terça-feira, 7 de maio de 2013

Feliciano cancela reunião que iria discutir ‘cura gay’

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), decidiu cancelar a reunião marcada para quarta-feira (8) que votaria projeto que permite psicólogos promoverem tratamento com o fim de curar a homossexualidade.

O deputado atendeu a um pedido do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os dois se reuniram na noite de hoje.

A justificativa oficial é que a Casa deve passar por um dia tumultuado, e diante dos protestos enfrentados por Feliciano há riscos de segurança para os parlamentares.

A reportagem apurou que a ideia de Alves é ganhar tempo para tentar avaliar melhor a situação dos projetos polêmicos que estão na comissão.

A assessoria do deputado informou que a pauta apenas foi transferida para a próxima quarta-feira (15).

Antes do encontro, Feliciano conversou com jornalistas e garantiu que a pauta estava confirmada porque não poderia engavetar projetos.

O pastor disse que seria covardia não tratar da proposta. Ele já falou em colocar também em votação outra proposta lançada por movimentos ligados a comunidade gay que prevê uma consulta à sociedade sobre o casamento homoafetivo.

A comissão é dominada por parlamentares ligados a segmentos religiosos, especialmente evangélicos.

Feliciano negou que a discussão sobre a chamada "cura gay" seja uma provocação aos ativistas, que há mais de dois meses o acusam de racismo e homofobia e cobram sua saída do posto.

O pastor acusou parlamentares petistas, que abandonaram a comissão por conta de sua presença, de manobrarem para levar o projeto para o colegiado. O texto quer sustar parte de resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe o tratamento psicológico com o objetivo de curar a homossexualidade.

Segundo Feliciano, apenas o Brasil conta com uma resolução nos moldes da que foi editada pelo Conselho Federal de Psicologia.

"Não fui eu quem trouxe o projeto para a comissão. Existe um jogo político. Estava na Comissão de Seguridade Social, quando viram que ia perder, trouxeram para cá. Aqui era o reduto deles, e de repente veio para outro partido", disse.

Protesto
Mais cedo, ativistas promoveram em frente ao Congresso um novo protesto pela saída de Feliciano.

Um "sósia" do deputado circulou pelo gramado ao lado de placas que indicavam 10 motivos para que não permaneça no comando da comissão.

Eles pediram ao PSC que retire apoio ao deputado, mas a cúpula do partido permanece dando sustentação ao pastor.

fonte: Folha de S.Paulo

Espírito Santo: Universidade realiza cirurgia de readequação ao sexo que não amputa o pênis

Cirurgia é a única no mundo que não amputa o pênis

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) possui um método único no mundo para a cirurgia de readequação ao sexo do gênero masculino para o feminino.

A operação consiste em manter parte do órgão sexual masculino, em vez de amputá-lo, como é feito em todos os outros lugares do Brasil e do mundo.

Chamada de Cirurgia de Transgenitalização do Masculino para o Feminino com Preservação dos Corpos Cavernosos, o procedimento é realizado pelo Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), referência no tratamento da chamada desordem do transtorno de identidade para transexuais e transgêneros.

Foram realizadas, desde 1988, 33 operações do tipo no local e há, atualmente, 12 pessoas na fila para fazê-la. A cirurgia é gratuita e os interessados devem procurar o setor de Urologia do Hucam, que fica na capital capixaba, Vitória. O telefone do hospital é (27) 3335-7222.

fonte: ParouTudo

Gabourey Sidibe, a estrela de Preciosa: “Quem nunca namorou um homem gay?!”

Gabourey SidibeGabourey Sidibe, estrela do filme Preciosa, contou ao site Access Hollywood, que ela já namorou com um homem gay. “Quem nunca namorou um gay? Ele não me disse que era gay, eu que entendi depois”, contou. Ela revelou que a vida sexual deles deixava a desejar, o que ‘denunciou’ a sexualidade do rapaz e ainda completou: “Ele falava coisas estranhas. Certa vez, ainda usou meu sapato de salto alto… aquilo foi um grande indicador”.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Delaware se torna o 11º Estado a legalizar o casamento gay

Lei passa a valer no Estado a partir de 1º de julho

A legalização do casamento gay avança bem nos Estados Unidos. Poucos dias depois do Estado de Rhode Island autorizar a união homo foi a vez de outro Estado da Costa Leste norte-americana fazer o mesmo.

Nesta terça-feira, 07, o Senado de Delaware aprovou por 12 votos contra 9 o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, no Estado, os casais não terão direitos como possibilidade de trocar o sobrenome, como em várias partes do mundo. Os direitos são restritos como se fosse uma união civil.

“Este marco envia outra mensagem para o Supremo Tribunal Federal de que é hora para o casamento para todos os americanos,” disse o diretor da entidade LGBT Freedom to Marry, Marc Solomon. “Freedom to Marry se orgulha de seu trabalho a respeito da igualdade em Delaware para garantir essa vitória, e estamos ansiosos para continuar a dinâmica em Illinois e Minnesota, no final deste mês.”

O governador Jack Markell já assinou o projeto de lei e ele entra em vigor a partir de 1º de julho. Avante!

fonte: ParouTudo

“É o filme mais gay que já fiz”, diz Pedro Almodóvar sobre seu novo filme

Longa tem vários personagens gays, como os comissários de bordo

167436127BP010_I_m_So_Excit“O filme mais gay que já fiz” é uma das definições de Pedro Almodóvar para seu novo longa-metragem, “Os Amantes Passageiros”.

A história se passa em um avião, que está com o trem de pouso danificado e precisa esperar a autorização para pousar. Nesse ínterim, a classe turística dorme, induzida por drogas, e a primeira classe confessa seus pecados e se entrega ao sexo.

Há várias passagens gays no longa, como a do comissário de bordo que se tranca no banheiro com o capitão e fica com vestígios de sêmen no rosto.

Os Amantes PassageirosEsta é a primeira comédia rasgada de Almodóvar desde “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988). De lá para cá, ele temperou comédia com thriller, como em “Kika” (1993), mas se dedicou muito mais a dramas e melodramas aclamados pela crítica, como as obras-primas “Tudo Sobre Minha Mãe” (1999), “Volver” (2006) e “A Pele que Habito” (2011).

O longa deu ao diretor sua melhor bilheteria de estreia em seu país na carreira e estreia no Brasil em 13 de setembro.

fonte: ParouTudo

Designer cria a camisinha exclusiva para o sexo anal

camisinha analFinalmente uma camisinha para os homens gays passivos! O designer Daniel Resnic bolou uma camisinha exclusivamente para o sexo anal receptivo. Ela é inserida no ânus, sendo que o homem ativo não precisa usar outra camisinha, simulando uma experiência de sexo ‘bareback’.

Se aprovado pelo FDA, o Ministério da Saúde americano, o produto pode chegar ao mercado em 2015. Apesar de não ser algo fácil de carregar na carteira, pode ser um item bom para deixar na mesinha de cabeceira, né?!

Veja o vídeo, super detalhado, de como a camisinha funciona:

fonte: Pheeno

Após revelar ser gay, Collins será estrela de festa para o público GLBT

Pivô do Washington Wizards vai dividir o palco com a primeira dama Michelle Obama, no próximo dia 29, em evento para arrecadar fundos em Nova York

Jason Collins 04Na semana passada Jason Collins, do Washington Wizards, da NBA, foi o primeiro jogador em atividade nas quatro grandes ligas americanas a anunciar que é gay. Após entrevista à revista americana "Sports Illustrated", lançada nesta segunda-feira, o pivô foi congratulado pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama, pela sua coragem em assumir sua opção sexual. Collins agora terá mais emoções pela frente.

Ele será o mestre de cerimônias e atração principal da festa de gala do Comitê Democrático Nacional, em evento voltado para o público lésbico, gay, bissexual e transexual. A solenidade será no próximo dia 29 de maio, com ingressos entre $ 1.250 e $ 32.400 mil dólares, visando a arrecadar fundos em Nova York. Outra estrela do evento será a primeira dama Michelle Obama.

No último ano, o Comitê fez um pedido formal de legalização do casamento gay como parte da plataforma da sua convenção.

Após a revelação, Carolyn Moos, também jogadora de basquete e ex-noiva de Collins, mostrou-se surpresa e disse nunca ter desconfiado de nada. O jogador recebeu o apoio de atletas, entre eles a ex-tenista Martina Navratilova, homossexual assumida. Collins estaria, inclusive, sendo procurado por três editoras, interessadas em publicar um livro com a sua história.

Na temporada 2012-2013 da NBA, Collins disputou 32 partidas pelo Boston Celtics. Mas durante a competição, foi para o Washington Wizards, em troca do armador Jordan Crawford, em negociação que também envolveu o brasileiro Leandrinho. Nos Wizards, Collins atuou seis vezes. Ele está em sua 12ª temporada na NBA e já passou por times como New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks.

fonte: globoesporte.com

Filhos de gays se saem melhor do que os outros, diz pesquisa

Chega de preconceito. Adolescentes criados por mães lésbicas vão melhor na escola, têm mais amigos e se sentem bem consigo mesmos. Precisa de mais?

Nos últimos 30 anos, diversos estudos têm demonstrado que a orientação sexual dos pais não influencia o ajustamento psicológico e social das crianças. Mas alguns críticos ainda questionam a legitimidade da criação de filhos em lares gays, lembrando que a maioria dos adolescentes estudados nasceu em uniões heterossexuais antes que a mãe se divorciasse e se assumisse como lésbica. Minha pesquisa vai além: eu acompanho a primeira geração americana de famílias lésbicas planejadas, nas quais as mães já se identificavam assim antes da inseminação artificial. Portanto, estudo seus filhos desde que nasceram. E constatei que, aos 17 anos, eles se saíram ainda melhor, em alguns aspectos, que outros adolescentes da mesma idade.

Os filhos das lésbicas tiveram melhor desempenho na escola e nas interações sociais, por exemplo, do que garotos de famílias heterossexuais. Também apresentaram menos problemas de comportamento, como agressividade e violação de regras. Os dados vêm do Estudo Nacional Longitudinal de Famílias Lésbicas dos EUA (NLLFS, na sigla em inglês), que iniciei com uma colega há 26 anos. No total, 154 lésbicas (solteiras e com companheiras) se inscreveram entre 1986 e 1992. Desde então, temos reunido dados por meio de entrevistas e questionários. E os resultados surpreendem.

Para medir a qualidade de vida, pedimos aos 78 adolescentes filhos de lésbicas que completassem uma pesquisa com frases como "Eu me dou bem com meus pais" ou "me sinto bem comigo mesmo", que deviam ser avaliadas de 0 (discordo) a 10 (concordo totalmente). Comparamos as respostas com as de 78 adolescentes pareados por sexo, idade e etnia. E não encontramos diferenças entre os dois grupos, como era esperado. A surpresa veio quando pedimos que nos descrevessem suas vidas em detalhe. Vimos que os filhos das lésbicas eram muito bons na escola, tinham diversos amigos de longa data e fortes laços familiares. Numa escala de 1 a 10, eles deram 8,4 em média para seu bem-estar - o que não é comum entre adolescentes. E 93,4% consideraram que suas mães são bons modelos a seguir, excepcional para a faixa etária.

Esse desempenho não é por acaso. As mães de nosso estudo se comprometeram em participar ativamente da vida dos filhos. Precisaram educar todo mundo à sua volta sobre famílias lésbicas - do obstetra às professoras. Também participaram de programas anti-bullying nas escolas. Elas dedicaram muito tempo para tornar o caminho dos filhos o mais seguro e saudável possível. Quase metade das crianças do estudo havia sido alvo de comentários homofóbicos, mas souberam lidar com isso.

Apesar de todas essas evidências, ainda existe o mito de que gays e lésbicas não podem ser bons pais, tal como diziam os juízes americanos nos anos 70, ao negar a custódia dos filhos a homossexuais divorciados. Quando as primeiras pesquisas indicaram que os filhos de gays e lésbicas estavam se dando bem, os juízes argumentavam que não havia estudos longitudinais confirmando isso. Claro: como estudos assim demandam muitos anos, os magistrados podiam continuar dizendo não aos gays. Em 1982, um banco de esperma abriu as portas pela primeira vez a lésbicas que queriam engravidar. Na época eu era uma pesquisadora da Escola de Medicina de Harvard, e vi que um novo fenômeno social estava surgindo. Por isso iniciei o NLLFS - o mais longo estudo já feito. Com ele, os juízes já não podem levar adiante seu preconceito.

fonte: Superinteressante

PSDB quer que deputado João Campos retire projeto de “cura gay”

Tucanos pressionam para deputado retirar da pauta o projeto

deputado João CamposA cúpula do PSDB está incomodada com o projeto de cura gay, autoria do deputado João Campos, que é do partido em Goiás. O PSDB orientou João Campos, que também é presidente da Bancada Evangélica, a retirar de pauta do projeto que trata da “cura da doença gay”. O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234, de autoria de Campos, está na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da próxima quarta-feira.

“Nós o aconselhamos a não colocar em votação o projeto até que o partido tenha uma posição a respeito do tema”, afirma o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), vice-presidente da legenda. João Campos ainda não se pronunciou sobre o pedido de seu partido.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Gay sofre agressão no Parque do Ibirapuera

Diego SantosNa noite do último domingo (05), o monitor educacional, Diego Santos, de 30 anos, contou que foi agredido dentro do Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, por um grupo de quatro pessoas, incluindo uma mulher. A vítima acredita que a agressão possa ter sido motivada por homofobia.

Segundo Santos, ele e mais dois amigos estavam conversando quando três homens e uma mulher se aproximaram munidos de paus e começaram a gritar para que ele e seus amigos saíssem do local. As agressões começaram em seguida. Santos foi atingido no rosto e no corpo.

Os agressores foram imobilizados por pessoas que estavam próximas à confusão até a chegada da Polícia Militar, que prendeu o grupo. Os suspeitos foram levados para 27º Distrito Policial, do Campo Belo.

Diego Santos foi encaminhada para exames no IML (Instituto Médico Legal) e na manhã desta segunda-feira foi ao pronto-socorro do Hospital Emilio Ribaspara tratar dos ferimentos e fazer uma tomografia.

fonte: A Capa

Walcyr Carrasco assume bissexualidade: ‘Acho que todo mundo é’

Walcyr Carrasco 02Prestes a estrear como autor titular no horário nobre, Walcyr Carrasco entra no assunto que vem dominando os noticiários, desde que Daniela Mercury resolveu assumir, publicamente, seu casamento com uma mulher. Em entrevista à revista “Playboy”, o autor da próxima novela das nove declara: “Eu sou bissexual, e acho que todo mundo é”.

Carrasco vai abordar a homossexualidade na novela “Amor à vida”. Mateus Solano irá interpretar um bissexual, casado com a personagem de Bárbara Paz, mas que leva uma vida dupla. A trama vai mostrar também a jornada de um casal gay, vivido por Thiago Fragoso e Marcello Antony, para adotar uma criança.

fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...