quarta-feira, 6 de outubro de 2010

“Glee” bate recorde dos Beatles em número de músicas na parada americana

glee1Com seis singles entrando na lista da Billboard Hot 100, que será divulgada amanhã, o elenco do seriado musical “Glee” bateu o recorde dos Beatles em número de canções de um grupo na parada americana, informa o site da “Hollywood Reporter”.

“Glee” soma até o momento 75 músicas que entraram na parada, enquanto os Beatles têm 71. Além disso, o recorde da banda britânica foi alcançado entre 1964 e 1996, enquanto as músicas do seriado alcançaram a marca em um ano, quatro meses e duas semanas.

As seis músicas que entrarão na parada nesta semana são as do episódio especial que teve a cantora Britney Spears como convidada. Cinco músicas são covers da ex-princesinha do pop e uma é um cover da banda Paramore. “Toxic” vai entrar na posição 16, a melhor estreia da semana.

Nos 52 anos de história da parada, apenas Elvis Presley (108) e James Brown (91) têm mais canções incluídas na lista de sucessos.

O elenco de “Glee” já gravou duas músicas dos Beatles, “Hello Goodbye” e “I Want to Hold Your Hand”, exibida no episódio de ontem nos Estados Unidos.

fonte: Folha.com

Estados Unidos: Modelo brasileiro assumido participa de reality show gay

Rodiney Santiago 2O modelo mineiro Rodiney Santiago (28), será um dos participantes do reality show gay que irá mostrar a vida de gays assumidos e bem sucedidos: The A List, nesta primeira temporada abordando os novaiorquinos. Santiago namora Reichen Lehmkuhl, ex-namorado de Lance Bass, o loiro ex-integrante da banda N´Sync.

Morando nos EUA desde 2006, o brasileiro nasceu no município de Timoteo, próximo a Belo Horizonte e é modelo desde os 21 anos de idade. O programa que mostrará o dia a dia de gays famosos e sua busca por direitos e a constituição de uma família fora dos padrões é o tema do programa que já teve sua primeira temporada gravada e começou a ser exibida ontem no canal gay Logo, da MTV americana.

Nos EUA, o programa está sendo comparado ao “Desperate Housewives”, e a crítica sátira brinca que não passam de donas de casa à beira de um ataque de nervos.

fonte: Lado A

David Guetta pode trabalhar com Christina Aguilera em novo álbum

david_guetta 2Depois de trabalhar com Rihanna em uma parceria ainda não divulgada e confirmar sua participação no novo álbum do Black Eyed Peas, David Guetta pode estar trabalhando com Christina Aguilera.

De acordo pessoas próximas a Guetta, ele mal pode esperar para conseguir levar Aguilera para o estúdio - a parceria só não aconteceu ainda porque o DJ e produtor precisa aguardar a permissão da gravadora da cantora.

O novo álbum de David Guetta, que deve chegar às lojas no segundo semestre de 2011, também deve contar com a participação de artistas como Will.i.am e Usher.

fonte: Cena G

James Franco se traveste para revista internacional

james franco travestiO ator James Franco resolveu assumir seu lado mais feminino e se vestiu de mulher para a capa da segunda edição da revista "Candy".

Franco foi clicado pelo prestigiado fotógrafo Terry Richardson. Nas fotos, o ator aparece de sombra azul e batom vermelho.

Em sua página no Facebook, a "Candy" se descreve como "a primeira revista de moda a se dedicar completamente à celebração do travestismo, transexualidade, cross dressing e androginia, em todas as suas manifestações".

fonte: A Capa

Mais Você fala sobre adoção de crianças por casais homossexuais

A apresentadora Ana Maria Braga tratou hoje no "Mais Você" de um tema bastante polêmico: a adoção por casais homossexuais.

mais-vocePara discutir o assunto, Ana recebeu a desembargadora Maria Berenice Dias e o casal Carlos Alberto Marques e André Luiz de Souza, que estão juntos há quatro anos e adoram duas meninas, Vanessa e Valesca.

“Nós fizemos um contrato de união estável e isso foi usado para que conseguíssemos adotá-las. Nós a adotamos no nome de nós dois, o que é uma grande alegria”, disse Carlos.

De acordo com a desembargadora, o contrato de união estável torna tudo mais fácil. “É importante que os pais tenham o contrato de união estável. O processo é sempre muito demorado porque a ideia inicial é a de manter a criança com a sua família biológica. Mas nem sempre é o melhor pra ela”, afirmou.

Carlos contou ainda que as duas meninas têm uma vida normal. “Elas fazem natação, balé e capoeira. O nosso orgulho é que estamos conseguindo criá-las com a ajuda de Deus e de muitos amigos”, contou Carlos. “Somos uma família, sim, e temos total condição de amor para uma criança”, completou André.

Assista abaixo ao vídeo com o trecho do programa:

fonte: A Capa

Astro de Harry Potter se diz de coração partido por causa dos suicídios de gays jovens

Daniel Radcliffe espelhoDepois de saber dos cinco casos desuicídios acontecidos nos EUA, três deles apenas na última semana de setembro, dois casos envolvendo adolescentes gays de 13 e 14 anos, o ator Daniel Radcliffe, que vive o personagem Harry Potter nos cinemas, disse estar de coração partido.

Para o canal MTV News, o jovem britânico afirmou: “Aprender com as mortes de tem partido o meu coração. Esses jovens foram perseguidos e atormentados pelas pessoas que deveriam ser suas amigas. Nós temos a responsabilidade de sermos melhores uns com os outros, e aceitarmos as diferenças inclusive de orientação sexual, identidade de gênero, raça, habilidades ou religião, e nos posicionarmos contra quando alguém é perseguido. Meus sentimentos às famílias e amigos destes jovens excelentes. E para todas as pessoas que são vítimas do bullying, vocês não estão sozinhos”, afirmou Radcliffe que já havia se posicionado contra o preconceitocontra gays publicamente por diversas vezes. O ator ainda afirmou que é precisosocorrer os jovens em depressão com urgência.

fonte: Cena G

Mato Grosso do Sul: Professor é assassinado pelo namorado de 17 anos

Jovem de 17 anos mata professor em Campo Grande

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil esclareceu a morte do professor de 55 anos José Miguel da Silva, encontrado morto no último dia 26.  Segundo a polícia, o responsável pelo assassinato foi um jovem de 17 anos, que era o principal suspeito e acabou confessando o crime.

Ele e o professor foram vistos tomando cerveja em um bar da cidade um dia antes do crime. O adolescente disse que matou José porque ele queria contar à namorada do rapaz que os dois tinham um relacionamento. O corpo de José foi encontrado na rua, seminu, com facadas no pescoço e ombro. O adolescente está apreendido.

fonte: MixBrasil

Dilma dirá que é contra casamento gay e aborto em campanha para agradar ala católica

Dilma dirá que é contra casamento gay para agradar católicos

DilmaAs novas diretrizes da campanha de Dilma Rousseff à presidência, agora coordenada pelo ex-ministro Ciro Gomes, jogará um balde de água fria na militância pró-gay e pró direitos da mulher. Ela declarará ser contra o aborto, eutanásia e casamento gay e a favor da vida. Também dirá que é católica.

O senador Gim Argello (PTB-DF), ligado à ala carismática da Igreja Católica, vai marcar encontros com líderes religiosos conservadores para tentar desfazer boatos que colocaram Dilma em posição contrária aos valores defendidos pela Igreja. Esse seria, segundo os chefes de campanha petista, o principal entrave que levou sua candidatura ao segundo turno.

“Esse boato pegou e estamos trabalhando para mostrar que não é verdade. Essas correntes de internet são piores do que fofoca antiga. Estamos em contato com as redes de comunicação da Igreja para que a Dilma vá e diga que é temente a Deus e nunca defendeu aborto ou casamento gay”, disse Gim Argello.

fonte: MixBrasil

Em entrevista, cantor Tiziano Ferro revela ser gay

Tiziano FerroLembra do cantor italiano Tiziano Ferro? Ele fez algum sucesso no Brasil principalmente pela música "Imbranato", que entrou na trilha sonora da novela "Mulheres Apaixonadas", em 2003. Pois então, o músico revelou ser gay em entrevista à mais recente edição da "Vanity Fair" italiana.

Tiziano contou que há dois anos resolveu fazer análise para tentar lidar com várias questões pessoais, inclusive sua homossexualidade reprimida. A terapia, segundo o cantor, levou-o a parar de enxergar o fato de ser gay como uma "monstruosidade". "Cheguei à conclusão que queria viver esse meu lado e não vê-lo como algo negativo".

As primeiras dúvidas sobre a própria sexualidade começaram na adolescência e Tiziano chegou a revelar para uma namorada da época a atração que sentia por outros rapazes. "Ela riu da minha cara e disse que isso não podia ser verdade".

O cantor, que sempre vendeu a imagem de galã conquistador de mulheres, afirmou ainda que chegou a considerar a homossexualidade uma doença e que nunca teve um relacionamento com outro homem por não acreditar que conseguiria levar uma vida dupla.

Tiziano Ferro cansou da solidão e espera um grande amor, agora que deixou as mentiras de lado. "Por enquanto estou só, mas espero não ficar mais".

fonte: MixBrasil

Lance Bass admite que já agrediu gays para esconder sua orientação sexual

lance bass 2O ex-cantor da boy band N SYNC, Lance Bass, 31, que se assumiu gay há quatro anos, admitiu que nos tempos de escola costumava perseguir e discriminar outras crianças gays com mais trejeitos. Para ele, discriminar os outros gays era uma necessidade para reforçar a sua masculinidade e esconder a sua real sexualidade. A declaração veio após a publicação da mídia americana de três suicídios de homossexuais jovens por causa da perseguição de colegas, que reacendeu a discussão do bullying nas escolas.

Em entrevista na TV para o apresentador Larry King, ele respondeu a pergunta “Você tirava sarro de crianças gays no colegial para sconder a sua própria sexualidade?” assim: “Sim, você está correto. Quando você tem 13, 14 anos, você segue o que os outros fazem. Você quer pertencer ao grupo. Você quer ter certeza que gostam de você. Então, você faz palhaçadas, você vai rir junto. E quando você é adolescente, você não pensa de fato – eu não estou uma perseguidor por rir com eles. Você pensa: Okay, um perseguidor é aquele  que fisicamente vai lá e machuca o outro por ser baixo, negro, branco, o que seja. Mas sabe, você é tão culpado por concordar com o comportamente e fazer piadas com eles. Eu digo, é para impressionar os amigos, Eu acho que isto é a razão principal das pessoas praticarem o bullying, é para parecer legal na frente dos amigos. Mas você vai perceber que você não estava sendo legal. Eu quero dizer, é a coisa mais estúpida que pode ser feita”.

Em mensagem aos jovens gays o produtor musical afirmou que quem passa por isso não percebe que em alguns anos isso irá passar, que tudo vai melhorar e que é preciso ter esperança.

fonte: Lado A

Episódio de Glee deve abordar suicídio de jovens gays

Seriado musical deverá alertar sobre casos de adolescentes gays que se mataram nos EUA

glee castOs recentes casos de suicídio de jovens gays nos EUA provocados por humilhações e perseguições, devem chegar até "Glee". Nesta terça-feira, 05, o criador do seriado, Ryan Murphy, disse ter planos de tratar sobre o assunto em um episódio no futuro. Quem revelou os planos foi o ator Matthew Morrison, que vive o professor Will em "Glee".

Ele confirmou ao E! Online que "Ryan quer fazer um episódio sobre suicídio de jovens gays, o que acho muito esperto da parte dele. Como ator, não saberia bem o que fazer a respeito disso. Por isso acho que esse episódio será ótimo. Ryan é muito atualizado, então acredito que seria ainda nesta temporada", disse.

Já para Jessalyn Gilsig, intérprete de Terri, o importante é mandar a mensagem sobre bullying não só para jovens, mas também para seus pais e professores. "São os adultos que devem tomar responsabilidade e administrar esse comportamento. Eles devem educar a juventude sobre aceitação e compaixão".

A segunda temporada de "Glee" estreou nos EUA em 21 de setembro.

fonte: MixBrasil

Não sigo religião contrária a gays, diz Silvio de Abreu

Autor de Passione não segue igreja Católica por ela ser contra homossexuais

silvio de abreuCriado na Igreja Católica, o autor da novela Passione (Rede Globo) Silvio de Abreu declarou que não é mais praticante da religião por ser contra as opiniões da Igreja. Ele afirma que não se permite seguir uma religião que é contra o sexo como forma de prazer e é contra a homossexualidade.

“Não posso seguir uma religião que diz que você só pode ter relação sexual para ter filho, que é contra homossexual, que tudo é pecado. Isso não serve para mim”, defendeu.

Apesar da declaração pró-gay, o autor causou polêmica no início do ano, após declarar que atores gays não devem se assumir ao público, caso queiram ser galãs de suas novelas.

Silvio também garante que o segredo do personagem mais polêmico de Passione, Gerson, não envolve a diversidade sexual, como foi cogitado desde o início da novela.

“Não falo. Se você contar para alguém, acabou. O papel da imprensa é descobrir, o meu é esconder”. Então tá...

fonte: MixBrasil

Pará: Coronel obrigava soldados a participarem de orgia para continuarem no quartel

militareseuaO tenente-coronel do Exército Alberto Almeida está respondendo a um processo por abuso sexual contra os recrutas em Marabá, no Pará.

Segundo os soldados, todos eram obrigados a fazer sexo com o coronel para continuar na carreira militar. De acordo com as denúncias, o oficial levava os recrutas para uma casa de praia onde promovia orgias.

Imagens feitas com câmeras fotográficas mostram o coronel e outros soldados vestidos de mulher durante uma das festas. Alguns soldados afirmam que o coronel beijava todos os recrutas na boca e depois fazia sexo oral com eles.

O coronel, que é casado e tem três filhos, nega as acusações.

fonte: Cena G

Escolas e colegas são hostis a homossexuais, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Educação nas escolas brasileiras aponta que o tema da sexualidade continua sendo pouco discutido nas salas de aula. Outra constatação é que os estudantes são hostis aos homossexuais. O estudo foi realizado em 11 capitais brasileiras.

- A homofobia é negada pelo discurso de que não existe estudantes LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis) na escola. Mas quando a gente ia conversar com os estudantes, a percepção, em relação aos colegas LGBT, era outra - contou uma das pesquisadoras, Magda Chinaglia durante entrevista à Agência Brasil.

Parte dos dados, com destaque sobre a situação na cidade do Rio, foi divulgada nesta segunda-feira, dia 4, na própria capital. Os dados completos, com informações sobre a visita a 44 escolas de todas as regiões do país e trechos de 236 entrevistas feitas com professores, coordenadores de ensino, alunos do 6º ao 9º ano, além de funcionários da rede, devem ser divulgados até o final do ano.

De acordo com a pesquisa, os homossexuais são bastante reprimidos no ambiente escolar, onde qualquer comportamento diferenciado "interfere nas normas disciplinares da escola".

- Ouvimos muito que as pessoas não se dão ao respeito. Então, os LGBT têm que se conter, não podem (se mostrar), é melhor não se mostrarem para serem respeitados - contou a pesquisadora.

No caso dos travestis, a situação é mais grave. Além da invisibilidade, fenômeno que faz com que os alunos e as alunas homossexuais não sejam reconhecidos, nenhuma escola autorizava o uso do nome social (feminino) e tampouco o uso do banheiro de mulheres.

De acordo com a vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, Marjorie Marchi, que assistiu à divulgação dos dados, é principalmente a exclusão educacional que leva muitos travestis à prostituição.

Em relação à educação sexual, os professores alegam que o tema não é muito discutido porque as famílias podem não aprovar a abordagem.

A pesquisa não analisou especificamente os casos de violência, embora os especialistas tenham citado a ocorrência de brigas motivadas pela orientação sexual da vítima e colhido inúmeros relatos de episódios de homofobia. O objetivo é que o documento auxilie Estados e municípios a desenvolver políticas públicas para essa população.

No Rio, as secretarias estaduais de Assistência Social e de Educação trabalham juntas num projeto de capacitação de professores multiplicadores em direitos humanos com foco no combate à homofobia. A meta é capacitar cerca de 8 mil dos 75 mil professores da rede até 2014.

fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...