sábado, 27 de fevereiro de 2010

Carolina Ferraz: “Adorei produzir um longa sobre o universo dos travestis”

Carolina Ferraz Há quase um ano mergulhada no universo dos travestis, tema do longa Glória e Graça, Carolina Ferraz diz que cresceu muito profissionalmente. Além de protagonizar o filme do americano Michael Pacino, a atriz ainda estreia como produtora cinematográfica.

“Fazer um filme sobre esse universo foi uma experiência fantástica. Estrear como produtora é uma coisa bastante nova para mim e eu estou adorando. Ando totalmente focada nesse projeto”, contou a atriz a O Fuxico.

Com cenas captadas nos pontos de prostituição de Copacabana e Glória, no Rio de Janeiro, a história conta a trajetória de Suzy (Carolina Ferraz), um travesti que luta pelo direito de cuidar dos sobrinhos, a pedido da irmã, uma paciente com câncer terminal interpretado pela atriz Sandra Corveloni.

“Achei um papel desafiador! Não tenho nenhum preconceito e procurei conhecer muito sobre esse universo, pesquisando na Lapa e em outros lugares que conheci”, comentou Carolina.

O filme, com pretensões de carreira internacional, ainda não tem data de estreia prevista.

fonte: RD1 Audiência

Jesus Luz chega a Montreal para apresentação para o público gay

Jesus Luz em Montreal Modelo toca como DJ neste sábado, 28.

Jesus Luz já está no Canadá para sua primeira apresentação para o público gay. O modelo contou em seu Twitter que estava ansioso para o show que acontece neste sábado, 27. Pelo sorriso da foto, nem o frio desanima Jesus.

fonte: EGO

Governo acusa de sexista propaganda com Paris Hilton

Para o Governo Federal, comercial da cerveja Devassa é um desrespeito às mulheres

Paris é a cara da Devassa O recém-estreado comercial de televisão da cerveja Devassa (da Schincariol) com a socialite bafônica Paris Hilton, “Devassa Bem Loura”, não agradou nem um pouco as feministas. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres considerou a campanha desrespeitosa e entrou com uma denúncia no órgão responsável por regular a publicidade no Brasil.

Vinculada ao Governo Federal, a Secretaria não ficou calada e enviou ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) uma denúncia oficial alegando que a campanha é desrespeitosa para as mulheres e sexista. Consumidores insatisfeitos também entraram com várias denúncias no Conar pedindo a retirada do comercial do ar.

Frente a isso, o Conselho entrou nesta semana com três processos éticos contra a “Devassa Bem Loura” para avaliar, inclusive, se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade. No código de ética publicitário, apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e retratar modelos como objeto sexual são atitudes condenadas.

No polêmico comercial, Paris está com um muito curtíssimo vestido e pega uma estupidamente gelada cerveja na geladeira com aquela cara de quem está querendo você sabe o quê. A velha e exitosa fórmula machista: cerveja+mulher: sexo.  A Schincariol disse que ainda não foi notificada.

fonte: Mix Brasil

BBB: Sérgio diz que Angélica é uma vergonha para as lésbicas do Brasil

sergio-bbb-25 Em uma conversa com Michel no jardim, durante a Festa Ipanema, Sérgio criticou a postura de Angélica no "Big Brother Brasil 10".

Michel não aprovou a atitude de Angélica em ter levado o estudante para o Quarto Branco: "Acho que ela te sacaneou", disse.

Sérgio revelou o motivo da jornalista em tê-lo levado para o Quarto: "Ela disse que me levou porque eu não tinha sofrido no jogo. Que eu precisava passar por alguma coisa".

Michel ficou irritado e espantado com a explicação: "Que pensamento idiota", disse. Sérgio então disparou contra a jornalista: "Ela é uma ridícula, se ferrou. Uma vergonha para as lésbicas do Brasil". O estudante ainda chamou Angélica de calculista e jogadora. Michel mostrou sua revolta: "Falar que alguém merece sofrer? Vai se ferrar. Não acredito que ela falou isso. Eu virava a mão".

fonte: Natelinha

Comissão australiana irá julgar comentários homofóbicos sobre patinadores em TV local

o-patinador-norte-americano-johnny-weir-durante-os-jogos-de-vancouver Os comentários homofóbicos expressos por comentaristas da TV australiana durante os Jogos de Inverno serão investigados por um comitê de Anti-Discriminação do estado de South Wales.

Os apresentadores Eddie McGuire e Mick Molloy, da Nine Network, foram acusados de tecer comentários discriminatórios sobre os atletas da patinação artística, fato que não passou em branco para Gary Burns, um ativista dos direitos dos gays de Sydney, que entrou com a ação na comissão.

“Pessoas em posição de poder, como eles, deveriam saber que têm responsabilidades como apresentadores de TV”, defende Burns.

“Eles não estavam num bar bebendo cerveja com amigos, e sim na televisão nacional, sendo assistidos por milhões de australianos. Eles deveriam se desculpar pelo desrespeito das declarações ilegais, que afetam toda a comunidade gay australiana”, disse Burns.

No Canadá, comentários sobre o patinador norte-americano Johnny Weir geraram protestos da comunidade gay contra o canal francófono RDS. Os apresentadores disseram que Weir manchava a imagem da patinação artística, dizendo ainda que se deveria realizar ‘testes de gênero’ para saber se o atleta realmente é homem.

fonte: UOL

Blog narra as aventuras sexuais e românticas de uma garota lésbica e outra supostamente hétero

A protagonista do blog Fucking Mia não tem sequer uma identidade, mas sua história poderia facilmente gerar identificação entre muitas lésbicas.

A autora do blog, a paulistana Mel M. Nada romântica, ela leva uma vida levemente promíscua. Trabalha como assistente de fotógrafa, tem 23 anos e mora com um amigo de longa data, Fernando, que é como um irmão para ela. Acontece que Fernando namora Mia – a garota do título -, linda, moderninha, tatuada e divertida.

Eis que a protagonista acaba se apaixonando por Mia, e o que as conduz é um jogo provocante, onde nenhuma sabe direito qual linha cruzar. Desde dezembro do ano passado, essas aventuras sexuais e românticas entre a protagonista sem nome e Mia são narradas de forma criativa pela jornalista paulistana Mel M., de 22 anos, que garante encontrar algumas referências em sua própria vida para escrever as histórias.

“Eu já tinha um outro blog, mais pessoal, mas sempre tive vontade de criar um blog de ficção porque tinha essa ideia de escrever algo mais moderno voltado ao público lésbico. Digo, mais jovem, mais dinâmico, menos sutil e que retratasse o que as meninas vivem no dia a dia”, explica Mel M. em entrevista ao Dykerama. “Eu já tinha vontade de escrever uma história sobre uma garota que se apaixona por uma menina supostamente hétero e criei o blog meio sem muita expectativa”, confessa a jornalista.

Em comum, as situações vividas pelas duas garotas são recheadas de muito drama e conflito. “Muitas das histórias são baseadas na minha experiência pessoal, algumas na vida de amigas ou conhecidas ou ex minhas, mas parte disso também é inventado”, conta Mel.

As leitoras, cada vez em maior número, parecem gostar das investidas da protagonista em Mia. “As meninas gostam bastante por ela ser dramática, ‘suja’, ligeiramente promíscua, estúpida com algumas pessoas, ser franca, mas principalmente porque muitas se identificam, as histórias são reais, próximas do cotidiano e da vida das leitoras”, acredita.

Tamanho é o sucesso do blog que situações curiosas costumam aparecer entre as leitoras. “Uma leitora me disse ter passado para uma amiga hétero que se identificou com a Mia e achou melhor parar de ler para não virar lésbica”, relembra Mel. “Muitas vêm me dizer que eu fico despertando vontade em todo mundo, mas de uma forma positiva. E tem bastante menina apaixonada pela protagonista, gente que acha que eu sou ela, que quer me conhecer... Enfim, é uma loucura, mas é um caos que me agrada, sou apaixonada pelo blog”, conclui.

A autora
Formada em jornalismo, Mel M. diz gostar muito de escrever. Ela conta que, na faculdade, escreveu um livro sobre a chamada Geração Y. “Gosto muito de escrever e sempre tive interesse em mostrar o cotidiano jovem”, diz a jornalista, que namora há um 1 ano e 3 meses e tem um cachorro de crista chinês chamado Barcelona.

Fluente em três línguas - português, alemão e inglês -, Mel se prepara para viajar à Alemanha, onde fará estágio na emissora Deutsche Welle. A distância, claro, não será empecilho para a jornalista: mesmo do outro lado do oceano, ela promete continuar com o blog, para a felicidade de suas leitoras.

blog: http://fucking-mia.blogspot.com

fonte: Dykerama

Acusados de vandalismo, jovens gays recuperam praça em Ribeirão Preto

Jovens gays apagam pichações em praça do interior de SP após serem acusados de depredar o local

Manifestante gay apaga pichações em praça de Ribeirão Preto Após serem acusados de depredarem uma praça no centro de Ribeirão Preto, integrantes do grupo gay Arco-Íris realizaram uma ação de revitalização do espaço nesta quarta, 24. Com material cedido pela prefeitura, participantes da ONG pintaram por cima de pichações feitas no coreto e lixeiras da praça Sete de Setembro.

O local é palco de um encontro semanal de jovens gays e lésbicas e, segundo o presidente da entidade, Fábio de Jesus Silva, moradores da região estão realizando um abaixo-assinado para solicitar ao Ministério Público a proibição das reuniões.

"Eles dizem que estamos pichando a praça, mas para provar que não fazemos isso e que queremos conservar o local, viemos aqui pintar", diz Silva. Ainda de acordo com ele, os responsáveis pelos atos de vandalismo são outros grupos que também frequentam a praça.

Para o estudante Felipe Romano, a turma LGBT é alvo de preconceito de parte dos moradores. "A atitude de limpar a paça é válida, mas não vai mudar a nossa imagem porque o preconceito começa dentro das casas", afirmou.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...