/alta qualidade... Houve uma emergência pop... Monsters, espalhem a palavra!", escreveu ela, em letras maiúsculas.

Primeiro single de "Artpop", próximo disco de Lady Gaga, "Applause" será mostrado ao vivo pela primeira vez durante o MTV Music Awards, na primeira apresentação de Gaga após uma cirurgia no quadril. No dia 12 de julho, a cantora afirmou que o álbum sai em novembro, como parte de um aplicativo.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...