sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lady Gaga aparece com visual ainda mais bizzarro

CLady Gaga Bizarraantora pop esteve na loja da grife Chanel, em Milão, nesta sexta-feira (3)

Lady Gaga apareceu na tarde desta sexta-feira (3) com um visual sombrio e ainda mais bizarro. A cantora pop Lady Gaga Bizarra (2)escolheu um modelito todo preto e cheio de tachinhas para visitar a loja de grife Chanel, em Milão, Itália. Além do look dark, Gaga usava uma espécie de armadura por cima da roupa, uma peruca loira curta e com franjinha, e um véu que deixava o visual ainda mais assustador. Para a maquiagem, a cantora optou pelas cores escuras, como um batom preto.

fonte: Quem

Richarlyson: “Se fosse homossexual, isso não interferiria em campo”

Volante rebate as críticas de parte da torcida do São Paulo sobre a sua vida pessoal e prefere responder com as conquistas dentro de campo

richarlyson 2Durante uma entrevista descontraída que relembrou os bons momentos no Tricolor, Richarlyson também teve que responder perguntas sobre situações delicadas que viveu no clube. Parte da torcida pegou no pé do jogador por causa de sua vida pessoal, mas ele preferiu dar a resposta com o seu desempenho dentro de campo, e disse que não pode ser julgado pelo que faz fora dele.

- Mesmo se eu fosse homossexual, isso não interferiria em campo - disse o volante, logo após a coletiva, em entrevista ao programa "Globo Esporte", da TV Globo.

Richarlyson garante que não dá bola para esse tipo de críticas, e agradeceu aos torcedores que sempre o apoiaram.

- E tão banal para mim falar de coisas fúteis, banais. Fico triste de não ter conquistado 100% dos torcedores do São Paulo, mas feliz de ter conquistado 99%. A pequena parcela de torcedores que não conquistei é como aquela nuvem chuvosa que passa, o que vai ficar marcado é aquele dia de sol. Nem Jesus agradou a todo mundo.

Ao ser questionado sobre qual resposta daria aos torcedores que não o aceitaram, Richarlyson rebateu:

- Conquistei títulos, fui campeão mudial, convocado para a Seleção. Se todo mundo quiser contestar a vida pessoal, fica difícil. Eu trabalho, dou o meu melhor, o que vale é o profissional dentro de campo. Me desculpa se eu não consegui ser aquilo que eles querem, vou viver a minha vida, não vou mudar. Vou continuar sendo esse Richarlyson que meus companheiros amam, adoram - disse o volante.

Richarlyson também garantiu que jamais a diretoria do Tricolor o impediu de qualquer manisfestação pessoal.

- Em nenhum momento o São Paulo me privou de alguma coisa, de fazer o que eu eu quero, falar o que eu tenho direito. As pessoas têm que aceitar as outras do jeito que elas são. Principalmente na parte profissional, tem que ver o que é produzido dentro do trabalho, e não fora dele. Até porque eles não vivem comigo 24 horas por dia.

Polêmica com árbitro
O excesso de expulsões de Richarlyson nesta temporada foi outro assunto comentado nesta sexta-feira. O volante reconheceu o erro em determinadas situações, mas negou a acusação do juiz Heber Roberto Lopes, que afirmou ter sido xingado de 'veado' pelo atleta. A polêmica aconteceu após Richarlyson receber o cartão vermelho na derrota do São Paulo para o Fluminense, por 4 a 1, em Barueri.

- Fiquei muito triste e chateado pelas declarações do Heber. Primeiro, eu não fiz falta. Depois, eu não o xinguei, e terceiro, jamais xingaria de veado, como o quarto árbitro falou para ele. Mas papel aceita qualquer cosia. A justiça do homem, do tribunal, pode até me punir, mas a de Deus é justa.

fonte: Globoesporte.com

República Tcheca faz teste para ver se gays que pedem asilo político gostam mesmo de homens

A República Tcheca está aplicando testes em gays que pedem asilo político no paíspara ser se eles realmente gostam de homens. Se o resultado der positivo, a demanda pode ser negada.

Essa medida foi tomada porque muitos homens apresentam pedido de moradiana República Tcheca alegando que sofrem perseguição em sua nação de origem.

O teste seria importante para evitar que héteros finjam ser homossexuais só para conseguir a aprovação. O Parlamento da União Européia se pronunciou contra esse procedimento.

fonte: Cena G

Grupos gays estão contrariados com FIFA por Copa em países homofóbicos

fifa_logoGrupos gays começam a manifestar preocupação depois do anúncio das copas do mundo de futebol para 2018 na Rússia e 2022 no Catar. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Federação Internacional de Futebol, FIFA, na Suíça. No Catar, a homossexualidade é considerada crime e pode levar à cadeia. Já na Rússia, apesar de se considerar um país democrático, a Parada Gay de Moscou foi proibida todos os últimos quatro anos.

O anúncio também gerou especulações de um suposto esquema de compra de votos para a eleição. Grupos gays contestam e mostram que estão preocupados com a escolha, em razão dos países não serem exemplos em Direitos Humanos, não apenas para os gays mas também para a liberdade de imprensa, mulheres e possuem alto índice de pobreza.

“Apesar de o aparente comprometimento com os valores humanitários e a promoção global da solidariedade por meio do futebol, a FIFA está enviando uma mensagem clara e em bom tom de que os direitos humanos da comunidade LGBT não fazem parte de sua agenda”, afirmou o grupo de futebol inglês The Justin Campaign. Há ainda aqueles que querem pedir que a FIFA peça ao Catar para descriminalizar a homossexualidade no país antes dos jogos.

fonte: Lado A

Vereador gay de Alfenas ganha título de personalidade mineira

Vereador de Alfenas Sander Simaglio recebe título de personalidade mineira

vereador gay alfenasVereador e primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara de Alfenas, em Minas Gerais, Sander Simaglio (PV) foi homenageado em novembro com o título de Personalidade Mineira 2010, em um evento realizado no Clube Trespontano, na cidade de Três Pontas.

Gay assumido, ele foi ao evento com o companheiro André Novais na noite, bem tradicional na região, organizada pelo colunista social Maurinho Bueno.

fonte: MixBrasil

Pará: Militante é morto dentro de casa em Belém

Militante gay é encontrado morto e amarrado dentro de casa em Belém

A Polícia Civil de Belém está investigando a morte do militante do PT e homossexual assumido Edmilson de Jesus Ferreira, 40 anos. Ele foi encontrado morto na última quinta-feira, 2, dentro de casa, na Rua Santa Clara, Bairro do Carananduba, distrito de Mosqueiro. Ele teria sido assassinado por homofobia.

Segundo o jornal Diário do Pará, por meio de uma denúncia anônima a polícia chegou à casa de Edmilson, que era instrutor do Núcleo de Artes Cênicas do Curro Velho. A residência estava com a porta entreaberta há horas, chamando a atenção da vizinhança. Ao chegar lá, a polícia encontrou Edmilson caído no chão ao lado de sua cama.

O assassino amarrou as mãos e os pés da vítima e cobriu sua boca e nariz com toalhas. A perícia acredita que o crime tenha ocorrido na última quarta-feira, 1, mas só terá certeza depois de exames. Irmão de Edmilson, Alexandre de Jesus Ferreira, 35 anos, confirmou que a vítima era gay e diz acreditar ainda que o assassino seja alguém da confiança de seu irmão.

Em outra denúncia anônima recebida pela polícia, a informação é de que poucos dias antes do crime Edmilson foi visto em um bar acompanhado de um ex-presidiário que atende pela alcunha de Pânico.

fonte: MixBrasil

Ricky Martin anuncia lançamento de novo álbum para 2011

Feliz com a vida pessoal, Ricky Martin aposta em novo disco

Ricky Martin 2Chega de falar de vida pessoal! Agora Ricky Martin está preparando seu primeiro trabalho musical desde que escreveu sua autobiografia, foi pai de gêmeos e se assumiu gay. O novo trabalho está passando por alguns ajustes e já poderá ser conferido no início de 2011.

Em seu site oficial, Ricky declarou que o novo disco estará nas lojas a partir do dia 2 de fevereiro. O álbum inédito chama-se Music+Soul+Sex e o primeiro single já deve estar tocando nas rádios nos próximos dias. Mas ele não deu maiores detalhes sobre a faixa.

Vale lembrar que o último trabalho de Ricky Martin de canções inéditas foi Life, lançado em 2005.

E tempo
O cantor foi flagrado na última semana passeando com o namorado, a babá e os filhos em um parque. O clima de total harmonia é a prova de que o cantor está muito bem desde que tornou pública sua homossexualidade.

fonte: MixBrasil

Deputados discutem homofobia e liberdade de expressão

Deputados vão debater em seminário até que ponto o PLC 122 pode censurar alguém

“Os Limites entre Liberdade de Expressão, Censura e Homofobia” é o tema que já diz tudo sobre o quê a Câmara dos Deputados vai discutir em um seminário marcado para o próximo dia 15. O objetivo é reunir a mídia para discutir até que ponto os veículos de comunicação, principalmente a televisão, podem contribuir com a intolerância à diversidade sexual.

A iniciativa é do presidente da Comissão de Legislação Participativa, Paulo Pimenta (PT-RS), e surgiu depois dos seminários “Escola sem Homofobia” e “Assassinatos LGBT”, realizados no Congresso no último mês. “Uma questão posta foi se a mídia, em especial a televisão, contribui em seus programas humorísticos para a propagação de atitudes discriminatórias por orientação sexual, ou se as piadas feitas com a comunidade LGBT são inofensivas e não causam nenhum tipo de prejuízo social a essas pessoas”, explica o deputado.

Ele acredita que é importante discutir o tema porque alguns setores da mídia brasileira já estão supondo que a aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia, pode ser um dispositivo em conflito com a liberdade de expressão. “Portanto, debater os limites entre a liberdade de expressão, censura e homofobia na mídia faz-se necessário na medida em que, por outro lado, a reprodução exaustiva de um sistema de diferenciação conduz e colabora para a discriminação, segregação e exclusão.”

Serão convidados representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Rede Globo, Bandeirantes, Rede TV!, Record, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Conselho Federal de Psicologia e Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABLGT).

Haverá ainda palestras do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Rui Portanova e da desembargadora aposentada do TJ-RS Maria Berenice Dias.

fonte: MixBrasil

Claudia Raia é homenageada por transformistas no Rio de Janeiro

Simpatizante do público gay, Claudia Raia recebe homenagem

Claudia Raia homenagemSimpatizante da comunidade LGBT, a atriz Claudia aia participou e foi homenageada, na noite de quinta-feira, 2, da quarta edição do Troféu Talentos a Dublagem, que contempla as artistas transformistas. O evento ocorreu no Barra Show, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e premiou a cabeleira Erika Vogue.

Descontraída, a atriz foi uma das juradas do concurso e a grande homenageada da noite. Além do carinho pela comunidade colorida, Claudia está atualmente na novela Ti Ti Ti, cuja trama caiu no gosto do público gay e já interpretou a eterna transexual Ramona em “As filhas da Mãe” (Globo).

O evento ainda contou com a presença de David Brasil, Fabiana Karla, Fernanda Souza, Davi Lucas, Rodrigo Fagundes, Caíke Luna e Marcelo Médici, que fizeram a diversão da platéia.

fonte: MixBrasil

Estudo mostra que um terço dos homossexuais sofrem de depressão

depressaoUma pesquisa realizada nos Estados Unidoscom jovens homossexuais, mostrou que, pelo menos, um terço deles apresenta comportamentos depressivos e stresse.

Em um grupo de 246 jovens divididos entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, com idades entre 16 e 20 anos. Desse grupo, 10% mostraram sintomas de estresse e 15%apresentaram sinais de depressão.

Um terço havia feito uma tentativa de suicídio em algum momento da vida.

fonte: Cena G

Estados Unidos vislumbram o fim da lei contra gays declarados no Exército

A lei que impede a participação dos soldados declaradamente homossexuais no Exército dos Estados Unidos pode chegar ao fim antes do fim do ano no Congresso, onde o debate já não se baseia tanto em sobre se deve ser derrogada, e sim em quando isso deve ocorrer.

Após um primeiro revés no Senado em setembro e meses de disputas nos tribunais, o Governo de Barack Obama lançou uma segunda empreitada ao Congresso contra a política do "Don''t Ask, Don''t Tell" ("Não Pergunte, Não Diga"), que permite expulsar do Exército os soldados gays que declarem abertamente sua opção sexual.

Com a oposição de Obama à lei, o secretário de Defesa americano, Robert Gates, e o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, Mike Mullen, pediram nesta quinta-feira à câmara alta que vote para derrubar a lei "antes que termine o ano" e antes, portanto, que mude a composição do Congresso, em janeiro de 2011.

Sua recomendação, transmitida em uma audiência no Comitê de Forças Armadas do Senado, se baseia em um relatório que o Pentágono publicou na terça-feira, e segundo o qual 70% dos militares americanos acreditam que acabar com a medida teria um impacto "positivo, misto ou inexistente" em sua missão.

Gates imprimiu um sentido de "urgência" ao voto sobre a lei, dado que o assunto está sendo julgado de forma "imprevisível" em vários tribunais, e foi inclusive declarado inconstitucional em um deles, quando, segundo o Governo, quem deve resolvê-lo é o Congresso.

Mas essa pressa enfrentou as dúvidas de uma ala da legenda republicana, liderada neste assunto pelo senador John McCain, sobre se este é o momento adequado para empreender uma mudança semelhante nas Forças Armadas, dada a complexidade das operações de combate na Guerra do Afeganistão.

"Não estou dizendo que essa lei não deva mudar nunca. Simplesmente estou dizendo que pode ser prematuro fazer esta mudança neste momento, e desta forma", disse nesta quinta-feira McCain na audiência.

Para Mullen, no entanto, "a guerra não reprime a mudança", mas pede por ela, e a mente cada vez mais aberta dos americanos faz com que não possa haver "uma oportunidade melhor ou uma geração melhor" para terminar com a medida, assinada pelo ex-presidente Bill Clinton em 1993.

Gates, por sua vez, considerou muito difícil que o fim do conflito no Afeganistão proporcione um cenário melhor para acabar com a medida, porque "o mundo não vai se transformar em um lugar mais seguro".

As vozes que estão a favor de derrogar a lei, aparentemente majoritárias no Congresso, deverão pressionar agora para fazer avançar o assunto dentro da acirrada agenda do último mês da legislatura, marcado pelo temor democrata ao fracasso de suas propostas com o aumento de representação republicana desde janeiro.

No entanto, essa corrida contra o relógio pode ser dificultada pelo recente acordo entre os republicanos do Senado de não votar sobre nenhum projeto até que se resolvam dois temas prioritários: a extensão dos cortes de impostos e o déficit federal.

O resto das dúvidas daqueles que se opõem à derrogação da lei se baseia na possibilidade de que afete a "coesão" das tropas, tal como indicou McCain nesta quinta-feira ao se mostrar cético perante a ideia de que os soldados declaradamente homossexuais possam compartilhar alojamento com os militares heterossexuais.

Gates respondeu que "haverá contratempos, mas não serão generalizados". No entanto, segundo ele, "é possível que se agrave o problema de assédios sexuais" nas missões em combate.

Um voto positivo no Senado acabaria com uma política que motivou a expulsão de 14 mil soldados ao longo de 17 anos, e significaria a maior transformação nas Forças Armadas dos EUA desde que uma ordem executiva de 1948 exigiu a integração racial em suas filas.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...