quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Michael Stipe, voz do R.E.M., vem a São Paulo com o namorado

Michael StipeMichael Stipe, o vocalista da banda R.E.M., veio a São Paulo nesta semana acompanhar o namorado, o fotógrafo Thomas Dozol, que abriu ontem exposição de retratos numa galeria da Vila Madalena.

Ele não deu entrevistas, mas teve uma conversa informal com a reportagem numa festa anteontem no clube Lion's, no centro da cidade.

Deu poucos detalhes sobre o novo disco de sua banda, "Collapse Into Now", com lançamento previsto para fevereiro do ano que vem.

"Passamos dois anos trabalhando nisso e por enquanto só mostrei algumas faixas a amigos, não vazou nada", disse Stipe, que tomou três cervejas. "Estou muito orgulhoso do disco."

Mas vazaram, por enquanto, detalhes dos bastidores do novo trabalho. Peter Buck, guitarrista do REM, deu entrevistas dizendo que se recusava a tocar uma música mais de três vezes nas gravações. Um dos critérios de seleção de faixas para o álbum seria a execução perfeita nas primeiras tentativas.

Isolado em estúdios em Berlim e Nashville para gravar o novo trabalho, Stipe diz que anda sem tempo para ouvir músicas novas. Desconhecia o fenômeno Best Coast, banda californiana que despontou neste ano, e mostrou na tela do iPhone bandas da sua playlist.

Diz que gosta de Snow Patrol, porque seu baixista faz turnê com a banda, e que tem ouvido muito Grizzly Bear, The XX, The Knife e The National, todas da cena indie.

Cavalo branco
Mas se Stipe anda desatento à música, vem acompanhando com fervor os debates políticos em torno das eleições legislativas nos Estados Unidos, que acontecem na terça da semana que vem.

"Tem candidatos ao Congresso que me fazem ver absurdos no meu país", disse Stipe, que defende o governo do democrata Barack Obama. "Há retrocessos como não querer agora que crianças tenham aulas com gays."

Stipe, que é filho de um militar e se assumiu bissexual em 1994, também comentou a polêmica em torno da aceitação de gays nas Forças Armadas dos Estados Unidos.

"Não tenho nenhum desejo flamejante de estar no Exército", disse Stipe, que quando jovem viveu em Fort Hood, no Texas, uma das maiores bases militares dos EUA. "Também não me identifico apenas como gay."

Segundo ele, questões desse tipo ofuscam debates mais relevantes para o país. "Há um histórico de republicanos que fodem o país e democratas que chegam depois ao poder e tentam pôr tudo no lugar", disse. "Mas as pessoas têm memória curta."

Um tanto desiludido, Stipe diz que "não vale a pena se deixar levar só pelas grandes paixões" e que pode ser mais eficaz fazer política com pequenas causas, como ajudar um asilo de velhinhos, cuidar de pacientes terminais, tentar evitar o racismo.

"Tem muita gente esperando que um cavaleiro mágico vá chegar num cavalo branco e transformar a vida numa maravilha", disse sobre a guinada conservadora nas eleições atuais. "É como se, de repente, fosse acabar todo o racismo, o desemprego, os problemas sociais."

fonte: Folha.com

Professora diz que pediu a mãe de aluna para namorar jovem

A professora foi transferida para Bangu 8

professora pedofilaA professora de matemática de 33 anos suspeita de manter relações sexuais com duas alunas de 13 anos afirmou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, ter procurado a mãe de uma das jovens para pedir consentimento para namorar a menina. A mulher, segundo ela, negou permissão. Ela afirmou ainda que não se considera pedófila, pois se apaixonou pela aluna.

Em entrevista, ela acusou a mãe de uma das meninas de agredir a adolescente e sua irmã caçula. A professora ainda chorou ao demonstrar preocupação com a jovem que, segundo a educadora, sofria constantes maus tratos da mãe, que seria alcoólatra.

Ontem, a professora afirmou que pretendia continuar a relação amorosa com sua aluna. Ela disse que os primeiros encontros ocorreram em seu carro, perto do colégio. Depois, as duas passaram a frequentar motéis e ir até a casa da professora quando o marido dela não estava. A mulher foi autuada por estupro de vulnerável e corrupção de menor, com agravante de ser professora da vítima.

A educadora foi presa na madrugada de quarta-feira, em Realengo, na zona oeste do Rio. Hoje, ela será transferida para o presídio de Bangu. Segundo a polícia, o diretor do colégio e o gerente do motel frequentado pela aluna e pela professora só deverão ser ouvidos na semana que vem.

A mãe da jovem disse à polícia que sabia do relacionamento havia quatro meses. Ela fez uma denúncia à 8ª Coordenaria Regional de Educação (CRE) e procurou a direção da escola, que teria pedido que não levasse o caso adiante, pois a professora seria transferida. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a professora está afastada desde o mês passado e uma sindicância foi aberta.

fonte: Terra

Julianne Moore diz que não sente diferença entre beijar homem ou mulher

julianne-moore-2A atriz Julianne Moore, 49, declarou em entrevista à revista “Allure” que não vê diferença entre beijar homens e mulheres.

"Não acho que seja diferente beijar uma mulher ou um homem. Realmente não acho. A diferença está em beijar alguém que você conhece e alguém que não", afirmou a atriz à publicação da qual estampa capa.

Perto dos 50 anos, que completa em dezembro, Julianne aparece em fotos sensuais e diz que tem coisas mais importantes para se preocupar do que com suas rugas.

“Não amo as minhas rugas. Preferiria não tê-las, mas não tem nada que eu possa fazer a respeito disso", afirmou. "Aprendemos quando adultos que tem coisas mais importantes para a gente se preocupar”.

Atualmente, Julianne Moore poderá ser vista na 34ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, no filme “Minhas mães e meu pai”, em que interpreta uma personagem lésbica mãe de dois adolescentes que sonham em conhecer o pai.

fonte: Dykerama

Piauí: Travesti é morta a tiros em Teresina

Travesti é morta a tiros em bairro de Teresina e polícia suspeita de ex-presidiária

Uma travesti identificada como Cleisiane foi morta a tiros na madrugada da última quarta-feira, 27, na vila Urbano Eulálio, Bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. O assassinato ocorreu por volta das 3h30.

Os suspeitos são a ex-presidiária Suely Rodrigues dos Santos e um homem identificado como Cléber. Segundo a polícia, eles passaram a noite na casa de Cleisiane. Suely saiu da prisão em julho deste ano, ela cumpria pena por tráfico de drogas.

fonte: MixBrasil

Cher ainda se confunde ao falar sobre filho transexual

Cher ainda chama filho transexual de mulher. Ele entende

cher e chazEmbora atualmente apóie o filho transexual, Chaz Bono, a cantora Cher assumiu, à revista OK!, que às vezes se confundi com os pronomes e o chama de maneira feminina. Ela afirmou também que o filho entende, afinal viveu durante quatro décadas como mulher.

“Eu troco os pronomes muitas vezes, mas ela é muito relaxada em relação a isso e não me cobra de forma alguma. Demandou muito mais coragem da parte dela para fazer isso porque eu sou sua mãe, ela não tinha um momento de paz”, disse Cher, trocando novamente os pronomes.

Chastity Bono nasceu garota da união de Cher com o cantor Sonny Bono, já falecido. Em 1995, se assumiu lésbica. Já no ano passado, declarou ser um homem transexual, submetendo-se a várias cirurgias.

Na época, Cher declarou que não entendia a escolha de Chaz, mas prometeu apoiá-lo em cada decisão.

fonte: MixBrasil

Série “Skins” ganha versão norte-americana com personagem lésbico

A série inglesa "Skins", que faz um retrato realista da atual geração, ganha versão norte-americana pelas mãos da MTV EUA. A produção da nova versão está a cargo dos criadores do produto original. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2011 e foram produzidos dez episódios para a 1ª temporada.

De acordo com os produtores, a versão estadunidense terá algumas coisas da trama britânica, porém, boa parte da história foi modificada, já que, segundo pesquisa, o público juvenil norte-americano, em sua maioria, desconhece a série.

O personagem central da trama, Tony, continua na série, mas o seu amigo gay, Maxxie, virou Tea, uma garota lésbica. Ainda sobre a diferença entre as duas versões, Bryan Elsley, um dos criadores, divulgou comunicado salientando que as histórias foram "adaptadas" à realidade norte-americana.

"Então, só para deixar claro: apenas o início de 'Skins USA' será similar e a série se tornará bastante diferente da britânica. Estamos com escritores americanos com histórias americanas. A maioria dos jovens aqui (EUA) nunca ouviu falar de 'Skins'", escreveu Elsley.

Veja a seguir o trailer da primeira temporada:

fonte: A Capa

Rússia: Jovens ortodoxos realizam manifestação contra Parada Gay

Jovens ortodoxos do movimento São Jorge realizaram nesta quarta-feira (27) passeata contra a realização da Parada Gay na capital russa, Moscou. O ato é também uma reação à decisão do Tribunal Europeu de Direitos Humanos, que considerou a proibição da manifestação "ilegal".

O chanceler Mángushev, um dos líderes do movimento São Jorge, disse que o objetivo é alcançar a proibição legal de qualquer desfile que seja "antisocial" e "imoral".

Uma das faixas carregadas pelos manifestantes diz que "Em Moscou não haverá Paradas Gays". "Vamos trabalhar para que o Ministério da Justiça da Rússia reverta a decisão do Tribunal Europeu. Pressionaremos os líderes russos para que se posicionem publicamente contra a Parada Gay", finalizou Mángushev.

fonte: A Capa

Mariah Carey, enfim, confirma estar grávida

Cantora espera bebê para primeiro semestre de 2011

Depois de muitas especulações sobre sua rechonchuda forma física, Mariah Carey resolveu confirmar aquilo que muitos suspeitavam: está realmente grávida. Ela apareceu na última quarta-feira, 27, no programa "Today", da emissora norte-americana NBC, ao lado do marido Nick Cannon.

"Sim, estamos grávidos. Todos estão perguntando e você é a primeira pessoa para quem falo", disse ao entrevistador Billy Bush.

Parecendo estar super realizada, Mariah não quis dar muitos detalhes sobre o tempo da gravidez, mas afirmou que o bebê deve nascer durante a primavera no hemisfério norte. Ou seja, entre março e junho de 2011.

Os rumores recentes de que a cantora estaria grávida começaram a pipocar em junho deste ano. Na época o blogueiro Perez Hilton citou uma fonte segundo a qual Mariah e Nick estariam felizes com a notícia de que seriam pais, mas teriam decidido manter em segredo "pelo máximo de tempo que conseguirem".

fonte: MixBrasil

Em nota, o núcleo LGBT do PSDB afirma que Serra é contra a homofobia

serra-9-hgEm nota divulgada na noite de ontem, quarta-feira (27/10), o núcleo LGBT do PSDB, o Diversidade Tucana, esclareceu a reportagem veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, intitulada "Em convenção da Assembleia de Deus, Serra promete vetar a lei da homofobia".

O grupo gay do PSDB afirma que o candidato Serra se referiu apenas ao artigo que visa criminalizar os pastores que pregarem contra os homossexuais. Segundo o grupo, tal artigo fere a Constituição por interferir na liberdade de expressão dos sujeitos.

Em seguida, o Diversidade Tucana elenca as ações do candidato enquanto prefeito de São Paulo e governador do estado paulista. Afirmam que Serra tem compromisso com a comunidade gay, criou a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) na cidade de São Paulo e a Coordenação de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual no estado paulista, além disso, regulamentou a lei anti homofobia 19.948, que pune administrativamente a homofobia em São Paulo.

Confira a seguir o comunicado na íntegra:

"José Serra reafirmou seu compromisso com o combate à homofobia em convenção da Assembleia de Deus

Com relação à matéria "Em convenção da Assembleia de Deus, Serra promete vetar a lei da homofobia", veiculada pela Folha Online, o Diversidade Tucana esclarece que o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, se posicionou CONTRA a homofobia no evento, fazendo oposição apenas aos aspectos do Projeto de Lei da Câmara 122/06 que atentam contra a liberdade de culto garantida na Constituição Federal. A bem da verdade, reproduzimos abaixo a transcrição das palavras de Serra no evento realizado em Foz do Iguaçu:

"Não aprovarei o projeto do jeito que está porque ele passa a perseguir igrejas que tem posições de que a homossexualidade deve ser evitada, na pregação dos seus fiéis, e tem todo o direito de fazer isso. Uma coisa é perseguir, grupos de extermínio ou de violência contra os gays. [alguém da platéia pergunta "onde isso acontece?"] Isso tem acontecido, em São Paulo aconteceu. Isso é uma coisa que não podemos aceitar. Outra coisa é proibir, como crime semelhante ao do racismo, que as igrejas preguem contra práticas homossexuais entre seus fiéis."

Fica claro, portanto, o compromisso de José Serra com o combate à homofobia, de maneira absolutamente coerente com sua história. Como governador de São Paulo, Serra regulamentou a lei estadual anti-homofobia (lei 10.948/01) e realizou parcerias com o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública do Estado para que as denúncias de homofobia pudessem ser recebidas no interior do estado e as vítimas sem condições para pagar advogados pudessem ter um custeado pelo Governo de São Paulo. Foi também na gestão de José Serra que a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) passou por um processo de ampliação e modernização, podendo assim levar à prisão dezenas de integrantes de quadrilhas skinheads que praticavam ataques homofóbicos na região central de São Paulo.

Reafirmamos mais uma vez nosso total apoio a José Serra, com confiança plena de que sua eleição para presidente da república significará um grande avanço no combate à homofobia e na promoção de cidadania para os LGBTs. Como o homem público que mais fez pelos LGBTs no Brasil, Serra implantou políticas públicas pioneiras na promoção da cidadania de LGBTs, como o primeiro órgão governamental de diversidade sexual, a CADS da Prefeitura de São Paulo, o ambulatório de saúde integral para travestis e transexuais, a coordenação estadual da diversidade sexual, o reconhecimento ao nome social de travestis e transexuais e à união entre pessoas do mesmo sexo no âmbito do funcionalismo público estadual. José Serra também é o único candidato a presidente nesta eleição a defender a união civil entre pessoas do mesmo sexo para além dos direitos reconhecidos pelo Judiciário, posição explicitada publicamente na Sabatina do Portal R7, quando Serra disse "sou favorável a uma forma de união civil que contemple todos os direitos de um casamento".

Por fim, pedimos desculpas a todos que ao longo de todo o dia de hoje aguardaram um posicionamento do Diversidade Tucana em relação a essa notícia. Ao longo dos últimos quatro anos, o Diversidade Tucana tem buscado sempre ser uma alternativa à população LGBT não apenas do ponto de vista partidário, mas também em suas posturas e posicionamentos, como por exemplo a defesa intransigente da independência partidária do Movimento LGBT. Por isso, mesmo em face de possíveis prejuízos eleitorais pela demora da resposta, fizemos questão de não nos pronunciarmos antes de termos em mãos as exatas palavras ditas pelo nosso candidato no evento em questão.

Assim, com consciência da nossa responsabilidade e absoluta confiança na história de José Serra, de ações concretas que melhoraram a qualidade de vida de milhões de LGBTs, temos a mais absoluta certeza de que o voto contra a homofobia nessas eleições de 2010 é o voto em José Serra - 45 - Presidente do Brasil.

Diversidade Tucana"

fonte: A Capa

Playgirl quer tirar roupa de Mark Salling, de Glee

Playgirl quer vilão da série Glee peladão na publicação

Mark SallingSe no Brasil é comum ver famosas na capa da revista Playboy, nos Estados Unidos a revista Playgirl procura investir em celebridades despidas para a capa da publicação.

Agora, os diretores querem ninguém menos que atores da série Glee, Chord Overstreet e Mark Salling.

“Nós definitivamente queremos os dois. Estamos dispostos a pagar até 100 mil”, declarou um representante da publicação. Segundo ele, os atores não precisariam nem estar 100% nus.

A intenção existe, mas será que eles topam? Ao saber da proposta, Mark brincou: “Uau...realmente? Só vou fazer se eu puder tirar a roupa.”

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Professora de matemática seduziu aluna de 13 anos

Presa por policiais de Realengo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por, segundo a polícia, manter relações sexuais com uma de suas alunas, de apenas 13 anos, a professora de matemática Cristiane Teixeira Maciel Barreiras, 33 anos, afirmou que pretende continuar a relação amorosa. Cristiane foi detida depois que a mãe da menina procurou a polícia e disse que a filha estava desaparecida havia dois dias.

Os policiais encontraram outro registro de desaparecimento, feito há dois meses, em que a professora era apontada como suspeita. “Fomos à casa dele. O marido de Cristiane nos atendeu e informou que sua mulher estava fora de casa desde segunda. Nós a localizamos na casa da mãe. Cristiane contou que já havia retornado para casa, mas policiais a encontraram, por volta das 4 da manha, andando sozinha pela rua”, contou o delegado.

Em depoimento, a professora afirmou ser apaixonada pela adolescente e contou que os primeiros encontros ocorreram em seu carro, perto do colégio. Depois, as duas, de acordo com a polícia, passaram a freqüentar motéis – cujas contas eram pagas em dinheiro, para que seu marido não descobrisse pela fatura do cartão de crédito – e até na casa de Cristiane, quando seu marido não estava. Segundo a presa, uma amiga da jovem, também de 13 anos, foi a alguns encontros. “De início, ela só observava. Depois, também teria participado. Vamos ouvi-la” disse o delegado acrescentando que Cristiane forneceu detalhes sobre as relações com as meninas.

Cristiane foi autuada por estupro de vulnerável e corrupção de menor, com agravante de ser professora da vítima. “É um crime grave e, ao que parece, ela sequer se dá conta disso, ao afirmar que pretende continuar com a criança”.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...