quarta-feira, 5 de maio de 2010

Site afirma que Madonna estará na Parada de São Paulo

Pode parar: tem boato de que Madonna estará em São Paulo no dia da Parada Gay

madonna-375 O site MadonnaOnline divulgou uma nota curta, rápida e potencialmente explosiva. "Vai ter Madonna na Parada Gay de São Paulo, no dia 06 de junho. Aguardem", diz a NOTA.

O site costuma acertar em suas notícias sobre Madonna, mas às vezes solta informações-pegadinhas. Poderia ser, por exemplo, um show de uma cover, algo assim. Então não é para acreditar piamente, mas também não é para desconsiderar.

É claro que estamos torcendo para que seja verdade. A gente acompanha o caso e vai informando por aqui.

fonte: Mix Brasil

Marina Silva diz não ter opinião sobre adoção gay

Pré-candidata à presidência diz não ter opinião formada sobre adoção por homossexuais

Marina Silva (PV) A pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV), disse não ter opinião formada sobre a questão da adoção de crianças por gays no Brasil. Participando de um encontro de evangélicos em Cuiabá, Marina foi questionada sobre a recente decisão do STJ, que concedeu a um casal lésbico gaúcho o direito de registrar duas crianças nos nomes das duas mães.

Ela afirmou ainda estar definindo seu posicionamento sobre o assunto "como cristã e como psicopedagoga".

"Vivemos num mundo em que milhares de crianças estão abandonadas. Por outro lado, há questionamentos que são levantados em relação à figura dos agentes paternais", disse.

Para a ex-senadora, o assunto ainda gera polêmica não só entre religiosos, mas também com profissionais "que acompanham a formação psicossocial da criança".

fonte: Mix Brasil

Atleta da Nova Zelândia assume homossexualidade

Blake Skjellerup Exemplos de força e masculinidade, os atletas estão entre os grupos que mais sofrem para sair do armário. Portanto, quando um deles toma essa atitude a notícia é muito bem-vinda. Blake Skjellerup, que competiu na modalidade speed skater nas últimas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, assumiu sua homossexualidade para a revista gay australiana DNA.

O atleta neozelandês de 24 anos contou que os companheiros de equipe já sabiam sobre sua orientação sexual e, embora muitos não quisessem falar disso, em Blake Skjellerupnenhum momento ele foi discriminado. Skjellerup revelou que poderia ter saído do armário mesmo durante os Jogos se tivesse sido perguntado, mas como isso não aconteceu, preferiu focar nas competições.

fonte: ParouTudo.com

ONG divulga nota de repúdio contra declarações de Garotinho sobre homossexuais

Garotinho O grupo Arco-Íris divulgou nesta quarta-feira uma nota na qual repudia as declarações do pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho , sobre os homossexuais. Durante eventos evangélicos da chamada Caravana Palavra de Paz, o ex-governador atacou adversários, fez discursos homofóbicos e pedidos de voto, conforme mostrou a reportagem do GLOBO.

Em uma das ocasiões, um cantor gospel pergunta à multidão quem é a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo. Todos dizem ser contra. Garotinho, então, emenda:

- Todos não. O Gabeira e o Sérgio Cabral são a favor. O governador patrocina Parada Gay em Copacabana.

Na nota, a ONG afirma que o ex-governador deu declarações "de forma pejorativa", fomentando o preconceito contra os gays.

"Entendemos que Anthony Garotinho não respeitou a Constituição, que preza a igualdade de Direitos de todos e todas perante a sociedade e os princípios de um Estado laico, desqualificando as políticas públicas do governo do estado aos Direitos Humanos e à população LGBT", diz a nota.

Leia a nota na íntegra:

Grupo Arco-Íris"O Grupo condena a postura do Sr. Anthony Garotinho, ex-governador e atual pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, que, de forma pejorativa, fomenta o preconceito à Comunidade LGBT. O jornal O Globo (2 de maio de 2010) destaca que Garotinho tem feito ataque aos adversários usando como arma de manipulação a Parada do Orgulho LGBT-Rio, ao afirmar que o então governador, Sérgio Cabral, patrocina a Parada do Rio. E, ainda, ratifica o discurso homofóbico do músico (sic) Emanuel de Albertin ("Se Deus fizesse o homem para casar com homem, não seria Adão e Eva, teria feito Adão e Ivo"), chamado por Garotinho para compor a caravana Palavra de Paz.

"Entendemos que Anthony Garotinho não respeitou a Constituição, que preza a Igualdade de Direitos de todos e todas perante a Sociedade e os princípios de um Estado Laico, desqualificando as políticas públicas do Governo do Estado aos Direitos Humanos e à População LGBT.

"O papel de um governante é garantir a igualdade de Direitos de toda a população, independente de cor, classe, credo, raça, sexo, orientação sexual. E tal postura, do Sr. Anthony Garotinho, como candidato ao cargo de governante, denota um discurso fundamentalista e de segregação.

Esclarecimentos:

"Primeiramente, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT vem a público esclarecer que tem, sim, apoio financeiro de órgãos governamentais (Município, Estado e União) para a realização da Parada do Orgulho LGBT-Rio, terceiro maior evento cultural da cidade do Rio de Janeiro que hoje ocupa o lugar de maior evento comunitário, não só da cidade do Rio como de todo o nosso Estado. Também ressaltamos que a Parada não é patrocinada pela pessoa física de Sérgio Cabral Filho, governador do Estado.

"O Governo do Estado atualmente reconhece a Comunidade LGBT, que durante muitos anos foi marginalizada e privada de sua cidadania plena. Hoje, somos representados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, dentro da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, que atua no combate à homofobia.

"O Grupo Arco-Íris, fundado em 1993, tem como missão atuar para promover a melhoria na qualidade de vida de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), além de promover os direitos humanos do público LGBT. Por isso, prestamos atendimento à comunidade LGBT e encaminhamos mensalmente vários casos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vitimas de preconceitos, violência física, verbal a esta Superintendência.

"O Grupo lamenta a postura do ex-governador Garotinho, que sintetiza em sua fala o mesmo preconceito que leva a violência e morte de centenas de homossexuais em nosso país".

fonte: O Globo

Cantora recebe críticas de se promover ao assumir homossexualidade

Chely Wright Vocês se lembram da época em que artistas costumavam se preocupar com a possibilidade de que sair do armário e assumir abertamente a homossexualidade prejudicasse suas carreiras?

Agora, a antiga estrela do country Chely Wright enfrenta críticas que vêm da direção oposta, por revelar que é lésbica um dia antes do lançamento de seu novo disco e livro de memórias, o que deflagrou uma cobertura de mídia de proporções dignas de Lindsay Lohan.

"Quem diabos é Chely Wright?", perguntaram diversos blogs na segunda-feira, quando surgiram notícias de que a celebridade que planejava sair do armário em entrevista à revista People esta semana era na verdade uma cantora country que não lançava um disco com material inédito já há cinco anos.

Os observadores pareciam desapontados por a notícia não se referir a um nome mais conhecido (Oprah Winfrey, Queen Latifah e a cantora country Shelby Lynne foram alvos de especulação na mídia), e essa decepção veio acompanhada pela crítica: Wright só está agindo assim porque quer publicidade.

É uma suspeita natural, se levarmos em conta a mudança do cenário no mundo do entretenimento. No passado, sair do armário era um processo complicado, cercado por boatos e por preocupações justificadas quanto aos efeitos que a notícia poderia ter sobre a carreira do envolvido; mas hoje em dia os artistas que anunciam publicamente sua homossexualidade são tratados com o mesmo cuidado reservado aos anúncios de casamentos ou de nascimentos relacionados a celebridades - com um esquema muito bem administrado de divulgação, calculado para coincidir com um momento de máxima oportunidade profissional.

No caso de Wright, 39, isso envolveu o lançamento de um novo álbum, Lifted Off the Ground, e do livro de memórias Like Me: Confessions of a Heartland Country Singer, que saíram ontem, um dia depois que o site People.Com revelou ao mundo a história da cantora. Nesta quarta-feira (5), ela será entrevistada no Today, programa da rede de TV NBC, pelo programa Access Hollywood e na rede CNN, no programa de Joy Behar, para manter o assunto em circulação.

A máquina de divulgação na verdade entrou em funcionamento no ano passado, quando o agente de empresa Howard Bragman, que ajudou Chadtity Bono e a atriz Meredith Baxter a orquestrar jogadas semelhantes, anunciou que estava trabalhando para ajudar uma grande estrela da música a sair do armário em 2010. À medida que os rumores se espalhavam, o site de fofocas online Gawker definiu a revelação antecipada com o termo "Cinco de Gayo".

Vejam como o país mudou. Nos anos 50, o exuberante pianista Liberace processou publicações por darem a entender que ele era gay. Barbara Walter, co-apresentadora do programa The View, recentemente mostrou uma curiosa mistura de ego e preocupação ao expressar em público seu temor de que as perguntas diretas que fez ao amigo Ricky Martin em 2000 sobre sua orientação sexual pudessem ter prejudicado a carreira dele na música.

Agora, sair do armário parece ter se tornado uma decisão de negócios, no caso de Wright. Isso não significa que as coisas tenham sido fáceis para ela. A premiada cantora declarou ao programa Access Hollywood que havia contemplado o suicídio em 2006 por "viver uma mentira" ao manter uma fachada de heterossexualidade e namorar o cantor country Brad Paisley. "Eu escondi tudo pela minha música", diz Wright, que conquistou sucessos no final dos anos 90 e começo dos 2000, em entrevista à revista People.

E, se você considera K. D. Lang como cantora pop e não country quando ela assumiu em 1992, Wright é provavelmente a maior estrela do mundo country a sair do armário em um segmento da música onde os gays não são assim tão bem recebidos. O maior risco para ela é o de que os fãs ardorosos da música country a rejeitem por preconceito contra a homossexualidade, enquanto pessoas mais simpáticas à sua situação talvez a rejeitem por oportunismo.

Sempre que vejo um artista sair do armário, me lembro de uma entrevista que fiz muito tempo atrás com a cantora e compositora Melissa Etheridge, homossexual assumida e orgulhosa de suas escolhas. Ela disse que algumas celebridades escolhem revelar (ou não) sua orientação sexual por motivos puramente pessoais que o público talvez nunca venha a descobrir. Assim, espero que a situação se prove uma vitória para uma artista que escondeu seu verdadeiro eu por tempo demais. O que quer que aconteça, certamente vivemos uma era melhor do que aquela em que perguntar a alguém sobre sua orientação sexual podia prejudicar uma carreira.

fonte: Terra

Justiça reconhece união gay em Pernambuco

Decisão inédita beneficiou viúva de uma médica

justicabrasil Uma mulher que teve um relacionamento de 22 anos com uma médica servidora do Estado de Pernambuco ganhou da justiça o direito de receber pensão pela morte da companheira.

A decisão foi da juíza Paula maria Malta. "(...) não parece injurídico estender a proteção constitucional às situações em que os elementos que a informam estejam presentes, independentemente da orientação sexual dos envolvidos na relação."

A viúva da médica já tinha solicitado o benefício à Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), mas o pedido foi negado. Ela ganhou o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que reconhece a união homossexual.

A mulher beneficiada não teve o nome divulgado, nem o da companheira, já que o processo corre em segredo de justiça. As duas viviam com os filhos de relacionamentos passados.

A decisão é inédita em Pernambuco segundo o corregedor do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Bartolomeu Bueno.

fonte: Toda Forma de Amor

Argentina: Deputados aprovam lei de casamento e adoção gay

Câmara da Argentina decide a favor de alterações no Código Civil para permitir matrimônio homo

argentina_flag 2 A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou na manhã desta quarta-feira, 05, o projeto de lei que abre caminho para liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, assim como para adoção de crianças por casais homossexuais.

Depois de 12 horas de discussões iniciadas na tarde de terça-feira, o texto foi aprovado com 126 votos favoráveis e 109 contrários. O assunto dividiu tanto o bloco governista quando o de oposição, mas os partidos preferiram não alinhar votos, deixando os membros livres para dar seus pareceres.

A deputada Vilma Ibarra, uma das maiores defensoras do projeto, afirmou em plenário que o texto "dá direitos a quem não tinha e protege legalmente as crianças adotadas por homossexuais". O ex-presidente e atual deputado Néstor Kirchner foi outro que votou favoravelmente à comunidade LGBT. Com o resultado, o Código Civil da Argentina foi alterado em vários pontos, trocando termos "marido e mulher" para "contraentes" (aqueles que contraem matrimônio).

Para entrar em vigor, o texto agora precisa de aprovação da maioria dos senadores.

fonte: Mix Brasil

Emily Deschanel viverá lésbica em novo filme

Atriz interpretará uma advogada em “The Perfect Family”, que terá também Kathleen Turner

Emily Deschanel A atriz Emily Deschanel, do seriado “Bones”, estará no elenco do filme “The Perfect Family”, que será estrelado também por Kathleen Turner.

De acordo com a “Variety”, o filme gira em torno de uma mãe católica (Turner) que foi indicada a um dos mais importantes prêmios da igreja. Ela tenta provar a todo custo que tem uma família “perfeita”. Mas eis que a filha da protagonista, uma advogada bem sucedida (interpretada por Deschanel), prepara-se para revelar que é lésbica e que está grávida de cinco meses.

Enquanto isso, o filho (Jason Ritter) deixou a esposa para se casar com uma mulher mais velha, e seu marido (Michael McGrady) se recupera do vício por álcool.

“The Perfect Family” ainda não tem data para estrear nos EUA.

fonte: Dykerama

Arcebispo afirma: 'A sociedade atual é pedófila'

dom Dadeus Grings No primeiro dia da 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, instaurou uma grande polêmica ao falar sobre as denúncias de pedofilia contra padres.

Presidente da comissão responsável pelo tema principal da reunião -- a missão da Igreja no mundo -, Dom Dadeus disse que "a sociedade é pedófila". Para ele, o abuso sexual de crianças e adolescentes é mais frequente entre médicos, professores e empresários do que entre sacerdotes.

- A sociedade atual é pedófila, esse é o problema. Então, facilmente as pessoas caem nisso. E o fato de denunciar isso é um bom sinal - disse.

Dom Dadeus, de 73 anos, criticou a liberalização da sexualidade por "gerar desvios de comportamento", entre os quais a pedofilia. Para ele, assim como homossexuais conquistaram mais espaço e direitos, o mesmo poderá ocorrer com pedófilos.

- Quando a sexualidade é banalizada, é claro que isso vai atingir todos os casos. O homossexualismo é um caso. Antigamente não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos - disse.

E o arcebispo fala mais: - Nós sabemos que o adolescente é espontaneamente homossexual. Só depois, se não houve uma boa orientação, isso se fixa.

fonte: blog do Noblat

Brasil tem Seminário Nacional de Lésbicas Mulheres Bissexuais

Evento acontece em Porto Velho

Com a temática da "unificação, fortalecimento e visibilidade" será realizado o VII SENALE, Seminário Nacional de Lésbicas Mulheres Bissexuais  que acontece em Porto Velho, Rondônia de 07 a 11 de maio.

O encontro vai reunir e capacitar lideranças de todo o país promovendo o debate sobre as especificidades desta parcela da população brasileira.

Serão debatidos temas como o combate à violência, o racismo e machismo e ainda educação, saúde e cultura. A partir dos debates pretende-se apontar soluções por meio de políticas públicas.

O Seminário é uma realização da Universidade Federal de Rondônia e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Ação Social do Estado de Rondônia; Fundação Cultural Iaripuna; Ministério da Saúde, Secretaria Especial de promoção da igualdade racial, entre outros.

Informações: (69) 8478 8871 / 9215. 1765

fonte: Toda Forma de Amor

James Franco foge de pergunta sobre sua sexualidade

James Franco O ator James Franco viveu um clima constrangedor durante entrevista coletiva para fãs. O momento aconteceu em pleno Tribeca Film Festival, em Nova York.

Franco respondia perguntas ao lado de seu assessor, quando alguém perguntou sobre o beijo que o ator trocou com Will Forte no programa “Saturday Night Live". "O assessor de Franco impediu ele de responder, e a plateia ficou incomodada", disse uma testemunha.

Segundo a mesma testemunha informou ao site "Gatecrasher", no after que rolou depois da gravação James e Will ficaram em um canto rindo e tirando fotos de si mesmos. "E Will chegou a dizer para um passante James é um beijador muito apaixonado!"

Beijos gays não são novidade na carreira do ator. Em "Milk" ele interpretou o principal namorado de Harvey Milk (Sean Penn), com direito a beijos e tudo. Em "Howl", ainda inédito, Franco vive Allen Ginsberg - poeta beatnik assumidamente gay.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...