terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rio de Janeiro: Jovem gay denuncia segurança de loja por agressão

Um jovem procurou a Delegacia de Polícia de Volta Redonda por ter sido vítima de agressão no último sábado (30), em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

O auxiliar administrativo Jorge Antônio Ferreira Alves Júnior, de 19 anos disse que entrou numa loja de eletrodomésticos no Centro da cidade junto com um amigo identificado apenas como Ruan.

Ao passar pela área de brinquedos, Jorge foi abordado por um segurança da loja, identificado apenas como João. O segurança teria perguntado para Jorge se ele ia comprar alguma coisa ou se estava apenas olhando e vendo preços. Jorge disse que estava procurando por um produto específico para comprar.

Minutos depois o segurança voltou a questionar Jorge e disse para ele e o amigo Ruan sair da loja, senão ele os tiraria a força, com tapas no rosto. Então, Jorge chamou o amigo para sair do estabelecimento, mas o segurança teria o segurado pela nuca e dado uma cabeçada nele. Em seguida, ambos foram colocados à força, para fora da loja.

Jorge retornou ao estabelecimento e comunicou o ocorrido à gerência, que se comprometeu a tomar as devidas providências. A vítima foi atendida e medicada. De acordo com informações da 93ª DP, a suspeita é de que a agressão tenha sido motivada por homofobia.

A polícia irá intimar todos os envolvidos para depor.

fonte: Cena G

São Paulo: Câmara Municipal aprova Dia do Orgulho Heterossexual

Foi aprovado nesta terça-feira (02/08), na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 294/2005, de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), que institui o Dia do Orgulho Heterossexual. Agora, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Contra o projeto votaram os partidos PPS, PDT, PCdoB, PV e PT.

A medida propõe que o Dia do Orgulho Heterossexual seja comemorado no terceiro domingo do mês de dezembro. O texto ainda pede que a data seja incluída no calendário oficial do município e afirma que será obrigação da Prefeitura de São Paulo "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes".

O vereador Carlos Apolinário, autor da lei, disse que o seu projeto nada tem a ver com sua vida religiosa e também nega que seja uma provocação à comunidade LGBT, apenas trata-se de "convicções pessoais".

fonte: A Capa

Equipe de “Insensato Coração” torce pela morte de casal gay

Eduardo e HugoÉ grande a torcida nos bastidores da novela "Insensato Coração" pela morte dos personagens gays Eduardo e Hugo.

De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, pessoas envolvidas na produção do folhetim consideram essa morte o único desfecho impactante para o núcleo gay da novela, que vem sofrendo censura através de cortes de cenas protagonizadas pelo casal.

Se os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares cumprirem a rigor os capítulos que já foram entregues ao elenco, Eduardo e Hugo serão assassinados por Vinícius, que durante a cena irá dizer que "veado bom é veado morto".

fonte: A Capa

Honduras: Ativistas pedem plebiscito sobre união civil gay ao governo

Integrantes da Ong Arco-íris de Honduras realizaram na última segunda-feira (01) um falso casamento gay para chamar a atenção do governo quanto a questão da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Após o ato, ativistas entregaram um pedido de plebiscito sobre o tema aos representantes do governo.

O ato aconteceu na Praça de La Merced, em Tegucigalpa, ao lado do Congresso Nacional. Casais gays e lésbicos, trajados com roupas típicas de casamento, realizaram "uniões civis" em plena luz do dia sob os olhares populares. Em alguns cartazes os manifestantes alegavam que a decisão sobre as união civil gay não diz respeito "ao Estado e nem a Igreja" e, sim, a quem deseja se casar.

O governo de Honduras ainda não se pronunciou a respeito do tema. No país, apenas as uniões entre casais heterossexuais é reconhecida pela lei.

fonte: A Capa

China: Homem tentou curar prisão de vente enfiando garrafa no ânus

rx chinesUm Chinês de 60 anos recorreu a um método não muito comum para se curar de uma prisão de ventre aguda.

O homem introduziu uma garrafa de leite no reto porque estava há dias sem evacuar. O sujeito, que preferiu não se identificar, disse ao médico que recorreu ao método para estimular o intestino.

A garrafa acabou entrando por inteira e o idoso precisou passar por uma cirurgiapara retirar o objeto.

fonte: Cena G

Inglaterra: Guia avalia receptividade de universidades a alunos LGBT

O "Gay by Degree" é um guia on-line que mostra o nível de preparação das universidades para receber ou não estudantes LGBT.

São 160 universidades do Reino Unido avaliadas e entre os critérios estão se há funcionários preparados para lidar e evitar incidentes homofóbicos no ambiente escolar.

No guia, financiado pelo Google, quatro instituições obtiveram pontuação máxima: a Universidade College (UCL) e Imperial College, ambas em Londres, e as duas do interior de Wolverhampton e a de Portsmouth.

fonte: Cena G

Alagoas: Ator é assassinado por namorado de 15 anos

Três maiores também participaram do crime

denilson leiteUm adolescente de 15 anos revelou que matou, a facadas, o ator alagoano Denilson Leite da Silva, 36 anos. O menor se apresentou, na segunda-feira, à polícia junto com seu advogado, em Maceió.

O chefe de operações do 25º Distrito Policial, Edval Ferreira, informou ao portal "Tudo na Hora" que os dois tinham um relacionamento afetivo.

"A motivação do crime foi passional, como já havíamos adiantado, e por pura insatisfação do adolescente que se relacionava com o Denílson" concluiu Ferreira.

De acordo com a delegada Maria do Socorro, o adolescente contou que decidiu matar o ator porque ele não queria terminar o relacionamento.

"Eu queria terminar, mas ele não queria, por isso o crime foi praticado" disse o menor em depoimento.

Os dois outros suspeitos do crime contaram que o adolescente estava insatisfeito com o relacionamento que tinha com o ator, já que, no início, o menor ganhava mais presentes do que agora.

O crime foi na noite do domingo, dia 24, em Maceió. O ator se encontrou com os assassinos em um bar, depois foram para um local deserto onde mataram Denílson a facadas e deixaram o corpo. Os golpes foram tantos e no pescoço que quase degolava o ator.

Depois do crime, segundo a polícia, o grupo abasteceu o carro, foi para outro bairro da capital alagoana e colocou fogo no carro.

O presidente do Grupo Gay de Alagaos (GGAL), Nildo Correia, disse ao "Tudo na Hora" que, somente este ano, seis homossexuais já foram assassinados em Alagoas.

fonte: Toda Forma de Amor

A Fazenda: Bruna Surfistinha diz que pode virar lésbica

Bruna SurfistinhaNo reality show, A Fazenda, da Record, depois de algumas trocas de acusações entre os participantes, os peões começaram a conversar sobre vida pessoal.

O assunto comentado entre François, Gui Pádua, João Kleber e Bruna Surfistinha era traição. Gui e François disseram que nunca foram infiéis, já João Kleber confessou que traiu, mas quando não tinha nada sério.

“Eu traí algumas vezes, mas só quando era "casinho", nada sério”, disse.

Marlon entrou na conversa e lembrou da traição com sua esposa.

“Eu não mereço nem lamber o chão onde ela pisa de tão boa que ela é para mim, para o meu filho, que é de outra mulher, e para a minha família. Eu me arrependi muito e graças a Deus ela me perdoou. Não existe mulher mais perfeita do que a minha esposa”, elogiou.

Na empolgação, Bruna Surfistinha também rasgou elogios ao atual marido e declarou que ele é a última chance para os homens em sua vida.

“Mais do que amor, eu sou muito grata a ele. Ele é a última chance que eu dou para os homens. Se não der certo com meu namorado, eu viro lésbica. Já prometi isso para mim”, contou Bruna Surfistinha, deixando todos espantados com a declaração.

fonte: Cena G

Rafinha Bastos beija Marco Luque na boca, no “CQC”

CQCPara acabar de vez com a polêmica por conta das piadas consideradas preconceituosas que vira e mexa faz, Rafinha Bastos mostrou ser um rapaz sem preconceito. O apresentador da “CQC” da Band deu dois beijos gays no programa desta segunda-feira (01).

O programa começou mostrando uma reportagem que Bastos fez, repercutindo a recente pesquisa no Ibobe, que informou que 55% dos brasileiros são contra a união estável entre casais homossexuais. O apresentador conversou com homofóbicos e gays e, no final, deu um selinho em um dos entrevistados.

Ao vivo, no estúdio, Rafinha surpreendeu o colega de bancada pedindo um selinho: “Marco Luque, me dá um beijo?”. O comediante foi correspondido logo em seguida pelo colega. A plateia do programa veio abaixo, entre risos e aplausos.

O primeiro beijo gay de um programa de humor foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

fonte: Extra Online

Alemanha: Casais do mesmo sexo comemoram dez anos de união civil

casal gay alemanhaHá dez anos, os casais homossexuais saíam da ilegalidade na sociedade Alemã: em 1º de agosto de 2001, os pares do mesmo sexo passaram a ser reconhecidos perante a lei com igualdade de direitos dos heterossexuais. Desde então, 23 mil uniões do tipo foram seladas na Alemanha, segundo estatísticas oficiais.

Wolfgang e Werner Duysen foram um dos primeiros pares a se registrar como casal. Depois que a lei passou a vigorar, eles tiveram que esperar duas semanas para a união – tempo que o cartório no estado de Schleswig-Holstein precisou para obter o novo software para o registro civil.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...