segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rio Grande do Norte: Time de futebol tem goleiro gay

Assumidíssimo, Messi é goleiro em equipe de futebol do interior potiguar

palmeira goleiro gayA equipe do Palmeira, time de futebol do interior potiguar, tem um atleta assumidamente gay. Jamerson Michel da Costa, o Messi, é goleiro no clube de Goianinha, cidade a 54 quilômetros de Natal. Atualmente o time disputa a segunda divisão do campeonato do Rio Grande do Norte. Por meio da assessoria do Palmeira, Messi disse estar muito bem resolvido com sua orientação sexual e que não se ofende com as eventuais brincadeiras que ouve. "Não sinto preconceito de ninguém e nunca escondi que sou homossexual", garante.

O jogador não hesita em vestir roupas femininas quando tem vontade, se orgulhando em afirmar que se comporta da maneira como "se sente bem, mas procuro não desrespeitar ninguém".

Messi mora em uma casa mantida pelo Palmeira, onde vivem também outros jogadores: o meia Jozicley e os zagueiros Pedro Pancada e Zig Zig. Este último garante que Messi não faz a louca dando em cima dos jogadores héteros. "Nunca o vi querendo ver jogador pelado. A gente sabe que ele tem os namorados dele, mas é tudo muito reservado", diz Zig Zig.

De acordo com Cláudio José Freire, presidente do Palmeira, Messi é o atual xodó da torcida.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Candidatos LGBT debatem propostas na quinta-feira

Candidatos LGBT de SP protagonizam na quinta-feira o I Ciclo de Debate LGBT

Candidatos e candidatas nestas eleições, Salete Campari (PT), Léo Áquilla (PTB), Amaury (PV), Rosana Star (PRB) e Márcia Lima (PSB) vão se encontrar na próxima quinta-feira, 16, às 19h, para um debate na Nostro Mondo (Rua da Consolação, 2554), em São Paulo.

O tema do I Ciclo de Debate LGBT é “As propostas dos candidatos LGBT para o público LGBT”, focado nos direitos civis da população da diversidade sexual. A mediação fica por conta de Douglas Drumond, presidente da Associação GLS Casarão Brasil. Mais informações pelo telefone (11) 3259-2945.

Só relembrando, em 2008 um debate entre candidatos LGBT também foi realizado em São Paulo, no antigo Bill da Pizza.

fonte: MixBrasil

Militares que sofrem com lei anti-gays nos Estados Unidos viram exposição fotográfica

Fotógrafo dos EUA clicou militares afetados por lei que proíbe serviço de assumidos.

militares gays foto 1O fotógrafo norte-americano Jeff Sheng emocionou o mundo no começo deste ano ao publicar o primeiro volume do livro "Don't Ask, Don't Tell". A obra do profissional conhecido pelo comprometimento com causas LGBT traz imagens singelas de militares diretamente afetados pela lei que proíbe o serviço de homossexuais assumidos nas Forças Armadas dos EUA.

E agora Sheng está de volta com a segunda parte de seu trabalho. As novas fotos, antes de poderem ser vistas no volume 2 do livro, serão expostas a partir de outubro na Califórnia.

Em cada uma das imagens Sheng recorre a um jogo de luz e sombra para esconder, parcial ou totalmente, o rosto do personagem. Para dar nome a cada foto, o artista pediu que cada militar informasse um apelido e algum lugar que lhe é significativo. A intenção é protegar o fotogrado e enfatizar o anonimato.

"Para mim, essas fotos sublinham o silêncio que permeia o heroísmo de gays e lésbicas militares. As fotografias são sobre homens e mulheres que continuam lutando e servindo, apesar da invisibilidade devastadora que sofrem", diz Sheng.

militares gays foto 11militares gays foto 9militares gays foto 8militares gays foto 7militares gays foto 6militares gays foto 5militares gays foto 4militares gays foto 3militares gays foto 2

fonte: MixBrasil

Desenvolvimento da agricultura fez diminuir aceitação da bissexualidade, afirma estudo

agriculturaEstranho pensar que a agricultura familiar possa ter ajudado a intolerância à bissexualidade e a decadência de uma visão liberal sobre sexo, mas o historiador George Mason, dos EUA, crê que isso é verdade. Em seu livro “História da Sexualidade”, recém-lançado no Brasil, ele mostra que a fixação geográfica das famílias e o interesse econômico engedraram maior controle do desejo carnal.

Quando o ser humano apenas caçava e coletava frutos, as coisas eram mais prazeirosas. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Mason diz que, nessa época, ser bissexual era algo comum. Entretanto, com a família agrupada, algo ocasionado pelo cultivo da terra, tornou-se mais fácil vigiar cada integrante. Além disso, os casamentos heterossexuais tornaram-se interessantes porque passaram a ter dotes e a prover heranças.

O livro também mostra como a homossexualidade se tornou maldita na Idade Média, época em que o sexo passou a ser visto como sujo, o que levou inclusive à idéia de Jesus Cristo ter tido de nascer de uma virgem. Em compensação, o autor diz que a urbanização vivida desde o século 20 tem feito com que tabus comecem a cair, inclusive o impedimento à diversidade de orientação sexual.

fonte: G Online

Rapper 50 Cent é acusado de homofobia contra o blogueiro Perez Hilton

50 CentMais uma confusão envolvendo o blogueiro gay Perez Hilton. Mas desta vez Perez não é o causador da encrenca, ou pelo menos não pegou tão pesado. O blogueiro chamou o rapper 50 Cent de "idiota", e em troca recebeu ameaças homofóbicas via Twitter, disparadas pelo rapper.

Segundo o jornal "The New York Post", 50 Cent escreveu "tweets" homofóbicos endereçados a Hilton na semana passada, e para culminar postou uma imagem de dois noivos homens, fugindo de uma perseguição promovida por uma pequena multidão. Embaixo da foto, 50 Cent escreveu: "Perez Hilton me chamou de idiota, então pedi para um amigo atirar em um casamento gay. Não era o casamento dele (Perez), mas mesmo assim já me sinto melhor".

Imediatamente as comunidades gays mundiais se revoltaram com o post homofóbico e agressivo. 50 Cent, como era de se esperar, retirou o post logo depois. Mas era tarde. A GLAAD - Gay Alliance Against Defamation - está lançando uma campanha contra o rapper.

"É errado fazer piadas e promover a violência contra a comunidade gay", declarou um porta-voz da GLAAD. "Tirar o post do ar não é suficiente. Queremos que ele peça desculpas e diga a seus seguidores no Twitter que o que ele fez foi errado".

A assessoria de 50 Cent, como também era de se esperar, não comentou o caso. Vale lembrar que em 2004, em entrevista à revista "Playboy", o rapper já havia disparado declarações homofóbicas. "Não gosto de gays ao meu redor, porque não me sinto confortável com seus pensamentos... Prefiro circular com caras héteros. Mas mulheres que gostam de mulheres, essas são legais!", disse ele na época.

fonte: A Capa

Thammy Gretchen participa de reality show do SBT

Quadro da Eliana traz convivência entre Thammy e seu oposto

Thammy GretchenA lésbica Thammy Gretchen, que se casou recentemente de terno branco, é uma das participantes do quadro “Os Opostos se Atraem”, do programa Eliana, exibido pelo SBT. Na estréia, que rolou neste domingo, 13, foi escolhido o anônimo que será o seu oposto. Ele participou de provas e não poupou ofensas à Thammy.

Com previsão para conviver durante um mês com seu adversário-companheiro, eles podem levar 20 mil reais caso vençam a competição. Para enfrentar a dupla, também conviverão com seus opostos a modelo Viviane Araújo e o ex-bbb Eliéser, que não agradou tanto no reality show da Rede Globo.

Na edição passada, o maquiador e drag Dicesar/Dimmy concorreu e venceu o programa. Em todas as edições, pelo menos um participante gay está presente. Já passaram por lá o anônimo Jhonny (oposto de Kleber Bambam), a transexual Adriana Suzuki (oposto do jogador Vampeta), o estilista Ronaldo Esper, entre outros. A mensagem no final sempre é positiva.
Sem papas na língua, Thammy deve causar polêmica no reality.

fonte: MixBrasil

Marca de jeans lança linha especial para transexuais

Acne jeanswear une masculino e feminino em coleção especial para pessoas trans

jeans transChega em outubro às lojas dos Estados Unidos a coleção da grife de jeans Acne feita especialmente para travestis, transexuais e crossdressers. As criações são uma parceria entre a marca e a revista voltada para trans “Candy” e foram assinadas por Luis Venegas, editor da publicação.

As peças são inspiradas no clássico western e trazem camisas com diferentes lavagens de jeans e em versões em seda e crepe, sempre pensadas para dar o melhor caimento no corpo que mistura os gêneros. A coleção chega às lojas em outubro, mesmo mês do lançamento da segunda edição da “Candy”, que em sua primeira capa estampou o namorado de Kelly Osbourne vestido de mulher.

jeans trans 2Segundo o diretor criativo da Acne, Jonny Johansson. “essa coleção é uma enriquecedora colaboração e uma celebração da diversidade. Isso toca ideias com as quais eu sempre brincava quando desenhava para a Acne, como a tensão entre feminino e masculino”. Dá para comprar a partir do mês que vem pelo site da marca.

site: http://www.acnestudios.com/

fonte: MixBrasil

Lady Gaga domina o VMA e agradece aos gays

Com 13 indicações, Lady Gaga leva oito troféus do VMA pra casa e agradece aos gays

lady gaga vma 2010Tudo bem que Lady Gaga já é nome fixo em todas as premiações de música pop do mundo, e sempre ganha alguma coisa, mas ninguém esperava que ela levasse oito prêmios do Video Music Awards 2010, da MTV, – batendo o recorde da história da eleição. Ela concorria em 13 categorias da premiação realizada no último domingo, 12, no teatro Nokia, em Los Angeles.

Gaga já começou recebendo o troféu de melhor clipe feminino por "Bad Romance", especialmente dedicado ao estilista Alexander McQueen. Como sempre, ela ainda agradeceu a "todos os gays por tocarem a música tantas vezes". Para completar a noite,  ainda divulgou o nome de seu novo disco, “Born This Way”.

É claro que ela trocou de roupa várias vezes durante a premiação, com direito a cabelão cinza azulado, vestido feito de carne fake, penacho na cabeça e um look black total meio sadomasô. Ah sim, outros artistas também ganharam alguns prêmios, confia:

Clipe do ano
Lady Gaga - "Bad Romance"

Melhor clipe feminino

Lady Gaga - "Bad Romance"

Melhor clipe masculino
Eminem - "Not Afraid"

Melhor clipe pop
Lady Gaga - "Bad Romance"

Melhor clipe de rock
30 Seconds To Mars - "Kings and Queens"

Melhor clipe de rap
B.o.B. & Hayley Williams - "Airplanes"

Melhor clipe dance
Lady Gaga - "Bad Romance"

Melhor colaboração
B.o.B & Hayley Williams - "Airplanes"

Revelação
Ke$ha - "Tik Tok"

Melhor direção de arte
Lady Gaga - "Bad Romance"

Melhor coreografia
Lady Gaga - "Bad Romance"

Melhor cinematografia
Eminem - "Not Afraid"

Melhor direção
Jay-Z & Alicia Keys - "Empire State of Mind"

Melhor direção
Lady Gaga - "Bad Romance"

Melhor efeitos especiais
Lady Gaga - "Bad Romance"

Descoberta do ano
Dan Black - "Symphonies"

fonte: MixBrasil

Amazonas: Padre agride prefeito após ele insinuar que o religioso era gay

O padre Marcílio Moutinho agrediu o prefeito da cidade de Boa Vista dos Ramos, Elmir Mota, com uma correia de motor de barco.

Segundo testemunhas, o motivo teria sido uma insinuação, por parte do prefeito, de que Marcílio era homossexual.

A discussão começou quando o padre questionou o prefeito sobre a lentidão no atendimento do Pronto Atendimento Itinerante da cidade. Na versão do padre, Elmir não gostou da abordagem e insinuou que o vigário era gay.

O prefeito confirmou que houve uma briga, mas disse não ter feito qualquer consideração sobre sexualidade do religioso. A briga foi separada pelos moradores que estavam na fila do atendimento.

fonte: Cena G

Bahia: Parada Gay leva 800 mil às ruas de Salvador

parada gay bahiaAssim como em Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia realizou neste domingo (12) a 9ª parada gay do Estado. O evento começou com às 15h com a coroação da madrinha a  primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que foi a festa vestida de Frida Kahlo. Logo depois a cantora transexual Stella Lima cantou o hino nacional e a parada seguiu pelo circuito Campo Grande – Castro Alves.

O evento é realizado pelo GGB (Grupo Gay da Bahia), Grupo Quimbanda Dudu e Atras (Associação de Travestis de Salvador). Além da primeira dama e da cantora o evento também contou com a presença de Luiza Bairros, secretária da Sepromi  (Secretaria de Estado da Promoção da Igualdade) e Léo Mendes Secretário de Comunicação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT).

Durante o percurso os Djs Jhonny Life e Lekos animaram o público de cerca de 800 mil pessoas, que só foi embora por volta das 21h. A parada deste ano tem o tema Homofobia fora daqui! Segundo o GGB 198 homossexuais foram assassinados no Brasil. Só na Bahia foram 25: 21 gays, três travestis e uma lésbica. O objetivo é conscientizar sobre a intolerância sexual.

fonte: R7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...