sábado, 11 de dezembro de 2010

Autoridades da ONU e dos Estados Unidos pedem mais apoio aos direitos dos gays

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, e a embaixadora dos EUA na ONU, Susan Rice, pediram mais apoio aos direitos dos gays e da igualdade de gêneros no mundo, para marcar o Dia dos Direitos Humanos.

Ban disse nesta sexta-feira que as leis que ainda criminalizam a homossexualidade em 70 países deveriam ser eliminadas.

A embaixadora americana disse que a organização mundial deveria enviar uma mensagem clara de que as pessoas não devem ser torturadas ou mortas por serem gays.

Rice disse que os EUA vai patrocinar uma emenda a uma recente resolução da ONU condenando o assassinato extrajudicial de pessoas vulneráveis no mundo, fazendo uma referência específica aos assassinatos baseados em orientação sexual.

fonte: Folha.com

"Todo mundo sabe que John Travolta é gay", diz Carrie Fisher

carrie-fisherA atriz Carrie Fisher, que ficou famosa por viver a princesa Leia em Star Wars, falou à revista Advocate sobre os rumores de que seu amigo John Travolta seria gay, que o perseguem desde 1980. As informações são do Radaronline.

"Meu sentimento sobre John sempre foi de 'nós sabemos e não ligamos'. Eu sinto muito que ele se sinta desconfortável com isso", disse Carrie.

Recentemente, os advogados do ator tomaram medidas legais contra o site Gawker por publicar notícias sobre sua sexualidade."Ele chama mais atenção quando faz essa confusão jurídica", opinou a estrela de Star Wars.

john-travolta-823aAlém disso, Carrie Fisher aproveitou para dar seu depoimento sobre as 10 coisas que homens gays devem saber sobre as mulheres."Nós realmente não ligamos se John Travolta é gay", declarou.

O ator é casado com Kelly Preston e tem dois filhos.

fonte: Terra

Rihanna ganha montagem com Alcione e diz "espero não estar assim aos 50"

alcione rihanna

A cantora Rihanna recebeu de um fã uma imagem da cantora brasileira Alcione montada na capa do seu novo álbum "Loud" em seu Twitter.

Com os dizeres "Rihanna em 30 anos", a cantora pop respondeu ao fã dizendo: "essa foto é muito engraçada!! Espero não estar assim com 50 de verdade".

Rihanna mudou o visual recentemente e estreou o cabelo vermelho em um evento da MTV em junho desse ano para a divulgação do novo álbum.

fonte: Cena G

Após ataques a gays, governo federal desengaveta conselho

Após a série de ataques a homossexuais na Avenida Paulista, o governo federal reformou ontem o Conselho Nacional de Combate à Discriminação (CNCD). Criado em 2001, o órgão ligado diretamente à Secretaria Especial de Direitos Humanos passará a ter a missão de formular políticas para o governo federal que ajudem no combate à discriminação de homossexuais.

O conselho terá 30 integrantes - 15 do próprio governo e outros 15 representantes da sociedade civil - indicados por entidades sem fins lucrativos, incluindo organizações de defesa dos homossexuais, entidades científicas que desenvolvam estudos sobre essa população, entidades de classe e sindicatos que atuem nessa área. Os conselheiros deverão ser indicados em até 90 dias. O CNCD foi uma das sugestões da 1.ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, realizada neste ano em Brasília. O CNCD também receberá denúncias.

Vigilância
Em São Paulo, a Polícia Militar informou ontem que vai ampliar ainda mais o policiamento na área da Paulista. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo mostrou na segunda-feira, a região central da capital, que inclui a área da Avenida Paulista, é a que mais concentra ataques homofóbicos, segundo estudo inédito das 316 denúncias recebidas pelo Centro de Combate à Homofobia da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Cads) entre julho de 2006 e dezembro do ano passado. Nas 50 situações de violência física relatadas, 20% são em casa, 2% no trabalho e 78% no espaço público.

fonte: G1

São Paulo terá ato contra homofobia neste domingo

Beijaço será realizado em doceria processada por preconceito

Uma manifestação de combate ao preconceito contra homossexuais está programada para este domingo, na Alameda Campinas, no bairro Jardins, São Paulo.

Os participantes foram convocados pelas redes sociais e farão um beijaço no local onde fica uma doceria que está sendo processada por discriminar um casal gay.

Um dos organizadores, André Bocozzi, 27, informou à reportagem do "Estadao.com.br" que o casal supostamente agredido não vai participar.

"No começo, eles queriam que o protesto fosse um abraço, mas isso daria a impressão de que algo além do abraço não seria permitido na loja" explicou Bocozzi.

A doceria Ofner informou ao "Estadao" que é contra "qualquer tipo de discriminação, de classes, raças ou opção sexual nos ambientes dos 19 estabelecimentos da marca na cidade de São Paulo".
O protesto está marcada para às 18 horas, deste domingo, dia 12. Os organizadores são os mesmos que, mês passado, reuniram cerca de 500 pessoas em manifestação contra texto homofóbico do diretor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

fonte: Toda Forma de Amor

Pernambuco adota plano contra ataques homofóbicos

Medidas serão adotadas a partir de 2011

rildoverasdiversidadepeCampeão de assassinatos de homossexuais até dois anos atrás, o estado de Pernambuco agora conta com um plano de combate a esse tipo de violência que será colocado em prática a partir de 2011.

"Estamos construindo um trabalho para que as ações do Plano possam ser efetivamente consolidadas. Vamos montar um plano de trabalho e de parceria com as Secretarias estaduais para que essas ações aconteçam de fato" explica o Assessor Especial para a Diversidade Sexual Rildo Veras (foto).

Em 2008, foram registrados em Pernambuco, 27 assassinatos de homossexuais. Já em 2009, esse número caiu pela metade ficando em 14 mortes.

No Centro de Referência Contra a Homofobia um total de 75 pessoas de orientação sexual diferente e que foram vítimas de ataques homofóbicos receberam atendimento agora em 2010.
"A gente faz um trabalho de assistência psicológica, social e inclusive jurídica dessas pessoas que procuram o Centro. Além desse trabalho capacitados assistentes sociais que trabalham nos centros estaduais de assistência e ainda capacitações como a que foi feita com as policiais civil e militar" conta o Coordenador do Centro Rhemo Guedes.

No mês passado, no grande Recife, a polícia registrou o ataque homofóbico a um cabeleireiro, em um bar quando ele bebia com amigos e parentes. Um desconhecido atacou a vítima a facadas fugindo em seguida. A polícia confirmou que o ataque foi motivado pelo fato do cabeleireiro ser homossexual.

fonte: Toda Forma de Amor

Rio Grande do Sul: Polícia vai analisar e-mails homofóbicos enviados a alunos de universidade

Depois de abrir um inquérito civil para apurar mensagem agressiva contra homossexuais, MP pediu investigação policial

Integrantes do Ministério Público (MP) pedirão a abertura de investigação à Polícia Civil para descobrir a origem de e-mail com conteúdo homofóbico enviado a alunos de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Na tarde de ontem, a Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos também confirmou que está em andamento, desde 26 de novembro, um inquérito civil para avaliar o caso.

Após receber um grupo de alunos, a promotora Míriam Balestro classificou o episódio como "uma violação gravíssima dos direitos humanos". Os estudantes – entre eles Igor Rabuske Araujo, 21 anos, e Alex Vicente Spadini, 19 anos, homossexuais assumidos eleitos coordenadores-gerais do Centro Acadêmico da faculdade – pediram providências.

Apócrifos, os e-mails foram enviados pouco depois da eleição da chapa de Araujo e Spadini, no fim de novembro. Um deles, além de ofensivo, sugere que os profissionais da saúde simplesmente não atendam pacientes gays ou que os atendam de forma incorreta:

"Caros e futuros colegas, e se, somente se, a solução fosse cada um de nós, sensatos, tomarmos alguma atitude, qualquer atitude, no momento em que essa escória nos procurar para curar suas doenças venéreas, e qualquer demais praga que se alastre por seus corpos nojentos? Assim como eles, está na hora de unirmos forças e veladamente fazer o que nos couber, para dar fim, pouco a pouco nesta peste! No momento da consulta de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em lei) ou trate-o erroneamente!!!", diz o texto.

Entenda o caso
- Em 24 de novembro passado, a Chapa 2 foi eleita para presidir o Centro Acadêmico da UFCSPA. Dois homossexuais fazem parte da liderança da chapa

- Entre a noite do dia 24 e a madrugada do dia 25, uma série de e-mails foram disparados fazendo comentários sobre a eleição, muitos deles com brincadeiras, como “Agora teremos clericot, serviço de manicure (...)”

- No meio dos e-mails com brincadeiras, circulou o texto homofóbico, que saiu de uma conta pública utilizada por uma turma do segundo ano da Medicina

- Ciente do caso, o Grupo Somos denunciou no início da semana o que havia ocorrido

- Na quarta-feira, alunos se proclamaram contrários à atitude do colega e anunciaram que o e-mail passaria a ser restrito

- Quinta-feira, a reitoria da UFCSPA encaminhou o caso à PF

fonte: Zero Hora

Cyndi Lauper cria entidade para ajudar jovens homossexuais

cindy_lauperCyndi Lauper, que se apresentará no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem, criou uma entidade para ajudar os jovens homossexuais, chamada de True Colors.

A cantora teve essa ideia para que estes jovens tenham seus direitos reconhecidos e ainda deseja que os héteros apoiem essa causa, que inclui não só os gays, mas lésbicas, bissexuais, transsexuais.

Em entrevista à revista People, ela disse que os jovens "são o nosso futuro". Lauper ainda completou dizendo que os adolescentes não podem viver nas ruas - algo que acontece muito quando os pais descobrem que seus filhos são gays, principalmente nos Estados Unidos - Cyndi Lauper, que já é quase uma sexagenária, se apresenta em solo verde e amarelo em fevereiro de 2011.

fonte: Virgula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...